Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Os contos de Tobi, o Bardo.

Registro
    12-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Os contos de Tobi, o Bardo.

EDITED:
    Vou postar contos "tibianos" que meu personagem Tobi Wolfhund, conta para seus espectadores. Talvez coloque alguma poesia/canção do bardo também.

O pequeno elfo e a Árvore Torta (logo abaixo)
    O Lobo
    A Canção da Bebedeira
    Canção dos não-robôs

Eu ia esperar até o próximo concurso, mas algo me forçou a postar este pequeno conto agora. Escrevi rapidamente, em menos de meia hora, num jorro de inspiração. Espero que gostem.

O Pequeno Elfo e a Árvore Torta

Era uma vez, um pequeno elfo saltitante, que morava na Grande Floresta Verde. Esse elfo era amigo de todos, do pequeno Sr. Coelho a sábia Sra. Coruja. O elfo gostava de roupas verdes e adorava saltitar por toda a floresta, parando para conversar com as árvores bondosas e rir com os rios suaves. Todos amavam o pequeno elfo e se alegravam com seus passeios freqüentes na Grande Floresta Verde.

Contudo, o pequeno elfo verde era muito curioso. Curioso demais. Um dia, quando ia visitar uma colônia de cogumelos amarelos e vermelhos, se deparou com uma árvore raquítica, preta, retorcida. Suas raízes matavam todo e qualquer tipo de planta que nascesse perto.Pensando no que acontecera a pobre árvore, o pequeno elfo saltitou até o tronco e chamou s sra. árvore com sua voz aguda.

- Sra árvore, sra. árvore! Porque és tão distorcida assim? Quem te fez mal? Quem te machucou?

- Oh, pobre elfo, assim sou eu e assim serei. Digo, porém, a todos: como eu um dia vocês também serão. Não podem evitar, é o destino. E, tu, o que fazes aqui, pequeno elfo?

- Estava a passear quando vi a ti, sra. árvore. Que mal te acudiu? O que fizeste para merecer isso?

Nisso a árvore responde em tom injuriado:

- Nada fiz para isso merecer. Mas o destino assim quis, assim foi feito, pobre de mim. Entretanto, vejo que está curioso com minha condição. Então a ti proponho uma charada, pequeno elfo. Se acertares, eu te conto tudo sobre mim.

O que é que tudo fere, tudo mata
    Rei, elfo, homem, nada lhe escapa.
    Dos guerreiros é a morte
    Da fortuna a má sorte
    A fama ele varre como vento
    A glória ele faz cair no esquecimento

O pequeno elfo então se calou, e pensou. Não conseguiu achar a resposta e voltou para casa amargurado, pensando na charada. Não mais o pequeno elfo saiu para passear na Grande Floresta Verde, preferindo ficar em casa e pensar no enigma da árvore distorcida. Mas, mesmo assim não lhe ocorreu a resposta.

Então o inverno caiu sobre a Grande Floresta Verde. Um inverno sem fim, já que o pequeno elfo não estava ali para saltitar e dançar junto aos seus amados animais. Sr. Coelho morreu, assim como a Sra. Coruja. As flores murcharam, as árvores secaram e perderam as folhas, ficando só tronco. Os bichos partiram para longe. Os cogumelos viraram negros e agora soltavam líquidos nocivos.

E o pequeno elfo envelheceu, seu cabelo alourado caiu e agora não conseguia mais saltitar. Uma imensa barba suja cresceu, mas ele nada fazia. Somente pensava, e pensava. Até que, depois de um longo tempo, achou a resposta.

Capengou até a árvore retorcida, que permanecera inalterada por todo o tempo. Ela estava sinistramente satisfeita em ver que toda a floresta tinha virado uma réplica de si mesmo. Em seus pensamentos gargalhava, ao ver o antigo elfo agora um velho alquebrado, mancando em sua direção.

- Sra. árvore, sra. árvore! – chamou. Sua voz agora era rouca e frágil. Débil. Um arremedo desprezível do que era antes, representando bem o que o elfo era agora.

-Sim? Ah, então és tu! Conseguiste decifrar o enigma? – a árvore tinha uma voz maliciosa e zombeteira

- Por muitos anos pensei, sra. árvore. Pensei e pensei, sem me importar com nada mais. E, até pouco tempo, minha busca foi em vão. Mas agora sei, sei qual é a resposta. – a voz do elfo continha uma emoção forte. A criatura chorava dos seus olhos leitosos. Finalmente, após todos esses anos. – A resposta é: o Tempo. Agora, conte-me o que és!

Ao ouvir a resposta, a árvore falou com voz dura:

-Sim, acertaste o enigma. Então queres saber o que sou?

- Sim! Por favor, todos esses anos eu quis ouvir.

- Eu sou a sua morte.

E a árvore retorcida prendeu o pequeno elfo com sua raízes e matou-o.

Espero que tenham gostado :B

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Thomazml; 07-10-2016 às 16:17.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    14-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei...

Só achei que a última frase ficou meio sem emoção. Muito "rápida"... meio vazia.

Mas a narrativa me prendeu até o final. Muito bom conto/RP/texto (?)
    Tuelho~

---------------------------------------------------------

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

---------------------------------------------------------

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas a narrativa me prendeu até o final. Muito bom conto/RP/texto?
    Eu acho que isto é uma Fábula, muito interessante ao meu ver...

faz um pouco o estilo do Tolkien mais eu odeio te comparar ao Tolkien, então vamos esquecer disso...

O mais importante e o ar agradavel que me dá ler seus textos, algo que eu sempre gostei nas historias em vez das sombras aterrorizantes de outros textos.

Eu achei infantil o suficiente, maduro o suficiente e bom o suficiente...

Até!

Registro
    22-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tirando o elfo saltitante, que ficou um tanto gay, achei interessante o seu texto.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não gostei.

Você trabalhou em cima daquele conceito entediante do elfo que está de bem com a vida, amante da natureza e tal, mas tudo soou meio forçado. O que mais me incomodou não foi o tom infantil, mas o modo como essa infantilidade foi retratada no texto. Um bom exemplo é o excesso de "saltitos" do pequeno elfo.

Quanto a última frase, eu concordo com o Tuelho.

Publicidade:

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Haha, mas eu até que gostei, apesar da previsibilidade do final. Agora, como bem disse o Emanoel, o estilo infantil podia ter sido melhor retratado, a estilo do livro Os contos de Beedle, o Bardo.

··Hail the prince of Saiyans··

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei um texto legal, porém meio sem sentido.
    Foi escrito de uma forma um pouco infantil, com palavras que crianças mais novas não entenderiam e com um final repentino e macabro, sem nenhuma moral. A menos que você queira que eu tire a moral de que não devemos passar os dias pensando até que a morte nos alcance. :silly:
    Abraços.

Registro
    02-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara, o começo eu achei meio gay. Gostei muito da charada e do final

Registro
    09-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

MAIS ESPERA AI PESSOAL... EM MINHA PEQUENA SABEDORIA SOBRE ELFOS SEI QUE ELES SÃO MEIO GAYS MESMO, MAIS NÃO QUE ELES SEJAM, ACONTECE QUE ELES TEM UMA VASTA SABEDORIA QUE NÃO TEM TEMPO PARA PENSAR NAS COISAS QUE SÃO GAYS E NÃO SÃO... MAIS ISSO NÃO JUSTIFICA O MODO INFANTIL DA ESCRITA, MAS MESMO ASSIM ESTA PERFEITA...
    SEM MAIS, FLOW!!!

Registro
    21-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Duuds Ver Post
    Tirando o elfo saltitante, que ficou um tanto gay, achei interessante o seu texto.
    2

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Galera da maromba, vamos falar de:música
    Por Cake Air no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 12-07-2009, 16:38
  3. Jogos | Clássicos 4ever!
    Por satoy no fórum Fora do Tibia - Off Topic