
Postado originalmente por
mestre do yellow
Mas so pra saber: no one piece japones se um personagem levar uma espadada morre? Se levar um tiro de verdade da arma daquele narigudo(nao a versão rolha do ocidente) morre? Se não, então não é a versão ocidental que deixou one piece ruim.
Fora que no propio anime os piratas são conhecidos como ladrões, que desembarcam em vilas pra saquear e selvagens, pq so a tripulação do luffy é de "piratas estilizadas"? Eles estão mais pra aventureiros que pra piratas.
Morrer morre, como na atual saga de Triller bark, a tripulação do Broke tava mortinha, o fato q vc fala de piratas estilizados na verdade é que o anime é baseado em sua tematica principal em seguir um sonho custe o que custar, OP se baseia numa história bem bolada, num enredo bem feito como na saga de water seven, quando vc ve OP n veja com os olhos de veremos piratas sacanas e sim de navegadores em busca de um sonho
OP foi aniquilado pela versão ocidental pelos cortes demoniacos na historia, vou te dar um exemplo
Sanji fuma um cigarro na versão japonesa e na versão ocidental ele chupa um pirulito, mais tarde sera explicado que Sanji fuma um cigarro pra mostrar pro perna vermelha que ele ja era homem suficiente pra aceitar responsabilidades, e por isso começa a fumar aos 10 anos, me diz se chupar um pirulito tem haver com a historia?
Oda antes de criar One Piece foi auxiliar em Samurai X, ele foi auxiliar dos 16 ao 20 anos, e com 20 começou One Piece, ele era muito imaturo no começo da obra como autor, o seu traço foi evoluindo suas tramas tb foram evoluindo, avaliar One Piece ate os 50 primeiros capitulos é avaliar uma obra feita por um autor muito novo e sem experiencias, apartir da saga de Arlong Park, Oda já melhora o seu traço deixa os cenarios mais detalhados, deixa a história mais emocionante, deixa as lutas mais detalhadas como na luta de Ruffy vs Crocodille, Oda nessa luta criou um vilão tão perfeito, mas tão perfeito que não tinha como nem ele msm criar um jeito de o Ruffy derrotar ele, o que Oda fez? mostrou que já tinha experiencia e driblou isso com comedia e muita emoção, quem n lembra do Mizu Ruffy? isso mostrou que Oda como autor já estava completo e com experiencia
Por isso peço pra vcs que viram somente os 50 primeiros capitulos da 4Kids, que vejam o anime pelo menos ate o 120 mas isso na versão Japonesa e veram pq agente defende tanto esse anime, e se eu hoje fizer uma lista dos 5 animes que mais gostei de uma trama, OP será o único Shounen da lista.