@Mig
Não necessariamente. Eu dei uma pesquisada agora pra saber o que diferencia um lendário de um qualquer e descobri que existem três princípios básicos de diferenciamento. Só achei dois deles, que são:
1 - A presença em lendas. Não existe uma lenda sobre sua existência, não é lendário. Porque será? Por exemplo: existe a lenda de Ho-Oh e dos cães lendários no anime e durante a estadia em Ecruteak em GII. E são lendários.
2 - A raridade. A raridade deles deve ser tanta que eles podem até ser duvidados. Por exemplo, no anime, poucos são os que crêem na existência de Mew e Lugia. Lendários. Eles só são encontrados uma vez no jogo, MAS NÃO NECESSARIAMENTE TODOS OS ÚNICOS QUE NÃO BREEDAM SÃO LENDÁRIOS CARALHO. Metagross por exemplo.
Os únicos lendários são Articuno, Zapdos, Moltres, Mew, mewtwo, Celebi, Ho-Oh, Lugia, Raikou, Entei, Suicune, Regice, Registeel, Regirock, Rayquaza, Groudon, Kyogre, Deoxys, Jirachi, Latios, Latias, Azelf, Mesprit, Uxie, Manaphy, Phione, Giratina, Arceus, Darkrai, Cresselia, Heatran, Shaymin, Regigigas, Dialga e Palkia.
Naturalmente EXISTEM POKÉMONS RELACIONADOS A LENDÁRIOS, como o grupo dos pseudo-lendários: Metagross, Dragonite, Garchomp, Tyranitar e Salamence. Há ainda um certo bocó que é único e não breeda e não é pseudo-lendário, o Rotom. MAS ELE NÃO É LENDÁRIO.
Manteiga.
Edited:

Após conseguir a Knuckle Badge. Fácil quando se usa o Kadabrinha ;D