Se tu tiver um abra com egg moves ajuda tambem, se nem precissa gastar tm/hm.Os egg moves podem ser os naturais(exclusivos a cada pokémon) e os tms/hms, que são passados pelo pai quando este o tiver em seu moveset e que o filhote possa aprender(ex: o pai do abra sabe TM psychic, ele nasce com esse golpe).
Fora isso, abra não aprende nenhum golpe, apenas aprende quando evoluir mesmo(como vc pode perceber).Isso condiz com o rpg do jogo, segundo os dados da pokedex o abra dorme por volta de 18horas por dia e se teleporta ainda dormindo para fugir de qualquer apuro.]
Alakazam é bom em spc atk e spc def, mas o atk e def fisica são muito podres.O ataque ate da pra superar, mas a defesa, coitado, morre facil em 1 ou 2 golpes fisico(1 com certeza caso seja golpe do tipo inseto, superefetivo e fisico).Extremespeed tem boas chances de elimina-lo sem que ele nem se mexa.
Por essa razão sou mais o mewtwo(uber), com spc atk/def boms, def fisica adequada.Tambem tem o mr mime, que possui defesas boas, um trait especial(soundproof-ataques sonoros não funfam, nada de perish song, hiper voice ou roar

) e que, embora não possuo um ataque tão poderoso quanto do alakazam, ele pode fazer muitos "truques sujos"(segurando choice band, usa trick, passa esse item irritante pro adversario.Se pegar num poke tatico, como umbreon que dificilmente possui golpes ofensivos, ele esta ferrado,Tambem serve pra estragar skarmorys e sua tecnica apelona de spikes->roar).
@sir drayk maximus: Parece ser um time bom.Machamp tem uma otima fama, otimos golpes e skills(vital throw rulez, cross chop idem) e ainda pode ferir fantasmas por ter foresight.
Alakazam é bom, mas tome muito cuidado com ele.Como eu disse a pouco, a defesa fisica dele é ruim, ou seja, não é pra enrolar muito na batalha upando com calm mind, a não ser que esteja sob efeito de reflect ou/e substitute.
Azumarill é um pokemon dificil de julgar.Ele possui um hp muito bom, defesas boas, mas perde em velocidade e seus ataques não são suficiente fortes(referindo-se a status, não as tecnicas).Um tatica defensiva se adequa bem nele, tal como as taticas defensivas do shuckle(akela tartaruga bug/rock com defesas cabulosas O_O´´

.Eu, aprticularmente, aprecio a velocidade, dar o primeiro golpe é algo que prezo muito, por isso não posso dizer muito mais sobre o azumarril.
Blaziken é um pokémon altamente qualificado(derrotou o charizard do ash, inclusive

), com tecnicas muito boas e raras.Bulk up é bom por ter o mesmo efeito de curse(efeito em todos os tipos, exceto fantasma), so que sem perder a velocidade.Isso seria bom se não fosse por ele ter uma situação parecida do alakazam, suas defesas(as 2) não são das mais fortes.Correr o risco de morrer por perder turnos upando habilidades é algo complicado, so use bulk up caso haja uma grande estrategia por tras.
Endure/reversal(egg moves) é bom de ter no blaziken, pois aproveita a defesa não muito confiavel dele em ataque de extremo poder.Blaze kick é bom por ter chances de critical, mas tem chances de errar tambem.Acho mais recomendavel flamethrower, que é constante.Isso é, se voçe quiser usar do maximo dos 2 tipos, equilibrando atk e spc atk.Eu sou bem mais por optar, ou atk ou spc atk, para upar o maximo no atributo que escolhi e deixar o poke com o poder maximo.
Tropius, não sei se é bom ou ruim, nunca fui a fundo em pesquisar ele.Ao menos posso garantir que é melhor que jumpluff.
Linoone é um pokémon comum, de transição.Não o treinaria oficialmente por não ter status que se destaquem ou golpes bons(belly drum?sei sei, snorlax tambem tem isso).A não ser, claro, que seja pra pick up.Ai vale a pena treinar ele pra pegar itens bem raros.
Wailmer tem hp super alto, mas ataque super baixo.Mesma estrategia do azumarril.

Postado originalmente por
bob gostosaum
eu ganhei um pokeblock case, praq serve isso? eu acho que a mulher que me deu explico, mas eu passei direto pelo oq ela disse.=/
Ele guarda pokeblocks, que servem para aumentar um atributo de contest.Sua unica aplicação real mesmo é evoluir o feebas em milotic, alcançando beleza maxima.Se bem que, li em algum lugar, que cada atributo de constest representa ums status(o que me lembro é smart=velocidade), mas não sei se é verdade.

Postado originalmente por
golden spirit
kct!! mestre do yellow viciadao em pokemon.. o cara sabe td O.O
Hahaha, obrigado.Mas eu não sei de tudo ainda, informações de pokémon sempre se renovam, novas estretegias/movesets/tecnicas de treino ainda faltam a ser aprendidas.Sou um eterno aprendiz.