Curtir Curtir:  0
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 92

Tópico: Por trás das Linhas Inimigas

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CRonaldo 10
    Não entendi se foi uma crítica ou um elogio, mas aceito seu comentário mesmo assim. Obrigado. Espere a história se desenrolar ;D.
    Foi mais uma crítica. Mas eu gostei do enredo do capítulo, apesar de ter entregado as coisas de bandeja.

O principal fato que me chama a atenção perante à seu estilo é que você não tem estilo próprio. Na verdade, quase ninguém tem. Aqui no fórum, todos à medida dos capítulos, vão desenvolvendo seus estilos de narrativa, e isso, conforme os capítulos saem variam.

O fato é que você, ao meu ver, segue sempre o mesmo padrão. Suas narrativas são sempre rápidas, dinâmicas e com cortes. Isso é algo que foi bem divulgado com Dan Brown.

Não sei com que frequência você lê, mas parece seguir severamente o estilo de Dan Brown. E isso é ruim pelo fato de não experimentar outros jeitos de escrever e se manter sempre do mesmo jeito.

Tente criar um estilo próprio seu. Explore as coisas, e não fique sempre na mesmice. Conforme você escrever de outras maneiras, você irá se identificando com alguns e sua narrativa vai mudar, ao longo do tempo, um estilo só seu irá aparecer.

A decisão é sua, mas se manter sempre na mesma coisa, não faz você melhorar na forma de escrever.

Obs: Eu realmente não gosto do Dan Brown, apesar de já ter lido os quatro livros e gostado. Mas, ao meus olhos ele, não escreveu porque tem prazer, mas sim para vender, absorvendo clichês que dão o que falar e gerando mais polêmica.

ObsS: Não me leve à mal. Isso não foi nada contra a sua pessoa. Apenas uma dica, que serve para todos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    Foi mais uma crítica. Mas eu gostei do enredo do capítulo, apesar de ter entregado as coisas de bandeja.

O principal fato que me chama a atenção perante à seu estilo é que você não tem estilo próprio. Na verdade, quase ninguém tem. Aqui no fórum, todos à medida dos capítulos, vão desenvolvendo seus estilos de narrativa, e isso, conforme os capítulos saem variam.

O fato é que você, ao meu ver, segue sempre o mesmo padrão. Suas narrativas são sempre rápidas, dinâmicas e com cortes. Isso é algo que foi bem divulgado com Dan Brown.

Não sei com que frequência você lê, mas parece seguir severamente o estilo de Dan Brown. E isso é ruim pelo fato de não experimentar outros jeitos de escrever e se manter sempre do mesmo jeito.

Tente criar um estilo próprio seu. Explore as coisas, e não fique sempre na mesmice. Conforme você escrever de outras maneiras, você irá se identificando com alguns e sua narrativa vai mudar, ao longo do tempo, um estilo só seu irá aparecer.

A decisão é sua, mas se manter sempre na mesma coisa, não faz você melhorar na forma de escrever.

Obs: Eu realmente não gosto do Dan Brown, apesar de já ter lido os quatro livros e gostado. Mas, ao meus olhos ele, não escreveu porque tem prazer, mas sim para vender, absorvendo clichês que dão o que falar e gerando mais polêmica.

ObsS: Não me leve à mal. Isso não foi nada contra a sua pessoa. Apenas uma dica, que serve para todos.
    Eu entendo. Eu admiro Dan Brown, eu comecei a ler o Anjos e Demônios anteontem, e já estou quase terminando, faltam poucas páginas. Comprei Fortaleza Digital e assim que o preço do Ponto de Impacto, que tantos comentaram, abaixar, eu vou atrás dele também. Ele é uma pessoa muito inteligente, e se fez pra vender, pesquisou muito pra isso. Poucos têm tanto conhecimento sobre o Vaticano e sobre outras sociedades secretas como ele, penso eu.

Mas a minha história gira mais ou menos no mesmo plano. No decorrer do meu roleplay, talvez a minha escrita mude pra vocês, talvez não. Só espero que gostem dela. (:

Obrigado pela dica, está absorvida!

Abraços.
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom!
    Sua escrita está direitinha, sem erros nenhum, e isso dá uma tesão quando tá lendo. É chato encontrar um erro no meio do texto, quebrando todo o ritmo.

Anyway, uma coisa que eu achei 'esquisita' foi eles terem acertado perfeitamente o corpo do cientista na casa... Não deve ser TÃO dificil, até porque o heli tava parado né? Mas continua sendo meio complicado... De qualquer forma, é plausível, só um pouquinho esquisito.

Mas é isso ai, me amarrei - muito - no que foi escrito até agora e espero o capítulo 2.

PS: Sobre a semelhança com o Dan Brown... Nem achei TANTA assim. Sei lá, me agradou muito mais o seu enredo e as coisas que podem acontecer nele do que o enredo surreal de Ponto de Impacto. =x

Banido
    Registro
    12-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara té bem legar.

Continua assim. 8_8

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Anyway, uma coisa que eu achei 'esquisita' foi eles terem acertado perfeitamente o corpo do cientista na casa... Não deve ser TÃO dificil, até porque o heli tava parado né? Mas continua sendo meio complicado... De qualquer forma, é plausível, só um pouquinho esquisito.
    Eu não achei tão esquisito, levanto em conta que os paraquedistas tentam fazer a mesma coisa. Eles saltam de um avião (ou helicóptero) e tentam pousar em um "jumping point" (acho que é isso...:wscared.
    A única coisa de tão esquisito foi o corpo não ter "explodido" em vários pedaços quando bateu no telhado do Michael.
    Abraços!

Publicidade:

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Eu estava atualizando um site de locadora pro meu pai, e estava vendo os filmes que ainda estavam no estoque. Derepente eu bato os olhos no filme "Behind the enemy lines"!:riso:
    lembrei na hora da sua história!
    Abraços!

P.S.: É Double Post, mas muuuuito tempo depois, ok?

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Pernalonga
    Obrigado pelos elogios, amigo. Realmente, não é muito fácil, mas vai saber... com o tempo você vai ver que não é uma instituição conservadora qualquer... o campo nazista tem muitas surpresas a mais do que se pode imaginar.

@Lord of Fowls
    Caraca, filme eu ainda não tinha visto! Vou na blockbuster aqui perto de casa amanhã ver se aqui tem!

@~
    Obrigado, pessoas. O capítulo 2 sai entre amanhã e segunda!

Abraços.

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CRonaldo 10 Ver Post
    - Olá novamente, Michael. Espero que goste do presente que lhe reservei. Eu não sabia que cientistas voavam, mas, ultimamente, eu ando revendo minhas crenças. É complicado pensar que seres humanos caem assim do céu.
    Eu ri.

Btw, eu são achei que entregou lá muita coisa, mas podia ter ficado um pouquitozito mais sombrio, não? ocorreu coisa demais em capítulo de menos. Faltaramd escrições das pessoas, mais detalhadas dos lugares. O que eu imaginei foi um borrão mesmo. Faltou descrever a emoção do cara. Porra, o pai dele cai do céu e ele só treme? Hã?? E eu o achei um tanto submisso demais, fazia tudo que a voz mandava. Btw, vou continuar acompanhando. Achei legal até, fiquei curioso.

Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    15-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Red face

originalidade por favor.. a história está boa, mas uma coisa que eu não apoio é a cópia, mesmo que você tenha feito somente um pouco parecido e mesmo assim ficou legal.. :o beeeijo

na casa de espelhos, espalho os meus rostos.
    e finjo que finjo que finjo que não sei

http://img413.imageshack.us/img413/3...cc674517fa.jpg

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

CAPÍTULO 2 – O INÍCIO DO FIM

A EAI – Empresa Analítica de Inteligência – era vista na Europa como a CIA é vista nos EUA. O que todos imaginavam é que a Analítica era apenas mais uma empresa de inteligência. Mas poucos – realmente, muito poucos – sabiam que a Analítica construía bases nucleares de lançamentos de mísseis. O último míssil altamente destrutivo que a Analítica se empenhou em plantar, foi quando Cuba e URSS politicamente se associaram, e os mísseis ameaçaram os EUA, quando foi decretado o bloqueio econômico à pequena ilha da América Central.

A empresa ocupa 150 mil metros quadrados de extensão, escondida entre algumas altas colinas nos arredores de Frankfurt, na Alemanha. São quatro grandes salas de montagem, ocupando dois quartos do território. Um quarto é ocupado por outra grande sala, chamada Processo de Radiação, enquanto o restante do território é ocupado por pequenos prédios que abrigam os cientistas. Existe uma base militar em Budapeste, na Hungria, onde fazem os testes de lançamento. Cada míssil produzido pela Analítica tem alcance superior a dois mil quilômetros.

Dentro da sala da presidência da empresa, Jack Nicholas, o diretor, estava perplexo ao assistir as imagens da Cable News Network – a CNN, empresa de televisão norte-americana -, que falava sobre um campo de concentração nazista na Alemanha. E, para ele, o pior: Michael Jeric, o filho do vice-presidente, estava envolvido. O repórter William Charlie era muito claro em sua matéria.

- Um fotógrafo contratado pela CNN encontrou o corpo logo após ele ser marcado a fogo. Michael claramente estrangulava o próprio pai. As fotos são claras. Não há nenhuma dúvida ou questionamento sobre o que aconteceu naquele cubículo.

As fotos passaram uma a uma, numa série de quase quarenta fotos. Jack estava estupefato. A série de fotos mostrou Michael rasgando as roupas de George, pousando-lhe a mão no pescoço e levantando-se, correndo, em direção à porta.

* * *

- Parabéns, Will. A matéria foi muito boa. Foram trinta e cinco pontos de ibope!
    - Só faço o meu trabalho, Mark – disse William, caminhando vagarosamente, com a câmera na mão, até a saída do furgão, enquanto todos os companheiros de imprensa saíam juntos em disparada em outros carros avulsos. – Povo apressado...

Como sempre, nos finais das matérias, Will saiu do furgão e trancou a porta traseira. Em seguida, encaminhou-se para a esquerda do veículo, dirigindo-se para a entrada do motorista. Quando abriu a porta, viu alguém sentado em seu lugar. Não sabia quem era. Mas conjecturou uma idéia.

- Parabéns, Will – disse o homem, entregando-lhe um gordo maço de notas de cem dólares -, tem certeza de que foi transmitido em rede internacional?
    - Sim senhor, Führer. A Analítica está acabada.
    - Ótimo – o homem sorria de modo bizarro. – O nosso trabalho ainda não chegou ao fim – disse, saltando da van. Caminhou alguns passos. Era alto, usava um sobretudo vermelho, marcado com um círculo branco vazio nas costas. O chapéu branco na cabeça dava-lhe boa impressão. Eram quase onze da noite em Frankfurt, e fazia um frio considerável. – Em breve entrarei em contato. O nosso campo de concentração não deverá ficar escondido por muito tempo. Em breve, William Charlie, o mundo inteiro irá conhecer a força nazista.
    - É claro, Führer – disse Will, dando-lhe um sorriso presunçoso. – Estou às ordens.
    - Precisarei de você – e desapareceu no cruzamento da rua.

* * *

O vigilante do sistema de câmeras do campo de concentração estava quase cochilando em sua cadeira quando notou algo curioso. Havia um soldado fardado correndo no meio do campo, em plena noite, ao invés de estar de serviço. No mesmo instante, acionou o Führer.

- Capitão – disse, temeroso pela palavra “capitão” ter saído tão sem querer. O Führer gostava mesmo era de ser chamado de Führer! – Perdão, Führer, há um soldado correndo em velocidade considerável pelo setor 3. O que devo fazer?
    - Descreva-o, por favor, meu assistente – a voz metálica do comandante chegava radiante pelo walkie-talkie, numa freqüência tão alta quanto foi possível.
    - Ah – o vigilante sentiu-se pressionado. Nunca tinha conversado com o Führer tão diretamente -, é alto, senhor. Ruivo, ao que me parece. Não deve ter mais que 30 anos.
    - Michael Jeric – o Führer se divertia. – Muito bem, senhor vigilante. Deixe-o correr um pouco. A reputação dele já está bem queimada no mundo. Obrigado, meu assistente. Volte ao seu trabalho.

Que coisa mais doentia, pensava o vigilante. Mas era o seu sustento. Seu pão de cada dia. Leonardo Yami era japonês, e curiosamente, quando tinha dez anos, havia fugido de Hiroshima devido à ameaça de uma bomba.

* * *

- Inferno! O que Michael pensa que está fazendo?!

Jack Nicholas balbuciava e andava de um lado para o outro dentro da própria sala. Não sabia como agir. Pela primeira vez na vida. Mas não pensou nisso. Olhou nos arredores procurando um motivo, uma causa, qualquer coisa que justificasse as ações de Michael, mas não encontrou absolutamente nada além do vazio. Aliás, já estava assim há muito tempo. Sete anos atrás, se separou da esposa e perdeu os dois filhos devido a ataques terroristas ao World Trade Center, nos EUA.

Sentou-se na macia cadeira do seu escritório. Na frente, o computador desligado mostrava que ele precisava trabalhar. O estranho expediente de Jack o fazia trabalhar a partir das duas da matina. Já está na hora! Retomando o raciocínio pouco a pouco, Jack pôs a mente para funcionar. Mas a mesma logo parou, devido ao toque da campainha do telefone.

- Empresa Analítica de Inteligência, o Presidente.
    - Jack Nicholas?
    - Com quem deseja falar?

Silêncio. A voz parecia divertir-se com a ocasião.

- Jack, Jack. É um prazer conhecê-lo.
    - O prazer é todo seu – Jack parecia visivelmente irritado. – Não se prolongue, por favor, estou com uma bomba relógio nas mãos e...
    - Literalmente?

A expressão pegou Jack de surpresa. Não faço idéia de sobre o que esse lunático está falando!

- Como assim? – Jack tentou não mostrar nervosismo ou irritação.
    - Jack, eu tenho uma sugestão para lhe dar. Escute atentamente.

Jack ouviu atentamente. De fora da sala, qualquer funcionário que estivesse no pátio poderia ver o seu olhar perplexo perdido no nada. Colocou o telefone de volta no gancho, e massageou suavemente as têmporas tentando pensar em alguma coisa. Não conseguiu. Abriu a porta da sala, que ficava no nível mais superior da Analítica, e convocou pelos interfones todos os agentes da guarda principal da empresa até o Pátio de Remontagem, que ficava à frente de seu gabinete, e estava vazio, porque o horário já marcava duas da madrugada. Quando todos os guardas de inteligência se postaram de frente ao presidente, ele começou.

- Senhores... – os olhares permaneceram atentos -, temos uma bomba. Literalmente.

* * *

Jack Nicholas tinha quarenta e sete anos. Até chegar à presidência da EAI, foram dias tempestuosos. Quando tinha dez anos, perdeu a mãe, vítima de uma intoxicação alimentar. Na verdade, o próprio pai a matara, para que pudesse viver com a amante tranquilamente. Não foi o que aconteceu. Jack matou o pai dois dias depois, a facadas, enquanto ele dormia. Depois disso, Jack foi para um reformatório, onde viveu quatorze anos de sua vida isolado do mundo. Depois, com vinte e cinco anos, passou a trabalhar no exército militar, como atirador. Atirava muito bem, diga-se de passagem. A sua habilidade na construção de armas era fenomenal, e lhe rendeu um emprego na EAI. Começou nos setores primários, construindo pequenas bombas de porte frágil, que serviam apenas para quebrar pequenos alicerces de prédios que estavam com risco de cair. Aos poucos foi subindo, e conquistou a presidência depois de vinte anos, por bons serviços. Era o braço direito de Maximiliano Drago, o ex-presidente, que sofria de arritmia e morreu num ataque fulminante.

Jack costumava ser calmo. Não chegou a derramar uma sequer lágrima diante de ter perdido seus dois filhos. Acostumara-se com a dor na infância, ao ver a mãe ser agredida todos os dias pelo pai. Sua frieza e capacidade calculista rapidamente lhe renderam elogios. Mas, pela primeira vez em quarenta anos, Jack Nicholas deixou rolar uma lágrima. Ela caiu sobre a mesa de vidro e pinho amarelo, mostrando pelo reflexo a fragilidade daquele exigente homem. Sentado, colocou a cabeça entre os braços e pôs-se a chorar, como uma criança. A Analítica seria destruída, fisicamente, literalmente, por uma instituição nazista inexplicável.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. As Crônicas do Mundo Antigo - O Campeão das Almas
    Por Dark Psycho no fórum Roleplaying
    Respostas: 120
    Último Post: 19-02-2008, 19:27
  2. Taverna | Alguma coisa sobre o dia de hoje
    Por Karkided no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 17-09-2007, 15:02
  3. Devaneios, volume I
    Por Trasgo Caolho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4