Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Devaneios, volume I

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Devaneios, volume I

Certo, estamos numa aula chata. Então vamos tentar fazer com que esse tempo renda alguma coisa...

Pois bem, vejamos sobre o que eu escrevo. Já sei! Alguns dias atrás, conversando com alguém, eu mencionei o quanto eu amo a liberdade. Eu sei, eu sei, você vai me dizer que não existe liberdade, que você sempre tem compromissos com alguém ou com algo.

Tudo bem, eu concordo com você. Mas a liberdade que eu falo não é essa. A liberdade a que me refiro é aquela que tu tens nos teus momentos de introspecção, aqueles momentos em que tudo o que tu fizer é decisão tua. Claro que tu ainda tem que trabalhar e estudar. Se você não mora sozinho ainda tem todas as obrigações com as pessoas que tu mora.

Mas, apesar de tudo isso, tu ainda pode sair do trabalho mais cedo um dia e decidir que quer caminhar sem destino, ir até onde tuas pernas te levarem. Ou, talvez, não pegar o ônibus hoje no fim do dia. Simplesmente ir a pé para casa. Eu, por exemplo, adoro deitar em cima do telhado da minha casa em noites de céu claro e ficar olhando as estrelas por horas. Eu gosto de andar na chuva com o rosto erguido só para sentir a água batendo no meu rosto.

Isso sim é liberdade. Você ainda tem horários para chegar no serviço ou na aula, mas porque tu usaste a tua liberdade para escolher esse caminho. Tudo que você é, tudo que eu sou é o resultado das escolhas feitas por nós até aqui. E nós só fizemos estas escolhas porque temos liberdade.

Um ditador prender nosso corpo, mas a nossa mente ainda é livre para voar. Os grandes revolucionários foram pessoas que se deram conta dessa liberdade, pessoas que viram que o ser humano nasceu para ser livre. E que decidiram lutar por essa liberdade.

Eu nasci em um mundo que me permitiu ser livre sem lutar, mas sei que essa liberdade foi conquistada a duras penas pelos meus antepassados, e a não muito tempo. Eu sei que a linha que separa a minha liberdade da prisão de outros é muito tênue.

Por enquanto não tenho que lutar, porém todas as pessoas tem por dentro um sentimento tempestuoso pronto para explodir com o estímulo certo, e eu não sou diferente. O estopim de minha bomba interna está diretamente ligado a minha liberdade. Já faz algum tempo que eu percebi que todas as mudanças da minha vida até agora se deram quando alguém tentou podar a minha liberdade. Todas as vezes que eu lutei de verdade ou que eu tomei uma atitude um pouco mais drástica do que o normal foi em situações em que senti minha liberdade ameaçada.
    Bom, acho que já estou viajando demais, é melhor parar por aqui.
    ------------------------------------------
    Este texto foi escrito durante uma aula de Física II.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom Trasgo, suas palavras realmente fazem sentido pra mim.
    Eu já parei pra pensar nisso muitas vezes, sabe. Eu conquistei minha liberdade a partir do momento que eu deixei meus sentimentos e meus pensamentos fluirem.
    Existe a falsa liberdade também, quando você faz um conceito errado do que é liberdade pra você e, depois, ao olhar pra trás, vê que não era nada daquilo que te deixava livre, e sim era aquilo que mais te prendia.
    Eu penso bastante nisso, eu amo deitar, e antes de dormir ficar pensando na vida. Dando essa liberdade às coisas que eu quero e ter a confiança que eu consigo.
    Muitas coisas na vida me dão essa sensação. Posso encontrar minha liberdade nos braços de uma pessoa que eu gosto muito. Minha liberdade poder estar no cárcere de um abraço. Assim como pode estar na complexidade de um olhar.
    Essas coisas são imprevísiveis.
    E essas sensações são únicas, porém eternas. Se renovam a cada dia.
    A cada novo dia que nasce, é uma oportunidade para você achar uma nova forma de liberdade.
    Enfim, você já conquistou a sua hoje?
    Você já deixou pra trás o passado que te atormenta e parou pra reparar como a lua está bonita hoje?
    Afinal, são nas pequenas coisas que se descobrem grandes sensações...

Banido Avatar de Tesdey
    Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e será q no futuro vc tera mais liberdade ainda?

enquanto não faço 18 anos, pra mim liberdade de verdade, só nos meu sonhos

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa frase deveria ir em outro tópico, mas serve aqui pra responder ao Tesdey:
    "O futuro é só uma promessa, não tenho pressa, vivo o hoje que minha melhor opção"

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente espaço de tempo cabível para sua colocação. Me permito adentrar um pouco mais ao relatado assunto. Acho introspectivo ainda quando encontramos a liberdade interior. Acho que aquela da qual nos permitimos idealizar tudo aquilo que desejamos concretizar. Mesmo que aquilo não seja possível mesmo, em tempo algum de maneira nenhuma, nos permitir imaginar, sonhar, idealizar, é uma forma de ser livre ter essa liberdade que mesmo abstrata em seu real, no teor de sua essência liberto de correntes e amarras. Por tais motivos julgo o pensamento senhor do tempo, de nossa liberdade, e qualquer outro tipo de desprendimento.
    Liberdade é aquela de origem que começa nos grandes sonhos e pensamentos e pode ou não terminar na execução, mas nos permitir ser livres`a origem, é se tornar ser supremo de sua mais pura e livre forma do imaginável, por fim e tão somente de total referência ao sublime, liberdade.
    Oscar Wilde dizia: "A gente sempre destrói aquilo que mais ama". E é verdade. A simples possibilidade de conseguir o que deseja faz com que a alma do homem comum se encha de culpa.
    Sejam livres e aceitem sua liberdade, aquela que brota de seus pensamentos e de sua condição inicial mesmo que ela seja de grau numérico igual a zero...

... liberdade ...

Abraço

[]'s

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Havengar; 19-11-2004 às 06:13.

/¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir

Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar

Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

Tópicos Similares

1. Respostas: 32
    Último Post: 14-01-2007, 12:10
  2. Respostas: 14
    Último Post: 09-06-2005, 22:24
  3. Respostas: 2
    Último Post: 08-06-2005, 05:10
  4. Como que eu faço para abaixar o volume(tamanho )de um arquivo pra eu hospedar??
    Por Nome de usuario no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 20-01-2005, 11:54
  5. Respostas: 4
    Último Post: 20-01-2005, 06:46

Permissões de Postagem