Postado originalmente por
Dark Heru
desaprovado!!!
em primeiro lugar eu numca vi na historia humana um escudo de duas mãos!!! é meio impossivel de se imaginar isso.
ficaria como na mão? tipo algemas???
não tem logica!!!
sem mais, flow!!!
Exemplo histórico RL e em games foi dado no post anterior ao seu, o meu post, que se tu tivesse se dado ao trabalho de ler evitaria de postar essa besteira:

mestre do yellow
Quando eu postei essa proposta do escudo de 2 mãos, um gringo citou um exemplo histórico:
----
Ahhh... but they did exist...
Two handed shields were used historicaly but not in open warfare. I beleive the shieldbearers were called "Palismen" or somethign like that. (A palisade is a wall surounding a city) these soldiers would carry very large, wall-like shields that hand to be supported with both arms, and often propped up infront of them. These shieldbearers would work in tandem with crossbowmen during a seige. While the crossbowmen reloaded, they could hide behind the large shields and be defended from the castle's onslaught.
Though they arent commonly seen in RPGs tibia is different and they could be an amusing addition. A two-handed shield would, if nothing else, be a wonderful tool when blocking.
----
A minha prposta no tibia.com:
http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=1880040

Astro Wind
Muito boa a idéia..
E quem disse que não existe??
Nunca jogaram Age of Empires III com aqueles índios com escudo de duas mãos??
Nossa, mais um exemplo que fundamenta a proposta. Com isso se derruba qualquer argumento de que "não existe fundamentação para tal proposta". :rolleyes:
Alias eu tenho um tópico sobre escudo de duas mãos no tibia.com faz bastante tempo, quem gosta da idéia é so comentar la:
http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=1880040

Dark Heru
é meio impossivel de se imaginar isso.
ficaria como na mão? tipo algemas???
não tem logica!!!
sem mais, flow!!!
Seria como um escudo a prova de balas do batalhão de choque da polícia, que é segurado com uma mão em posição de descanso/ofensiva, e segurado com ambas as mãos em posição defensiva.
Ou seja, tem logica sim, so basta usar o que tu tem na cabeça e que não é nem o cabelo, nem o chapeu, pra imaginar como ficaria essa proposta na pratica(e pra aprender a ler os posts anteriores antes de postar). u_u