Nossa, idéia original essa, não? Viu aonde, no tópico da chazys das "proposals mais aprovadas? :riso:
Escudo de Duas Mãos - Mestre Do Yellow
Mas na minha proposal eu previ a possibilidade de alguns ataques restritos, não a ausência total de ataques. Spells a pessoa
fala o spell, não precisa das mãos(tirando algumas spells que usem de uma caracteristica das mãos, como boa parte das do kina).
Runas é algo questionavel, muito embora possam ser usadas mesmo dentro das bp e com os slots de mãos ocupados(seja por uma arma e um escudo, ou por uma arma de 2 mãos), o que justificaria a possibilidade de se usar runas(se arma de duas mãos
pode, pq escudo de 2 mãos não
pode?), alguns poderiam achar estranho. Mas se for pra achar estranho tb seria estranho poder usar potions usando um equipamento de 2 mãos(no momento até hj so existem armas), afinal suas mãos estão ocupadas, e um blocker sem potion não vai muito longe.
E fist eu previ o uso tb. É preciso fazer um esforço maior pra entender o motivo(muitos não conseguem visualizar), o mesmo esforço que se faz pra entender o motivo de se poder usar runas e potions qdo se está usando um equipamento de 2 mãos: o escudo é grande e pesado, logo so é possivel se defender usando das 2 mãos no escudo(se tiver so com uma um misero golpe do inimigo derruba o escudo/o joga pra longe), porem nos intervalos que o inimigo não atacar(naqueles microsegundos representando a sua rodada de ataque), como o inimigo não ira ataca-lo vc nao precisa estar com as 2 mãos segurando o escudo, uma mão ja basta, e a outra servira pra tu usar uma runa, uma potion, ou mesmo
atacar com fist.
Não entendi muito do que tu propos, mas em sintese parece a minha velha proposal, mas com o acrescimo de elementos novos no tibia como o encantar de pedras e uma limitação completa a ataques. Prefiro mais a minha proposal mesmo.

Postado originalmente por
Mohiji
Desaprovado.
Um escudo de duas mãos é muito difícil de se mover.Seria bom se na frente o dano fosse reduzido a zero quase,nas laterais menos defesa que escudo normal e por trás defesa escudo=0.Só que como e facil trocar a posição do seu char no tibia,não ficaria legal.
Nem cara, é so colocar rodinhas no escudo. Dai fica facil manejar ele pra blocar em todas as direções(pensando "roleplayisticamente").