Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 31

Tópico: Guerra Espiritual

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu pensei em ler todos os capítulos antes de comentar, mas como você ta iniciando e como percebi várias coisas que incomodaram no primeiro, vou comentar capítulo por capítulo.

Antes de mais nada, seu nick é estranho. Não é ofensa, é que eu fico imaginando um beholder com chapéu de pena, tocando uma viola enquanto canta e não consigo parar de rir . Outra coisa: não sou dono da verdade, só vou falar o que eu acho... Se está certo ou não... bah. Outra coisa: 4 em números romanos não é IIII, e sim IV.

Vamo lá.

Cara, você comecou a história já lançando um esteriótipo cafona de guerreiro medieval; não que isso seja de todo ruim, mas se você continuar treinando escrita, depois tu vai ler essa história e rir dela - por causa do clichê, que isso fique claro. Eu riu da Lenda do Cavaleiro Negro, uma história minha antiga e inacabada que tá na assinatura. Bem, tirando isso, o ruim dessa descrição inicial, e de todo o resto do capítulo, é a falta de costume em escrever. O texto está incoerente, as frases não se encaixam e muitas outras parecem perdidas no parágrafo. Certos períodos quebram a leitura e dá uma sensação cansativa ao ler. Eu quase não li o capítulo por causa do primeiro parágrafo...
    Outra coisa que incomodou foi certas estratégias de escritas e certas ações que poderiam ter sido trabalhadas de forma diferente.
    Vou tentar mostrar.

Olha o que você escreveu: "Krusk, um guerreiro forte e destemido, corajoso e cruel com seus rivais, de aparência boa, cabelos pretos longos até as costas, armadura de metal completa simples, porém elegante.". Quando você lê, você não sente uma freada no ritmo na leitura nesse finalzinho? Não sente as coisas rápidas e superficiais demais? E se fosse mais ou menos assim: "Nenhum guerreiro é realmente forte e destemido, porém Krusk é a exceção a regra. Seus inimigos, pelo menos os poucos que sobreviveram à sua crueldade, temem seu vigor e admiram sua coragem. Alguns, em estado de insanidade mental, sibilam palavras de socorro e descrevem de forma perturbada o ser que os aniquilou friamente: um homem alto como um gigante, de feições leves e calmas, cabelos negros e compridos como o céu da noite e vestido com uma armadura não tão brilhosa, porém elegante."
    Tá vendo? Pelo jeito que escrevi, eu tentei ligar as palavras e dar uma construção gostosa de se ler - não que tenha conseguido. Não há paradas bruscas como a que você escreveu e há muito mais volume. Entende? É essa a idéia que você poderia tentar fazer, mais ou menos.

Outro detalhe são as ações do personagem. Crie alguém mais humano. Ninguém normal vai pensar "Vou dormir aqui mesmo nesta floresta e amanhã continuo com minha busca". Ele simplesmente irá fazer.
    Outra coisa é o cara falar "Ah? O que é isso?" quando acordou inesperadamente. Se o cara ta dormindo na floresta, sabendo dos riscos que corre e sendo um guerreiro exemplar, ele acordaria "aos pulos" com a espada a mão, não perguntando o que tinha acontecido.

Bom, por enquanto é isso. Vou ler os outros capítulos e ver como você evoluiu. Ai postarei aqui outra critica... em outro post, claro.
    Ah! Não leve meu comentário muito a sério, muito menos pro lado pessoal, to tentando ajudar com o pouco que sei.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamo continuar enquanto to empolgado.
    Bom, do capítulo 1 para o 2 não houve a evolução que eu esperava ver - também eu to sendo injusto, tu nem deve ter lido o que eu escrevi antes.
    Mas vamos lá.

O inicio ficou bom, até o último periodo. Foi o que eu falei, tá incoerente e chato de se ler tranquilamente. "Quando apontou sua tocha para o chão e percebeu,(vírgula que não existe) cadáveres decompostos, e(fica mais certo sem esse "e") alguns ainda em decomposição, vários esqueletos, visão horrível, mas já estava acostumado com corpos, pois ele próprio matou muitos guerreiros.(Não se encaixa com o inicio do período)" Além das coisas que apontei ali, há o problema de volume de texto. Cara, ele entrou numa caverna esquisita e viu um BANDO de esqueleto no chão. Na hora o cara pensaria: "FUDEU!". Ai você descreve de um jeito e dá uma sensação de imparcialidade... Seria perfeito se tu descrevesse não só o que o cara tava vendo, mas muito mais o lado psicológico do personagem, fazer o leitor ficar tão angustiado com o cara e pensar que ele taria fudido, que ele iria morrer ali como todos os outros que estavam no chão... Afinal, ninguém pisaria ali e ficaria tranquilo porque está tranquilo com corpos, ele estaria nervoso porque ELE seria o proximo a ficar no chão.

Depois você seguiu e fez mais uma coisa que tirou a "humanidade" da personagem. "- O que causou isso? Seja o que for está aqui! "... Sério, esse pensamento tá parecendo de desenho animado não?

O texto continuou, bla bla bla, e as mesmas coisas aconteceram. Sério, tenta trabalhar mais cada ação, cada movimento, cada coisa que ele ver. Depois tu lê, se achou que ficou muito paparicado, da uma polida, uma podada e por ai vai.
    Não tá ruim, o teu problema é que você não deve ter costume em escrever. Mas tu ta fazendo o certo, ta treinando e absorvendo criticas.

Vo ler o capítulo tres e comentar só depois que você responder estes comentários. Desculpa qualquer coisa.

Registro
    25-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah!.. Opah Pernalonga...

Vamo começar com calma haehahe..

O nick, não seria um Beholder criatura, e sim um Observador, espectador o.O... (mas eu ri agora também, imaginando um Beholder Bardo ahuaEuaheuaheuahe)

hehe...

Primeiro de tudo... Obrigado por aparecer aqui, e comentar... Agradeço mesmo por isso...

Ah, percebi claramente sobre a quebra com minhas vírgulas... haha, vou tentar melhorar nisso, no quarto, pois o 3º já ta feito...

As estratégias de escrita... Espero um dia ficar tão bom quanto você (Puxa sako mode= on) jahahae, mas eh serio... vou tentar melhorar nisso, é isso que quero!

É... O personagem tá meio desumano mesmo...

Nem se abalou com a caverna cheia de cadaver... Nem reparei essas coisas quando escreve, vou me basear mais na vida real antes de fazer o próximo...

Quando as críticas, pode mandar bala, que to aqui pra absorver tudo, ou o possível do que vocês me passarem pra ficar melhor...!

Obrigado, e peço que continue acompanhando e me ajudando...

Abraço!

EDIT: Capítulo "IIII" Foi foda... Fikei sem ter ond enfiar a kra agora hahaha
    Última edição por The Bard Beholder; 27-10-2008 às 20:14.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal legal, você não ficou ofendido
    Cara, eu to com uma paciência e vontade enormes, geralmente não tenho saco nenhum pra criticar assim =x

Mas vamos lá.
    Terceiro capítulo houve uma melhora sim na sua escrita, mas acho que isso aconteceu porque houve mais diálogos, as descrições não foram muito pesadas nesse texto... Porém, as descrições que foram feitas - vamos tomar descrições como parte em que é o narrador falando - ficaram fracas como nos outros dois capítulos.

Logo na primeira frase, tem um erro que me deixou perdidinho: "Entra na sala do rei um dos fiéis guardas do castelo, que por sinal, um dos mais ricos castelos de todas as terras" Cara, deu a entender que o guarda é um dos mais ricos castelos de todas as terras. Se for retomar algo desse gênero, use uma maneira diferente. "A sala do rei ficava no magnífico castelo de ..., o mais rico de todas as terras, e era coberta por ...". Entende? Se não ficou legal ou se você não conseguiu encaixar um detalhe que deveria ser dito numa frase, fale sobre ele separadamente e com um pouco mais de ênfase... Enfim, foi o que eu falei nos posts anteriores: construção, coerencia e etc.

Mais pra frente tem essa parte:
    "O rei fica em silêncio por um tempo, como se estivesse relembrando velhos tempos. E na verdade estava. Sabia que o tal homem de olhos vermelhos era Krusk, sentia isso.

- Então, nos preparemos para o combate que virá, mande os espiões ficarem de olhos bem abertos, e os soldados de prontidão, um grupo de homens não podem invadir meu castelo.

Infelizmente o rei não imaginava que este homem não era comum, e agora contava com a força maligna dos espíritos."
    Sei lá, simplesmente não gostei... Essa personalidade do rei não foi mto do meu agrado... Nada demais.

Finalmente, "- Groff, eu sabia que o encontraria aqui em Lemus, continua trabalhando neste mercado negro". Deu a entender que o mercado que o cara trabalha é negro, e não que ele trabalha num local que vende coisas ilegais abaixo do preço. Entende? Mercado Negro é uma definição, não um estabelecimento. Sei lá, se fosse "... sabia que o encontraria aqui em Lemos... Sempre trabalhando nesse lugar. Você não cansa de ser bandido não?". Não ficou bom - to com pressa pra jantar -, mas é que seria legal que você passasse a idéia que o cara trabalha com algo ilegal e depois, sei lá, acrescentar com o narrador que a loja faz parte da rede da lista de Mercado Negro... Enfim.

É isso cara... Desculpa não ter sido muito aprofundado, mas é que também não mudou muita coisa dos outros capítulos. Continua ai, vou continuar mostrando o que eu vejo sobre o capitulo.

EDIT: Definição não seria a melhor palavra para Mercado Negro, mas provavelmente você entendeu o que eu quis dizer, logo, não preciso procurar uma palavra.
    Última edição por Pernalonga; 27-10-2008 às 21:00.

Registro
    25-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Legal legal, você não ficou ofendido
    Cara, eu to com uma paciência e vontade enormes, geralmente não tenho saco nenhum pra criticar assim =x

É isso cara... Desculpa não ter sido muito aprofundado, mas é que também não mudou muita coisa dos outros capítulos. Continua ai, vou continuar mostrando o que eu vejo sobre o capitulo.

EDIT: Definição não seria a melhor palavra para Mercado Negro, mas provavelmente você entendeu o que eu quis dizer, logo, não preciso procurar uma palavra.

Haha, claro que não fiquei ofendido, amigo...

Gosto de críticas, assim como gosto de elogios... Pensando bem, talvez eu goste até mais das criticas, sem elas seria impossível melhorar, e vocês tão me ajudando bastante nisso...

Ah... Sobre estar meio igual hehe, eu não tinha lido suas dicas antes de fazer o 3º.... Mas prometo que vou me esforçar o máximo no quarto...

Vou juntar todas as críticas dessa semana... Escrever com calma, prestando atenção, sendo humano e não dando quebras horríveis. E vou procurar um jeito bom de escrever...

Bom, espero mandar melhor no próximo capítulo...

Obrigadoo Perna ;D

Publicidade:

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por The Bard Beholder Ver Post

Haha, claro que não fiquei ofendido, amigo...

Gosto de críticas, assim como gosto de elogios... Pensando bem, talvez eu goste até mais das criticas, sem elas seria impossível melhorar, e vocês tão me ajudando bastante nisso...

Ah... Sobre estar meio igual hehe, eu não tinha lido suas dicas antes de fazer o 3º.... Mas prometo que vou me esforçar o máximo no quarto...

Vou juntar todas as críticas dessa semana... Escrever com calma, prestando atenção, sendo humano e não dando quebras horríveis. E vou procurar um jeito bom de escrever...

Bom, espero mandar melhor no próximo capítulo...

Obrigadoo Perna ;D
    Ééé, eu sei que você não tinha lido, mas é que evita um certo trabalho falando que os capitulos estão semelhantes... A critica do primeiro capitulo pode se encaixar para o terceiro e talz

Vou esperar o próximo, vai na fé.
    E ah! Não precisa ter pressa em postar, faz as coisas na calma... É bem melhor.

De nada :riso:

Registro
    19-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Bard Beholder não sabe escrever, ele é feio e fede! xDDD
    Nunca mais apareci aqui hein..
    Tô entretido na área de Design.. ^^

Quero ler o 4º Capítulo hein..
    Simplesmente a vontade de tentar e a fé para acreditar que é possível. (;

- De volta a Ativa :]

a-loca

Registro
    25-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por souks Ver Post
    O Bard Beholder não sabe escrever, ele é feio e fede! xDDD
    Nunca mais apareci aqui hein..
    Tô entretido na área de Design.. ^^

Quero ler o 4º Capítulo hein..
    Hum, fikei triste pelo feio... Hahaua

Eh sumidão... vê se aparece pow..

Hahae, o quarto capítulo, pode demorar um pouco...

Só quando eu não tiver aula, pq não tenho tempo, e quero fazer bem feito ele ;D

Ou em um dia sem aula, ou no sábado...

AbraçoO!
    Ou n

Registro
    19-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hum, eu estou sem tempo também, estou trabalhando e estudando..
    Mas quero ver o resto da história, aos finais de semana (quando eu treino no Tibia), pra passar o tempo. =]

Em relação ao abraço, não quero, você nun toma banho xDD

[]'s!
    Simplesmente a vontade de tentar e a fé para acreditar que é possível. (;

- De volta a Ativa :]

a-loca

Registro
    09-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito boa historia, estou gostando muito... embora já tenha lido uma parecida, mas isso não vem ao caso, uma dica, tente ser um pouquinho mais realista, mas se a sua ideia é fazer algo mais fantasiado mesmo... tá otimo dessa forma, da uma passadinha lah na minha Roleplaying... A Saga De Dark Heru.... flow

Publicidade:

Tópicos Similares

1. II Guerra Mundial. Companhia Easy
    Por Iaura no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 29-03-2009, 17:59
  2. Armagedon: A guerra que está por vir.
    Por Jaws no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 58
    Último Post: 21-09-2008, 17:31
  3. Democracia e Estado: Um estudo sobre.
    Por Dragon Bur no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 105
    Último Post: 10-10-2007, 14:43
  4. Respostas: 25
    Último Post: 08-08-2006, 08:08
  5. Respostas: 25
    Último Post: 22-07-2006, 23:15

Permissões de Postagem