Eu pensei em ler todos os capítulos antes de comentar, mas como você ta iniciando e como percebi várias coisas que incomodaram no primeiro, vou comentar capítulo por capítulo.
Antes de mais nada, seu nick é estranho. Não é ofensa, é que eu fico imaginando um beholder com chapéu de pena, tocando uma viola enquanto canta e não consigo parar de rir. Outra coisa: não sou dono da verdade, só vou falar o que eu acho... Se está certo ou não... bah. Outra coisa: 4 em números romanos não é IIII, e sim IV.
Vamo lá.
Cara, você comecou a história já lançando um esteriótipo cafona de guerreiro medieval; não que isso seja de todo ruim, mas se você continuar treinando escrita, depois tu vai ler essa história e rir dela - por causa do clichê, que isso fique claro. Eu riu da Lenda do Cavaleiro Negro, uma história minha antiga e inacabada que tá na assinatura. Bem, tirando isso, o ruim dessa descrição inicial, e de todo o resto do capítulo, é a falta de costume em escrever. O texto está incoerente, as frases não se encaixam e muitas outras parecem perdidas no parágrafo. Certos períodos quebram a leitura e dá uma sensação cansativa ao ler. Eu quase não li o capítulo por causa do primeiro parágrafo...
Outra coisa que incomodou foi certas estratégias de escritas e certas ações que poderiam ter sido trabalhadas de forma diferente.
Vou tentar mostrar.
Olha o que você escreveu: "Krusk, um guerreiro forte e destemido, corajoso e cruel com seus rivais, de aparência boa, cabelos pretos longos até as costas, armadura de metal completa simples, porém elegante.". Quando você lê, você não sente uma freada no ritmo na leitura nesse finalzinho? Não sente as coisas rápidas e superficiais demais? E se fosse mais ou menos assim: "Nenhum guerreiro é realmente forte e destemido, porém Krusk é a exceção a regra. Seus inimigos, pelo menos os poucos que sobreviveram à sua crueldade, temem seu vigor e admiram sua coragem. Alguns, em estado de insanidade mental, sibilam palavras de socorro e descrevem de forma perturbada o ser que os aniquilou friamente: um homem alto como um gigante, de feições leves e calmas, cabelos negros e compridos como o céu da noite e vestido com uma armadura não tão brilhosa, porém elegante."
Tá vendo? Pelo jeito que escrevi, eu tentei ligar as palavras e dar uma construção gostosa de se ler - não que tenha conseguido. Não há paradas bruscas como a que você escreveu e há muito mais volume. Entende? É essa a idéia que você poderia tentar fazer, mais ou menos.
Outro detalhe são as ações do personagem. Crie alguém mais humano. Ninguém normal vai pensar "Vou dormir aqui mesmo nesta floresta e amanhã continuo com minha busca". Ele simplesmente irá fazer.
Outra coisa é o cara falar "Ah? O que é isso?" quando acordou inesperadamente. Se o cara ta dormindo na floresta, sabendo dos riscos que corre e sendo um guerreiro exemplar, ele acordaria "aos pulos" com a espada a mão, não perguntando o que tinha acontecido.
Bom, por enquanto é isso. Vou ler os outros capítulos e ver como você evoluiu. Ai postarei aqui outra critica... em outro post, claro.
Ah! Não leve meu comentário muito a sério, muito menos pro lado pessoal, to tentando ajudar com o pouco que sei.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

. Outra coisa: não sou dono da verdade, só vou falar o que eu acho... Se está certo ou não... bah. Outra coisa: 4 em números romanos não é IIII, e sim IV.
Responder com Citação