Postado originalmente por
Doismil
Falando sobre mais um ponto da Bíblia
Em várias passagens é argumentado que o homossexualismo é proibido, coisa do capeta, e vários cientistas já falam que homossexualismo é genético, embora alguns discordem. Cristãos defendem argumentando que são referentes ao contexto da época e do livro mesmo, mas algumas partes não se podem negar, então o que se diz? Erro de tradução.
Ora, mas se a Bíblia pode estar tão errada na tradução, pode ter sido altamente modificada, forjada, por que devemos levá-la a sério? O que mais pode estar errado?
Exatamente, o contexto da época. Quanto aos erros na tradução você pode observar que há varias bíblias com traduções diferentes, isso ocorre justamente porque os tradutores muitas vezes não levaram em conta o contexto da época e fizeram suas próprias interpretações. Um estudo que me esclareceu muito foi esse:
http://www.freeingthespirit.org/Port...lity&Bible.htm
Ele cita todas as passagens que os cristãos fundamentalistas usam para condenar o homossexualismo e os esclarece. Acho que irá responder as suas perguntas...
Se homossexualismo é ou não genético eu não sei, mas a pessoa não pode escolher sentir ou não atração por pessoas do mesmo sexo. Há coisas mais preocupantes, não deveria haver regras para restringir o amor.