Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você crê em Deus?

Votantes
142. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

60 42,25%
  • Não

65 45,77%
  • Sem opinião formada

17 11,97%
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 129

Tópico: Ateísmo

Registro
    07-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falando sobre mais um ponto da Bíblia
    Em várias passagens é argumentado que o homossexualismo é proibido, coisa do capeta, e vários cientistas já falam que homossexualismo é genético, embora alguns discordem. Cristãos defendem argumentando que são referentes ao contexto da época e do livro mesmo, mas algumas partes não se podem negar, então o que se diz? Erro de tradução.
    Ora, mas se a Bíblia pode estar tão errada na tradução, pode ter sido altamente modificada, forjada, por que devemos levá-la a sério? O que mais pode estar errado?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Doismil; 03-09-2008 às 16:55.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus é ignorado.
    http://img.photobucket.com/albums/v1...car/3025qn.jpg
    "Você tem que ver que, a semelhança é completamente diferente."

Registro
    06-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meus caros amigos(como os políticos dizem), "Deus" existe sim, mas ele não ninguém mais que você mesmo. Deus é a sua consciência, capaz de te dizer oque é certe e o que é errado.
    http://img231.imageshack.us/img231/4...ake2yg7pg6.jpg
    "A strong man doesn't need to read the future, he makes his own."

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vídeo interessante:

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Best video ever. Muito engraçado MESMO.

Publicidade:

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Doismil Ver Post
    Falando sobre mais um ponto da Bíblia
    Em várias passagens é argumentado que o homossexualismo é proibido, coisa do capeta, e vários cientistas já falam que homossexualismo é genético, embora alguns discordem. Cristãos defendem argumentando que são referentes ao contexto da época e do livro mesmo, mas algumas partes não se podem negar, então o que se diz? Erro de tradução.
    Ora, mas se a Bíblia pode estar tão errada na tradução, pode ter sido altamente modificada, forjada, por que devemos levá-la a sério? O que mais pode estar errado?
    Exatamente, o contexto da época. Quanto aos erros na tradução você pode observar que há varias bíblias com traduções diferentes, isso ocorre justamente porque os tradutores muitas vezes não levaram em conta o contexto da época e fizeram suas próprias interpretações. Um estudo que me esclareceu muito foi esse:
    http://www.freeingthespirit.org/Port...lity&Bible.htm
    Ele cita todas as passagens que os cristãos fundamentalistas usam para condenar o homossexualismo e os esclarece. Acho que irá responder as suas perguntas...

Se homossexualismo é ou não genético eu não sei, mas a pessoa não pode escolher sentir ou não atração por pessoas do mesmo sexo. Há coisas mais preocupantes, não deveria haver regras para restringir o amor.
    Última edição por Melroch; 04-09-2008 às 13:43.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Exatamente, o contexto da época. Quanto aos erros na tradução você pode observar que há varias bíblias com traduções diferentes, isso ocorre porque os tradutores muitas vez es não levaram em conta o contexto da época e fizeram suas próprias interpretações. Um estudo que me esclareceu muito foi esse:
    http://www.freeingthespirit.org/Port...lity&Bible.htm
    Ele cita todas as passagens que os cristãos fundamentalistas usam para condenar o homossexualismo e os esclarece. Acho que irá responder as suas perguntas...

Se homossexualismo é ou não genético eu não sei, mas a pessoa não pode escolher sentir ou não atração por pessoas do mesmo sexo. Há coisas mais preocupantes, não deveria haver regras para restringir o amor.
    Sim, eu já sabia muito bem disso, já li boa parte da Bíblia e busquei interpretações diferentes. O que eu descobri é que o livro é sim muito contraditório apesar das desculpas, e muito alterado pelas pessoas se é que não foi forjado. Não vale a pena depositar confiança neste livro, porque pra mim é ficção não-científica.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Doismil Ver Post
    Sim, eu já sabia muito bem disso, já li boa parte da Bíblia e busquei interpretações diferentes. O que eu descobri é que o livro é sim muito contraditório apesar das desculpas, e muito alterado pelas pessoas se é que não foi forjado. Não vale a pena depositar confiança neste livro, porque pra mim é ficção não-científica.
    Depositar confiança total em algo tão misterioso e complexo sem nunca se questionar não é bom mesmo, fanatismo de qualquer espécie é ruim. A finalidade dos estudos bíblicos é procurar entender o contexto da época, a cultura, e a quem as escritura se dirigem, para isso muitas vezes é preciso buscar fontes fora da Bíblia, e pesquisar maneiras a conhecer e entender o verdadeiro significado das passagens.
    Última edição por Melroch; 04-09-2008 às 14:13.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    29-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sim, acredito em Deus.

Só duvido quando penso no inicio do inicio de tudo.
    Se Deus criou tudo, quem criou Deus??
    Aprendi na aula de filosofia que o nada nao pode dar origem a nada ou seja, DEUS VEIO DE ALGO.

e então, não chego a ponto nenhum :wscared:
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Chat EEEEEEEEEEEE
    * 27-04-2006 - 25-09-2009

Chat EEEEEEEEEEEE 2.0

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pqp! vcs realmente gostam desse assunto hein?é sempre a mesma merda

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Você se considera ATEU?
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 285
    Último Post: 10-09-2008, 12:32
  2. Taverna | Você se considera uma pessoa perfeccionista?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 09-07-2008, 18:22
  3. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51
  4. Ateísmo [+Escola][+Escolha]
    Por My on easy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 70
    Último Post: 14-04-2008, 17:51
  5. ATEISMO E VEGETARIANISMO...
    Por Rodrigo_beirao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 141
    Último Post: 10-04-2008, 19:40

Permissões de Postagem