Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você crê em Deus?

Votantes
142. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

60 42,25%
  • Não

65 45,77%
  • Sem opinião formada

17 11,97%
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 129

Tópico: Ateísmo

Banido Avatar de Sirm~
    Registro
    22-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Sirm~ é definitivamente uma das pessoas que fez O Segredo se tornar best-seller...

Sou ateu, não existem motivos para acreditar numa força superior quando se tem uma lógica para o mundo sem isso. E também sem muletas espirituais... Você aprende a se levantar das quedas.
    Acredito no meu Deus, não no dos outros
    Conheço bem os argumentos, tanto católicos como ateus
    mas não vou mudar de opinião, quero viver acreditando, pelo simples fato de acreditar

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sirm~ Ver Post
    Acredito no meu Deus, não no dos outros
    Conheço bem os argumentos, tanto católicos como ateus
    mas não vou mudar de opinião, quero viver acreditando, pelo simples fato de acreditar
    Isso foi o cúmulo da crentice...

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O problema é que, como eu disse nos meus posts, essa lógica matemática, poupável e previsível não explica tudo. Digo isso com conhecimento de causa, já que trabalho com ela todos os dias.

Simplesmente os mistériso existem. Ou você convive com eles ou vai ter que se auto afirmar em um tópico sobre ateísmo toda vez que depara com um.
    Quem falou em lógica matemática? Eu quero dizer toda a ciência. Ou é a matemática qa eexplica a Origem da Vida?

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Quem falou em lógica matemática? Eu quero dizer toda a ciência. Ou é a matemática qa eexplica a Origem da Vida?
    O termo "Ciência" é extremamente vago. A lógica matemática é Exata. O que existir de fato pode ser explicada por ela. A Matemática junto com a Biologia, a Química e a Física já fazem ensaios para explicar a Origem da Vida. Não é esse o meu plot, já que para mim meios naturais criaram a vida. O que não há compreensão vai além disso.

Acho que deveria combater arguementos com argumentos e não com mais perguntas. Ou você quer parecer mais um "ateu de fórum"?
    Última edição por Bob Joe; 02-09-2008 às 08:55.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O termo "Ciência" é extremamente vago. A lógica matemática é Exata. O que existir de fato pode ser explicada por ela. A Matemática junto com a Biologia, a Química e a Física já fazem ensaios para explicar a Origem da Vida. Não é esse o meu plot, já que para mim meios naturais criaram a vida. O que não há compreensão vai além disso.

Acho que deveria combater arguementos com argumentos e não com mais perguntas. Ou você quer parecer mais um "ateu de fórum"?
    A matemática mexe com o que é dela. As ciências naturais resolvem mistérios da natureza, sem necessidade da mesma. E ciência nunca foi vago, significa sabedoria. É o conjunto de informações sobre algo que se sabe. A matemática é uma ciência exata, então deixe-a mexer com isso. Mas não se meta com ciências naturais que a história é outra.

E ateu de fórum? Nossa, isso virou a maior mania ever.... Acusar os outros de falsas filosofias...

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Influência nenhuma amigo.
    Preciso dizer que a Igreja Católica não se baseava nos ensinamentos cristãos?
    Ótimo. Não é porque uma boa idéia é mal usada por pessoas com más intenções que a idéia seja ruim.
    ???
    A Igreja Católica se baseava, talvez distorcidamente, mas se baseava.

Você que está em busca da verdade, como pode afirmar com tanta certeza que o que eu busco é falso?
    Certeza talvez não, mas é tão mais provável que seja falsa para mim que sua verdade chega a ser absurda só pelo número de bobagens que nela consta

Em todas as vozes, de todos os povos, todo o meu conhecimento, meu subconsciente, meus principios organizadores, há algo que grita forte no meu ser, e que concorda com essa afirmação:

“Conheça a verdade, e a verdade vos libertará” (João: 8:32).
    Ok, a verdade te libertará, legal.

Eu encontrei minha liberdade e vejo ela em outras pessoas que buscaram o mesmo que eu, por que motivo me afastaria dela? O que eu quis te dizer é que as idéias de Jesus interpretam o homem melhor do que qualquer filósofo, psicólogo, psiquiatra, metafísico, etc etc. Não sou eu quem estou dizendo, leia a bíblia e entenderás. Eu me convenci disso e não creio que a imagem de Jesus tenha sido moldada por um grupinho de pessoas sagazes.
    Ishi, você está bem afastado da filosofia e psicologia em meu filho. Se você na cre, ok, escolha sua, mas eu acho tremendamente provável.

Um grande problema que vejo nos ateus é o fato de acharem que todo cristão é um hipócrita falso moralista, que só pratica o bem por temer o castigo. Você diz por exemplo que meu amigo que deixou o tráfico quando foi convertido se tornou um "falso bom", enganando a si mesmo, mas isso não é verdade. As pessoas não nascem com o caráter pré determinado, o que determina isso numa pessoa são suas escolhas e suas influências, de modo que quando chamaram esse meu amigo para conhecer Deus, ele se libertou dos males que o escravizava e se revelou a pessoa amável que realmente é.
    Eu acredito que o caráter é pré-determinado e que ele sofre algumas alterações sim, mas poucas, e se sofre muitas talvez o verdadeiro caráter se esconda.
    Que bom para seu amigo, que aliás todo cristão tem um desses que se converte, talvez ele seja de verdade um bom, ou seja um falso bom, não posso afirmar, ele pode ter sido influenciado pelas pessoas do tráfico, não é só o cristianismo que influencia. Mas cuidado com essas pessoas que viram muito amáveis, as vezes não são tanto.

Você pode discordar, mas não há nenhuma ciência ou religião que define tão bem a liberdade e o amor verdadeiro quanto os ensinamentos de Jesus
    OBJECTION, conhece a psicologia?

"Se somente amardes os que vos amam, que mérito se vos reconhecerá, uma vez que as pessoas de má vida também amam os que os amam? - Se o bem somente o fizerdes aos que vo-lo fazem, que mérito se vos reconhecerá, dado que o mesmo faz a gente de má vida? - Se só emprestardes àqueles de quem possais esperar o mesmo favor, que mérito se vos reconhecerá, quando as pessoas de má vida se entreajudam dessa maneira, para auferir a mesma vantagem? Pelo que vos toca, amai os vossos inimigos, fazei bem a todos e auxiliai sem esperar coisa alguma. Então, muito grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, que é bom para os ingratos e até para os maus. - Sede, pois, cheios de misericórdia, como cheio de misericórdia é o vosso Deus." (S. LUCAS, cap. VI, vv. 32 a 36.)

Percebe? Amar a todos sem distinção é você perceber que todos são humanos, sujeitos aos erros, às ilusões, e todos merecem o perdão. Jesus sujeitou-se a tortura pelos soldados romanos que o cuspiram e o açoitaram, tudo para salvar àqueles que se opunha a ele, pois ele conhecia a natureza humana melhor do que ninguem e amava a todos.
    "Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento." Lucas 5:32
    Ah sim, o amor, que sentimento belo e lindo.

Mas, se o SENHOR criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao SENHOR.
    E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.
    E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens.
    E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.
    E todo o Israel, que estava ao redor deles, fugiu ao clamor deles; porque diziam: Para que não nos trague a terra também a nós.
    Então saiu fogo do SENHOR, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.
    (NÚMEROS, cap. XVI, vv. 30 a 35.)

Deus altamente misericordioso, belo exemplo de amor verdadeiro
    Talvez se a Bíblia fosse algo mais direto sem 999 interpretações diferentes e somente Novo Testamento, poderia-se falar que Deus é amor ou algo parecido, mas com esse NÚMEROS cheio de histórias de carnificinas, que se contianuasse citando apareceria Deus matando 14.700 pessoas por reclamar.
    Fora que parece ditadura militar, me aceite ou morra.

Usar os erros da igreja como argumento contra o cristianismo é lamentável, estou cansado de dizer isso. Quer criticar a igreja, critique a igreja e não os ensinamentos cristãos, porque estes não ensina a "matar seus inimigos", "iludir as pessoas com mentiras", "controlar as pessoas" e etc.
    OK.
    Ensinamentos cristãos são hipócritas (agora não estou criticando a Igreja).

Publicidade:

http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Influência nenhuma amigo.
    Preciso dizer que a Igreja Católica não se baseava nos ensinamentos cristãos?
    Ótimo. Não é porque uma boa idéia é mal usada por pessoas com más intenções que a idéia seja ruim.
    Influência, sim. A igreja Católica se baseava nos ensinamentos cristãos, sim! Vc pode dizer que os ensinamentos foram manipulados/distorcidos/etc... Mas que se baseava, se baseava.
    O caminho que resolvi seguir? O da justiça. Ser bom e mau de acordo com a situação. Não adianta esperar por justiça divina, há mais de dois mil anos encontramos injustiças brutais.
    A verdade é que não existe algo como bem e mal, justiça e injustiça... Vou fazer um tópico sobre isso.
    Minha mente esta aberta para voltar a crêr em Deus novamente, desde que eu tenha motivos para isso. O castigo vem, independente de você ser uma pessoa boa ou ruim. Deus não irá ser seletista ao ponto de apontar quem é digno das beneces ou das punições.

Mas enfim, o mundo da voltas, e nunca se sabe o dia de amanhã. Vai ver isso é crise do momento
    Nem virou ateu direito, já quer voltar a rezar...
    Última edição por Thanatos Garuda; 02-09-2008 às 14:48.
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Registro
    14-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho certeza.

Acreditei em Deus por muito tempo, mas cansei de "jogar a culpa" nele por não conseguir coisas como emprego ou uma garota (adolescencia xp). Depois que larguei akilo tudo agora é só eu, só meus problemas... e a culpa é minha.

Diariamente me questiono sobre a existência dele... mas tenho certeza de uma coisa: Se Deus existe e a bíblia está correta, a humanidade e o Cristianismo estão MILHAS DE DISTÂNCIA do que realmente deveria ser, a começar pela religião e essas igrejolas todas.

Enfim, acreditem no que quiserem... Eu aprendi muito com o Cristianismo, e sei que vou guardar muita coisa sobre carater ate morrer (inclusive passarei a meus filhos se tiver).
    O que realmente importa é que cada um seja feliz naquilo que acredite ou não, e ponto.
    Última edição por phillipequeiroz; 02-09-2008 às 14:26.
    http://www.arquivoweb.net/arquivos/3461878_imagem.png
    TFC - Fanáti-Cruz
    http://www.uploadimagens.com/upload/...682d57dc41.jpg
    APOIAR E CANTAR!!
    "...Quero ver... Cruzeiro jogar com raça para vencer!

Essa é minha alegria de coração
    Ver o Cruzeiro jogar no Mineirão!
    Tudo que fiz na vida foi te amar
    Esse meu sentimento não vai parar...

(EU QUERO VER!)"

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

???
    A Igreja Católica se baseava, talvez distorcidamente, mas se baseava.
    E você culpa o cristianismo? É como Santos Dumont criar o avião com boas intenções e ver seu invento sendo utilizado para guerra. Quem você culpa, Santos Dumont e sua "maldita invenção" ou os homens insensatos que distorceram a idéia original?

Certeza talvez não, mas é tão mais provável que seja falsa para mim que sua verdade chega a ser absurda só pelo número de bobagens que nela consta
    O que você chama de bobagem faz todo o sentido na minha cabeça e se encaixa perfeitamente com meu modo de pensar. Sou louco ou seu ponto de vista não faz justiça ao meu?

Ok, a verdade te libertará, legal.
    :thumb:

Ishi, você está bem afastado da filosofia e psicologia em meu filho. Se você na cre, ok, escolha sua, mas eu acho tremendamente provável.
    Filosofia não é algo homogêneo e imutável, de modo que você tem a sua e eu tenho a minha. Quanto a psicologia, já que você citou vou te recomendar um livro chamado "Jesus, o maior psicólogo que já existiu". O autor é um psicólogo que faz as relações dos antigos ensinamentos cristãos com as recentes descobertas da psicologia. É um livro excelente, recomendo mesmo, quando eu li ainda não era cristão mas curti muito o livro.

Eu acredito que o caráter é pré-determinado e que ele sofre algumas alterações sim, mas poucas, e se sofre muitas talvez o verdadeiro caráter se esconda.
    Que bom para seu amigo, que aliás todo cristão tem um desses que se converte, talvez ele seja de verdade um bom, ou seja um falso bom, não posso afirmar, ele pode ter sido influenciado pelas pessoas do tráfico, não é só o cristianismo que influencia. Mas cuidado com essas pessoas que viram muito amáveis, as vezes não são tanto.
    Se o caráter é pré-determinado, imagine que um dia você tenha um filho e descubra nele características de caráter ruim e isso prejudique muito a criança. O que você faz, passa a mão na cabeça dele e diz: "Não ligue para o que dizem, seja você mesmo" ou vai tentar ajudá-lo?
    Os ideais cristãos dizem que qualquer pessoa é capaz de mudar através do arrependimento, o que é provado, não sei se pela ciência, mas para mim está provado.
    Sobre a parte em negrito, eu ri. Sempre pensei isso também, por isso não te culpo se não acreditar, mas é verdade sim porra

OBJECTION, conhece a psicologia?
    Já está respondido.

Mas, se o SENHOR criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao SENHOR.
    E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.
    E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens.
    E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.
    E todo o Israel, que estava ao redor deles, fugiu ao clamor deles; porque diziam: Para que não nos trague a terra também a nós.
    Então saiu fogo do SENHOR, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.
    (NÚMEROS, cap. XVI, vv. 30 a 35.)

Deus altamente misericordioso, belo exemplo de amor verdadeiro
    Talvez se a Bíblia fosse algo mais direto sem 999 interpretações diferentes e somente Novo Testamento, poderia-se falar que Deus é amor ou algo parecido, mas com esse NÚMEROS cheio de histórias de carnificinas, que se contianuasse citando apareceria Deus matando 14.700 pessoas por reclamar.
    Fora que parece ditadura militar, me aceite ou morra.
    Você leu realmente a história toda ou pegou o trecho solto de algum site ou video ateu?
    Pois isso muda tudo.
    Mas sobre isso não posso argumentar muito, pois ainda não estudei o Velho Testamento...

OK.
    Ensinamentos cristãos são hipócritas (agora não estou criticando a Igreja).
    Por que você acha isso?
    Última edição por Melroch; 02-09-2008 às 17:29.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E você culpa o cristianismo? É como Santos Dumont criar o avião com boas intenções e ver seu invento sendo utilizado para guerra. Quem você culpa, Santos Dumont e sua "maldita invenção" ou os homens insensatos que distorceram a idéia original?

O que você chama de bobagem faz todo o sentido na minha cabeça e se encaixa perfeitamente com meu modo de pensar. Sou louco ou seu ponto de vista não faz justiça ao meu?

:thumb:

Filosofia não é algo homogêneo e imutável, de modo que você tem a sua e eu tenho a minha. Quanto a psicologia, já que você citou vou te recomendar um livro chamado "Jesus, o maior psicólogo que já existiu". O autor é um psicólogo que faz as relações dos antigos ensinamentos cristãos com as recentes descobertas da psicologia. É um livro excelente, recomendo mesmo, quando eu li ainda não era cristão mas curti muito o livro.

Se o caráter é pré-determinado, imagine que um dia você tenha um filho e descubra nele características de caráter ruim e isso prejudique muito a criança. O que você faz, passa a mão na cabeça dele e diz: "Não ligue para o que dizem, seja você mesmo" ou vai tentar ajudá-lo?
    Os ideais cristãos dizem que qualquer pessoa é capaz de mudar através do arrependimento, o que é provado, não sei se pela ciência, mas para mim está provado.
    Sobre a parte em negrito, eu ri. Sempre pensei isso também, por isso não te culpo se não acreditar, mas é verdade sim porra

Já está respondido.

Você leu realmente a história toda ou pegou o trecho solto de algum site ou video ateu?
    Pois isso muda tudo.
    Mas sobre isso não posso argumentar muito, pois ainda não estudei o Velho Testamento...

Por que você acha isso?
    Tem quote dentro de quote, por isso vo responder em texto por parágrafo-idéia:
    Não, mas a comparação é imperfeita, pois eu não acredito nessa história de apóstolos, já expliquei que não acho que a Bíblia é algo assim puff mágico benevolente.

Talvez faça sentido na sua cabeça, na minha não.

Sim, filosofia é algo mutável, mas o estudo dela foi ao que me referi. Bom, é óbvio que existem psicólogos cristãos, se tiver tempo eu leio e digo o que achei do livro, mas por enquanto ainda acho Jesus (Cristo), uma figura inventada, passando ensinamento de pessoas sagazes (psicólogos?) da época. Acho que o velho e o novo testamento poderiam até ser separados, porque um parece mesmo um livro de psicologia em certas partes.

Claro que temos que tentar ajudá-lo, mas ele é um mau disfarçado de bom. Isso de mudar é colocar um monte de coisas na cabeça da pessoa e influenciá-la ao máximo para se tornar diferente. Não há problemas para mim se você achar que esses pensamentos podem acarretar uma formação perigosa. Para mim a pessoa é o que é, nunca deixará de ser, mas se camuflará bastante, até ela mesmo nunca saberá o que é de verdade

Não, não, li todo esse livrinho altamente macabro dos números e tem histórias apavorantes lá, e até umas contradições legaizinhas. Quando você começar com o velho testamento talvez ache que é outro livro.

Sobre os mandamentos é algo entre, você não matará, mas eu posso, você não robará mas eu posso, etc. Muitas coisas Deus faz e nos manda não fazer.

--------------------------------------------------------------------------------
    Claro que não tem problema em ser cristão se você não for preconceituoso, não esperar as coisas cair do céu, e fazer sua parte. Eu não tenho nenhum amigo ateu, aliás, nem discuto com ninguém isso, talvez alguns sejam até, mas independente da religião não me faz menos amigos deles. O problema são as pessoas intolerantes nessa religião, o que pelo menos entre os praticantes, infelizmente, é maioria, e já deu pra ver gente assim por aqui.

Só acho que historinha de Deus e bíblia é muito, mas muito furada e vou ainda tentar evidenciar isso. Uma discussão sobre isso pode levar anos. É legal expressar o ponto de vista se não temos conflitos pessoais, e até que esse tópico está indo bem, ainda não vi muitas ofensas, que continue assim.
    Última edição por Doismil; 02-09-2008 às 18:12.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Filosofia não é algo homogêneo e imutável, de modo que você tem a sua e eu tenho a minha.
    Assim como o cristianismo. A verdade é que, entre todos os livros do mundo, a bíblia é o que mais pode adquirir significados. Ninguém sabe realmente o que ela quer dizer. A prova disso é o grande número de igrejas que se baseam nela. O irônico é que muitas delas têm a ousadia de dizer: "A Bíblia é clara."

Para mim, filosofia, arte e religião têm a mesma classificação, afinal, têm a mesma finalidade: mudar o que sentimos. Eu posso me sentir bem depois de ir a uma missa assim como depois de assistir a um filme. Tanto religião quanto filosofia nos fazem buscar respostar a questões como "De onde viemos?"

O problema da religião, como já disse, é que, em muitos casos, promove ódio e intolerância. Esse é o motivo dos ateus tentarem combatê-la.

Melroch, entendo que sua visão do cristianismo é construtiva e acredite, não quero tirar isso de vc. Mas vc deve concordar que algumas coisas precisam de um banho de água fria:

Publicidade:

Última edição por Thanatos Garuda; 03-09-2008 às 06:16.
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Tópicos Similares

1. Você se considera ATEU?
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 285
    Último Post: 10-09-2008, 12:32
  2. Taverna | Você se considera uma pessoa perfeccionista?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 09-07-2008, 18:22
  3. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51
  4. Ateísmo [+Escola][+Escolha]
    Por My on easy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 70
    Último Post: 14-04-2008, 17:51
  5. ATEISMO E VEGETARIANISMO...
    Por Rodrigo_beirao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 141
    Último Post: 10-04-2008, 19:40

Permissões de Postagem