Curtir: 0
Quais são as evidências convincentes que Jesus realmente existiu? porque não há evidências concretas de que Jesus dos evangelhos tenha existido. Os registros que temos foram escritos por pessoas que nasceram muito depois dele morrer. Então eles na verdade só estavam respassando o que ouviram. E, é claro o mesmo se aplica aos próprios evangelhos. Curioso, não é?
Quem ninguém que tenha realmente escrito algo naquela época pareça ter sabido nada sobre Jesus, apesar dos milagres fantásticos que ele estava operando, as multidões ás quais ele estava pregando, e é claro, a sua importante e espetacular morte pública. E não se esqueça que esse é o cara cujo o nascimento foi marcado por um evento celestial, que nasceu por um milagre de um virgem. Dois milagres pelo preço de um, e depois foi um milagre atrás do outro, alimentou a multidão, curou os doentes, andou sobre a água, ressucitou os mortos, ele foi pregado à uma tábua e voltou a vida. Como ninguém escreveu nada sobre ele? Ele deveria ter sido o assunto do deserto, ele devia ter sido tão famoso quanto o Elvis. E no entando tudo o que temos são boatos, relatos de segunda e terceira mão que foram alterados e editados e traduzidos tantas vezes que nem deve ter mais semelhanças com as escrituras originais. Então eu não sei para quem as pessoas estão orando, mas isso não parece ter-lhes feito muito bem, não é?
Talves as pessoas devessem tentar orar para o Elvis um pouco, para ver se funciona. Ao menos nós sabemos que Elvis existiu.
Gostaria de dizer que estou rindo MUITO aqui da imbecilidade de ambas as partes que tentam justificar suas crenças. Ia ficar no lurking aqui mas li algo aqui que deve ser rebatido e, como esta na ultima pagina mesmo, ainda vale a pena fazê-lo. Tem muito mais merda lá pra trás, mas acaba que eu iria desvirtuar o tópico.
Os 4 evangelhos foram todos escritos na época de Jesus.
Evangelho de Mateus data de 80 d.C.
O evangelho de Marcos data de 70 d.C.
O evangelho de Lucas foi escrito e escondido, só vindo a se tornar público no ano 200 d.C.
E, por fim, o evangelho de João foi escrito entre os anos 95 e 100 na ilha de Patmos(onde João fora exilado pelos Romanos).
A saber: o cristianismo prega que todos os livros canônicos são inspirados pelo Espirito Santo de Deus e escritos por mãos humanas.
Se você desconfia da procedência dos mesmos, fique sossegado, ninguem está nem fodendo pra sua opiniãozinha medíocre. Mas a partir do momento que você usa essas suas conclusões dúbias como base de argumentação, saiba que você está apenas defecando pela boca.
A crença não é imposta e o choro é livre.

Tipo tirando registros bíblicos não há nenhuma prova de que jesus existiu. E registro religiosos não podem ser levados muito a sério, se não agente também precisa acreditar em diversos outros deuses.Nas américas por exemplo foi escrito o Popol Vuh que é um livro tipo a bíblia que cita vários deuses e pessoas como verdadeiras e nem por isso eles existiram.
Não há registro de historiadores(matheus,lucas,joão não eram historiadores) da época terem escrito nada sobre Jesus o que é estranho, afinal alguém que ressucitou um morto, curou um cego...era pra ser a sensação do momento.
Você já leu a história da igreja primitiva? Vou resumir pra você:
Os discípulos de Jesus tinham uma missão: pregar o evangelho tanto para os judeus quanto para os gentios(os estrangeiros). Com essa missão, eles começaram a viajar pra onde podiam para pregar - como vemos em Atos dos Apóstolos e nas Epístolas de Paulo, que seguem até as epístolas universais(ou católicas - o que não tem influencia do ainda inexistente catolicismo, notem) de Tiago até Judas(não. Não é o Iscariotes).
Sendo assim, a rotina deles era viajar, pregar nas sinagogas, pregar nas rodas dos filósofos(como Paulo fez na Grécia e em Roma), pregar para as multidões etc.
Precisamos perceber que, quando te perseguem para matar, você não tem muito tempo para fazer coisas como jogar Tibia ou postar no forum. Os discípulos também não tiveram muito tempo, tanto que, apenas nos seus dias de velhice(quando já estavam presos ou exilados) lhes foi possível escrever os livros. Tanto é plausível que, a João, o Evangelista, foram revelados um Evangelho, três cartas universais e um livro Profético, a saber: Apocalipse. Coincidentemente(rsrsrs brinks!) ele foi o discípulo que esteve preso por mais tempo, e só veio a morrer com 94 anos, no ano 103 d.C. por morte natural.
Agora vocês podem dizer "Mas com esse tempo todo eles iam esquecer!".
Bem, é plausível se você desconsiderar que eles passaram cerca de meio século viajando e pregando sobre o mesmo Jesus, né?
Mas como eu disse no post acima: A crença não é imposta e o choro é livre.
Defina Historiador por favor.
Última edição por Nvmbed; 04-08-2008 às 13:43.
Ok, claro, toda essas hitórias foram repassadas através dos apóstolos, so que segundo a lenda, Jesus operou milagres incríves na frente de multidões. Como é possível que nenhum outra pessoa escreveu alguma sobre Jesus. Ao meu ponto, todos esses milagres são histórias inventadas por esses apóstolos, para impressionar e seduzir as pessoas a uma fé alheia.
A única coisa que eu posso eceitar é, que , Jesus foi um cara com a intenção de libertar o povo das mãos repressoras de Roma, mas milagres eu duvído que ele fez, por que sem evidências a única razão pela quel você acredita é a sua disposição em acreditar.