Não se trata de um tópico falando a respeito da educação social, mas a respeito da educação escolar.
Porca. É a isso que se resume a educação no Brasil. O sistema é simples: estude e passe, não estude e repita. Para alguém que vive exclusivamente em função dos estudos, nada mais justo. A grande questão é: será que nossos professores são instruidos corretamente a ensinar nossos alunos? Aliás, será que são instruidos?
A melhor forma de integralizar um sistema educacional de qualidade é proceder a outiva das partes interessadas: pais, alunos e mestres. Os pais pois darão aos seus filhos o suporte necessário aos seus estudos (saúde, alimentação, lazer, cultura, esporte, disciplina, informação etc). Os alunos, para que façam uma abordagem crítica da qualidade de ensino. Os mestres, com seus notórios saberes, instruirão a melhor forma de aprendizado.
Se estão ensinando da forma correta, não está funcionando comigo.
O ser humano aprende principalmente, dentre outras forma na escola, através da escuta, da fala e da visão. A questão é que existem professores que simplesmente falam sem parar, sem qualquer pontualidade, sem anotar no quadro, sem ditar... complica muito a situação do aluno.
Então qual seria a melhor forma?
Na minha opinião... os professores deveriam disponibilizar apostilas na internet para que os alunos imprimam. Cada apostila seria usada em uma aula e o aluno só daria o se daria o tabalho de acompanhar a aula, escutando e tirando suas dúvidas. O conteúdo a ser cobrado na prova deveria ser literalmente o que estaria escrito na apostila.
O problema é que o sistema atual acaba prejudicando alunos esforçados também. Eu mesmo só me garanto porque leio doutrina. Se for depender de certas aulas, eu estou ferrado.
Mas aluno é freguês de instituição de ensino. Criticar um professor não significa dizer que ele é um professor ruim, mas mostrar que certas atitudes dele não se compatibilizam com uma coisa muito falado por aí: didática.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação