Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 54

Tópico: Educação

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Educação

Não se trata de um tópico falando a respeito da educação social, mas a respeito da educação escolar.

Porca. É a isso que se resume a educação no Brasil. O sistema é simples: estude e passe, não estude e repita. Para alguém que vive exclusivamente em função dos estudos, nada mais justo. A grande questão é: será que nossos professores são instruidos corretamente a ensinar nossos alunos? Aliás, será que são instruidos?

A melhor forma de integralizar um sistema educacional de qualidade é proceder a outiva das partes interessadas: pais, alunos e mestres. Os pais pois darão aos seus filhos o suporte necessário aos seus estudos (saúde, alimentação, lazer, cultura, esporte, disciplina, informação etc). Os alunos, para que façam uma abordagem crítica da qualidade de ensino. Os mestres, com seus notórios saberes, instruirão a melhor forma de aprendizado.

Se estão ensinando da forma correta, não está funcionando comigo.

O ser humano aprende principalmente, dentre outras forma na escola, através da escuta, da fala e da visão. A questão é que existem professores que simplesmente falam sem parar, sem qualquer pontualidade, sem anotar no quadro, sem ditar... complica muito a situação do aluno.

Então qual seria a melhor forma?

Na minha opinião... os professores deveriam disponibilizar apostilas na internet para que os alunos imprimam. Cada apostila seria usada em uma aula e o aluno só daria o se daria o tabalho de acompanhar a aula, escutando e tirando suas dúvidas. O conteúdo a ser cobrado na prova deveria ser literalmente o que estaria escrito na apostila.

O problema é que o sistema atual acaba prejudicando alunos esforçados também. Eu mesmo só me garanto porque leio doutrina. Se for depender de certas aulas, eu estou ferrado.

Mas aluno é freguês de instituição de ensino. Criticar um professor não significa dizer que ele é um professor ruim, mas mostrar que certas atitudes dele não se compatibilizam com uma coisa muito falado por aí: didática.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Banido
    Registro
    19-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que concordamos quando eu digo que a eduação no brasil é só faixada néa?
    Não temos um preparatorio que precisamos, as vezes nem mesmo pra fazero vestibulazin mais vagabundo que tiver. Os unicos que são "educados" são os que estudam por si só.

@off
    Quando é que a gente vai andar no seu carro Nobre?

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O meu professor de Filosofia disponibiliza apostilas na internet. A de Sociologia produziu uma própria apostila para acompanhar a aula (cheia de erros de digitação, por sinal). Acho que, por serem matérias não muito 'tradicionais', os professores sentem mais liberdade para inovar. Um professor de Matemática, por exemplo, inovar seu método de ensino em uma escola; além de ser um ato corajoso por parte dele, é muito difícil de ocorrer. Esse tipo de professor está mais preocupado em nos preparar para o vestibular, realmente nos jogando uma enxurrada de informações (uns de uma forma bem melhor do que outros, é verdade).

Enfim: acho que, antes de mais nada, os professores desse país deveriam ser mais valorizados; deveriam ganhar mais. A partir daí poderíamos pensar em como dar os próximos passos.

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não concordo com a maioria dos sistema didádicos atuais, muito menos com nossas escolas públicas. Acredito que a maioria das escolas atuais orgulham-se da quantidade de alunos que passam nas universidades federais e militares, mas a verdade seja dita, poucos desses formarão bons profisionais.

Acho que o ensino deve ser voltado a uma futura profissão em sí, deveríamos aprender a lidar com pessoas, noções básicas gerenciamento do tempo e responsabilidade, como e o por quê do estudo, etc. Acima de tudo, deveríamos nos focar no futuro profisional e no desenvolvimento por completo de um aluno, e não na sua capacidade de fazer uma prova - muitas vezes com textos decorados em poucas horas.
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A sua orientação argumentativa seguiu de modo inusitado... Os problemas que vc enfrenta não chegam nem perto da realidade da maior parte do Brasil. São raras as escolas públicas (fundamental e médio) que prestam.

Enfim, porca mesmo...

Mas fiquei curioso. Onde vc estuda?

Publicidade:

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pacal II Ver Post
    Se o problema da educação do brasil fosse faltas de apostilas na internet agente taria muito bem
    A merda são as escolas públicas que não tem nem cadeira e as escolas particulares que pagou passou
    Existem sim boas escolas particulares. Estudo em uma e conheço várias.
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Banido
    Registro
    20-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Está pondo a culpa da qualidade do sistema educacional brasileiro no professor.

Vc ta simplificando o problema ao o q os professores fazem/agem ou deixam de fazer/agir.

Todo mundo sabe q para resolver o problema da educaçao, basta investir nela, resumindo, problema n é no professor, e sim no dinheiro. Mas ai já é questao politica, coisa q o professor nao pode fazer nada... a nao ser q vc queira q os professores saiam pregando ideologias anarquistas.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estudo em escola pública federal. Uma das melhores do país, Colégio Pedro II, mas , mesmo assim, está decaindo. A educação no país é ruim. Professores não tem salário, passam, as vezes, meses sem receber. E muitos dos professores não merecem o que rtecebem. Dão a matéria jogada, e acham lindo o aluno recebendo nota baixa quando passam prova com coisas que nunca falaram em sala.
    Professores com pouca instrução + Infra-estrutura ruim = Educação decadente.

Banido
    Registro
    22-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um professor aqui no meu estado (MG) ganha 1,000 reais por mes
    como vai melhorar a educação sem investir nela?

Banido
    Registro
    22-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Djion Ver Post
    Está pondo a culpa da qualidade do sistema educacional brasileiro no professor.

Vc ta simplificando o problema ao o q os professores fazem/agem ou deixam de fazer/agir.

Todo mundo sabe q para resolver o problema da educaçao, basta investir nela, resumindo, problema n é no professor, e sim no dinheiro. Mas ai já é questao politica, coisa q o professor nao pode fazer nada... a nao ser q vc queira q os professores saiam pregando ideologias anarquistas.
    professor não pode fazer nada?
    ai meu dels

claro que pode brother...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Educação Sexual Japonesa [++++bizarro][+traumatizante para criancinhas]
    Por Yog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2008, 21:55
  2. Nova metodologia de ensino
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 63
    Último Post: 24-04-2008, 15:23
  3. A educação no Brasil
    Por Testinha no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 22-01-2008, 02:58
  4. Religião vs Ciência - Round 1!