Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 195

Tópico: Educação e Religiosidade

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    22-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nvmbed Ver Post
    Você já leu a história da igreja primitiva? Vou resumir pra você:

Os discípulos de Jesus tinham uma missão: pregar o evangelho tanto para os judeus quanto para os gentios(os estrangeiros). Com essa missão, eles começaram a viajar pra onde podiam para pregar - como vemos em Atos dos Apóstolos e nas Epístolas de Paulo, que seguem até as epístolas universais
    (ou católicas - o que não tem influencia do ainda inexistente catolicismo, notem) de Tiago até Judas(não. Não é o Iscariotes).

Sendo assim, a rotina deles era viajar, pregar nas sinagogas, pregar nas rodas dos filósofos(como Paulo fez na Grécia e em Roma), pregar para as multidões etc.

Precisamos perceber que, quando te perseguem para matar, você não tem muito tempo para fazer coisas como jogar Tibia ou postar no forum. Os discípulos também não tiveram muito tempo, tanto que, apenas nos seus dias de velhice(quando já estavam presos ou exilados) lhes foi possível escrever os livros. Tanto é plausível que, a João, o Evangelista, foram revelados um Evangelho, três cartas universais e um livro Profético, a saber: Apocalipse. Coincidentemente(rsrsrs brinks!) ele foi o discípulo que esteve preso por mais tempo, e só veio a morrer com 94 anos, no ano 103 d.C. por morte natural.

Agora vocês podem dizer "Mas com esse tempo todo eles iam esquecer!".
    Bem, é plausível se você desconsiderar que eles passaram cerca de meio século viajando e pregando sobre o mesmo Jesus, né?

Mas como eu disse no post acima: A crença não é imposta e o choro é livre.

Defina Historiador por favor.

Ok, claro, toda essas hitórias foram repassadas através dos apóstolos, so que segundo a lenda, Jesus operou milagres incríves na frente de multidões. Como é possível que nenhum outra pessoa escreveu alguma sobre Jesus. Ao meu ponto, todos esses milagres são histórias inventadas por esses apóstolos, para impressionar e seduzir as pessoas a uma fé alheia.

A única coisa que eu posso eceitar é, que , Jesus foi um cara com a intenção de libertar o povo das mãos repressoras de Roma, mas milagres eu duvído que ele fez, por que sem evidências a única razão pela quel você acredita é a sua disposição em acreditar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kenny doidão Ver Post
    Ok, claro, toda essas hitórias foram repassadas através dos apóstolos, so que segundo a lenda, Jesus operou milagres incríves na frente de multidões. Como é possível que nenhum outra pessoa escreveu alguma sobre Jesus. Ao meu ponto, todos esses milagres são histórias inventadas por esses apóstolos, para impressionar e seduzir as pessoas a uma fé alheia.

A única coisa que eu posso eceitar é, que , Jesus foi um cara com a intenção de libertar o povo das mãos repressoras de Roma, mas milagres eu duvído que ele fez, por que sem evidências a única razão pela quel você acredita é a sua disposição em acreditar.
    Se fossem histórias inventadas, quais motivos teriam os Judeus, Fariseus e Romanos para executá-lo? Fica aí a dúvida.

Registro
    22-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nvmbed Ver Post
    Se fossem histórias inventadas, quais motivos teriam os Judeus, Fariseus e Romanos para executá-lo? Fica aí a dúvida.
    No mínimo, por ser um incômodo para eles.

Tópicos Similares

1. Educação
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 17-06-2008, 18:08
  2. Taverna | Educação Sexual Japonesa [++++bizarro][+traumatizante para criancinhas]
    Por Yog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2008, 21:55
  3. É justo acabar com as crenças alheias?
    Por Trasgo Caolho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 62
    Último Post: 30-05-2008, 18:19
  4. Comunismo
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 126
    Último Post: 24-03-2008, 18:33
  5. A educação no Brasil
    Por Testinha no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 22-01-2008, 02:58

Permissões de Postagem