CAPÍTULO 8 - VOCÊ É MEU
Svan avançou rapidamente para o buraco no teto, sem pensar nas palavras de Arksoul. Quando saiu, Mercy e Olk já haviam partido e levado o bote.
Inferno! Svan pensou rapidamente nas coisas ditas por Arksoul, e pensou de que formas poderia tirar vantagem disso. Então, uma idéia absurda veio-lhe na cabeça:
Vou matar o Rei. Ele obviamente sabia que o poder de Tibianus III não poderia ser subestimado, mas ele não o faria. Enfrentaria Tibianus como um gigante. Como o mago mais poderoso do continente. E não falharia.
Eloise, de fato, por telepatia, já sabia de tudo que estava por Svan arquitetado.
Não posso deixar! Ela entrou na embarcação para Thais. Arksoul havia sido bem claro:
Para destruir o Incubo, nenhum cidadão de Carlin será barrado no Cais.. Eu alguns minutos, ela transitava por Thais sob discretos trajes. Avistou Svan na entrada do castelo, e este a reconheceu facilmente. Eloise correu para o Capitão e o abraçou, apaixonadamente. Trocaram alguns olhares, e em seguida se dirigiram para a escadaria principal. Nada. Nenhum soldado. Nenhum guerreiro. Nenhuma marca. E Tibianus III sentado no trono.
Svan subiu a firmes passos, e Eloise manteve-se ao pé da escada, embaixo.
- Ora, ora, Svan. Fazendo uma visita à minha cidade?
- Tibianus, na verdade tenho um desafio a fazer-lhe. Ouça-me com atenção.
No andar abaixo, Eloise fazia esforço para tentar ouvir a conversa. Mas não conseguia.
- É isso, Rei.
- Um duelo - Tibianus coçou o queixo -, é um duelo que quer. Acha que é páreo para os meus poderes?
- Prove que não.
Tibianus encheu-se de fúria e sacou seu cajado.
É agora, Svan pensou. A sala rústica parecia mais uma arena em um coliseu, um campo de batalha. Eloise já estava na cabeça da escada e assistia tudo. Svan agaixou-se, e sorrateiramente com uma cambalhota fez jogar seu próprio corpo através dos pilares da sala. Estava protegido contra disparos até então. Tibianus rapidamente forçou-se à frente e atingiu Svan com um golpe mágico no braço. O cavaleiro movimentou-se com velocidade e deferiu-lhe um corte no abdômen. Estancando o sangue, Tibianus proferiu mais um encantamento. Este acertou em cheio o peito de Svan, que chocou-se com as costas na parede. Svan estava abatido. Tibianus vencera.
- Ah, Svan. Foi muito fácil. Alguém à minha altura, que esteja disponível?
- Eu.
Eloise surgiu atrás de seu irmão com as mãos entreabertas. Murmurando algo quase inaudível, disparou-lhe um imenso raio azulado. Cajado escada abaixo, Tibianus de pé novamente e Eloise em guarda para o combate. A fúria do Rei não foi menor desta vez.
- Ah, minha irmã. Você também veio me visitar?
- Vim matá-lo.
- Mas que circunstância fortuita, essa! - Tibianus movimentou-se com velocidade desconhecida por qualquer pessoa do continente, posicionando-se atrás de Eloise e amarrando-lhe os braços através de uma camada de energia. - Você vem ao meu Castelo, sem ser convidada, e ainda me ofende? Como alguém tão inexperiente como você me venceria, sua meretriz?
Aquelas palavras enfureceram Svan, que nada podia fazer. Tibianus carregou lentamente Eloise à frente do Capitão, e desprendeu-lhe um dos braços.
- Atire.
- Não farei isso, Tibianus!
- ARKSOUL!
O Capitão da Armada Inversa subiu as escadas.
- Mate Svan.
- NÃO! - Eloise interrompera. - Seu miserável cruel!
- O segredo foi revelado, Eloise! Seu amor sentirá a dor por sua mão, ou pela mão de meu contramestre.
Eloise recusou-se mais uma vez e foi atirada longe pelo Rei. Arksoul desembainhou a espada e preparou-se para cravá-la em Svan. Quando fazia o movimento, algo atingiu fortemente a barriga do Capitão da Armada Inversa, causando-lhe morte súbita. Tibianus, visivelmente assustado, encarou as sombras das quais seguiu-se a magia.
- QUEM ESTÁ AÍ?
- Arksoul já era, Tibianus.
- QUEM É?
- Você é meu, seu desgraçado.
Aos poucos a figura foi tomando forma na luz. Svan reconheceu-o facilmente. Tibianus estava boquiaberto.
- Não... não é possível!
- HÁ, MERCY! MELCHIOR ESTÁ VIVO!
Mercy encarou Olk assombrado. No meio do oceano, ele não aguentava mais remar em direção ao deserto de Darama.
- Do que está falando, velho?
- Melchior... ele está vivo! Eu não acredito nisso!
Velho macumbeiro... isso já é rotina, agora?
- MELCHIOR! É VOCÊ! VOCÊ ESTÁ VIVO, MELCHIOR! - Svan gritava freneticamente.
- Foi um belo plano ordenar Josh tentar me matar, Tibianus. Foi um golpe e tanto. Mas, eu pensei que seria um pouco mais inteligente, gradissíssimo Rei. Como é que você ressucita um demônio que tem sentimentos?
- Do que é que você está falando seu desgraçado? - O Rei estava visivelmente abatido.
- O Incubo compadeceu-se de mim, seu rato imundo. O Incubo me libertou. As lágrimas de Svan fizeram meu relógio do meu tempo de vida deteriorar-se nas mãos do próprio Incubo. Infelizmente, a sorte de Josh foi menor.
Eloise segurava as lágrimas. Svan já não mais conseguia. O maior duelo entre os maiores magos do planeta começaria.
Em Carlin, Bambi Bonecrusher fazia festa. Arksoul havia morrido, e Melchior estava vivo. A Feira das Décadas não poderia ter um início tão esplendoroso como o que estaria para se realizar. Restaria saber se, entre Tibianus ou Melchior, algum sobreviveria. O embate era duríssimo, e toda a cidade de Carlin sabia do que estaria por vir. A Feira de Décadas estava a uma noite de seu início, e Melchior era uma pedra fundamental para tal.
- Eu acho que... não deveríamos estar tão animados, Bambi. Não sinto os sinais vitais da Rainha Eloise!
- Tem razão, Blossom... mas eu tenho certeza de que minha rainha está bem... tenho plenas confianças em Crunor!
Caída no canto esquerdo da sala, estava Eloise. Sinais vitais realmente fracos, e Svan estava a amparando. Melchior e Tibianus III travavam uma batalha épica: o castelo já estava parcialmente destruído pela energia mágica de ambos. Melchior golpeia forte a meia altura, e Tibianus realiza uma manobra evasiva invejável. No contra-ataque, o Rei acerta no pilar ao lado de Melchior. Rapidamente, o velho contra-ataca com uma rajada de energia que acerta em cheio a cabeça de Tibianus. Este é arremessado realmente longe, a bons metros de distância.
- SVAN!
- DIGA, MELCHIOR!
- ENTRADA DE DEMONA, AGORA! SE VOCÊ NÃO DESTRUIR O INCUBO, NADA O DESTRUIRÁ!
Svan encarou fortemente a Rainha.
Preciso tirá-la daqui. Colocou-a nos braços e desceu as escadas com dificuldade. Tibianus tentou dificultar a fuga golpeando o cavaleiro com uma rajada mágica, mas este aguentou invejosamente o golpe sem sofrer nenhum dano, continuando seu curso.
- Onde pensa que vai, seu verme? - Melchior detia Tibianus, que tentava acompanhar Svan.
- Deter aquele imbecil!
- Sua batalha comigo ainda não acabou.
Com um movimento rápido, Melchior arremessou com mágica novamente contra o abdômen de Tibianus, que desviou com velocidade igual. Os olhos estavam vidrados uns nos outros entre os dois maiores magos do continente. Tibianus reuniu alguns segundos de energia e atingiu Melchior, que afundou na espessa parede de pedra. Como contra-ataque, Melchior desapareceu. Em segundos, várias cópias do velho estavam espalhadas pela sala.
Mas qual é a verdadeira? Velho maldito! Golpeou uma delas, que era falsa. Como contra-ataque, recebeu um golpe mágico na nuca, e caiu. Rapidamente, todas as cópias - e entre elas, o verdadeiro - trocaram de lugar. Tibianus estava de pé, mas sem saída. Todos eles estavam com energia reunida, prontos para dispararem. Manobra rápida, e o Rei atingiu o Melchior verdadeiro, cancelando seu efeito de ilusão.
- Ainda inteligente como antes, Tibianus.
- Sinto muito, Melchior. Esse é um duelo para as trevas, o qual você não poderá vencer.
Eloise estava sentada numa pedra, próxima ao oceano. Svan segurava sua mão, ajoelhado na sua frente.
Meu querido... por favor, volte! Por nós!.
- Eu voltarei, Rainha.
- Eu espero, meu doce Capitão.
Abraçaram-se e se beijaram longamente. Svan, ao perceber que não havia mais risco à Rainha, levou-a até a embarcação que ia a Carlin: uma embarcação particular. Em alguns minutos, os "fogos de artifício" que saíam da superfície do Castelo foram desaparecendo. Estavam em Carlin. Svan ajudou a Rainha a descer e em seguida, beijou-a novamente. Deu-lhe um sorriso e desceu do cais, em direção a Northport.