Podemos dizer que no Tibia, existem robôs, que:
- Ficam exaustivamente aprimorando suas habilidades.
- Ficam recolhendo moedas de ouro ou outro bens através da matança de monstros, de maneira exaustiva.
- Ficam parados, ou não, encantando objetos através de magias
Você provavelmente pensou estou me referindo aos botters, porém não são somente esses os Robôs do Tibia, são quase todos os jogadores.
Somos nós, jogadores, que passamos horas fazendo ações semelhantes várias vezes, afim de conseguir mais poder. Não há problema nenhum, se isso fosse alguma coisa divertida. Porém diversão, para mim pelo menos, pressupõem perigo, suspense, descobertas, os elementos de uma verdadeira aventura, não ficar em loop contínuo, o que podemos chamar de um vício. Isso não acontece atualmente no Tibia, por diversos motivos:
- Pois somente conseguimos avanço significativo permanecendo fazendo as mesmas coisas exaustivamente.
- Por causa de spoiler.
- Por causa da falta de quests.
- Por perdas elevadas na hora da morte (por isso as pessoas nem ousam ir em lugares perigosos)
(...)
E principalmente:
- Por falta de interesse de seus jogadores.
Sim, somos viciados, nos dá prazer ver nosso representante nesse simulacro upar skills lentamente, não existe muito interesse por aventuras, elas se tornaram apenas uma maneira de conseguir maiores benefícios para nossos personagens, não são mais o foco do jogo, é triste ver dessa forma, mas essa é a verdade.
Muitos reclamam dos bots, porém não existe nada mais natural que a sua existência e seu uso: por que ficar continuamente fazendo absolutamente a mesma coisa sendo que existe um robo que faz isso para mim?
Não estou querendo defender o uso do bot, e sim mudanças no jogo. Na minha opinião, as hunts monótonas deveriam se tornar menos relevante, o sistema de treinamento de skill deveria mudar radicalmente.
[]'s
Danilo Mendes
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
d