Se vc quer fazer uma luta pra sair na rua brigando, discutindo, arrumando confusao, enchendo o saco, n faça karate, n gostamos de gente assim
E outra: karate tem muito boyzin q estraga o nome, é um negocio q tem q ser levado muito a sério, pq só a posiçao de um dedo pode decidir se o seu golpe vai ter potencia, ou vc vai destronca os dedo tudo.
1º duvida: karate owna, tem muita variedade de golpe, e muito detalhe nele ... como diz o nome, é uma arte
2º duvida: pro karate a idade atrapalha um poco, mas com muito esforço e força de vontade tu desenvolve bem... meu amigo entrou com 16 anos pq eu convenci ele, ele desenvolveu muito bem e apesar de se so faixa vermelha conseguiu ja em campeonato vencer muita gente.
3º duvida: no karate, pelo menos onde eu treino, depende da sua faixa e do seu nivel, do qnt tu leva a sério, para tomar muito tempo.
para o geral q n quer nd com nd é 3 vezes semana 1 hora, eu treino todo dia (menos domingo), 1 hora e meia de treino e 2 horas no sabado (ai minhas coxas :wscared

mas se tu levar a sério acaba tomando muito tempo...
Ps.: tem variedades nos estilos de karate... pratico shotokhan, q deve ser a mais comum no Brasil... mas ja vi uma apresentaçao de shorin ryu e fikei curioso :wscared:
EDIT: Galera, lembrei de mais uma dúvida: Quanto tempo demora +/- para você ficar "bom" e aprender a dominar bem uma arte marcial?
muito...