Curtir Curtir:  0
Página 6 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 210

Tópico: Artes Marciais - Muitas dúvidas

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por arroiz Ver Post
    se vc ja fez intaum eh pq aprendeu errado
    pq eu consuigo ganhar briga facinho com judo =D

vc q eh um otario ou intao seu professor um bosta

vc nem deve te feito judo.. me diz ai intao os golpes do primeiro gokio (nem isso vc deve saber)
    procura ai entao o fedor tb do mma mto escroto ele... luta sambo e judo

bom... qto menos gente fazendo melhor pra mim =D
    Fiz a um tempo atrás, então, não lembro os nomes dos golpes. Ainda lembro como executá-los, mas os nomes não me vem a memória.

O que sei é: Dentre várias outras, o judô é uma das piores. Ela pode ser útil, mas é muito difícil. Essas lutas que você diz que ganhou foi contra o que? Amiguinho de escola que nem sabe o que é arte marcial?

Releia o que disse, ele é a mais ineficiente, não significa inútil... E tenta ser um pouco mais calmo, parece que tiraram seu pirulito...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Hell maws
    Registro
    29-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    Cara, Lyoto Machida quase nunca nocauteou ninguém, ganha as lutas só por "decision" e as lutas são extremamente chatas. Nessa embromação dele, o que vale mais é o Jiu-Jitsu, sem dúvidas, pois se não ele seria finalizado.

Abraços.

Chato pq ele n vai pa loteria como uma penca de otario faz?
    problema é que vc escolhe entre ver uma luta ou ver uma briga..
    eu prefiro ver uma luta entre 2 combatentes inteligentes, que se estudam e atacam na hora certa, ao invez de ver um monte de soco torto...
    tito nem seria nocauteado se o sino n tivesse batido no 1º round..

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcuzzo Ver Post
    taekwondo faixa roxa?

tenho quase certeza q nao tem roxa no tae...

c foi failed, fact

(rindo.)
    taekwondo STF tem faixa roxa,nao é o WTF q é o taekwondo olimpico nao,cidade pekena é assim =D
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    31-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Fiz a um tempo atrás, então, não lembro os nomes dos golpes. Ainda lembro como executá-los, mas os nomes não me vem a memória.

O que sei é: Dentre várias outras, o judô é uma das piores. Ela pode ser útil, mas é muito difícil. Essas lutas que você diz que ganhou foi contra o que? Amiguinho de escola que nem sabe o que é arte marcial?

Releia o que disse, ele é a mais ineficiente, não significa inútil... E tenta ser um pouco mais calmo, parece que tiraram seu pirulito...
    Não existe esse negócio de arte marcial "melhor" ou "pior" cada uma tem sua qualidade. Eu ja fiz muay thai, e dentre as que eu fiz foi a melhor para um verdadeiro combate, porém meio pesado as vezes. O jiu jitsu foi a que me deu mais força, uma das mais "divertidas", apesar de quem vê de fora achar o contrário, e a que melhor ilustra o exemplo de que não adianta ser grande, se você não tem técnica o cara vai usar a sua força contra você. O Krav Magá eu apenas conversei sobre, e fiz aulas experimentais, então nem posso descorrer muito, porém a filosofia foi a mais interessante de todas, o Krav Magá é uma luta que só é eficiente se você não se importa no "quanto você vai machucar o adversário", não tem campeonatos, e não dá pra você brincar com seus amigos. O Kung Fu é uma arte que exige paciência, seu soubesse como seria, iria ser a primeira que eu faria, não é tão efetiva numa briga real e uma das que eu achei mais "chatas". Porém foi a que me deu mais flexibilidade, de uma semana pra outra os movimentos que eu achava dificílimos de serem feitos, e que me achava bobo fazendo, começam a ficar mais fáceis até ficarem perfeitos. O Kung Fu também não te deixa "grande" mais te transforma numa "arma surpresa", você vai ter muito mais força do que uma pessoa que olha pra você pode pensar, graças ao treinamento que são de resistência, flexibilidade e precisão, você fica com a "impressão" de que sua coordenação motora está muito mais aguçada e muito mais confiante numa eventual briga. Se eu pudesse misturar das lutas que eu conheço eu colocaria a flexibilidade, precisão e confiança do Kung Fu, com a força e a diversão do Jiu Jitsu, a filosofia do Krav Magá e a eficiência do Muay Thai.

A respeito de quando começar a fazer lutas, existem vários campeões mundiais em várias artes marciais que começaram depois dos 16,17, 18 anos. Não importa quando começar o negócio é se dedicar.

P.S: Jiu Jitsu foi no "geral" uma das que eu mais gostei junto com Muay Thai. Porém numa briga com mais de uma pessoa você pega tudo que você sabe de Jiu Jitsu e joga no lixo, porque ela se torna completamente ineficiente. Mas por outro lado você pode ser o "fodão" na luta em pé, se você estiver no mano-a-mano e não souber pelo menos um pouco de jiu jitsu se seu adversário souber ele faz o que quiser com você.
    Última edição por Trevanian; 26-06-2008 às 23:15.

Registro
    30-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por henrique007 Ver Post
    taekwondo STF tem faixa roxa,nao é o WTF q é o taekwondo olimpico nao,cidade pekena é assim =D
    STF, lawl..

se fosse ITF pelo menos..

Publicidade:

Registro
    16-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    Isso é fato..aqui em Curitiba a academia Chute-Boxe ensina ambos, para o cara ter uma noção de chão e em pé. Infelizmente na época em que eu fazia o chão era muito fraco, e eu que era faixa-azul de jiu-jitsu surrava até o professor.:riso:

Abraços.
    porra sempre quis treina na chute boxe
    pena que aqui nao tem

@topico

acho taw kwon do uma merda
    a guarda eh uma merda e se tu leva o cara pro chao ele ta morto
    na minha opniao a mais eficiente eh jiu jitsu com certeza

atualmente faço boxe e tambem acho muito bom

e muay thai eh bom tambem apesar de ter virado modinha

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é bem relativo.
    Eu estou no meu 6 ano de Kung Fu e 4 de Jiu Jitsu.
    Já fiz Hapkido por um bom tempo tambem e posso lhe dizer concerteza que é relativo e o quanto você se dedica a tal.

Eu amo a cultura japonesa e oriental,por isso faço tanto kung fu e posso te dizer,que nao apanho facilmente para outros mestres de outras artes..

Um lutador de Jiu Jitsu tem uma resistencia a imobilização absurda...
    E um Lutador de Hapkido é totalmente completo,tanto em defesa quanto ataque,pois envolve varias outras artes,mas em compensação,são tecnicas basicas,mas de variedade muito grande.

Sobre o Full Contact(Muai tay como é chamado aqui infelizmente) os golpes são usados com as pontas do corpo(Cotovelos e joelho) e é bastante util,bruta e forte.

Recomendo fazer o Muai Tay,associado ao jiu jitsu ou ao kung fu,pois suas habilidades serão brutas.

Mas não é um caminho facil não amigão,entao se esforce.

A ancient user...

Registro
    29-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Ideia

Olá a todos...
    Estou gostando do tópico pois também estou meio em dúvida sobre o que praticar.

O meu conselho pro cara é ir em duas academias de cada estilo que ele achar melhor e pedir pra praticar ou ver uma aula. Digo pra ir em duas porque as vezes você pode ir em uma e não gostar muito e na outra já acontecer o contrário. Isso vai ser melhor do que ficar vendo vídeos e absorvendo idéias imparciais.

Desejo boa sorte em sua escolha.

Raphael_RM

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não entendo nada de lutas e tal, nunca pratiquei e nem pretendo..
    Mais aindei vendo pelo tópico e já tinha ouvido falar antes.. como que é "krav magá"?

Banido
    Registro
    20-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se vc quer fazer uma luta pra sair na rua brigando, discutindo, arrumando confusao, enchendo o saco, n faça karate, n gostamos de gente assim

E outra: karate tem muito boyzin q estraga o nome, é um negocio q tem q ser levado muito a sério, pq só a posiçao de um dedo pode decidir se o seu golpe vai ter potencia, ou vc vai destronca os dedo tudo.

1º duvida: karate owna, tem muita variedade de golpe, e muito detalhe nele ... como diz o nome, é uma arte

2º duvida: pro karate a idade atrapalha um poco, mas com muito esforço e força de vontade tu desenvolve bem... meu amigo entrou com 16 anos pq eu convenci ele, ele desenvolveu muito bem e apesar de se so faixa vermelha conseguiu ja em campeonato vencer muita gente.

3º duvida: no karate, pelo menos onde eu treino, depende da sua faixa e do seu nivel, do qnt tu leva a sério, para tomar muito tempo.
    para o geral q n quer nd com nd é 3 vezes semana 1 hora, eu treino todo dia (menos domingo), 1 hora e meia de treino e 2 horas no sabado (ai minhas coxas :wscared mas se tu levar a sério acaba tomando muito tempo...

Ps.: tem variedades nos estilos de karate... pratico shotokhan, q deve ser a mais comum no Brasil... mas ja vi uma apresentaçao de shorin ryu e fikei curioso :wscared:

EDIT: Galera, lembrei de mais uma dúvida: Quanto tempo demora +/- para você ficar "bom" e aprender a dominar bem uma arte marcial?
    muito...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48
    Último Post: 13-06-2008, 18:59
  2. artes marciais
    Por xandaooo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 87
    Último Post: 17-05-2008, 01:05

Permissões de Postagem