Ae galera, eu tava lá na aula hoje conversando sobre artes marciais com alguns amigos meus, e surgiram várias dúvidas, como eu já vi que aqui no fórum tem gente que pratica de tudo, resolvi vim aqui para tirar minhas dúvidas e receber sugestões.
Pra inicio de conversa, a gente tava falando sobre qual seria a luta mais "foda", meu colega que faz Muay Thai disse que concerteza era o Muay Thai, mas ae depois mencionamos o Ninjutsu, aí ele corrigiu dizendo que Ninjutsu na verdade era a mais apelona, em segunda lugar ficava o muay thai.
Primeira dúvida: Eu sei que tudo depende dos lutadores e suas habilidades, mas considerando lutadores de mesmo nível mas artes diferentes, qual é a melhor arte marcial??
Depois o assunto mudou para eu e alguns amigos meus que nunca fizemos nenhuma arte marcial. Eu tenho muita vontade de fazer alguma luta, mas não aproveitei quando eu era menor, agora estou com 17 anos e em ano de vestibular, não tenho nem condições de entrar pra alguma esse ano, então terei que esperar ano que vêm, quando eu tiver 18 anos para poder entrar em alguma luta.
Segunda dúvida: Esse negócio da idade vai me atrapalhar?? Eu tenho uma colega que faz judô desde os 9 anos de idade, ela já é faixa marrom, e já tem idade para passar pra faixa preta. Hoje eu me arrependo amargamente de não ter entrado em nenhuma quando era criança, e queria saber se "nunca é tarde para começar"...
Terceira dúvida (s): Como funcionam os treinos? Tomam muito tempo? Dá para fazer mais de uma luta de uma vez?
E finalmente, fica aí minha lista, na ordem de preferência, das lutas que tenho vontade de fazer:
1º: Ninjutsu
2º: Taek Wondo
3°: Krav Magá
4º: Kung Fu
5º: Karate
Final: Quais vocês me recomendam (além dessas serve também)? E porque?
Postem videos de algumas ae, das quais vocês acham melhor. E tentem me explicar um pouquinho sobre cada uma, suas vantagens e desvantagens. =D
Obrigado galera!!
EDIT: Galera, lembrei de mais uma dúvida: Quanto tempo demora +/- para você ficar "bom" e aprender a dominar bem uma arte marcial?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação