Curtir Curtir:  0
Página 1 de 21 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 210

Tópico: Artes Marciais - Muitas dúvidas

Registro
    22-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Artes Marciais - Muitas dúvidas

Ae galera, eu tava lá na aula hoje conversando sobre artes marciais com alguns amigos meus, e surgiram várias dúvidas, como eu já vi que aqui no fórum tem gente que pratica de tudo, resolvi vim aqui para tirar minhas dúvidas e receber sugestões.

Pra inicio de conversa, a gente tava falando sobre qual seria a luta mais "foda", meu colega que faz Muay Thai disse que concerteza era o Muay Thai, mas ae depois mencionamos o Ninjutsu, aí ele corrigiu dizendo que Ninjutsu na verdade era a mais apelona, em segunda lugar ficava o muay thai.

Primeira dúvida: Eu sei que tudo depende dos lutadores e suas habilidades, mas considerando lutadores de mesmo nível mas artes diferentes, qual é a melhor arte marcial??

Depois o assunto mudou para eu e alguns amigos meus que nunca fizemos nenhuma arte marcial. Eu tenho muita vontade de fazer alguma luta, mas não aproveitei quando eu era menor, agora estou com 17 anos e em ano de vestibular, não tenho nem condições de entrar pra alguma esse ano, então terei que esperar ano que vêm, quando eu tiver 18 anos para poder entrar em alguma luta.

Segunda dúvida: Esse negócio da idade vai me atrapalhar?? Eu tenho uma colega que faz judô desde os 9 anos de idade, ela já é faixa marrom, e já tem idade para passar pra faixa preta. Hoje eu me arrependo amargamente de não ter entrado em nenhuma quando era criança, e queria saber se "nunca é tarde para começar"...

Terceira dúvida (s): Como funcionam os treinos? Tomam muito tempo? Dá para fazer mais de uma luta de uma vez?

E finalmente, fica aí minha lista, na ordem de preferência, das lutas que tenho vontade de fazer:

1º: Ninjutsu
    2º: Taek Wondo
    3°: Krav Magá
    4º: Kung Fu
    5º: Karate

Final: Quais vocês me recomendam (além dessas serve também)? E porque?

Postem videos de algumas ae, das quais vocês acham melhor. E tentem me explicar um pouquinho sobre cada uma, suas vantagens e desvantagens. =D

Obrigado galera!!

EDIT: Galera, lembrei de mais uma dúvida: Quanto tempo demora +/- para você ficar "bom" e aprender a dominar bem uma arte marcial?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Pos Mortem; 26-06-2008 às 19:02.
    "Que Deus proteja-me de meus amigos, dos inimigos cuido eu."
    ~Voltaire~

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, eu fazia Karate e era legal... Mas era legal porque eu era pequeno e tinha brincadeira, aquilo não me ajudou muito no dia-a-dia :/

Tenho um amigo que luta Muay Thai e ele gosta bastante, para te fazer um paralelo aí vai a história dele:

Ele tinha 16 anos e era gordo(Não muito, mas era gordo) e zuado por ser tetudo... Aí entrou no Muay Thai passou 6 meses ele já tava magro e já tinha uma técnica legalzinha(Era bom, mas não era o foda). Ou seja, ele começou tarde também e os resultados foram evidentes, pelo menos no caso dele valeu a pena.

Se eu fosse fazer atualmente eu faria Jiu Jitsu.

Ps: Krav Magá não é arte macial, é?

Registro
    22-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Darkness Sorcerer Ver Post
    Bem, eu fazia Karate e era legal... Mas era legal porque eu era pequeno e tinha brincadeira, aquilo não me ajudou muito no dia-a-dia :/

Tenho um amigo que luta Muay Thai e ele gosta bastante, para te fazer um paralelo aí vai a história dele:

Ele tinha 16 anos e era gordo(Não muito, mas era gordo) e zuado por ser tetudo... Aí entrou no Muay Thai passou 6 meses ele já tava magro e já tinha uma técnica legalzinha(Era bom, mas não era o foda). Ou seja, ele começou tarde também e os resultados foram evidentes, pelo menos no caso dele valeu a pena.

Se eu fosse fazer atualmente eu faria Jiu Jitsu.

Ps: Krav Magá não é arte macial, é?
    Opaa, você me deu esperanças =DD Brigado! =P

Não sei se Krav Magá é arte marcial, agora que você falou, acho que nem é mesmo, mas é algo que eu queria fazer, defesa pessoal.
    ~Voltaire~

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Kráv maga não é arte marcial.

Dessas ai, você poderia tentar o Taekwon Do. Meu amigo faz, é interessante.

Nunca é tarde para começar. Tem um senhor de 50 anos na faixa amarela na aula do meu amigo.

Acho Jiu-Jitsu a mais interessante.

Todas as artes são, praticamente, igualmente boas. Tirando Judô, que é a mais ineficiente...

Registro
    30-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pos Mortem Ver Post
    Ae galera, eu tava lá na aula hoje conversando sobre artes marciais com alguns amigos meus, e surgiram várias dúvidas, como eu já vi que aqui no fórum tem gente que pratica de tudo, resolvi vim aqui para tirar minhas dúvidas e receber sugestões.

Pra inicio de conversa, a gente tava falando sobre qual seria a luta mais "foda", meu colega que faz Muay Thai disse que concerteza era o Muay Thai, mas ae depois mencionamos o Ninjutsu, aí ele corrigiu dizendo que Ninjutsu na verdade era a mais apelona, em segunda lugar ficava o muay thai.

Primeira dúvida: Eu sei que tudo depende dos lutadores e suas habilidades, mas considerando lutadores de mesmo nível mas artes diferentes, qual é a melhor arte marcial??

Depois o assunto mudou para eu e alguns amigos meus que nunca fizemos nenhuma arte marcial. Eu tenho muita vontade de fazer alguma luta, mas não aproveitei quando eu era menor, agora estou com 17 anos e em ano de vestibular, não tenho nem condições de entrar pra alguma esse ano, então terei que esperar ano que vêm, quando eu tiver 18 anos para poder entrar em alguma luta.

Segunda dúvida: Esse negócio da idade vai me atrapalhar?? Eu tenho uma colega que faz judô desde os 9 anos de idade, ela já é faixa marrom, e já tem idade para passar pra faixa preta. Hoje eu me arrependo amargamente de não ter entrado em nenhuma quando era criança, e queria saber se "nunca é tarde para começar"...

Terceira dúvida (s): Como funcionam os treinos? Tomam muito tempo? Dá para fazer mais de uma luta de uma vez?

E finalmente, fica aí minha lista, na ordem de preferência, das lutas que tenho vontade de fazer:

1º: Ninjutsu
    2º: Taek Wondo
    3°: Krav Magá
    4º: Kung Fu
    5º: Karate

Final: Quais vocês me recomendam (além dessas serve também)? E porque?

Postem videos de algumas ae, das quais vocês acham melhor. E tentem me explicar um pouquinho sobre cada uma, suas vantagens e desvantagens. =D

Obrigado galera!!

EDIT: Galera, lembrei de mais uma dúvida: Quanto tempo demora +/- para você ficar "bom" e aprender a dominar bem uma arte marcial?
    cara..

procura uma q vc simpatize...

pra vc ficar bom..mto esforço e conhecimento próprio

acho q vc devia falar com o sudden (+eleehproeeunaosou)
    creio q ele pode te ajudar, mas ele tem certo "preconceito" contra certas artes.

Publicidade:

Registro
    22-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oba, to com esperanças, ano que vem com certeza eu entro em alguma!! =D

Eu grado muito de taek wondo, mas é uma luta com muitas desvantagens, a que eu mais tenho vontade mesmo é ninjustu!! =PP
    Citação Postado originalmente por Marcuzzo Ver Post
    cara..

procura uma q vc simpatize...

pra vc ficar bom..mto esforço e conhecimento próprio

acho q vc devia falar com o sudden (+eleehproeeunaosou)
    creio q ele pode te ajudar, mas ele tem certo "preconceito" contra certas artes.
    O que quer dizer com "conhecimento próprio"?
    E quem é sudden? Me passa o perfil dele pra eu mandar uma mp =D

Brigadão ae.
    ~Voltaire~

Registro
    30-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pos Mortem Ver Post
    Oba, to com esperanças, ano que vem com certeza eu entro em alguma!! =D

Eu grado muito de taek wondo, mas é uma luta com muitas desvantagens, a que eu mais tenho vontade mesmo é ninjustu!! =PP

O que quer dizer com "conhecimento próprio"?
    E quem é sudden? Me passa o perfil dele pra eu mandar uma mp =D

Brigadão ae.
    conhecimento próprio eu falo eh tipo

forte suficiente...se garante e pá...difícil de explicar..

to um tempão parado no taekwondo...falta físico mesmo (+sux)
    mas sei ateh onde posso chegar..

tipo...nao eh pq a luta diz q vc tem q fazer do jeito dela q vc faz...
    "ahn?"

ñ eh pq taekwondo usa pouco soco que vc terá q usar tbm, isso eh vicio de competitivo
    q usa pouco soco e pá
    acho moh errado, eu lutando (pelo menos) minha base eh sólida e pequena..
    já to melhorando guarda e pá..
    ateh catei um saco de pancada (ja q vou ficar meio q parado..)
    pra me ajudar nisso...soco..guarda..etc
    Última edição por AnônimoDF; 26-06-2008 às 19:20.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Treine Jiu-Jitsu, sem dúvida alguma.

Primeiro por que é uma arte MUITO eficiente para defesa pessoal ou até mesmo para brigas, caso ocorra alguma. Segundo, por que tem muito exercício físico envolvido nos treinos. Terceito, por que mesmo que vocÊ saiba outras artes, caso não tenha no mínimo uma noção de jiu-jitsu, caso você caia no chão vai apanhar mais que cachorro sem dono. Quarto, que os campeonatos de jiu-jitsu e os treinos não envolvem porrada, logo você não volta pra casa de olho roxo, como muitas vezes acontece nas sombras de muay-thai.

Abraços.

Banido Avatar de El Pirronhón
    Registro
    01-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jiu-Jitsu é a mais eficiente disparado, na minha opinião

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Artes marciais é um assunto que tem muita mentira envolvida e você tem que tomar cuidado com isso.Lendo na internet você vai achar que monges são invencíveis, que quem luta kung fu pode quebrar 10 pessoas ao mesmo tempo e que ninjas são fodas e podem controlar o ki. Mas isso é tudo mentira.
    As lutas que funcionam mesmo são aquelas que o treino é pesado e envolve muito combate, essas lutas mais "tradicionais" é muita enrolação, muita encenação mas você pouco faz aulas de combate real.
    Desse modo, as lutas que são realmente efetivas são normalmente as mais modernas como o jiu jitsu brasileiro(o comum que você vê por aí), muay thai(q é uma luta antiga mas que sofreu mudanças), boxe, sanshou(um tipo de kung fu)

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48
    Último Post: 13-06-2008, 18:59
  2. artes marciais
    Por xandaooo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 87
    Último Post: 17-05-2008, 01:05

Permissões de Postagem