Postado originalmente por
mestre do yellow
Eu diria 80%. Pelo que li falta pallet, pewter e mais uma cidade kanto. E tb tem certas coisas legais de g/s/c q eles nao conseguiram imitar 100%. Mas ainda assim vale a pena jogar, ja que o projeto esta ativo. É so visitar periodicamente o tópico oficial do projeto em busca de patchs atualizados, creio q o mesmo sav file sirva ainda.
Minha chiko/bayleff conseguiu passar numa boa pelo falkner(nao enfrentei o bugsy ainda). Eu so uso ela, dai é high lv>tipo do poke. Fora que reflect protege das fraquesas suas e do time, e poisonpowder ajuda no dano.
In-game a chiko é boa, telas de proteção(reflect e afins)+powder(poisonpowder e afins)+synthesis(unico inicial com recover do jogo)+ataques de grama razoaveis.
Toto nao vejo nada d+ tb, embora eu ache ele simpatico(o apelido do meu toto era "totocagado" xD).
E cynda é o meu oficial da crystal, forte mas não o melhor inicial do tipo fogo, charizard owna.
E se efforst nao tinha em gsc, pq existia pokerus? E as vitaminas?
PokeRus dobrava a experiência ganha pelo pokémon em GSC. Vitaminas ajudavam a aumentar os tats, evitando assm que você precisasse usar a Box Trick. Eles apenas aumentavam os stats para deixá-los ao máximo.
Nas versões RBYGSC o único diferencial dos pokémons era o DV (Atual IV), que variava de 0 a 15 para cada um dos stats. Isso dava uma bela diferneciada, pois para cosneguir um pokémon com 15 em todos os stats (Considerado top), eram de aproximadamente uma em 1 milhão e 40 mil.
Os DVs também eram usados para calcular o Hidden Power do pokémon no caso, e pra completar, eram eles quem definiam se o pokémon seria shiny ou não.
Com os Efforts, dois pokémons idênticos são muito³ mais difícies de se encontrar, além das natures, que influenciam nos stats, o IV (Antigo DV) agora varia de 0 a 31. Ou seja, pros pokémons serem iguais, eles devem ter todos os 6 IVs idênticos, a mesma nature, os mesmos pontos de effort. Nada fácil.
E eu ainda acho Chikorita loser.