Cara, não existe nada que seja 100% ruim, e guerra não é exceção. A diferença esta meramente na quantidade de lados positivos e negativos.
Uma guerra por exemplo, tem inumeros lados negativos, mas possui alguns lados positivos que, embora poucos, não devem ser ignorados:
1-Redução populacional. Graças as mortes em guerras a população não esta bem acima dos alarmante 6 bilhões e meio.
2-Avanços tecnologicos. A guerra faz com que a tecnologia se avance a passos largos. Boa parte dos medicamentos e pesquisas medicas se devem a pesquisas com cobaias de campos de concentração nazista, por exemplo. Coisas como o radar, computadores, internet, surgiram para o exercito.
3-Obras de ficção. Guerras dão bons enredos pra historias de livros, filmes, series.
4-Outros. Poderia puxar da memoria mais pontos positivos, ou mesmo pesquisa-los na internet, so não o faço pelo tempo(quase começando a aula).
Viu. Até a guerra, que todos sabem o quanto é terrivel, possui lados positivos. Ignora-los so pela gravidade de seus lados negativos é tolice.
Se fosse comigo/alguem proximo obviamente que eu me importo, mas ainda assim não deixarei de pensar no lado positivos da guerra, embora que sobre o fato de ter envolvidos meus o peso dos lados positivos não me alegre tanto(mas não me alegrar não me impedira de busca-los). Isso pq embora eu aproveite os bonus do lado positivo, por ter envolvidos meus na questão eu tb irei sofrer com o onus.
POREM, se não houver nenhum envolvido(incluindo eu mesmo) nessa situação, não havera onus, logo eu posso muito bem comemorar o fato da guerra ocorrer, pois irei disfrutar dos bonus da guerra sem me prejudicar com os onus.![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: