Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

provolone falou tudo \o\
jogar no nds bem melhor e é sem erro u_u
e dark,ubber achei q era cara q apelava pq n tinha pokemon direito e metia 99999999999999999998999999¹³¹²³¹²³²¹ lendários no time =o
ubber = lendário?
mas acho q ele se referia a n usar + q 2 lendários no time ou coisa assim.
mas digo coisa,PALKIA IS FOREVA in my team.
Eu já treinei ele quando peguei,e foi upando junto com o luxray..
Senao nem sei pra que pegar eli u_u
e pra quem for falar que n tenho poke tenho sim,gardevoir,lucario,abomasnow,luxray,golem...
alem do mais boto ele no time pq é raro ter um poke água com sub-tipo bom,resumindo: resistente.
Por isso eu adoro empoleon \o\
se eu tivesse otro usava,lol =D
edit:
entao só lendário q presta é ubber u_ú?
qual a diferença de um lendário e um n lendário?
o lvl q vem?o fato dele ser chato de capturar e ter q fazer algo pra cata
Empoleon is ubber,Luxray is ubber,Drifblim is ubber,Golem is ubber,Gardevoir is ubber,Lucario is ubber \o/
Esses tipos de conceito n tem nada a ver na minha opinião =D!
A unica coisa q muda de um n-lendário q preste é o moveset-e o lvl um pko privilegiado q ele vem ;o
Tem lendarios q eu n considero bons,mtos pra falar a verdade.
Giratina eu achei uma bost*,azelf uxie e mesprit mesma coisa..
Cresselia nem sei como acha a bicha(n aprendi a usar aquele add da pokécth pra acha,mesprit foi na pura cagada de ficar andando pelos mato dum lugar pra acha um poke q eu queria upar :yelrotflm
Última edição por Eragonlordex; 07-02-2008 às 18:53.
Ubber é um pokemon apelativo e monstruoso...
Ex: Mewtwo, Rayquaza etc.
Uber não quer dizer lendário, aliás tem pokemons lendários que são verdadeiras merdas como o Raikou.
ty por me falar dark ;*
ali no edit eu botei os conceitos pro que eu achava q era =D!
Rly,o unico dos que eu citei q eu considero ubber é empoleon =d
Empoleon não é aquela evolução do piplup? Não é ubber não sinhô.

eq mata ele...
mas sei la...
Giratina era pra ser como o mewtwo é pra fire red e leaf green e como rayquaza é para emerald ruby e sapphire...
E eu acho bem pior q empoleon =o
olha q n eh mto lvl de diferença n,uns 3
e ela tem mais hp
mas resiste a beeeeeeem menos coisa..
nunca tive mewtwo nem rayquaza,logo n posso fala nada delis =d
Mas pelo que sei os unicos possiveis ubbers de D&P é Darkrai,Arceus e Regigigas...
E...AAAAAAAAAAH ESSA TARDE TA MTO CHATA CARALHOOO
n sei o q faze =x
Mas amanha vai da um ispecial pokemon no cartoon e dps passa lucario and the mistery of mew =d
daí vo oia u_u
falta do que fazer é foda,muito foda.
E ainda chove!Gz champz,i cant go to pool =(
edit:
descobri um ubber...
caralho,n morre pra nada,ganha golpe de tudo fr0m h3ll e n perde quase nada de hp =o
nunca vi bixo mais resiste q isu
caraiioooo
imune a tudo praticamente
e eh tão facil de pegar =o
MAGIKARP!
obs: empoleon é ubber sim u_u
quando tem bicho tacando EQ ele guenta(morre+max revive,se for forte) e meu luxray guenta,ao menos =d
senao eu meto um fantasma qualquer(leia-se: gardevoir e mismagius)
Última edição por Eragonlordex; 07-02-2008 às 19:14.
Bem, to vendo muita gente com dúvidas do que é treinar do jeito certo...então vou tentar dar um explicada aqui pra vocês:
Distribuição de Efforts
Bem, existe uma coisa chamada Effort.
Cada Pokémon que você derrota libera uma certa quantidade de efforts, que pode ser de 1, 2 ou até 3 pontos.
Quando você derrota Pokémons que somem 4 efforts de um status, você ganha 1 ponto daquele status.
Por exemplo, quando você derrota quatro Zubats (que liberam 1 ponto de effort de Speed cada um) você ganha 1 ponto no Status de Speed.
" Então é só eu matar milhões de Zubats pra conseguir 999 em Speed? Vou matar TODOS!"
Espera aí, campeão.
Cada Status só pode receber 255 pontos de Effort, e cada Pokémon só pode receber 510 ao todo.
Uma boa distribuição seria colocar Efforts nos Status que você mais usará num Pokémon.
Por exemplo, minha Roserade irá usar principalmente Special Attack e Speed.
Então, uma oa distribuição de Effort pra ela, seria de 4 HP/252 SATK/252 SPD.
"Mas o máximo não é 255? Então porque você botou 252? E o que esses 4 pontos estão fazendo em HP?"
Simplesmente, porque 255 não é divisível por 4.
"E daí?'
Se colocarmos 255 pontos de Effort em um Status, irão sobrar 3 pontos de Effort, já que são necessários 4 pontos pra conseguir um Ponto de Status.
Como colocaremos 252 em SATK e 252 em SPD, sobrarão 6 pontos de Effort.
Como já distribuímos ao máximo nos nossos 2 Status principais, usaremos 4 dos 6 restantes em HP (Não é obrigatório usar a distribuição 4/252/252, nem usar os pontos restantes em HP, mas eu uso essa distribuição =D).
Vou citar também os alteradores de Effort:
Pokérus
Vamos começar pelo Vírus Pokémon, o Pokérus.
"Que raio de vírus é esse? Vai matar meus Pokés?"
O Pokérus não é nada mais que uma doença. O pokémon pega esse vírus andando pela grama alta, naquela que achamos Pokémons.
Quando o adquirimos, ao recuperarmos os nossos Pokés no Centro Pokémon, a recepcionista irá dizer algo diferente.
"Mas o que esse vírus do diabos faz, afinal?''
Ele ajuda bastante no nosso treinamento. Com ele, os Effort que o nosso Pokémon recebe são duplicados. O interessante é que esse vírus é muito contagioso, e se espalha entre os Pokémons da Party.
O vírus continua pra sempre no nosso Pokémon, e a alteração dos Efforts também. Porém, depois de dois dias, ele perde a capacidade de contagiar outros Pokémons, ficando com uma marca nos Status (Um ponto preto em Ruby, Sapphire e Emerald ou um Rostinho "._." em Diamond/Pearl).
É útil guardarmos um pokémon com Pokérus no PC. Quando um Pokémon infectado fica guardado no PC, ele não perde a condição de contagiar outros Pokémons. É útil pra trenar futuros Pokémons dos times.
Macho Brace
O Macho Brace é um item interessante. Ao equiparmos ele à um Pokémon, a velocidade dele nas batalhas diminui, mas o effort que ele recebe ao derrotar um oponente é duplicado.
Este item é obtido derrotando a Winstrate Family (Ruby, Sapphire, Emerald) ou mostrando as três formas do Pokémon Burmy à um garoto em Pastoria City (Diamond/Pearl).
Se seu Pokémon estiver com Macho Brace equipado e com o vírus Pokérus, o Effort obtido ao derrotar um pokémon é quadriplicado.
Power Itens
Nas versões Diamond e Pearl, foram criados itens especiais, chamados Power Itens.
Esses itens fazem o seguinte: A cada Pokémon derrotado pelo Pokémon em que o Power item está equipado, além de ganhar os Efforts e que esse Pokémon libera, você ganha mais 4 pontos de effort de um determinado status. Pórem, assim como o Macho Brace, o Pokémon equipado com o Power Item, tem sua Speed reduzida durante as batalhas.
Existem 6 tipos de Power Itens:
Power Weight - Fornece 4 pontos de Effort de Hp, além dos fornecidos pelo Pokémon derrotado;
Power Bracer - Fornece 4 pontos de Effort de Attack, além dos fornecidos pelo Pokémon derrotado;
Power Belt - Fornece 4 pontos de Effort de Defense, além dos fornecidos pelo Pokémon derrotado;
Power Lens - Fornece 4 pontos de Effort de Special Attack, além dos fornecidos pelo Pokémon derrotado;
Power Band - Fornece 4 pontos de Effort de Special Defense, além dos fornecidos pelo Pokémon derrotado;
Power Anklet - Fornece 4 pontos de Effort de Speed, além dos fornecidos pelo Pokémon derrotado;
Os Power Itens são obtidos na Battle Tower de Diamond/Pearl, pelo preço de 16 Battle Points cada.
Se o Pokémon que usa algum Power Item estiver infectado pelo Pokérus, a quantidade de Effort recebida na batalha é duplicada.
Berries
Na versão Emerald, foram implantadas algumas Berries no jogo, que tem a função de "limpar" os Efforts distribuídos errado. Elas aumentam a felicidade do Pokémon que as come, mas diminui 10 pontos de Effort de um determinado status.
As Berries são:
Pomeg Berry: Diminui 10 pontos de Effort em HP.
Kelpsy Berry: Diminui 10 pontos de Effort em Attack.
Qualot Berry: Diminui 10 pontos de Effort em Defense.
Hondew Berry: Diminui 10 pontos de Effort em Special Attack.
Grepa Berry: Diminui 10 pontos de Effort em Special Defense.
Tamato Berry: Diminui 10 pontos de Effort em Speed.
Se vocês usarem uma Berry de um certo Status em um Pokémon e aparecer a mensagem "Won't have any effect." significa que você "limpou" todos os Efforts desse Status.
Effort Ribbon
Para saber se você completou o treinamento de Efforts de um Pokémon, é só levá-lo até a feirinha de Slateport City (Ruby, Sapphire ou Emerald) ou ao Sunyshore Market (Diamond/Pearl). Nesses lugares há uma mulher que avaliará o primeiro Pokémon da sua party. Se esse Pokémon completou o treinamento de Effort, ele irá receber o Effort Ribbon. Se não recebeu, é porque ainda há pontos a serem distribuídos.
Vitaminas
Existem alguns itens, que achamos ao decorrer do jogo, que aumentam os status do Pokémon, são chamadas Vitaminas.
"Wow! Aumentar Status? Vo botar trocentas dessas no meu Garchomp!"
Opa! Apesar de parecer incrível a idéia de aumentar status, vamso deixar bem claro o que elas fazem. Elas aumentam 1 ponto de status do seu Pokémon, mas custam 10 pontos de Effort. Isso não é bom, já que com duas delas, conseguiríamos 2 Status gastando 20 pontos de Effort. Mas treinando Efforts, com 20 pontos, conseguiríamos 5 Status.
Uma bela diferença, se formos avaliar à longo prazo.
As vitaminas não funcionam se o Pokémon no qual elas forem utilizadas atingirem 100 pontos de Effort naquele estado.
(As vitaminas de aumentar PP não consomem Effort do Pokémon que as usa)
Bem, vou mostrar aqui os tipos de vitaminas:
HP Up: Aumenta 1 ponto de HP. O usuário ganha 10 pontos de Effort de HP.
Protein: Aumenta 1 ponto de Attack. O usuário ganha 10 pontos de Effort de Attack.
Iron: Aumenta 1 ponto de Defense. O usuário ganha 10 pontos de Effort de Defense.
Calcium: Aumenta 1 ponto de Special Attack. O usuário ganha 10 pontos de Effort de Special Attack.
Zinc: Aumenta 1 ponto de Special Defense. O usuário ganha 10 pontos de Effort de Special Defense.
Carbos: Aumenta 1 ponto de Speed. O usuário ganha 10 pontos de Effort de Speed.
PP Up: Aumenta a quantidade de PP de um certo Move do Pokémon. O limite varia de acordo com o Move. Não consome Effort.
PP Max: Aumenta a quantidade de PP de um certo Move ao máximo. O limite varia de acordo com o Move. Não consome Effort.
Rare Candy: Aumenta o level do Pokémon em 1. Não consome Effort.
Para uma lista completa de todos os Pokémon e a quantidade de Efforts que eles liberam, clique aqui.
Bem, espero que esse tutorial de treinamento de Efforts tenha ajudado aqueles que não entendam direito do assunto.
Dúvidas, ou algo que eu não coloquei aqui? me mandem MP pra eu atualizar o Post!
Khoda hafez ;D
Última edição por Trans~; 08-02-2008 às 15:05.
nussa quanta discriminação aos tadenhows =o
btw um magikarp antes do lvl 15 é ubber sim.
Ele tem o fantástico golpe Splash =o
EDIT:
Omg,belo "tutorial" trans =o
valeu,tiro todas minhas duvidas *-*
foi bem feito,deve ter dado trabalho =d
Pelo visto é um poco complicado upar efforts @_@'
mas vo usa =d
assim que eu ler a listita lá.
Apesar disso acho q até já upei isso sem querer =o
Última edição por Eragonlordex; 07-02-2008 às 19:57.
hm...
li e reli,denovo =o
vamo ver se eu entendi,se vc upar lvl matando tais bichos,os efforts serão afetados?
pq se for assim acho q td bem xD
Ou então é tipo: "Die 4 zubats,ohmaigod,i gain speed!Holy Shit,my Sp.Att is down!"
Aumenta um diminui otro?
Se tem ponto máximo é assim msm,imagino eu =d
Pelo q eu entendi quando ganha um tem q diminuir um ponto de effort de outro
Vo testar ake ;D