Postado originalmente por
Manteiga
Provolone seu porra, virei teu fã ._. Eu nunca tinha pensado em usar só o inicial. Além de ter muito menos a treinar, passar muito mais rápido ._. Bom, já que eu ia recomeçar LG de um jeito ou de outro, vo testar esse negócio louco de usar só o inicial, vo começar com Squirtle (contra meus princípios de fogo) e ver no que dá. Se der em merda, te sequestro e recomeço :>
Manteiga.
Você não vai se arrepender. Eu te dou as dicas por aqui mesmo, tenho minhas expiriências e sei do que digo. Basta apenas treinar Squirtle e nada mais. Evoluir ele e colocar ataques nele. Gastar TMs com ele etc (falando em termos pré-liga). Em suma, faça apenas como aqueles treinadores ridículos do anime, que vivem a série toda com um Pokémon apenas e são felizes.
Digo, não pode ter medo de nada. Lá porque vem um Grass foda que vai te dar Solarbeam na certa, não pode pensar em trocar. Tem que dar luta. Mas não se preocupa, pois, se você treinar apenas UM, o inicial, você sempre terá uns 20 ~ 30 níveis de avanço em relação ao adversário, portanto é vitória na certa. Ah, e rare candies. MUITOS rare candies. Use todos nele. Em LG se procurar bem, você conseque uns 10 rare candies antes da liga, e com seu Blastoise level 80, com todos os rebuçados ele vai virar 90 facin. Vai ficar overpower!
Ah, e tem que passar nos ataques né. Eu recomendo escolher quatro desses, tanto faz, Surf e Ice Beam recomendo vivamente, resto pode optar:
- Surf; Até lá use Water Gun, Water Pulse da Misty ou outra coisa random que Blastoise/Wartortle aprendam.
- Bite; Acredite, é indispensável. Apesar de ser apenas super efetivo contra fantasmas e psiquicos, você vai usar ele quase sempre. O PP é bastante e o ataque é bonito.
- Ice Beam; Nem preciso comentar.
- EQ; MastahPowah.
- Brick Break;
Com quatro desses, não vai haver tipo nenhum que resista. Sem falar que tem os PP UP, PP Max e etc. que você pode dar pra certos ataques e aumentar a eficácia. Lembrando pra você, Squirtle não vai tomar owned nenhum em Cerulean, pois nessa altura já você terá dinheiro pro Ice Beam, comprando ele no Game Corner, vai rular facin. E o ginásio de Elétrico é facilmente zerado com meia dúzia de Water Guns. Os ataques elétricos do Raichu (Shock Wave?) vão tirar alguma coisa do seu Squirtle, mas nunca matar. Lembre-se, tem de dar porrada. Nunca fugir!
E Charmeleon vai chegar na Starmie já level 30, nenhum Water Pulse vai levar ele de primeira. É só dar luta. xD