Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 121

Tópico: As Crônicas do Mundo Antigo - O Campeão das Almas

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    20-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim está ficando CADA VEZ MAIS interessante, Dark ^^
    Ótimo e intrigante capitulo.Pelo visto esse jogo de armas e armaduras servirá ao Noah mto bem...
    E por acaso vc pretende introduzir o grande mago Ferumbras na sua história? Ah esqueça essa pergunta, ou melhor, responda-a nos próximos capítulos

Sem mais,
    Bastos

[QUOTE=Globin Timberland ;2562274]Globin Timberland [28] Buy BOHtas com asinhas! (Ou BOHtas da Goodyear!!)[QUOTE]

LOL :yelrotflm

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guilherme Bastos Ver Post
    Sim está ficando CADA VEZ MAIS interessante, Dark ^^
    Ótimo e intrigante capitulo.Pelo visto esse jogo de armas e armaduras servirá ao Noah mto bem...
    E por acaso vc pretende introduzir o grande mago Ferumbras na sua história? Ah esqueça essa pergunta, ou melhor, responda-a nos próximos capítulos

Sem mais,
    Bastos

LOL :yelrotflm
    Bom,
    não disse que o Noah iria usá-lo ^^
    Acho que vocês vão ver depois que isso não passa pela cabeça dele de modo algum. Tentem entender o personágem, será que vocês não perceberam que ele não quer saber de lutar?

Bom...
    Essa foi uma boa dica.

Quanto ao Ferumbras...

Como diria o Wakka:

Muita calma nessa hora.
    Sem mais,
    Euronymous.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Finalmente arranjei tempo pra ler com a devida atenção a tua história, Dark, cheguei no Capítulo VI e tinha que comentar.

Cara, arrisco dizer que é, até o momento, a melhor história que já li nesse fórum (nada contra as outras, claro). Tá simplesmente fantástico.

Amanhã leio o resto, to muito cansado hoje T.T(maldita segunda-feira).

Abraços.

Registro
    26-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo bem escrito, mas tem horas que fica confuso, como aqui:

A armadura azul marinho com safiras e peças de pano branco gravados em vermelho com runas mágicas caindo dos ombros e cintura. Dela emanava um fraco brilho azul, e quando Noah a tocava sentia a magia que havia na peça. Ao seu lado um escudo de mesma cor com safiras vermelhas presas na linha que marcava seu centro, estas também eram gravadas em runas mágicas e conferiam o mesmo brilho à peça. Apoiada no escudo estava uma espada punho negro e lâmina brilhante, tanto no punho como na parte da lâmina mais próxima dele haviam outras safiras gravadas com runas. Por último o elmo fino e bem detalhado em ouro, feito em um material marrom escuro e cheio de grandes pêlos vermelhos que saiam do topo da cabeça à nuca, dando um
    ar majestoso à peça. Neste só havia uma safira triangular fina e bem esculpida no centro da proteção do nariz; nela não havia runa alguma, mas a peça ainda assim possuía um belo brilho vermelho, bem menos visível que os outros; ele vinha dos pêlos, os quais Noah sabiam serem extremamente raros e poderosos, pois segundo seu pai haviam sido tirados dos braços de um demônio.

Culpa do excesso de descrições. Uma coisa que quem escreve tem que aprender é que não se pode descrever pouco, pois a história fica pobre, mas se houver um excesso de descrições o leitor se perde. Isso é difícil, porque o autor tem a cena na cabeça, mas a gente não, tem que imaginar. Só que é difícil imaginar coisas como uma safira tirangular fina e bem esculpida no centro da proteção do nariz ou uma armadura azul marinho com safiras e peças de pano branco gravados em vermelho com runas mágicas caindo dos ombros e cintura da qual emanava um fraco brilho azul.
    Você entende o significado de cada palavra, mas o conjunto dela acaba tornando a frase difícil, como ocorre em testes de ciências humanas, por exemplo.

No meu caso, por exemplo, quando eu terminei o parágrafo já estava pensando no jantar e já tinha esquecido do que se tratava o texto e quais eram os equipamentos.

Isso também ocorre com descrições desnecessárias, como de pessoas. Um exemplo que eu gosto de citar é a história Ferumbras, de Kamus re, ele não descreveu até hoje o rosto de nenhum personagem, nem dos principais. Mesmo assim é o melhor roleplay que já li aqui no forum.

Mas calma! Eu não estou falando pra você cortar as descrições!

Eu sei, é complicado, quando eu escrevia também pecava muito nessa parte, mas essa "deficiência" não tira o mérito de sua história, que repito, é muito bem escrita.

Além disso eu também achei outros errinhos ortográficos bestas, mas como estou voltando agora à sessão não queria ser muito chato.

Boa sorte, e espero o próximo capítulo.

AK
    AK

Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dark~ o último parágrafo ficou com erro de construção:
    Porém o que mais chamava a atenção de Noah nestas peças não eram as jóias gravadas em runas ou o fraco e atraente brilho que emanava delas; nem mesmo a sensação que sentia ao tocá-las, pois ele sempre se afastava um pouco desses sentimentos quando olhava com mais atenção e via em cada peça, gravadas em safiras triangulares como a do elmo, a marca do homem que as fizera e mandara para o seu pai. Marca esta feita em mágica de forma irremovível, embora nunca houvesse ocorrido ao pai de Noah retira-las; ao contrário, parecia que eram elas que mais o atraiam nestas peças. Noah sempre ficava na dúvida do porque aquele homem mandara esse presente ao seu pai, e isso sempre o preocupara bastante, pois lá estava gravado em relevo o grande “F”; a marca de Ferumbras.
    Primeiro você falou do que não chamava tanta atenção na armadura citando jóias, brilho e as marcas de cada peça... Ou seja, tu incluiu as marcas, a coisa que mais chama atenção na armadura nas coisas não tão interessantes. Bom, é o que dá a entender. Reformula o parágrafo de uma forma melhor, se quiser.

Sobre o capítulo: Cool man! Mantendo o mesmo nível de sempre e, finalmente, dando um brilho de enredo verdadeiro na história o/... Esperando anciosamente o próximo capítulo para ver qual vai ser o fim que Noah vai fazer com a armadura.

@Akilez - Concordo com o que você disse... Mesmo tentando prestar o dobro da atenção nas descrições, imaginando direitinho, é tanto detalhe que uma hora eu me perdi.
    É realmente assim, em quase todos os livros que li.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom,

Obrigado pelas dicas.
    VOu tentar corrigir este erro.
    Peço desculpas,
    Mas acho que o meu emocional está ajudando a me atrapalhar na escrita.
    To muito rpa baixo ulimamente,
    E estou vendo erros na história que eu sei que posso concertar,
    MAs que simpelsmente não consigo.

Coisas como frases desconexas e algo do tipo.
    Vou tentar fazer o melhor de mim,
    e vou ajeitar esse capítulo assim que possível.
    Acho que vou dar um tempo para me ajeitar emocionalmente antes de escrever de novo.

Até mais,
    Euronymous.

Registro
    15-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Consegui terminar tudo um dia antes do previsto, creio que isso é bom.
    Já mandei um comentário prévio por M.P. mas gostaria de reforçar alguns pontos.
    Você está cada vez mais com errinhos bobos de digitação, coisa que se você reler o capítulo uma vez elimina quase tudo.
    Todos passam por momentos difíceis, infelizmente nem todos saem deles, mas todos entram.
    É uma história boa, depois de ler essa até me interessei em ler as outras duas.
    Demorando um pouco pra ocorrer algo mais decisivo na história, não que eu veja algum problema nisso, mas acho que você está perdendo alguns comentários por esse motivo.
    Eu evitaria introduzir Ferumbras diretamente no roteiro, fica muito difícil fazer uma história sobre ele sem cair em clichê, provável que Kamus tenha bastante dificuldade com isso. Mas, se você quer colocar ele na história, e acha que conseguirá "administrar o mago", tente, a história é sua, nós somos apenas leitores e pequenos colaboradores.
    Não tenha pressa, pra falar a verdade, até gosto das histórias que demoram pra postar, afinal, posso ficar um tempo sem entrar no fórum e não atraso muito a leitura.
    As descrições são, em geral, boas, mas tem algumas meio confusas, como outros já comentaram.
    Infelizmente você quase não descreveu ações, que é o tipo de descrição que eu mais gosto de ler, não pela emoção da ação, e sim por ver como alguém descreve um movimento, um ato, é bem mais interessante que aparências e coisas do tipo.
    As poucas ações que você descreveu não foram muito bem exploradas, talvez por você não dar destaque pra quase nada que ocorreu ainda, ou talvez por querer falar apenas o mais importante de cada ato, seja como for, está bom, digo isso simplesmente pela descrição do sonho.
    Creio que foi intencional você deixar uma idéia leve do que querem dizer as frutas, a voz e o toque amaldiçoado, não que tenha dado pra ter certeza, mas você já conseguiu fazer eu pensar um pouco sobre o significado desses "detalhes".
    Vou parar por aqui antes que meu comentário fique maior que o seu capítulo.
    Qualquer coisa, comente aqui ou mande-me M.P.

Permissões de Postagem