Capítulo bem escrito, mas tem horas que fica confuso, como aqui:
A armadura azul marinho com safiras e peças de pano branco gravados em vermelho com runas mágicas caindo dos ombros e cintura. Dela emanava um fraco brilho azul, e quando Noah a tocava sentia a magia que havia na peça. Ao seu lado um escudo de mesma cor com safiras vermelhas presas na linha que marcava seu centro, estas também eram gravadas em runas mágicas e conferiam o mesmo brilho à peça. Apoiada no escudo estava uma espada punho negro e lâmina brilhante, tanto no punho como na parte da lâmina mais próxima dele haviam outras safiras gravadas com runas. Por último o elmo fino e bem detalhado em ouro, feito em um material marrom escuro e cheio de grandes pêlos vermelhos que saiam do topo da cabeça à nuca, dando um
ar majestoso à peça. Neste só havia uma safira triangular fina e bem esculpida no centro da proteção do nariz; nela não havia runa alguma, mas a peça ainda assim possuía um belo brilho vermelho, bem menos visível que os outros; ele vinha dos pêlos, os quais Noah sabiam serem extremamente raros e poderosos, pois segundo seu pai haviam sido tirados dos braços de um demônio.
Culpa do excesso de descrições. Uma coisa que quem escreve tem que aprender é que não se pode descrever pouco, pois a história fica pobre, mas se houver um excesso de descrições o leitor se perde. Isso é difícil, porque o autor tem a cena na cabeça, mas a gente não, tem que imaginar. Só que é difícil imaginar coisas como
uma safira tirangular fina e bem esculpida no centro da proteção do nariz ou
uma armadura azul marinho com safiras e peças de pano branco gravados em vermelho com runas mágicas caindo dos ombros e cintura da qual emanava um fraco brilho azul.
Você entende o significado de cada palavra, mas o conjunto dela acaba tornando a frase difícil, como ocorre em testes de ciências humanas, por exemplo.
No meu caso, por exemplo, quando eu terminei o parágrafo já estava pensando no jantar e já tinha esquecido do que se tratava o texto e quais eram os equipamentos.
Isso também ocorre com descrições desnecessárias, como de pessoas. Um exemplo que eu gosto de citar é a história Ferumbras, de Kamus re, ele não descreveu até hoje o rosto de nenhum personagem, nem dos principais. Mesmo assim é o melhor roleplay que já li aqui no forum.
Mas calma!
Eu não estou falando pra você cortar as descrições!
Eu sei, é complicado, quando eu escrevia também pecava muito nessa parte, mas essa "deficiência" não tira o mérito de sua história, que repito,
é muito bem escrita.
Além disso eu também achei outros errinhos ortográficos bestas, mas como estou voltando agora à sessão não queria ser muito chato.
Boa sorte, e espero o próximo capítulo.
AK