Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 54

Tópico: Algoz dos Mortos

  1. #1
    Avatar de Wk~
    Registro
    21-07-2006
    Posts
    1.477
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Arrow Algoz dos Mortos

    Algoz dos Mortos

    Felipe P. Witt

    Algoz dos Mortos é um suspense médico que irá brincar com a mente de uma equipe médica. Alguns dos melhores clínicos do Brasil estão reunidos no Hospital Gedeão-Rio e agora estão sozinhos contra de um perigo em potencial.

    "Cérebro é algo tão magnífico. Como seria bom se todos tivessem um".

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Wk~; 30-11-2007 às 19:24.

  2. #2
    Avatar de Wk~
    Registro
    21-07-2006
    Posts
    1.477
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Post


    Algoz dos Mortos
    Prólogo


    A aparência psicodélica dos edifícios encurvados sobre o asfalto fazia com que as pessoas que passassem sob eles encolhessem os ombros e juntassem as mãos. Enquanto ela caminhava, quase em posição fetal, por aquela rua as janelas de vidro se fragmentam e uma quantidade imensurável de água começa a irromper, engolfando e arrastando-a com violência. A corrente de água impede que a moça estabilize seu corpo; os pulmões tentam inspirar, mas tudo que encontram é água. Morte.

    ***
    6h10

    Ela senta apavorada na cama. O clique mecânico do despertador faz Juliana Branco libertar-se de sua cadeia líquida. A mulher ali presente só ausentou-se de seu transe após o rádio-relógio começar a tocar uma música estridente e alegre demais para o período matinal. Juliana levantou-se, expondo seus robustos seios e mamilos excitados pelo frio através de sua camisola branca, e foi até a cômoda desligar o aparelho.

    Seus cabelos castanhos e ligeiramente encaracolados, mantidos cerca de um palmo e meio abaixo dos ombros, aliados à sua pele moderadamente bronzeada dão um toque sensual aos seus grandes olhos cor-de-mel que são acompanhados por grandes cílios negros, é dotada de definidas nádegas e bustos. Sua beleza ocasionava desconforto em seus companheiros de trabalho, além de muitas situações desagradáveis como cantadas e convites excêntricos.

    - Merda! – Exclamou para si a doutora enquanto se dirigia ao banheiro a fim de tomar um banho quente, lembrando que hoje seria seu primeiro dia na equipe do doutor Álvaro Abacílio.

    O banho havia de ser rápido, teria que tomar o metrô das sete e vinte com intuito de chegar ao hospital antes das oito horas. Vestindo uma calça jeans azul-escuro e uma camisa comprida branca coberta por um casaco de moletom ela vai ao espelho do quarto e aplica lápis nos olhos e batom, seca os cabelos, penteia-os e sai de seu apartamento, seguindo em direção à estação.

    No caminho, comprara seu rotineiro café da manhã, um copo de café amargo, mais perfumado que o aroma das baunilhas, e um saboroso pastel assado de frango. Como de habitual a estação estava lotada e pontualmente as sete e vinte Juliana embarcara no metrô que a levaria à Gedeão-Rio. Devido à fluência dos metrôs a hematologista chega ao hospital as sete e cinqüenta e três.

    Gedeão-Rio ocupa quase uma quadra e é um edifício composto por janelas alinhadas e tons claros. O caminho que leva a sua entrada é arborizado e fresco, ao longo deste, bancos de madeira e o cheiro de terra umida compõe as pequenas praças onde aqueles que se recuperam podem serenar sob sombra ao som da água corrente dos chafarizes. A estrutura pesada deu espaço a algo menos poluidor e mais aconchegante, embora em seu interior a tensão tomasse o lugar da tranqüilidade.

    Enquanto admirava a alameda asfaltada coberta por um fino tapete de pétalas, caminhava até chegar à porta de vidro da entrada principal.

    - É incrível, não?

    - Hã? Desculpe. – Juliana se assustara com o rapaz que havia abordado-a

    - Este edifício é incrível... Oh, desculpe, meu nome é Yoshihiro Akira, sou novo por aqui.

    - Ah, não é necessário se desculpar, estava desatenta, prazer Sr. Akira, meu nome é Juliana Branco, também sou nova, por acaso você faz parte da nova equipe do doutor Abacílio?

    - Isso mesmo, sou o neurologista e você?

    - Ah, me especializei em hematologia... Acho melhor entrarmos ou nos atrasaremos!

    Ambos caminharam até a entrada do hospital, a alameda de atendimento era espaçosa, no meio do salão havia um balcão de forma quadrada com quatro atendentes vestidas de branco, no espaço que sobrava havia uma quantidade alta de sofás e cadeiras, alguns dispostos em forma de “U” com uma mesa de vidro ao centro, além de algumas portas, três elevadores e uma larga escadaria. Dividindo a parede externa do edifício os corredores eram formados de forma larga, um para a direita e outro para a esquerda, e ao longo do mesmo era possível visualizar algumas outras portas vai-e-vem.

    Àquela hora a movimentação de entes, pacientes, médicos e enfermeiras era assídua, Yoshihiro e Juliana observaram ao redor em busca do Dr. Abacílio, mas logo descobriram que seria impossível encontrá-lo, então se aproximaram do balcão de informações, que estava anormalmente vazio.

    - Com licença – Disse Yoshihiro – Você poderia nos informar qual seria o semblante do Dr. Álvaro Abacílio? Somos integrantes da nova equipe dele, avisaram-nos que ele estaria nos esperando.

    - Quarto andar, pegue o corredor à direita, é a sexta porta – Respondeu a atendente fazendo um movimento com a cabeça em direção ao elevador.

    Os dois entraram no elevador e, silenciosamente, rumaram até o quarto andar. Discretamente os olhos puxados de Yoshihiro fitavam Juliana de modo a delinear suas curvas.

    As portas do elevador se abriram para uma recepção mais luxuosa que a vista anteriormente. O chão era recoberto com um piso de látex com aparência de madeira, em frente o balcão de atendimentos era composto por apenas uma mulher uniformizada como as do primeiro andar. Apenas cumprimentando a secretária seguiram para a direita contando as portas. A sexta sala era totalmente de vidro, seu interior, todavia, não era visível graças à veneziana completamente fechada; mais a frente estava a porta.

    Dr. Álvaro Abacílio
    Clínico Médico

    Álvaro Abacílio estava sentado em sua cadeira de couro preta com os pés em cima da mesa de mogno escuro. Enquanto tamborilava a caneta nas costas da mão conversava com outro médico que se mantinha sentado em uma das cadeiras do outro lado da mesa.

    Os dois novos membros da equipe adentraram a porta, fazendo-o erguer as sobrancelhas e conferir o relógio num movimento exagerado para afastar as mangas compridas do paletó de seu pulso. Ao compasso que o outro médico, mais alto, de cabelos raspados, pele clara se levanta e estende a mão para cumprimenta-los.

    - Olá, meu nom é Cândido Eusébio, imunologista da nova equipe.

    - Prazer, doutor Eusébio, sou Yoshihiro Akira, neurologista. E está é...

    - Sou Juliana Branco – disse interrompendo o japonês – hematologista.

    Quando as apresentações terminaram todos se colocaram a frente de Álvaro, esperando que o mesmo se apresentasse.

    - Bem, vamos começar a trabalhar... Vocês já têm experiência em suas áreas então não preciso passar pela parte burocrática do sistema certo?

    - Você não vai se apresentar? – Indagou Juliana.

    - Eu sou o chefe de vocês, o mínimo que vocês deveriam saber é meu nome, não? E outra, qualquer coisa ele ficou gravado ali na porta.
    Última edição por Wk~; 26-09-2007 às 14:47. Razão: Riam: Hava escrito abortado ao invés de abordado!
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

    Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu


    Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

  3. #3
    Avatar de Scholles
    Registro
    31-08-2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    499
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    nossa, esse prólogo foi realmente detalhado, foi bem bom mas tudo o que parece ser importante aqui é a Juliana ser bonita e o que cada um faz.
    Quanto a ortografia, eu soh achei '' grandes olho cor-de-mel ''

  4. #4
    Avatar de Steve B
    Registro
    19-05-2007
    Localização
    Maravilhosa
    Idade
    32
    Posts
    1.727
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Não vou citar antigos fatos, mas acho que chegou a hora de você calar a boca de todos que estavam te contestando.

    E que eu não esteje enganado. :rolleyes:
    <Edited>
    Eu já vi o que você editou.
    E, sim eu vejo os fatos com um olhar diferente do seu, embora talvez tenha sido ruim a expressão que eu usei mesmo.
    Mas foi só o que eu estava pensando na hora.Eu, não você, claro.
    </Edited>


    A primeira impressão que eu tive, pela história ser de suspense, foi que a Juliana era a mocinha, o japa era o assassino e o Doutor era o fdp que apesar de tudo é inocente.

    O que eu quis dizer é, histórias de suspense que começam com apresentações podem talvez ser previsíveis.Ou não.

    Como eu já disse, foi a primeira impresssão, e eu não vou julgar essa história precocemente, até porque eu não sei que rumo ela vai tomar.


    Esperando reviravoltas...
    Esperando o próximo capítulo
    Última edição por Steve B; 02-09-2007 às 01:48.

  5. #5
    Avatar de wicht'druid
    Registro
    30-03-2007
    Localização
    goiãnia
    Idade
    35
    Posts
    440
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bem, é um prazer vê-lo novamente a nos congratular com suas linhas Wakka hill, vejo que você realmente incrementou na descrição de espaço, então que venha as descrições psicológicas, já que o doutor Alvaro me pareceu um tanto quanto rude.
    Bem, coisas a se dizer não há muitas, já que temos pouca coisa para analisar, o que você fez está realmente de bom tamanho para um prólogo, um tanto exagerado no tamanho, mas, bahh, que se foda essas regras tolas de conciência com respeito a metragem.
    esperando o próximo, e que venham mais apresentações, e um gostinho de suspense, o que essa equipe tratará de tão especial :rolleyes:.
    O ILUMINADO. Sempre um prazer WK, sempre um prazer




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

  6. #6

    Registro
    04-05-2006
    Posts
    420
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Wakka, Esse capítulo foi uma descrição só. Digamos que falar até a forma em que os sofás estavam alinhados e dar detalhes até dos bicos dos seios da Juliana ficou meio pesado.
    Pelo menos tu foi descrevendo conforme a "cena" passava. Inegavelmente, deu pra imaginar o ambiente. Porém, eu fiquei incomodado porque parecia que tu tava tentando me forçar a ver o hospital. Não foi natural, entende? Muitos detalhes que tu expôs não foram realmente úteis para a história, e "a filosofia deve servir ao filósofo". (Claro, pra quem gosta de texto descritivo é um prato cheio...)

    Bem, é só um prólogo... Então tentar falar alguma coisa sobre os personagens seria "achismo" (mesmo assim, concordo com o usuário que disse que no início pareceu que a beleza dela era mais importante do que as ações da história... Entendo que o aspecto dela seja importante porque influencia nos colegas dela, mas medir a distância entre o cabelo e os ombros foi demais, por exemplo.).

    Outra coisa (bem pequena, por sinal): Acho que tu usou mal a palavra "bradou". Quando a pessoa faz isso quer dizer que a fala saiu de um jeito bem enérgico, quase gritando. E não foi o caso da fala do japonês.

    Ah sim, e sobre o "trailer" do primeiro post... Tirou um pouco a graça de ler. Acho que seria mais interessante deixar o leitor descobrir sozinho e aos poucos aqueles aspectos da história que tu mostrou antes mesmo do primeiro capítulo começar... (e que pareceu uma história meio inspirada naqueles filmes de serial killer... Que geralmente usam a psicopatia para explicar todas as ações irracionais do "vilão", o que na minha opinião é meio que subestimar a inteligência do autor.)

    Bem... Estou lendo.


    Próximo Capítulo?


    A.E. Melgraon I

  7. #7
    Avatar de Virgo Shaka
    Registro
    21-09-2004
    Localização
    Casa de Virgem, Santuário
    Idade
    34
    Posts
    591
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão OMFG!

    Well, well, well,

    O que diabos temos aqui?Uma nova história do Wakka!Procurem pelo autor original!

    Ok, chega de brincadeiras tolas e sem sentido, queremos sepultar esse erro escroto no passado, não?Devemos falar sobre esse intrigante prólogo.

    Como Melgraon citou, o capítulo está uma descrição só.Tal estilo foi por demais utilizado no Romantismo e no Parnasianismo, entre outros, com grande eloquência.O problema principal é que ele caiu em desgosto do público em geral exatamente por ser impessoal demais.

    É isso que faltou na sua história, pelo menos no prólogo.Faltou personalidade, faltou subjetividade.Quando tudo é entregue mastigado e pronto, as pessoas se acomodam e querem nem saber de pensar um pouco pra ler, e vão exigir capítulos nesse "estilão" frio.

    Senti faltar emoção, senti que a descrição ficou mal colocada, sem um enredo real.Não tente usar a descrição como pretexto para 'encher linguiça'.Você nos disse que tem problemas para continuar suas histórias.Pois bem, deixe-lhe dar algumas dicas, para que essa descrição não fique simplesmente boiando no ar.Por que me desculpe, Wakka, toda essas minúcias me cheiraram à falta de conteúdo

    Dicas do Tio Shaka

    Passo 1

    Faça um Brainstorm.Tal torrente de idéias é boa por que já nos liga ao segundo passo, que é o storyboard.Simplesmente sente-se num lugar aconchegante com um pedaço de papel- um bloco de preferência - e escreva o que lhe vier à cabeça sobre o assunto.Não precisa fazer sentido.Escreva.

    Passo 2

    Hora de trabalhar as idéias.Pegue esses pensamentos soltas do passo acima, e procure ligá-los à um roteiro pré-definido, elaborando o que está mal colocado, ou lapide um momento de inspiração.Por exemplo, você acabou de descobrir que quer utilizar assassinos em sua história.Ótimo, champz, vamos buscar "porquês", "comos", "ondes".Tudo vai começar a clarear ou fazer mais sentido quando conseguir enxergar as situações que quer passar, numa ordem cronológica específica.

    OBS:O bom desse processo todo, é que ele é repetitivo.Uma vez que as duas primeiras fases estiverem concluídas, nunca mais precisará tocar nelas.A não ser que queria buscar novas idéias, ou se tiver uma nova inspiração.E mais uma coisa, garoto, lembre-se sempre da frase do mestre Caboom quando quiser buscar novos rumos para a sua história:
    Citação Postado originalmente por Caboom
    Pegue um tapete, vá até a varanda e medite, jovem padawan!

    Tio Caboom era sábio.Tudo isso sempre funcionou comigo.

    Passo 3

    Hora de escrever.Defina aonde quer começar e terminar o capítulo naquela sua ordem cronológica.A partir daí dê asas à sua imaginação, complemente trechos em branco da narrativa, faça o que sabe fazer de melhor, que é simplesmente, narrar.

    Passo 4

    Revise, revise muito.Erros tiram o brilho de suas obras.Eu bem sei.

    Viu?"Super simples"!É por isso que levo, em média, dois ou três meses na elaboração de um capítulo de Simplesmente Futuro.É uma história que tem importância demais para mim para que eu possa deixar pontas soltas.E mesmo assim, de vez em quando, acontece.

    Pense nisso, Wakka, reflita.E eu espero ver o próximo capítulo feito com paixão , garoto, não importa quanto tempo leve.Se o vestibular lhe suga, vá escrevendo aos poucos.Ninguém precisa de público num fórum de tibia na internet.Precisamos é de qualidade nas nossas histórias, é um compromisso que temos para conosco.Se precisar, desagrade o povo e vá atrás do texto perfeito,sem ao menos hesitar, Wakka.

    Sapere Audi,
    Virgo Shaka

    PS: Espero que não tome nada disso como uma crítica pessoal ou uma ofensa.É que eu realmente precisava lhe falar isso desde que anunciou que não conseguia tocar pra frente seus pontapés iniciais.Espero ter ajudado.

    Simplesmente Futuro: O Futuro Como Você Nunca Imaginou Antes

    Entre Por Sua Própria Conta e Risco...

  8. #8
    Avatar de Dark Psycho
    Registro
    18-10-2006
    Idade
    36
    Posts
    614
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Você está escrevendo sem atenção Wakka.
    Vo^cê primeiro disse que a garoa era neurologista,
    depois você mudou para hematologista.
    Primeiro você dá um nome japonês ao cara,
    Depois chama ele de Tomas, algo meio inglês,
    E volta para Yoshihiro.

    Decida-se Wakka,
    E escreva com mais atenção.

    Quanto à ignorância do médico, Acho desnecessária.
    E é tolo pensar que o cara agiria asim,
    mesmo que ele seja mau xD, o que não se sabe se é verdade.
    Mas não sei se o pior foi isso ou a "inocência"
    da coitadinha perguntando: "Você não vai se apresentar?"

    Mais atenção, Wakka;
    Mais atenção;
    Euronymous.

    Pareceu legalzinho. ^^

  9. #9
    Avatar de Wk~
    Registro
    21-07-2006
    Posts
    1.477
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Post

    O que diabos temos aqui?Uma nova história do Wakka!Procurem pelo autor original!
    Nem precisa procurar, daqui a algum tempo o autor verdadeiro virá no fórum!

    Como Melgraon citou, o capítulo está uma descrição só.Tal estilo foi por demais utilizado no Romantismo e no Parnasianismo, entre outros, com grande eloquência.O problema principal é que ele caiu em desgosto do público em geral exatamente por ser impessoal demais.
    Erro. Como autor permito-me dizer que este prólogo não é uma descrição só. É um recurso que falarei mais para frente, falando assim parece que as informaçõs foram jogadas ao vento para dar tamanho ao prólogo. Claro que há pequenos detalhes que poderiam ter sido omitidos, mas em sua maioria tiveram um objetivo.

    É isso que faltou na sua história, pelo menos no prólogo.Faltou personalidade, faltou subjetividade.
    Quanto a subjetividade tudo bem, mas personalidade não. O que fiz foi uma transição da personalidade de Juliana para o meio em que ela passa, ou seja, a partir da descrição - dividida em necessidade e satisfação, palavras perfeitas Kaoh - do ambiente eu dei grandes dicas de como Juliana pensa e é.

    Quando tudo é entregue mastigado e pronto, as pessoas se acomodam e querem nem saber de pensar um pouco pra ler, e vão exigir capítulos nesse "estilão" frio.
    A comparação certa é um quebra-cabeças onde as peças estão embaralhadas demais e não vêem o pscicológico por trás destas linhas.

    Senti faltar emoção, senti que a descrição ficou mal colocada, sem um enredo real.Não tente usar a descrição como pretexto para 'encher linguiça'.
    O objetivo da descrição já foi citado anteriormente. O enrendo, de fato, não está apresentado porque utilizei o prólogo como apresentador de ambiente e círculo social, engajando a psiquê de Juliana.

    Você nos disse que tem problemas para continuar suas histórias.Pois bem, deixe-lhe dar algumas dicas, para que essa descrição não fique simplesmente boiando no ar.Por que me desculpe, Wakka, toda essas minúcias me cheiraram à falta de conteúdo
    As descrições, em sua maior parte, foram feitas para se aliar a Juliana e mostrar qual a posição dela relacionada com tais momentos, o que pode ser definidor de várias atitudes daqui pra frente.

    As minúcias não foram feitas para omitir a falta de conteúdo, e sim para emitir informações sobre o conteúdo.

    Dicas do Tio Shaka

    Passo 1
    Já fiz meu brainstorm. Desta vez estou precavido.

    Passo 2
    Roteiro pré-definido. Depois daqui falta guiar os capítulos.

    PS: Espero que não tome nada disso como uma crítica pessoal ou uma ofensa.
    Parece bobo, Virgolino!

    *****

    Você está escrevendo sem atenção Wakka.
    Vo^cê primeiro disse que a garoa era neurologista,
    depois você mudou para hematologista.
    Primeiro você dá um nome japonês ao cara,
    Depois chama ele de Tomas, algo meio inglês,
    E volta para Yoshihiro.
    Owned.

    Quanto à ignorância do médico, Acho desnecessária.
    É uma questão de personalidade.

    Mas não sei se o pior foi isso ou a "inocência"
    da coitadinha perguntando: "Você não vai se apresentar?"
    Outra questão de personalidade.

    *****

    Não vou citar os outros porque não tenho o que falar.

    As personalidades serão definidas aos poucos. No prólogo defini a personalidade de Juliana quase que por completo, lembrando que não está escrachado. Se quiserem saber um pouco mais das personalidades procurem o significado dos nomes das protagonistas.
    Última edição por Wk~; 03-09-2007 às 17:00.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

    Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu


    Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

  10. #10
    Avatar de Dark Psycho
    Registro
    18-10-2006
    Idade
    36
    Posts
    614
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Wakka Hill Ver Post
    As personalidades serão definidas aos poucos. No prólogo defini a personalidade de Juliana quase que por completo, lembrando que não está escrachado. Se quiserem saber um pouco mais das personalidades procurem o significado dos nomes das protagonistas.
    HUm...
    Gostei da idéia dos nomes.
    Eu nunca fui bom com nomes... :o

    Quanto aos erros citados,
    espero que estejam corrigidos e que você p-asse por eles com eficiência da próxima vez.

    Boa sorte,
    Euronymous.

    Vamos evitasr brincadeiras tolas e desagradáveis.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •