Curtir Curtir:  0
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 121

Tópico: As Crônicas do Mundo Antigo - O Campeão das Almas

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois de muito, finalmente consegui postar...Essa minha net...

Citação Postado originalmente por Ayakumus

EDIT²: Acabei de ler seu comentário em Lágrimas, OMG quantas histórias vocês conseguem guardar na cabeça? Eu acompanhado atentamente umas 9 aqui do fórum mas de vez em quando esqueço os nomes e coisas assim, vocês são estranhos...
    Posso dizer que isso é fácil? Bem, eu não tenho problemas para gravar histórias. Na verdade, meus problemas são detalhes. Duvido que alguém os guarde.
    Bem, eu acompanho todas as histórias que tenho tempo para ler e que acho massa. Mas se eu começar a ler outra, também me lembrarei.
    Só não sei de você

Citação Postado originalmente por Ayakumus
    Holvest, não meta o bedelho onde não é chamado, se não as confusões apenas crescem, o que não é proveitoso pra ninguém (esta parte pode me render uma bela tirada mas...)
    Estava certo quanto à tirada.

Desculpe-me Dark Pyscho, não queria começar uma confusão, aliás, nem vou começar.
    Simplesmente gostaria de expor que eu não meti o bedelho, mas você sim, afinal você não tem nada a ver com a discussão, enquanto eu tenho.
    Porém, eu lhe agradeço até, você a parou.

Mas antes de comentar sobre o capítulo, ainda lhe falo...Quem deu o primeiro conselho pro Sr. Tayzo quanto à parar de responder "à altura". Sempre revidando as critícas. Não foi ninguém menos do que eu, você até pode pensar que foi o Dark, mas na verdade, eu enfiei meu bedelho no tópico dele, na primeira discussão do Dark com o Sr. Tayzo, e falei sobre isso.
    Pelo visto ele ainda não aprendeu...

Certo, demorei muito, o post vai ficar grande, mas preciso falar sobre a história.

Com pôde nos deixar?
    Você comeu na digitação um "o", ali no como.

Ele deixou um sorriso simples e radiante inundar sua face, fazendo com que as lágrimas sequer fossem notadas, e a única coisa que se pudesse sentir olhando o seu rosto fosse a alegria de saber que ainda havia pessoas simples no mundo.
    É meu caro. Aqui você fez uma pequena confusão em minha cabeça.
    Quem seria "ele"?Pode ser tanto o irmão de Noah, como Noah.

Bem, eu penso que deve ser Noah, mas então você deveria colocar uma diversificação.Eu lhe aconselho para você escrever assim:
    O noivo deixou um sorriso simples....

Isso, se for o Noah, claro.

Okay. Como sempre, cometendo errinhos. Porém, esses erros quebraram minha leitura, ainda mais quando tenho que ajudar. Na verdade, são erros muitos bobos que você nem percebe.
    Mas lembre-se, você tem um objetivo a ser alcançado com sua história que flui de maneira incrível. Qualquer erro pode ser visto por um diretor aborrecido, principalmente como o segundo que citei. Se bem, que você falou que só precisa estar legível, mas uma "confusãozinha" nunca vai bem.

Quanto ao capítulo. Você conseguiu me surpreender. Quem dera se meu último capítulo tivesse fluído dessa maneira, porém, o meu foi uma bosta e já foi tirado do post. Mas bem, nada importante.

Sua história está FODA, como o Pernalonga disse. Sua descrição foi incrível e tudo mais. Enfim, capítulo perfeito.

Por mim, eu não modificaria nada, e creio que sua suspeita, talvez seja incoerente, mas...

Enfim, você usará uma coisa que eu já tinha pensado. Fica roubando meus pensamentos é?Foi por mensagem privada que você roubou? Que diabos de magia negra é essa?
    Tudo isso, só para dizer que eu também pensei em usar personagens de outras histórias minhas. Para falar a verdade, a única que eu tenho é Guerra de Rookgaard, mas eu penso em dar continuidade, e um personagem aparecerá.
    Nada importante, só pra bulhufas.

Hovelst,
    o demônio sem palavras
    Ainda não consegui resgatar meu orgulho

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Vejo-me do dever de responder às críticas de um de meus leitores mais presentes.

Como havia dito antes, não comentei em sua história porque nada de errado encontrei nela. Raramente elogio alguma coisa, mas eu não posso deixar passar a questão sentimental sa sua história. Chamaram minha atenção duas passagens.

Tudo se resumiu ao silêncio, e foi justamente isso o que chamou a atenção do homem distraído que li estava. Quando ele se virou, nada mais do que a surpresa invadiu o coração de Noah. A apreensão havia dado lugar a um sentimento novo, que havia muito tempo ele não sentia; o prazer de rever alguém que há muito se afastara, e não deixara esperanças de retornar.

Descendo rapidamente as escadas Noah correu para os braços do homem que aparentava ser alguns anos mais velho do que ele, e com um brilho incomparável nos olhos lhe abraçou como quem agarra uma relíquia da qual não quer mais se separar.
    - Se eu pudesse quebraria sua cabeça, seu tolo! – Noah exclamou rindo. – Como pôde nos deixar? Ir embora com nosso pai doente.

A voz de Noah fraquejou, e seus olhos caíram vagarosamente em busca de algo invisível no chão. Enquanto a mão de seu irmão acariciava os cabelos lisos de sua fonte para trás de sua orelha.

- Você sabe que não foi assim.

- É eu sei. – Noah o interrompeu antes de continuar. – E não quero lembrar disso agora. – Continuou enxugando as lágrimas. – Foi uma tolice minha.
    O sentimentalismo e a saudade da sua personagem foram expressas com exímia elegância, não posso discutir.

Outro trecho que mostra a passagem sentimental é quando Diana entra no cômodo onde Noah se encontra e ele a admira.

*

Bom, eu não encontrei nenhum erro questionável. Na verdade, apenas um errinho histórico que não vale a pena ser citado, é um pequeno detalhe que ninguém aqui irá perceber, então eu não o revelarei para que o brilho do capítulo não seja ofuscado.

E não se preocupe com essa afirmação, uma vez que tal questionamento é resolvido quando seu objetivo é causar a sensualidade.

*

Lembrei de uma redundância no seu texto. "Há muito tempo atrás" é tão redundante quanto "Chutou e Meteu pra dentro" e "Subir pra cima". Poucas pessoas sabem, mas nunca virá seguido de atrás, sendo o contrário verdadeiro. Porque se foi "há muito tempo", já remete ao passado. O certo seria "há muito tempo" ou "muito tempo atrás".

Novamente ressalto, nada importante, mas é interessante que pequenas gafes sejam corrigidas.

*

Wk.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ora, ora.
    tantos coments me deixaram feliz xD
    E vamos às respostas.

Caro Wicht...
    Obrigado por me avisar nesse ponto do amor de Noah.
    Eu realmente estou tentando fazer ele parecer apaixonado.
    Mas o seu aviso foi bom, afinal, fez com o que o Pernalonga
    falasse uma coisa que me fez pensar.
    Então, obrigado Pernalonga.

Ayakumus...
    obrigado por lembrar da assinatura ^^
    Agora eu só preiso descobrir como fazer tudo isso. xD

Como eu tenho quase certeza que ela vai morrer ou vai abandona-lo, ou seja, alguma coisa ruim, deve ficar completamente perdido.
    HUmm...
    Como diria o Wakka...
    Muita calma nessa hora.
    xD

E como lembrar de tantas histórias?
    hum... há algumas que são marcantes. xD
    simples assim.

Ao hovelst...
    bom...
    corrigi os erros.
    E aco que está tudo certinho agora, obrigado.
    Mas acho que você exagera aqui:

esses erros quebraram minha leitura, ainda mais quando tenho que ajudar.
    Ou pode ser que não...
    Afinal...
    Eu posso estar sendo cuidadoso porque a história é minha xD
    bom... só acho que esses erros não são tão brochantes.
    Mas cada um com seu modo de ver as coisas xD
    Obrigado mesmo assim.

Agora...
    Raramente elogio alguma coisa, mas eu não posso deixar passar a questão sentimental sa sua história. Chamaram minha atenção[...]
    Isso muito me anima xD!

Poxa...
    Quando eu li os Quotes Wakka...
    Pude sentir pela primeira vez a emoção de ler algo que é meu
    Mas não coomo o escritor, e sim como um leitor.
    Não sei o que aconteceu, acho que foi o poder do Quote by Wakka!
    ashaushauhsaushuash
    Mas quero agradecer-lhe pelo reconhecimento.
    E a todos que acharam o capítulo "foda", como vcs mesmos falaram.

Fico mais feliz ainda porque eu vejo que o meu maior esforço está sendo reconhecido.
    Porque o meu objetivo nas entrelinhas da história é de passar o sentimento.
    Sentimento esse que move o Noah.
    E que você verão ser importante.
    Afinal, qual o drama sem sentimento?!
    E eu acho que isso virou um drama xD.

Bom, eu não encontrei nenhum erro questionável. Na verdade, apenas um errinho histórico que não vale a pena ser citado, é um pequeno detalhe que ninguém aqui irá perceber, então eu não o revelarei para que o brilho do capítulo não seja ofuscado.
    Queria saber o que ele pensou quando escreveu isso... :rolleyes:

Acho que devo ter falado alguma coisa que não devia existir...
    Algum objeto que não deveria estar em algum lugar, ou cisa do tipo...
    MP, plz! xD

E não se preocupe com essa afirmação, uma vez que tal questionamento é resolvido quando seu objetivo é causar a sensualidade.
    isso me faz pensar que tá na roupa dela... :wscared:

:o

Lembrei de uma redundância no seu texto. "Há muito tempo atrás" é tão redundante quanto "Chutou e Meteu pra dentro" e "Subir pra cima". Poucas pessoas sabem, mas há nunca virá seguido de atrás, sendo o contrário verdadeiro. Porque se foi "há muito tempo", já remete ao passado. O certo seria "há muito tempo" ou "muito tempo atrás".
    Quanto à esse pedaço meu amigo...
    presumo que esteja falando da primeira parte que você citou.
    E pesso gentilmente que você a leia de novo.
    Porque muitas vezes nós estamos tão abituados com uma expressão que
    Ao vermos o começo dela acabamos sem ler realmente o que está escrito.

Vou dar outro Quote para você ver:

A apreensão havia dado lugar a um sentimento novo, que havia muito tempo ele não sentia; o prazer de rever alguém que há muito se afastara, e não deixara esperanças de retornar.
    Agora...
    Se não foi esse o trecho, me desculpe!
    E espero que você me mostre.
    Porque dei uma passada de vista rápida no cap
    Quando fui corrigir o que o Holvest falou e não vi esse trecho.

Agora quero agradecer a todos os que comentaram.
    Seus comentarios foram de infinita importancia para o levantamento de minha moral.
    E eu garanto como que não estava satisfeito com o capítulo
    E só fui ver os trunfos e frutos dele quando vocês apontaram.
    Sabem aqueles momentos tristes?
    Onde nós só vemos os erros em nós mesmos.
    E esquecemos para olhar as coisas boas que fazemos?
    Eu estava afogado em águas assim.

E isso foi uma lição para minha vida; sim! uma lição.
    Uma besteirinha dessas me fez ver que eu devo olhar mais de uma vez
    Pra as coisas quando não estiver muito disposto.
    Ao contrário do que se faz nessas situações.

Boa sorte para todos os amigos escritores.
    Espero melhoras de todos em sua caminhada por esse mundinho.
    Que cresçam, como eu estou me vendo crescer.
    E que façam da diferença coom vontade.
    Porque a vontade é tudo.
    E a auto confiença faz você conseguir mais do que quer.

Sem mais,
    Seu demônio conselheiro,
    Euronymous, o não tão cruel assim.
    :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
    Será que eu tô virando emo?!

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não dei post duplo dei?
    Sei lá...Minha net estava louca.Bem Já já olho...
    Quanto à mim, eu acho que pelo menos pra mim, quebram a leitura. Quando eu vejo um erro, eu literalmente paro de ler. Não porque estou corrigindo, mas porque eu sempre os vi, mesmo em livros prontos, não só nessas simplórias RP's( Nem tão simplórias)

Hovelst,
    o demônio sem palavras
    Procuro por meu orgulho para em breve resgatá-lo

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Humm...
    Aproveitando pra dar uma upadinha na história xD
    Comentando aqui o que o Hovelst falou...

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    Eu não dei post duplo dei?
    Sei lá...Minha net estava louca.Bem Já já olho...
    Quanto à mim, eu acho que pelo menos pra mim, quebram a leitura. Quando eu vejo um erro, eu literalmente paro de ler. Não porque estou corrigindo, mas porque eu sempre os vi, mesmo em livros prontos, não só nessas simplórias RP's( Nem tão simplórias)

Hovelst,
    o demônio sem palavras
    Procuro por meu orgulho para em breve resgatá-lo

Assim Holv~

Eu acho que alguns erros matam mesmo a leitura... ou a audição xD. Como exemplo... eu estou trabalhando agora editando os vídeos da TV Vitória. O canal televisivo que abrange boa parte do interior próximo aqui ao Recife. E ontem mesmo eu estava editando umas matérias aonde teve duas intrevistas com dois funcionários públicos. Bom... o primeiro tia uma concordância vebo nominal horríevel! E deu até pena de editar aquilo... Já o outro... até que tava falando legal. MAs ele falou uma coisa que me deixou abacado. E os colegas aqui riram mto quando eu mostrei. Ele tentou falar problema. O erro mais comum entre os "matutus" pra isso "probrema" MAs nem isso ele fez. Ele falou: "plobrema"! Cara... eu concidero um erro desse "broxante". MAs os pequenos do outro não atrapalhavam muito pra entender o que ele falava, apesar de que atrapalhavam.

Então...
    eu acho que se tem algum erro deve ser ebsteirinha.
    E depois eu ajeito.
    MAs tipow...
    Nada "broxante".
    Entende?
    xD

Sem mais,
    Euronymous.

Uma upadinha sempre vai bem xD

Publicidade:

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Psycho;
    Humm...
    Aproveitando pra dar uma upadinha na história xD
    Comentando aqui o que o Hovelst falou...
    Dessa vez eu me desapontei. Entrei aqui pensando que era capítulo novo, mas não, só pra upar a bichinha, que realmente precisa, pois aqui o povo não dá o devido valor de algo tão bom como esse.

Citação Postado originalmente por Dark Psycho
    Assim Holv~
    Bem, primeira vez que vejo errarem meu nick. Normalmente me chamam de Hove, e não de Holv e também, o "v" vem primeiro do que o "L". Nada importante, só pra encher lingüiça.

Citação Postado originalmente por Dark Psycho
    Então...
    eu acho que se tem algum erro deve ser ebsteirinha.
    E depois eu ajeito.
    MAs tipow...
    Nada "broxante".
    Entende?
    xD
    Realmente, nada "broxante".

Enfim, post apenas para qualquer circunstância, não deixar você dar post duplo.

E pedir também, humildemente, o seu comparecimento na minha história, para ter alguma critica mais concreta.

Hovelst,o insano
    Originalidade é o que conta

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom...
    Aqui estamos nós mais uma vez para brincar de deuses.
    E com um novo capítulo saindo do forno, muito antes até do que eu esperava.
    Ao contrário do outro capítulo estou mais satisfeito com esse.
    Emboram eu tenha quase certeza de que vocês preferirão o outro.
    Até porque eu estou satisfeito por ter reescrito ele.
    Pois não estava bom mesmo.
    Aí, eu refiz essa bosta toda e dei uma nova cagada.
    Cagada essa que saiu mais cherosa e bunitinha xD
    E que eu acho que ficou melhor que a outra.

MAs tenho certeza de que vocês acharão o anterior mais interessante. Porém, não se preoculpem com o tamanho e talz.
    Os capítulos tendem a crescer mesmo.
    E este eu pretendia deixar até maior.
    Mas, acho que fica bom onde parou.

Acho que falta pouco para o enrredo mesmo começar.
    Talvez três ou quatro capítulos.
    Então acompanhem meus amigos,
    Talvez vocês gostem do que está por vir.

Ajhhh...
    e Holv...
    Como eu já lhe disse não errei seu nome ^^
    Foi um "apelido".

E sem mais enrrolações,

Que o jogo começe.

IV

Quando os três garotos que haviam entrado na casa para ver os noivos finalmente saíram, todos no belo jardim que era rodeado pela selva às costas de Thais viraram-se para ver se os noivos estavam vindo. Infelizmente decepcionaram-se. Mas tudo serviu de entretenimento quando Thales, como sempre, não conseguiu ficar quieto e começou a acenar para as pessoas com um sorriso sarcástico no rosto.

Todos deram pequenas risadas enquanto Fares puxava-o para o canto e Leslo tentava procurar algum lugar para se esconder. Mas logo ele desistiu dessa idéia e até deixou escapar um sorriso, pois viu um pequeno grupo de belas garotas rindo baixinho e soltando muitos comentários ao mesmo tempo que tentavam disfarçar quando eles olhavam.

Eles caminharam para a grande mesa central, onde os familiares mais próximos e convidados especiais deveriam se sentar. A mesa ficava de frente para todas as outras, e já estava quase cheia, esperando por eles e os noivos.

Os jardins estavam muito bem decorados. O caminho batido de terra que ali havia foi aproveitado. Pequenos seixos foram postos cuidadosamente em suas bordas para dar um ar especial à cena. Enquanto pequenas pétalas de rosas estavam espalhadas de forma quase ocasional pelo lugar.

Havia muito verde e pardo, graças à passagem do verão para o inverno. As cores estavam todas perfeitas e as tochas já estavam acesas à espera do anoitecer, que logo viria, pois Suon já caia quase que por completo do céu, e apenas uma pequena parte do grande deus iluminava a cidade.

Foi enquanto a luz se escondia nas montanhas que o casal saiu. O escarlate no vestido de Diana formou uma harmonia perfeita com o vermelho que banhava o céu. Haveria aqueles que não esqueceriam daquela cena, apesar de que alguns certamente já teriam esquecido ao nascer de Fafnar. Porque aquele podia não ser o mais harmonioso casal que Thais já formara, mas certamente merecia ser lembrado.

Um parecia completar o outro. Noah bonito, mas sem jeito. Em suas vestes que mais o assemelhavam a um belo nobre. E Diana, embora não tão bela quanto o garoto, fatalmente sedutora. Com seus olhos penetrantes, quase fechados, olhando para todos de forma oblíqua, seduzindo e prendendo o olhar dos outros ao seu. Parando a respiração dos homens que lamentavam por não estar ali, ao seu lado, quando confrontavam aquele olhar.

Enquanto Noah andava sorridente parou para pensar que há muito tempo não acontecia uma festa daquelas por essa região. Pelo menos festas para gente como eles que não tinham uma vida tão cheia de lazer quanto a corte com seus enormes casarões e cabanas de verão nas praias da cidade.

Ele estava feliz em poder estar ali, e mais ainda por ser o noivo. Toda aquela expectativa o deixara apreensivo, esperando alguma coisa dar errado no dia, mas tudo estava dando certo até aquele momento, e agora, apesar do nervosismo, estava muito feliz em ver um sonho seu se realizando. Porque Noah era um rapaz simples. Ele não ligava para viver a vida com magnitude. Não era alguém ambicioso. Queria apenas o necessário para ser feliz. E isso não era muito. Uma boa casa para morar, um negócio para sustentar a casa e as crianças, e claro, uma boa mulher. Uma do tipo de Diana.

Aquela era uma garota que realmente encantava Noah. Não só pelos seus atributos físicos, que poderiam ser suficientes. Mas pelo seu olhar, pelo seu jeito de ser, pela seriedade nas horas certas e descontração nos momentos em que precisava, mas, acima de tudo, pelo fato dela demonstrar ser mais compreensiva e inteligente do que Noah, embora fosse mais nova do que ele.

Isso pode não parecer nada pra alguns, mas certamente fazia a diferença quando o rapaz tinha as garotas aos seus pés, e o jovem Noah era um rapaz bonito e carinhoso. Quem não desejaria um homem assim? Com seus cabelos castanhos escorrendo pelo seu rosto e seus olhos claros fitando-as com inocência.

Mas ali estava ele, casando-se com uma garota que o fazia se sentir bem quando estava ao lado dela, e com quem pretendia ficar para sempre. Esquecendo-se que a vida nunca é certa, e tudo o que planejamos um dia pode acabar.

Mas enquanto isso, eles caminhavam calmamente, sorrindo radiantes para todos até que alcançaram a grande mesa onde deveriam sentar. Ali, eles não falaram nada. Apenas receberam uma salva de palmas e todos começaram a comer, enquanto Thales ainda assoviava e batia palmas sozinho.

Noah estava tão feliz com tudo aquilo que mal percebeu o homem sentado ao seu lado. Quando uma voz grave soou em seu ouvido esquerdo ele olhou assustado para encarar o Duque de Houver sorrindo abertamente e batendo em seu ombro.

- Está gostando da decoração, meu jovem?

Noah quase esquecera de que o duque bancara todo o seu casamento. Afinidade? Não. Na verdade eles nem se conheciam. Muitos pensariam que houve alguma coisa por trás de tudo isso. Mas tudo o que acontecera fora uma pequena troca.

Acontece que o duque era um grande colecionador de armaduras antigas, e Noah era descendente de um grande guerreiro. Unindo o útil ao agradável, Noah vendeu ao Duque as armaduras da família, o que lhe rendeu o casamento e mais uma boa quantia que ele insistia ter um destino muito especial, mas que ainda não falara para ninguém qual seria.

- Melhor não podia ficar, duque. – Falou o garoto meio que surpreso.

- Aí é que você se engana meu garoto! – O duque parecia mais empolgado do que o próprio noivo. – Você precisa escutar o bardo que arrumei para cantar hoje.

Noah estava muito contente com tudo, e em saber que um bardo iria cantar em sua festa ficou muito mais animado. Porque os famosos brincalhões que viviam pelo mundo a cantar tinham a fama de trazer uma boa sorte pelo poder de suas músicas. E alguns até diziam que os deuses se faziam presentes onde eles estavam para escutar suas canções, o que poderia trazer alguma benção para os presentes.

Como que voltando à realidade o noivo encarou a mesa que incrivelmente parecia estar cheia de tudo o que ele sempre desejara ter em sua frente. Pôs uma porção não muito grande de arroz, macarrão e feijão no prato e olhou para a mesa com outros olhos.

Com um sorriso sorrateiro no rosto começou a por carne em seu prato. Um pedaço de ganso, outro de boi, um de carneiro, e um bom bocado de costela de porco, tudo muito acompanhado de gordura. Mas isso é que dava o sabor à carne. A gordura. E ele não pretendia desistir dela.

Ele olhou mais uma vez a mesa procurando alguma coisa e se esticou para pegar um bocado de purê de batatas que estava um pouco afastado de si. Depois pegou mais molho e deixou cair por cima do pequeno monte de comida que havia a sua frente.

Diana pareceu notar tudo quieta, mas quando ele acabou e pensou que iria começar a comer viu um bocado de coisas verdes caindo dentro de sua comida.

Diana estava despejando salada cinicamente em todo o manja que ele preparara. Ele olhou aturdido o rosto dela e fez sinal de que iria questionar, mas antes mesmo do som sair de sua boca ela falou de forma displicente:

- Coma também verduras ou com toda essa carne não vai durar nem metade da lua de mel.

A grande mesa caiu quase toda na gargalhada, enquanto os outros olhavam curiosos tentando descobrir o que fora tão engraçado. O som na boca de Noah ficou abafado e ele sentiu o suor descendo por suas costas como se o frio da noite tivesse dado lugar a um dia quente de verão.

Ele havia pensado naquilo por muito tempo nos últimos dias. Mas a proximidade com a festa o fizera esquecer dessa parte. E ser lembrado assim por Diana não foi algo que o deixou muito à vontade na mesa.

- Tome cuidado meu jovem. – Falou o duque. – Mal se casou e essa garotinha já está lhe dizendo o que fazer.

- Daqui a uns dias não vai nem poder sair de casa – Thales falou sarcasticamente, esperando para ver o que o primo faria.

- É, Thales, ele pode até ficar sem sair de casa. – Diana parecia indiferente enquanto falava. – Mas se isso acontecer é porque ele vai ter muito com o que se entreter lá.

Nem o pobre do Thales esperava uma dessas. E todos caíram na gargalhada com a cara que ele fez para a noiva. Ela, indiferente, deixava um pequeno sorriso em seu rosto enquanto comia e olhava para Noah, que estava com uma cara pior do que a do primo.

Mas aconteceram muitas outras coisas que seriam lembradas com alegria até que a banda e o pequeno bardo começassem a cantar. Era um homemzinho baixo aquele, não muito forte, mas suas calças folgadas e sua blusa de forma igual davam uma impressão errada, pois ele era mais robusto do que parecia. De cabelos calvos e de feições engraçadas, ele fazia um bom tipo enquanto saltitava com um instrumento diferente na mão durante cada canção. Sua camisa verde clara ensacada nas calças pardas que caiam em seus sapatos, davam-lhe um tom mais animador em contraste com a floresta. Quem o visse cantando pensaria que ele havia vivido lá. Composto suas músicas ao sussurro dos pássaros em seus ouvidos. O que muitos lembraram ser bem provável.

Ele cantou algumas músicas com um pequeno grupo de músicos enquanto todos acabavam de comer. Cantou um pouco mais quando todos acabaram também. Tudo estava muito lindo, ele parou um pouco e se curvou para os noivos em sua mesa.

De modo displicente ele chamou os dois para falar aos que estavam ali presentes. Diana se animou com a idéia, pois estivera pensando em algo para dizer. Mas Noah, que havia esquecido desse momento, ficou bastante nervoso, e muitos diriam que ele até tentou ficar bem ali onde estava, e certamente teria feito isso, não fosse pelo puxão que Diana lhe deu para que se levantasse.

Diana pôs-se a frente de todos e começou a agradecer de forma muito eficiente. Noah até teria parado para admira-la se não estivesse tentando arrumar alguma coisa para falar.

Até que entre os pensamentos que rolavam por suas cabeças ele percebeu que a garota se dirigia a ele agora. E olhando nos seus olhos não pode deixar de parar um pouco para escutar o que ela dizia.

Ela falava em amor, em união. Todas essas coisas que se diz em um casamento. Mas havia algo no olhar dela, no tom de sua voz, que fez Noah pensar mais uma vez nos momentos que viveram.

Naquele momento até parecia que todos os momentos felizes de sua vida haviam passado ao lado dela, e pensando nisso, ele começou a se comover mais enquanto ela falava.

Como se não bastasse ela também tocou nesse ponto: Os momentos que viveram juntos. E como pareciam serem todos felizes.

- Como se eu só pudesse ser feliz quando você está comigo – A noiva disse, enquanto uma pequena lágrima escorria de um dos olhos dela.

Noah estendeu a mão e enxugou a pequena gota que corria. Laçou sua cintura com a outra e juntou o corpo dela ao seu.

- Em toda vida teremos bons e maus momentos juntos – Ele falou. Sua voz claramente comovida com tudo que ela falara. – Mas eu só quero lembrar dos maus para que eles não se repitam de novo. Já os bons eu quero guardar e lembrar para sempre, pois tenho certeza que teus lábios sempre estarão me perturbando neles; que tua voz sempre vai estar me dando calafrios enquanto me lembro dela; Que o teu corpo sempre vai estar comigo para que eu possa tocá-lo e saber que não foi um sonho. Que não importa o que passe, você vai estar aqui.

E falando essas coisas ele puxou-a suavemente pela nuca e a beijou no meio dos suspiros dos que estavam ali. Tudo fora tão lindo quanto poderia ser. E agora, sorridentes como todos estavam, queriam escutar uma bela música para se alegrarem.

Mas antes do bardo começar a cantar o duque se lembrou de uma coisa muito importante que deveria ser feita agora mesmo, sem a menor demora que fosse.

- Por Banor. Os deuses! – gritou ele de um salto, assustando todos. – Como podemos esquecer dos deuses?

Quandos todos finalmente comprenderam deram grandes gargalhadas. A escolha de um deus para o casal era muito importante. E esse seria o deus a que eles adorariam mais fervorosamente do que todos para que ele fosse o responsável por suprir as necessidades deles.

Noah parou para pensar um pouco olhando para Diana. Ele até havia pensado bastante nisso, mas lembrou que sempre adiara a decisão e agora não sabia o que iriam escolher. De certa forma até sábia, ela não quis passar preocupação a ele. E simplesmente disse:

- Eu confio em você – Enquanto um belo sorriso banhava seu rosto.

Como se estivesse esperando aquele momento um velho gritou da mesa mais afastada ao canto:

- Escolhe Fardos, Jovem! Ele te guardará de qualquer perigo.

Noah quase não deu atenção ao velho. E simplesmente respondeu, pois muitos outros começaram a dar suas sugestões.

- Eu mesmo posso me afastar de perigos, velho! – Falou rindo e virando-se para o povo. – Mas pela benção da modéstia e pela sua beleza e simplicidade eu escolho Crunor!

Muitos bateram palmas pela decisão de Noah. Mas o velho homem, que parecera muito animado até ali, aparentou ficar bastante ofendido, embora ninguém tenha notado. E muito antes da festa acabar ele já não estaria mais ali. Só que isso não era problema algum.

Estavam todos animados e felizes. As pessoas haviam ficado de pé para aplaudir, enquanto o casal apanhava um pouco de perfume cada um e jogava por sobre uma grande e velha sequóia que havia no centro do jardim, como homenagem ao deus Crunor.

Quando finalmente todos pararam para escutar o bardo cantar ele se animou muito. O casal abraçado esperando, e todos os outros atentos para ouvir sua canção. Estava tudo indo muito bem e ele já havia separado uma boa música para essa ocasião. Mas de repente ele parou e pareceu pensar um pouco.

- Meus amigos! – Falou animado. – Eu havia separado uma boa música para esse momento. Mas um grande desejo invadiu meu coração para cantar-lhes algo que está vindo em minha cabeça agora. Acho que foram as palavras inspiradoras dos noivos a respeito dos momentos que terão por vir. Mas acima de tudo a vontade de um bardo deve ser compreendida. Pois para nós, a música é mais do que alegria. Ela é magia!

E todos aplaudiram bastante. Enquanto o homenzinho foi para trás e pegou um violoncelo para tocar. Ele chamou outro violoncelista e um violinista para o acompanharem, e os dois foram confiantes, embora não soubessem o que iriam tocar.

Com um som calmo e suave ele começou a tocar seu instrumento em uma melodia muito bela, de forma lenta e calma. Tudo permaneceria daquele jeito por algum tempo, apesar de que o rítimo tomaria um tom mais forte depois quando os dois músicos o acompanhassem, porém, o que mais intrigou a todos foi a letra da canção. Porque apesar de ser algo belo e confortante, pois todos sabem como a vida realmente é, talvez aquilo significasse mais do que pôde parecer.

Quando a tua estrela
    Do céu despencar.
    E as lágrimas
    Teu rosto virem molhar.

Busca o carinho
    De um ombro amigo teu.
    Olha em teu caminho
    E vê quem te compreendeu.

Porque os tempos virão.
    Onde a dor e o desespero
    Tomarão conta de ti.
    Os tempos virão.

Toda vida tem alegria.
    Tem momentos de prazer.
    Mas a dor é nossa amiga
    E nos ensina a viver.

Temos que chorar;
    Temos que sofrer
    Pra saber viver.

Porque os tempos virão.
    Onde a dor e o desespero
    Tomarão conta de ti.
    Os tempos virão.

Podes olhar pra mim e ter medo.
    Me achar infeliz.

Podes ter carinho e desejo,
    Ou lembrar de algo ruim.

Mas quero que penses, amigo.
    Em tua vida podes compreender
    Até os segredos mais íntimos
    Que o mais sábio quer conhecer.

Só não deves ter medo
    Do que podes perder.
    Só não deves ligar
    Pro mau que podem te fazer.

Nem deves olhar com vingança
    Quem ergue a espada contra você.
    Só precisas viver com carinho,
    Com ternura e prazer.
    Que tudo será mais bonito
    Do que tu podes querer.

Mas os tempos virão.
    Onde a dor e o desespero
    Tomarão conta de ti.
    Os tempos virão.

Pode a dor e o desespero
    Tomarem conta de ti

Esses tempos virão.

Espero que todos tenham gostado.
    Acho que como leitores vocês verão mais do que eu.
    E podem gostar mais ou repudiar esse pedaço da obra.
    Peço apenas que sejam sinceros.
    Pois caso esteja ruim eu refaço com o meior prazer.

Desde já agradeço,
    Euronymous da crueldade.

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Psycho Ver Post
    Espero que todos tenham gostado.
    Acho que como leitores vocês verão mais do que eu.
    E podem gostar mais ou repudiar esse pedaço da obra.
    Peço apenas que sejam cinceros.
    Pois caso esteja ruim eu refaço com o meior prazer.

Desde já agradeço,
    Euronymous da crueldade.
    Ainda não li, to começando agora...
    Mas... conserta ali pelo amor de Deus. Meus olhos estão ardendo!

Depois edito com o comentário.

Quando os três garotos que haviam entrado finalmente saíram, todos no jardim rodeado pela selva às costas de Thais viraram-se para ver se os noivos estavam vindo.Infelizmente decepcionaram-se. Mas tudo serviu de entretenimento quando Thales, como sempre, não conseguiu ficar quieto e começou a acenar para as pessoas com um sorriso sarcástico no rosto.
    Os três garotos entraram e depois, finalmente, saíram?
    Eles entraram pra sair? Não entendi.

Todos deram pequenas risadas enquanto Fares puxava-o para o canto e Leslo tentava procurar algum lugar para se esconder. Mas logo ele desistiu dessa idéia e até deixou escapar um sorriso quando viu um pequeno grupo de belas garotas rindo baixinho e soltavam muitos comentários enquanto tentavam disfarçar quando eles olhavam.
    1 - ", soltando" não seria o correto?
    2 - Não chega a ser preocupante, mas os "enquanto" e "quanto" me pareceram estranhos (principalmente no final).

Eles caminharam para a grande mesa central, onde os familiares mais próximos e convidados especiais deveriam se sentar. A mesa ficava de frente para todas as outras, e já estava quase cheia, esperando por eles e os noivos.
    Nada a comentar.

Os jardins estavam muito bem decorados. O caminho batido de terra que ali havia foi aproveitado. Pequenos seixos foram postos cuidadosamente em suas bordas para dar um ar especial à sena. Enquanto pequenas pétalas de rosas estavam espalhadas de forma quase ocasional pelo lugar.
    Cena

Havia muito verde e pardo, graças à passagem do verão para o inverno. As cores estavam todas perfeitas e as tochas já estavam acesas à espera do anoitecer, que logo viria, pois Suon já caia quase que por completo do céu, e apenas uma pequena parte do grande deus iluminava a cidade.
    Adorei a caracterização.

Foi quando a luz se escondia nas montanhas que o casal saiu. O escarlate no vestido de Diana formou uma harmonia perfeita com o vermelho que banhava o céu. Haveria aqueles que não esqueceriam daquela cena, apesar de haver os que já haveriam esquecido ao nascer de Fáfnar. Pois aquele podia não ser o mais harmonioso casal que Thais já formara, mas certamente merecia ser lembrado.
    1 - Falando que a luz se escondia você diz que ela estava se escondendo. Logo, no início da frase é "enquanto" e não "quando".
    2 - Quantas variações do verbo "haver" numa frase só. Ficou repetitivo.

Um parecia completar o outro. Noah bonito, mas sem jeito. Em suas vestes que mais o assemelhavam a um belo nobre. E Diana, embora não tão bela quanto o garoto, fatalmente sedutora. Com seus olhos penetrantes, quase fechados, olhando para todos de forma oblíqua, seduzindo e prendendo o olhar dos outros ao seu. Parando a respiração dos homens que lamentavam por não estar ali, ao seu lado, quando confrontavam aquele olhar.
    Bom parágrafo.

Enquanto Noah andava sorridente parou para pensar que há muito tempo não acontecia uma festa daquelas por essa região. Pelo menos festas para gente como eles que não tinham uma vida tão cheia de laser quanto a corte com seus enormes casarões e cabanas de verão nas praias da cidade.
    Lazer (eu li laser, raio vermelho, da primeira vez)

Ele estava feliz em poder estar ali, e mais ainda em ser o noivo. Toda aquela expectativa o deixara apreensivo, esperando alguma coisa dar errado no dia, mas tudo estava certo até ali, e agora, apesar do nervosismo, estava muito feliz em ver um sonho seu se realizando.
    1 - Não seria "por" no lugar dos "em"? Talvez não no primeiro, mas no segundo acho que sim.
    2 - Repetiu esse "ali", já tinha um no início do parágrafo. Nada grave.

Pois Noah era um rapaz simples. Ele não ligava para viver a vida com magnitude. Não era alguém ambicioso. Queria apenas o necessário para ser feliz. E isso não era muito.
    1 - Acho que isso não deveria ser um parágrafo, acho que deveria estar ligado ao parágrafo de cima.
    2 - Talvez ficasse melhor "Porque". Lembro-me de minha professora citando que "pois" não vem depois de ponto final, mas posso estar enganado.

Uma boa casa para morar, um negócio para sustentar a casa e as crianças, e claro, uma boa mulher. Uma do tipo de Diana.
    Acho que isso não deveria ser um parágrafo, denovo. O parágrafo de cima e esse poderiam formar um só.

Aquela era uma garota que realmente encantava Noah. Não só pelos seus atributos físicos, que poderiam ser suficientes. Mas pelo seu olhar, pelo seu jeito de ser, pela seriedade nas horas certas e descontração nos momentos em que precisava, mas, acima de tudo, pelo fato dela demonstrar ser mais compreensiva e inteligente do que Noah, embora fosse mais nova do que ele.
    No geral, um bom parágrafo.

Isso tudo fazia a diferença para o garoto que sempre teve as garotas loucas para amarrá-lo a elas. Um rapaz bonito e carinhoso, quem não desejaria um homem assim. Com seus cabelos castanhos escorrendo pelo seu rosto e seus olhos claros fitando-as com inocência.
    1 - Ficou estranha a frase.
    2 - O parágrafo está falando do Noah? Não parece.

Mas ali estava ele, casando-se com uma garota que o fazia se sentir bem quando estava ao lado dela, e com quem pretendia ficar para sempre. Esquecendo-se que a vida nunca é certa, e tudo o que planejamos um dia acaba.
    As última duas frases ficaram soltas. Estranho parágrafo.

Mas enquanto isso, eles caminhavam calmamente, sorrindo radiantes para todos até que alcançaram a grande mesa onde deveriam sentar.
    Sem comentários.

Ali, eles não falaram nada. Apenas receberam uma salva de palmas e todos começaram a comer, enquanto Thales ainda assoviava e batia palmas sozinho.
    Isso não devia ser um parágrafo, devia estar ligado ao parágrafo de cima.

Noah estava tão feliz com tudo aquilo que mal percebeu o homem sentado ao seu lado. Quando uma voz grave soou em seu ouvido esquerdo ele olhou assustado para encarar o Duque de Houver ao seu lado, sorrindo abertamente e batendo em seu ombro.
    1 - Repetição boba.

- Está gostando da decoração, meu jovem?

Noah quase esquecera de que o duque bancara todo o seu casamento. Afinidade? Não. Na verdade eles nem se conheciam. Muitos pensariam que ouve alguma coisa por trás de tudo isso. Mas tudo o que acontecera fora uma pequena troca.
    1 - Houve

O duque era um grande colecionador de armaduras antigas, e Noah era descendente de um grande guerreiro. Unindo o útil ao agradável, Noah vendeu ao Duque as armaduras da família, o que lhe rendeu o casamento e mais uma boa quantia que ele insistia ter um destino muito especial, mas que ainda não falara para ninguém qual seria.
    1 - Mais um vez: acho que isso não devia ser um parágrafo, devia estar ligado ao parágrafo de cima.
    Podia ficar assim: "Mas tudo o que acontecera fora uma pequena troca: O duque era um grande colecionador de armaduras antigas..."

- Melhor não podia ficar, duque. – Falou o garoto meio que surpreso.

- Aí é que você se engana meu garoto! – O duque parecia mais empolgado do que o próprio noivo. – Você precisa escutar o bardo que arrumei para cantar hoje.
    Good.

Noah estava muito contente com tudo, e em saber que um bardo iria cantar em sua festa ficou muito mais animados. Pois os famosos brincalhões que viviam pelo mundo a cantar tinham a fama de trazer uma boa sorte pelo poder de suas músicas. E alguns até diziam que os deuses se faziam presentes onde eles estavam para escutar suas canções, o que poderia trazer alguma benção para os presentes.
    1 - animado
    2 - "Porque" ?

O noivo encarou a mesa que incrivelmente parecia estar cheia de tudo o que ele sempre desejara ter em sua frente. Pôs uma porção não muito grande de arroz, macarrão e feijão no prato e olhou para a mesa com outros olhos.

Com um sorriso sorrateiro no rosto começou a por carne em seu prato. Um pedaço de ganso, outro de boi, um de carneiro, e um bom bocado de costela de porco, tudo muito acompanhado de gordura. Mas isso é que dava o sabor à carne. A gordura. E ele não pretendia desistir dela.
    1 - A narrativa derrepente pulou do "bardo" pra "comida", sem nada que indicasse isso. Podia ter posto uma frase como "voltando à realidade", "de volta à festa" e etc. Algo do tipo.
    2 - Escolha interessante de alimentos. Geralmente é só frutas, legumes e muita carne.

Ele olhou mais uma vez a mesa procurando alguma coisa e se esticou para pegar um bocado de purê de batatas que estava um pouco afastado de si. Depois pegou mais molho e deixou cair por cima do pequeno monte que havia a sua frente.
    1 - Monte de que?

Diana pareceu notar tudo quieta, mas quando ele acabou e pensou que iria começar a comer viu um bocado de coisas verdes caindo dentro de sua comida.

Diana estava despejando salada cinicamente em todo o manja que ele preparara. Ele olhou aturdido o rosto dela e fez sinal de que iria questionar, mas antes mesmo do som sair de sua boca ela falou com ele.
    1 - "...sua boca ela falou com ele:" ?
    2 - Eu ri imaginando a cena.

- Coma também verduras ou com toda essa carne não vai durar nem metade da lua de mel.

A grande mesa ciu quase toda na gargalhada, enquanto os outros olhavam curiosos tentando descobrir o que fora tão engraçado. O som na boca de Noah ficou abafado e ele sentiu o suor descendo por suas costas como se o frio da noite tivesse dado lugar a um dia quente de inverno.

Ele havia pensado naquilo por muito tempo nos últimos dias. Mas a proximidade com a festa o fizera esquecer dessa parte. E ser lembrado assim por Diana não foi algo que o deixou muito a vontade na mesa.
    1 - caiu
    2 - Mais uma vez: ri com os parágrafos.

- Tome cuidado meu jovem. – Falou o duque. – Mal se casou e essa garotinha já está lhe dizendo o que fazer.

- Daqui a uns dias não vai nem poder sair de casa – Thales falou sarcasticamente, esperando para ver o que o primo faria.

- É, Thales, ele pode até ficar sem sair de casa. – Diana parecia indiferente enquanto falava. – Mas se isso acontecer é porque ele vai ter muito com o que se intreter lá.
    1 - Sem comentários. Essa parte ficou muito bem humorada.

Nem o pobre do Thales esperava uma dessas. E todos caíram na gargalhada com a cara que ele fez para a noiva. Ela, indiferente, deixava um pequeno sorriso em seu rosto enquanto comia e olhava para Noah, que estava com uma cara pior do que a do primo.

Mas acontecera muitas outras coisas até que a banda e o pequeno bardo começassem a cantar. Era um homemzinho baixo aquele, não muito forte, mas suas calças folgadas e sua blusa de forma igual davam uma impressão errada, pois ele era mais robusto do que parecia.
    1 - Primeiro parágrafo ótimo
    2 - aconteceram
    3 - Quais foram as outras coisas que aconteceram?

De cabelos calvos e de feições engraçadas, ele fazia um bom tipo enquanto saltitava com um instrumento diferente na mão durante cada canção. Sua camisa verde clara ensacada nas calças pardas que, sustentadas por duas longas fitas, caiam em seus sapatos, davam-lhe um tom mais animador em contraste com a floresta. E quem o visse cantando pensaria que ele havia vivido lá. E composto suas músicas ao sussurro dos pássaros em seus ouvidos. O que muitos lembraram não ser impossível.
    1 - Uma especificação dentro de outra especificação gera confusão.
    2 - Atenção pros dos "E" nos inícios das frases, foi repetitivo.
    3 - A descriação do bardo podia ter ficado toda em um parágrafo só.

Ele cantou algumas músicas com um pequeno grupo de músicos enquanto todos acabavam de comer. E cantou um pouco mais quando todos acabaram também. Tudo estava muito lindo quando ele parou um pouco e se curvou para os noivos em sua mesa.
    1 - Podia ter sido evitado.

Falando de modo displicente ele chamou os dois para falar aos que estavam ali presentes. Diana se animou com a idéia, pois estivera pensando em algo para dizer. Mas Noah, que havia esquecido desse momento, ficou bastante nervoso, e muitos diriam que ele até tentou ficar bem ali onde estava, e teria feito, não fosse pelo puxão que Diana lhe deu.
    1 - Novamente, podia ter sido evitado.
    2 - Entendi o que a frase disse, mas ficou confuso.

Diana pôs-se a frente de todos e começou a agradecer de forma muito eficiente. Noah até teria parado para admira-la se não estivesse tentando arrumar alguma coisa para falar também.

Até que entre os pensamentos que rolavam por suas cabeças ele percebeu que a garota se dirigia a ele agora. E olhando nos seus olhos não pode deixar de parar um pouco para escutar o que ela dizia.
    1 - Esse "também" não deveria existir. Porque, já que Diana falava e agradecia de forma eficiente, ela não estava buscando por palavras para o discurso. Logo, Noah é o único que não sabia o que ia falar, eliminando o "também".

Ela falava em amor, em união. Todas essas coisas que se diz em um casamento. Mas havia algo no olhar dela, no tom de sua voz, que fez Noah pensar mais uma vez nos momentos em que viveram.

Ali até parecia que todos os momentos felizes de sua vida haviam passado ao lado dela, e ele começou a se comover mais enquanto ela falava.

Como se não bastasse, ela falou nisso também, os momentos em que viveram juntos.
    1 - momentos que viveram.2 - O segundo e o terceiro parágrafo estão nebulosos, não entendi direito.

- Como se eu só pudesse ser feliz quando você está comigo – Ela disse, enquanto uma pequena lágrima escorria de um de seus olhos.

Noah estendeu a mão e enxugou a pequena gota que corria. Laçou sua cintura com a outra e juntou o corpo dela ao seu.
    1 - Percebe-se claramente que a lágrima podia ser tanto de Diana (mais correto) quanto de Noah (devido à narrativa ter como central ele), e, ao invés de especificar isso na fala, só menciona o fato no segundo parágrafo.

- Em toda vida teremos bons e maus momentos juntos – Ele falou. Sua voz claramente comovida com tudo que ela falara. – Mas eu só quero lembrar dos maus para que eles não se repitam de novo. Já os bons eu quero guardar e lembrar para sempre, pois tenho certeza que teus lábios sempre estarão me perturbando neles; que tua voz sempre vai estar me dando calafrios enquanto me lembro dela; Que o teu corpo sempre vai estar comigo para que eu possa toca-lo e saber que não foi um sonho. Que não importa o que passe, você vai estar aqui.
    E viva o casal apaixonado! \o/

E falando essas coisas ele puxou-a suavemente pela nuca e a beijou no meio dos suspiros dos que estavam ali. Tudo fora tão lindo quanto poderia ser. E agora, sorridentes como todos estavam, queriam escutar uma bela música para se alegrarem.
    E viva o casal apaixonado! \o/ ²

Mas antes do bardo começar a cantar o duque se lembrou de uma coisa muito importante que deveria ser feita agora mesmo, sem a menor demora que fosse.

- Por Banor. Os deuses! – gritou ele de um salto, assustando todos. – Como podemos esquecer dos deuses?
    Sem comentários.

Como se todos houvessem caído em um mar de compreensão deram grandes gargalhadas. A escolha de um deus para o casal era muito importante. E esse seria o momento onde eles escolheriam um deus para adorar mais fervorosamente do que todos, e esse deus seria o responsável por suprir as necessidades deles.
    1 - Não entendi. O que um mar de compreensão tem de engraçado?
    2 - Não precisa repetir que eles iam escolher um deus, a gente já sabe pois você falou na frase anterior.

Noah parou para pensar um pouco olhando para Diana. Ele havia esquecido disso, e não sabia o que iriam escolher agora. Ela, de certa forma até sábia, não quis passar preocupação a ele. E simplesmente disse:
    1 - O cara esqueceu metade do casamento. LOL
    2 - A frase poderia ter sido estruturada melhor, para que o significado ficasse melhor compreendido.

- Eu confio em você – Enquanto um belo sorriso banhava seu rosto.

Como se estivesse esperando aquele momento um velho gritou da mesa mais afastada ao canto.

- Escolhe Fardos, Jovem! Ele te guardará de qualquer perigo.
    1 - No final da frase acho que tem dois pontos.
    2 - Velhinho comédia.

Noah quase não deu atenção ao velho. E simplesmente respondeu, pois muitos outros começaram a dar suas sugestões.

- Eu mesmo posso me afastar de perigos, velho! – Falou rindo e virando-se para o povo. – Mas pela benção da modéstia e pela sua beleza e simplicidade eu escolho Crunor!

Muitos bateram palmas pela decisão de Noah. Mas o velho homem, que parecera muito animado até ali, aparentou ficar bastante ofendido, embora ninguém tenha notado. E muito antes da festa acabar ele já não estaria mais ali.
    1 - O narrador notou. (brincadeira)
    2 - Velhinho comédia ²

Só que isso não era problema algum. Estavam todos animados e felizes. AS pessoas haviam ficado de pé para aplaudir, enquanto o casal apanhava um pouco de perfume cada um e jogava por sobre uma grande e velha sequóia que havia no centro do jardim como homenagem ao deus Crunor.
    1 - Essa frase devia estar no final do parágrado de cima.
    2 - As (digitação)
    3 - Como ficou muito grande, parece confuso. Apesar de ser possivel entender ao dar um relida com calma.

Quando finalmente todos pararam para escutar o bardo cantar ele animou muito. O casal abraçado esperando e todos os outros atentos para ouvis sua canção. Estava tudo indo muito bem. E ele já havia separado uma boa música para essa ocasião.
    1 - ? Não entendi ?
    2 - Faltou algo.
    3 - "Estava tudo indo muito bem e ele..." ou "Estava tudo indo muito bem. Ele..."

Mas de repente ele parou e pareceu pensar um pouco.
    Desnecessário transformar isso num parágrafo.

- Meus amigos! – Falou animado. – Eu havia separado uma boa música para esse momento. Mas um grande desejo invadiu meu coração para cantar-lhes algo que está vindo em minha cabeça agora. Acho que foram as palavras inspiradoras dos noivos a respeito dos momentos que terão por vir. Mas acima de tudo a vontade de um bardo deve ser compreendida. Pois para nós, a música é mais do que alegria. Ela é magia!

E todos aplaudiram bastante. Enquanto o homenzinho foi para trás e pegou um violoncelo para tocar. Ele chamou outro violoncelista e um violinista para o acompanharem, e os dois foram confiantes, embora não soubessem o que iriam tocar.
    Sem comentários.

Com um som calmo e suave ele começou a tocar seu instrumento em uma melodia muito bela, de forma lenta e calma. Tudo ficaria daquele jeito até o momento em que o rítimo aumentaria e os outros dois músicos o acompanhariam, mas ainda haveria muita música até que isso acontecesse.
    1 - Essa parte faz parecer que ele vai voltar pro meio, enquanto eles ainda tocavam calmos.
    2 - O parágrafo em geral é bem confuso.

O que mais intrigou a todos foi a letra da canção. Pois apesar de ser algo belo e confortante, pois todos sabem como a vida realmente é, talvez aquilo significasse mais do que pôde parecer.
    1 - Repetição broxante(como você fala) de "pois".

Música ficou boa.

Capítulo bom no geral, mas não to gostando da lerdeza pra começar o enredo verdadeiro.

As “correções” estão baseadas no que eu acho que está certo. Se algo estiver errado, perdoe-me.

Nunca mais faço um post tão grande...

Goodbye...
    :wacko: :wacko: :wacko:
    Última edição por Kurama Youko Undead; 25-07-2007 às 03:37.
    http://img406.imageshack.us/img406/7...inaturaay8.png

Eu visito a seção de Roleplay para:
    -Eu não visito a seção de Roleplay.

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda não li, to começando agora...
    Mas... conserta ali pelo amor de Deus. Meus olhos estão ardendo!

Depois edito com o comentário.
    UAshuahsuahusah
    bom...
    sem comentários xD
    Mas tipow...
    Eu tô cheio desses errinhos.
    Minha professora de redação até veio falar comigo hoje dizendo que tava preoculpada e talz.
    Acho que é a internet.
    Eu fico escrevendo de qualquer jeito pensando na correção do word e não ligo muito pra como vai sair.
    Acho que ta passando isso pro meu subconsciente :eek:
    aushauhsuahsuahsuahsau

É... realmente esse sim teve alguns erros broxantes xD
    E muitos outros não tão broxantes assim xD

MAs tive a impressão de que você gostou do capítulo Youko...
    Ou não teria se dado ao trabalho de fazer isso tudo xD
    Ao que eu sinceramente agradeço ( ia saindo com "c" dnovo :eek

Os errinhos eu vou tentar concertar.
    Afinal, o vestibular está vindo.
    E a minha redação não pode contar com eles.

=]

Eu mudei muita coisa cara.
    E acho que o capítulo está realmente melhor
    Agradeço mesmo.
    Apesar de que umas duas ou três coisas eu deixei com poucas mudanças.
    Pois acho que são necessárias xD

Quanto ao narrador ter percebido o velho...
    Boa...
    Atpe chegei a pensar que vc tava falando sério xD

Sei que fazer posts assim dão trabalho.
    MAs é mto bom ^^
    Porque agente tem uma visão melhor do texto. =]
    lol... quase todo o texto remechido...
    É tanta coisa que a gente não percebe...

E vou confessar: Eu não revisei xD.
    Acabei e postei aqui.
    Mas cho que não teria mudado tanto se eu tivesse revisado não.
    Sei que é importante xD
    Mas eu sou preguiçoso xD

Tem até uns outros errinhos que eu vii quando lia seus coments...
    Mas agora eu perdi eles xD
    E depois procuro ^^

Vlw!

Esperando novos comentes :riso:,
    Euronymous, o não mais cruel assim.

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A melhora do capítulo está claramemente visível.
    Fico feliz por poder ajudar.
    Sabia que você não tinha revisado. xD

Espere por comentários gigantes da minha parte toda vez que postar um capítulo. Se meu comentário for pequeno, é porque não vi nada que julguei errado no texto.

Keep going! .o/

Goodbye...

Publicidade:

http://img406.imageshack.us/img406/7...inaturaay8.png

Eu visito a seção de Roleplay para:
    -Eu não visito a seção de Roleplay.

Permissões de Postagem