Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: PLANO A

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção PLANO A

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sei que é clichê mas é bizarro como criamos condições para a nossa própria extinção como espécie. Faz a gente pensar como a cognição e a inteligência são características biológicas superestimadas no ponto de vista macro da natureza.

O cenário de guerra nuclear é simplesmente um "não-cenário", não seria sequer uma guerra, apenas um processo de destruição da vida na Terra. Não tem sentido os "vencedores" serem aqueles que irão ter que lidar com um inverno nuclear e centenas de milhões de pessoas queridas mortas, mutiladas e feridas. Eu preferiria estar no centro das explosões.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se não for dessa vez, a questão é só quando. Na verdade tivemos foi bastante sorte estarmos beirando os 100 anos da 1 bomba nuclear sem desastres globais.

Poder mt grande + concentração na mão de poucos (lideres políticos). No fim, só precisa de 1 louco. Não consigo ver como a humanidade vai sobreviver sem uma das duas opções:
    1. Descobrir uma forma de defesa ou inutilização de armas nucleares
    2. Guerra nuclear

Quanto ao video do inverno nuclear, não acho que é sequer possível fazer qualquer tipo de estipulação das consequências. Já é suficientemente impossível prever o tempo normalmente.
    Última edição por Sadeckss; 02-03-2022 às 10:42.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Se não for dessa vez, a questão é só quando. Na verdade tivemos foi bastante sorte estarmos beirando os 100 anos da 1 bomba nuclear sem desastres globais.
    Eu já acho exatamente o contrário: quanto mais tempo sem uma guerra nuclear menor a probabilidade dela acontecer. Tenho certeza que toda essa ameaça nuclear de agora é blefe russo e o Putin não quer viver num mundo no qual ele e seus descendentes percam a liberdade de andar de iate nos lagos russos com fartura do que quiser à mão. Quando se fala desse tipo de coisa se esquece que os líderes mundiais não são vilões de ficção e sim seres humanos com medos e sonhos, e além disso as pessoas em volta deles também são seres humanos que não querem viver nesse mundo pós-apocalíptico e eu duvido que os generais responsáveis obedeceriam uma ordem de aniquilação total como robôs sem vontade própria.

E agora o peso de uma decisão dessa é muito maior do que era em 1962, agora a internet coloca na frente do rosto do líder mundial em tempo real o que seria perdido com uma decisão ridícula como essa. Eu acho que nem um maluco como o Hitler daria essa ordem numa situação em que todos tem armas nucleares, ele só se matou porque já tinha a morte iminente batendo na janela.

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Eu já acho exatamente o contrário: quanto mais tempo sem uma guerra nuclear menor a probabilidade dela acontecer. Tenho certeza que toda essa ameaça nuclear de agora é blefe russo e o Putin não quer viver num mundo no qual ele e seus descendentes percam a liberdade de andar de iate nos lagos russos com fartura do que quiser à mão. Quando se fala desse tipo de coisa se esquece que os líderes mundiais não são vilões de ficção e sim seres humanos com medos e sonhos, e além disso as pessoas em volta deles também são seres humanos que não querem viver nesse mundo pós-apocalíptico e eu duvido que os generais responsáveis obedeceriam uma ordem de aniquilação total como robôs sem vontade própria.

E agora o peso de uma decisão dessa é muito maior do que era em 1962, agora a internet coloca na frente do rosto do líder mundial em tempo real o que seria perdido com uma decisão ridícula como essa. Eu acho que nem um maluco como o Hitler daria essa ordem numa situação em que todos tem armas nucleares, ele só se matou porque já tinha a morte iminente batendo na janela.
    Isso tudo cai por terra se o cara estiver doido. E quando eu digo doido, não estou dizendo do tipo vilão. O cara pode estar simplesmente sofrendo de idealização suicida, por uma depressão, uma doença terminal ou uma grande frustração e, como todo ditador, não ter ninguém com coragem para contestá-lo.

É aquela parada, a gente vive nossa vida baseada em confiança na sanidade alheia. Você para na borda da rua esperando o sinal fechar confiando que nenhum maluco vai chegar e te empurrar na pista. Mas, vez ou outra acontece.

Eu acho que se Hitler tivesse ogivas nucleares, teria usado. Eu não confio no atual estado de sanidade de alguns líderes mundiais hoje mas a de ditadores que controlam armamento nuclear é especialmente preocupante.
    Última edição por Bob Joe; 02-03-2022 às 11:56.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Isso tudo cai por terra se o cara estiver doido. E quando eu digo doido, não estou dizendo do tipo vilão. O cara pode estar simplesmente sofrendo de idealização suicida, por uma depressão, uma doença terminal ou uma grande frustração e, como todo ditador, não ter ninguém com coragem para contestá-lo.
    Um ataque nuclear total não é só apertar um botão vermelho né, tem uma série de pessoas que precisam obedecer a ordem e todos eles precisam estar doidos.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De vez em quando eu passo por um pessoal comemorando a probabilidade do mundo virar um Fallout New Vegas, ou não ligando pra uma guerra assim, achando que as consequências não nos atingirão. Vou tratar de passar esses vídeos adiante.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um ataque nuclear total não é só apertar um botão vermelho né, tem uma série de pessoas que precisam obedecer a ordem e todos eles precisam estar doidos.
    De fato, e talvez vc tenha alguma razão no post anterior. Porém, isso em uma democracia é mais valido. Quanto mais poder concentrado na mão de menos gente, mais risco temos.

Agora, mesmo com todos esses checks and balances, nem precisa o cara ficar maluco como Bobão falou, imagina se um pais passar a ser vista como a escoria da sociedade o qual desencadeiam um sentimento interno de menosprezo e raiva a todos os outros, ou que isso aconteça somente com um grupo pequeno mas com poder suficiente.

As opções são diversas, vai de uma liderança decadente (com quase mais nada a perder), um grupo de extremista que acreditam que oq os aguarda dps da vida é melhor ou um mal entendido

- - - Atualizado - - -

Tenho certeza que toda essa ameaça nuclear de agora é blefe russo e o Putin não quer viver num mundo no qual ele e seus descendentes percam a liberdade de andar de iate nos lagos russos com fartura do que quiser à mão. Quando se fala desse tipo de coisa se esquece que os líderes mundiais não são vilões de ficção e sim seres humanos com medos e sonhos, e além disso as pessoas em volta deles também são seres humanos que não querem viver nesse mundo pós-apocalíptico e eu duvido que os generais responsáveis obedeceriam uma ordem de aniquilação total como robôs sem vontade própria.

Já que falou de ficção, e eu amo esse filme, isso lembra mt outra cena, que fala sobre a doomsday machine. Caso não tenha visto. É basicamente uma arma que destrói o planeta automaticamente se alguém usar atacar 1º, claro que o filme vai além e a galera deixa a arma em segredo, perdendo o proposito rs.

Última edição por Sadeckss; 02-03-2022 às 17:28.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De fato, mas a cadeia de comando em governos autoritários costuma ser bem curta. A Reuters fez um factbox sobre como funcionaria no caso da Rússia:

The Russian General Staff has access to the launch codes and has two methods of launching nuclear warheads. It can send authorisation codes to individual weapons commanders, who would then execute the launch procedures. There is also a back-up system, known as Perimetr, which allows the General Staff to directly initiate the launch of land-based missiles, bypassing all the immediate command posts.
    Não é inimaginável pensar em um cenário onde um governante autoritário ou um general doido dê alguma ordem direta que transpasse a cadeia de comando, principalmente quando isso está prevista na doutrina do procedimento. Quem está na ponta não vai discutir a ordem, apenas executá-la.

Compromisso com processos decisórios democráticos e/ou coletivos não costuma existir em ditaduras personalistas. Eu duvido que na Coreia do Norte existe alguém do alto comando que bateria de frente com qualquer ordem direta do Kim Jong-un. Todos os generais do Estado-maior provavelmente foram doutrinados por décadas para serem subservientes ao gordinho.

Enfim, não digo que esse é o caso da Rússia atual mas projeto isso sempre pensando que o Putin não vai ser o último ditador que o mundo vai criar. E nem o mais autoritário e maluco.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 03-03-2022 às 11:54.

Tópicos Similares

1. Plano Chipset
    Por BoGaS no fórum Fakes
    Respostas: 22
    Último Post: 30-08-2005, 14:37
  2. Plano familiar Unimed
    Por BoGaS no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 31-07-2005, 21:59
  3. "Plano" pro meu druid
    Por Laretzo no fórum Druid
    Respostas: 3