Terminei o conteúdo do update, então um resumo de tudo:
Na questão de lore, as informações a respeito do novo lugar são um pouco vagas, afinal eles já tinham avisado que iriam lançar o início agora, e o fim em outro update (sendo que poderiam muito bem lançar tudo de uma vez se trabalhassem mais).
A questão de itens, no update passado o pessoal reclamou um pouco de adicionarem sprites de itens a esmo e não saberem balancear os itens no fim, criando coisas que não precisavam. Pelo que deu a entender, eles ouviram isso, por isso a falta de equipamentos nesse update. (se irão balancear eles agora é outro mistério)
A força dos monstros muda um pouco. Alguns são a nível Spectre, outros a nível Issavi. Em geral achei os monstros do início da quest ok, e os do final um pouco desproporcionais.
O loot é melhor do que o dos monstros de Issavi. Entretanto é BASTANTE inferior ao dos elfos e dos spectres.
O estilo da quest é basicamente achar 3 pontos no mapa do jogo, depois voltar e enfrentar os enigmas da cave e encarar o boss dela, depois ir para outra cave e repetir o processo. São 3 partes de quest, cada uma com 3 pontos de mapa e um desafio (boss ou minibosses) no fim. Após isso o NPC te guia para a parte final da quest, onde existem os 3 bosses de alavanca e o last boss (para 10 pessoas).
Outfit ganha ao matar o boss final, addons e mount de drop.
Há um imenso grinding nessa quest. Logo no início é necessário dropar 20 itens e usar em uma máquina. Mas há uma chance de falha, então esses 20 itens podem se tornar 50 (como foi meu caso). Em outra parte é necessário minerar cristais até conseguir o item da quest. A chance é absurdamente baixa pois segundo o membro da Cip, só precisa fazer uma vez. Algumas pessoas conseguiram em 100 cristais, outros em 500. No meu caso, em 1.800.
A mecânica de luta dos bosses foi bem feita, mas só isso. O loot dos bosses chega ao ridículo, onde nem tokens e potions dropam mais. Em um dos bosses eu gastei 210k, e o loot foi APENAS uma green gem.
As hunting grounds em questão de tamanhos é aceitável. Tem uma cave nova próximo a Banuta, que é SIMPLESMENTE GIGANTESCA e com uma ótima quantidade de monstros. Entretanto os monstros estão desbalanceados então não creio que se tornarão hunting grounds acessíveis, o que é uma pena.
A parte de Edron, feita pelo Lionet, é simplesmente a pior coisa feita por ele até hoje. Os monstros além de imune a físico, refletem alguns tipos de magias (incluindo holy então paladin sofre sem fazer nada), atacam a distância e possuem o novo Parry, assim como os Cobra Vizir (sendo que foi isso que destruiu o Cobra Bastion). Detalhe que é essa parte em que devemos minerar cristais.
Minha conclusão final é que estou farto de bosses de alavanca
2/10.