Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 96

Tópico: Leon, o Covarde

Registro
    06-09-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capítulo III - Ameaças

Olá a todos! Saindo mais um capítulo da história, as coisas começam a ficar mais interessantes.
    Espero que gostem, e aguardo suas opiniões. Boa leitura xD

Capítulo III – Ameaças

LEON

Era madrugada quando a primeira parte do tratamento de Kyos finalmente terminou; o ferimento que o rapaz tinha era muito profundo, e ele já havia perdido uma grande quantidade de sangue, portanto, Cipfried teve dificuldades para conseguir curá-lo. O monge pediu a minha ajuda no processo — já o havia auxiliado algumas vezes nisso —, e não pude negá-la; por mais que eu me sentisse mal perto dos rapazes, a urgência da situação não me permitiu pensar em mais nada. Por fim, depois de longas horas, o sangramento foi controlado, e Kyos parecia fora de perigo.

— Ele vai demorar muito para se recuperar, velho Cip? — Indagou Marlon, que permanecera o tempo todo rezando aos deuses pelo sucesso da cura.

— Algumas semanas de repouso, e creio que os deuses permitirão que seu amigo viva normalmente, meu rapaz — Respondeu o monge, com a voz cansada.

— Entendo — Disse o jovem, aliviado — Agradeço por tê-lo curado; Kyos é um idiota sem cérebro, mas é como um irmão para mim... E você também o ajudou, Leon... Obrigado.

Fiquei um pouco surpreso por ele saber meu nome, porém, mais ainda por receber seus agradecimentos.

— Não foi nada — Disse, sem olhá-lo nos olhos.

— Agradeça aos deuses, rapaz! — Exclamou Cipfried — Foi muita sorte você conseguir trazê-lo a tempo para cá; diga-me, como isso foi acontecer? Esse ferimento não parece ter sido causado por aranhas ou ratos, onde vocês estavam?

Marlon pareceu muito perturbado com a pergunta; seu rosto tornou-se ainda mais pálido que o normal, e, por um momento, pensei que ele sairia correndo dali. Pensar no que teria ferido daquela forma um monstro como Kyos, além de ter deixado Marlon com tanto medo, me assustou bastante.

— A gente estava perto da vila — Respondeu o rapaz, depois de alguns instantes, com a voz trêmula — Só havia aranhas e cobras no lugar... Já passamos por lá várias e várias vezes, mas hoje... Mal pude acreditar no que meus olhos viam, era... eram... Minotauros! Uma horda! Um deles veio pra cima de nós, a besta do Kyos resolveu atacá-lo, mas o bicho foi mais rápido... E acertou o machado bem na barriga dele... Foi horrível.

Não podia acreditar no que ouvia. Minotauros são os seres mais fortes de toda Rookgaard, tanto que chegaram a escravizar orcs e trolls! Eles vivem nas profundezas da ilha, pouquíssimos guerreiros chegaram a vê-los de perto; imaginar que, não só um, mas uma horda inteira esteve perto da vila era algo irracional. Mas eu vi o ferimento horrível de Kyos, e a forma como Marlon suava enquanto contava o que aconteceu... Não, não podia ser verdade!

— O que você está dizendo, jovem?! — Perguntou Cipfried, tão surpreso quanto eu — Isso é um absurdo! E como vocês sobreviveram???

— Eu... Eu não sei o que aconteceu, mas eles simplesmente viraram as costas e foram embora. Mal tive forças pra carregar meu amigo até aqui, foi um milagre.

— Você tem noção da gravidade disso que está dizendo? Deuses! Preciso avisar os guardas da cidade! Fique aqui e descanse, meu rapaz; foi um trauma muito grande para você, eu entendo — Disse o monge, enquanto dirigia-se à saída do templo.

— Obrigado — Respondeu Marlon, parecendo abatido após relembrar o que aconteceu.

— E você, Leon — Completou Cipfried, olhando para mim — Preciso que tome conta do rapaz ferido. Troque o curativo daqui uma hora, e dê um jeito de me chamar se algo der errado! Posso contar com você, meu jovem?

— Po... Pode sim, Senhor. — Respondi, surpreso — Só preciso avisar meu pai antes.

— Não se preocupe com isso — Disse o velho, enquanto saía — Não sei quando estarei de volta, mas deverá ser amanhã pela manhã. Que os deuses os abençoem.

O monge saiu apressadamente pelas ruas da vila, me deixando sozinho no templo com os dois rapazes. Senti que aquela noite ainda demoraria a acabar.

...

Pouco depois de Cipfried ir embora, um vento gélido começou a entrar pelas grandes saliências nas laterais do tempo; Mais uma vez amaldiçoei-me por ter me esquecido de trazer um casaco, e acabei pegando um dos sobretudos do monge emprestado. Não gostava de estar ali; a possibilidade de haver Minotauros rondando a vila me deixava inquieto, e não estava nem um pouco à vontade perto de Marlon, porém, não poderia abandonar Kyos. Apesar de ter sobrevivido ao tratamento, o rapaz ainda corria riscos, caso não fosse bem cuidado, e eu, apesar de tudo, não gostaria de vê-lo morto.

— Então, Leon... Esse é mesmo seu nome, não é? — Disse Marlon, sem seu olhar zombeteiro característico — Já ouvi os velhotes da vila te chamando assim.

— Sim, esse é meu nome — Respondi, pensando no por que dele se interessar em falar comigo.

— Leon, preciso me desculpar pelo outro dia. Eu e Kyos fomos bem rudes com você, e apesar de tudo, você ainda nos ajudou... Obrigado mesmo.

— Tudo bem, nem me lembrava mais daquilo — Menti — Espero que seu amigo fique bom logo.

— Ah, vai ficar sim. Desde criança ele nunca passava muito tempo preso numa cama, amanhã mesmo já vai querer se vingar dos Minotauros — Disse o rapaz, sorrindo.

— Não gostaria de estar na pele daquelas criaturas — Respondi, dando um sorriso nervoso.

— Nem eu! Hahaha. Bom, preciso descansar um pouco... Boa noite, Leon.

— Boa noite, Marlon — Respondi, enquanto o rapaz se deitava.

A mudança de atitude do rapaz comigo foi uma grande surpresa; um dia atrás eu era apenas o covarde da loja de equipamentos, e hoje nós conversamos quase como dois amigos. Talvez as experiências traumáticas tenham mesmo esse poder de mudar as pessoas — como me disse, certa vez, o velho Obi, da loja de armas. De qualquer forma, me senti aliviado por não ter sido tratado de forma hostil; talvez eles não fossem tão ruins como pensei.

Mais tarde, troquei as bandagens de Kyos; o ferimento ainda não fechara completamente, mas a recuperação estava indo muito bem, talvez ele não demorasse nem um mês para voltar ao normal. Depois de organizar os equipamentos de cura de Cipfried, resolvi dormir um pouco, mesmo que já estivesse amanhecendo; apesar da dor de cabeça ter desaparecido, a noite anterior fora bem cansativa para mim, além de que poucas horas de descanso ainda eram melhores do que nenhuma, e acabei adormecendo rapidamente. Tive um sono pesado e sem sonhos, mas logo fui acordado por sons de conversa.

— E então, velho Cip — Apesar da minha sonolência, identifiquei Marlon conversando com o monge — O que aconteceu?

— Por enquanto nada, meu jovem — Respondeu Cipfried — Mas é melhor nos prepararmos para a guerra.
    ___

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Edge Fencer; 13-09-2016 às 11:25.
    Son of a submariner!

Registro
    13-04-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei interessantes os personagens iniciais

Com eles voce pode desenvolver uma boa historia

Registro
    06-09-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Glauco Ver Post
    Achei interessantes os personagens iniciais

Com eles voce pode desenvolver uma boa historia
    Obrigado, estou com muitas ideias bacanas para a sequência da história, continue acompanhando xD
    Son of a submariner!

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Lamento a demora em responder --- precisei me ausentar por motivos de força maior! Devo dizer que adorei esse capítulo novo, e gostei do sabor das coisas que estão por vir: o jogo começou a virar para o Leon, não é mesmo? Hahahaha xD

De qualquer maneira, o capítulo está muito bom; a escrita está muito boa e o elenco tem muito potencial --- sei que você irá desenvolvê-los bem xD

Aguardo o próximo capítulo.

Abraço,
    Iridium.

Registro
    06-09-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Saudações!

Lamento a demora em responder --- precisei me ausentar por motivos de força maior! Devo dizer que adorei esse capítulo novo, e gostei do sabor das coisas que estão por vir: o jogo começou a virar para o Leon, não é mesmo? Hahahaha xD

De qualquer maneira, o capítulo está muito bom; a escrita está muito boa e o elenco tem muito potencial --- sei que você irá desenvolvê-los bem xD

Aguardo o próximo capítulo.

Abraço,
    Iridium.
    Hahaha é verdade, ainda vão acontecer muitas viradas de jogo pra ele, sem dúvidas xD
    Agradeço os elogios, e obrigado por continuar acompanhando!
    (Aproveito pra dizer que ainda não tive tempo de ler sua história inteira :/ mas até esse fim de semana pretendo terminar, e deixo um comentário por lá)

Publicidade:

Son of a submariner!

Registro
    06-09-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capítulo IV - O perigo se aproxima

Bom dia a todos!
    Mais um capítulo terminado. Demorei bem mais para fazer esse do que os anteriores, mas gostei do resultado.
    Lembrem-se de comentar o que acharam, me ajuda bastante xD
    Espero que gostem, boa leitura!

Capítulo IV – O perigo se aproxima

MARKWIN

Em Venore...

A taverna de Venore era, a meu ver, a definição perfeita da palavra baderna. Uma confusão de pratos e garrafas quebrados cobria o chão de pedra do amplo salão, onde muitas mesas e cadeiras eram ocupadas pelos humanos — quase todos caindo de bêbados — que gritavam e cantavam suas canções bárbaras e grotescas; sem dúvida aquilo não era um ambiente adequado para mim, o Rei dos Minotauros. Desde que fui feito prisioneiro de alguns humanos muitos anos atrás, consigo usar a fala e escrita dessas criaturas; porém, também aprendi a odiá-los e desprezá-los, como seres inferiores que são.

Mas, hoje, deveria — mais uma vez — engolir meu orgulho de Minotauro. A pessoa que me encontraria naquele lugar era a última esperança de salvação da minha querida terra de Mintwallin, o lar dos meus irmãos, a qual eu construí com tanto esforço... Se a ameaça dos humanos, cuja principal cidade se localizava bem próxima, já não fosse o bastante para preocupar-me, ainda surgiu o grupo dos rebeldes para me atazanar... Somente o dinheiro desse venoriano poderia me dar uma luz para resistir a essa crise.

O homem que me servia como guia apontou para uma mesa afastada, bem no canto da taverna, onde estava a pessoa com quem vim falar. Afastei o capuz da capa que vestia — a fim de esconder minha aparência dos humanos — para conseguir vê-lo melhor; não conseguia estimar muito bem a idade dos humanos baseado apenas na aparência, mas aquele com certeza não era um velho. O jovem homem vestia-se como qualquer um dos outros bêbados do lugar, e sua aparência comum não dava pistas de que ele era um dos mais ricos comerciantes de todo o Tibia; quando notou minha aproximação, o rapaz — cujo nome eu nunca soube — fitou-me com seus olhos escuros, demonstrando o mesmo desprezo com que me olhou da primeira vez que nos encontramos.

— Ora, se não é Vossa Majestade, Markwin — Disse o homem, em tom de deboche — Espero que tenha trazido boas notícias em sua companhia.

Vinha me preparando durante toda a viagem desde Mintwallin, mas ainda não encontrara as palavras certas para fazer meu relatório. Percebendo que minha demora em responder já o estava irritando, tive que dizer algo.

— Temo não poder corresponder às suas expectativas, garoto — Respondi, finalmente.

— Já estou farto de dizer para me chamar de SENHOR! — Retrucou o rapaz, enquanto seus capangas desembainhavam suas espadas — Parece que se esqueceu de que sou a última esperança do seu precioso país. Diga logo, o que houve?

— Agora mesmo, S-Senhor — Disse, engolindo o último resquício de orgulho que ainda possuía, enquanto os guardas guardavam suas armas novamente — O portal místico em Rookgaard continua instável; mal conseguimos mandar reforços para lá. Conseguimos, com muito custo, enviar um Mago Real para coordenar as ações, mas o último relatório que recebemos não foi muito animador... Os humanos da ilha continuam não muito fortes, porém... O número deles ainda é um problema.

— COMO ISSO PODE SER POSSÍVEL??? — Gritou o homem, deixando de lado a discrição — Eu gastei uma fortuna com subornos para conseguir a construção de Dawnport, era para aquela ilhota desprezível estar deserta hoje em dia!!! Espero que você tenha uma ótima explicação, touro maldito!

— De fato a população deles diminuiu muito nos últimos meses — Respondi, procurando manter-me calmo — Mas ainda há guerreiros fortes por lá, por algum motivo eles se recusam a escolher uma vocação e sair da ilha. E como não conseguimos repor muito bem nosso estoque de leite reforçado, meus companheiros têm enfrentado problemas.

— Sinceramente, não imaginei que vocês seriam tão incompetentes — Disse o rapaz, enquanto se levantava — Minha paciência está quase no fim, Markwin. Espero ouvir nos próximos dias que a vila de Rookgaard está destruída, e que AQUELA pessoa está a caminho daqui, VIVA! Não honrarei minha parte do acordo se vocês matarem-na! Fui claro?

— Sim, senhor — Respondi, sem olhá-lo nos olhos, enquanto o jovem e seus guardas saíam da taverna.

Antes de começar a viagem de volta para Mintwallin, dei mais uma olhada no relatório enviado pelos irmãos em Rookgaard, o qual eu trouxe escondido em minhas vestes; informei todo o conteúdo dele para o venoriano, exceto a última parte; seria um grande problema se ele soubesse disso... Reli a passagem pela centésima vez nos últimos dias:

“(...) na verdade, o pior aconteceu na última semana... Cinco de nossos irmãos se distanciaram muito da base subterrânea enquanto caçavam veados, e acabaram encontrando alguns humanos perto da entrada da vila. Um dos nossos acabou ferindo os humanos, e agora as defesas da vila estão mais reforçadas do que nunca... Os guardas deles também estão atentos, mal conseguimos sair do subsolo para coletar recursos e caçar; dessa forma não vamos conseguir nos manter por muito mais tempo escondidos, precisamos atacar logo, antes que nossas baixas sejam ainda maiores (...)”

Precisava tomar uma decisão urgentemente; já começara a me questionar se não estaria pagando um preço alto demais pela ajuda de um humano... Mas agora não dava para voltar atrás, precisava autorizar o ataque, mesmo sem ter certeza que estavam prontos... Que os deuses sejam piedosos conosco.

...

LEON

Em Rookgaard...

Duas semanas haviam se passado desde o incidente com os Minotauros. Kyos teve uma recuperação inacreditável, em poucos dias já estava quase completamente curado; foi difícil para Marlon convencê-lo a não ir atrás das criaturas, mas o bruto jovem acabou se conformando que era algo perigoso demais para se fazer.

Depois de saber que eu ajudei a salvar sua vida, Kyos fez questão de ir até a loja do meu pai para agradecer, e trouxe uma linda espada de cabo dourado de presente para mim.

— Eu e Marlon “axamo” ela “nu” corpo “dum” cara perto da “sidade” — Disse o rapaz, orgulhoso — É a “ispada” do Carlos.

— Espada de Carlin, seu animal! — Consertou Marlon, dando um leve tapa na cabeça do amigo — Pretendíamos vendê-la na vila, mas acho que é justo dá-la a você, já que nos ajudou...

— Fico muito contente! — Agradeci, tentando segurar o riso. Mesmo que uma espada não tivesse utilidade para mim, a intenção dos garotos foi boa; sem contar que aquele era o primeiro presente que eu ganhei de alguém da minha idade, então estava bem feliz.

— Bom, a gente vai tentar te tratar melhor de agora para frente — Disse Marlon, com uma voz envergonhada — Dê uma passada depois na cabana do Kyos... Por incrível que pareça ele sabe cozinhar muito bem, então... Apareça por lá, se quiser. Até mais.

— Vai lá “mermo”, Leon! “Vô” te “isperar”! — Exclamou Kyos, com um largo sorriso.

— Pode deixar, eu passo por lá qualquer dia desses — Respondi, enquanto eles saíam da loja — Obrigado pelo presente, gostei bastante!

Subi para o meu quarto depois que os rapazes saíram. A loja não estava funcionando hoje, pois os moradores mais velhos da cidade — incluindo meu pai — se reuniam no templo da vila para discutir sobre os Minotauros; desde o incidente com Kyos, a vigilância nos arredores do vilarejo foi dobrada, e reforços para a guarda local chegariam de Thais a qualquer momento. Mesmo assim, ninguém conseguia esconder a tensão causada pela ameaça dos Minotauros, e alguns dos poucos guerreiros aprendizes resolveram abandonar a cidade, com medo; além de Kyos e Marlon, havia apenas mais quinze ou vinte jovens que poderiam defender a vila — sem contar algumas dezenas de lutadores mais experientes que viviam na ilha —, e não fazíamos ideia da quantidade de Minotauros que poderiam nos ameaçar, sem dúvidas era uma situação complicada.

O sol não tardaria muito para se pôr. Resolvi, antes disso, ir à praia para me refrescar um pouco — o tempo estava quente e seco nos últimos dias, e raramente eu tinha tempo livre como hoje —, mas, quando estava saindo da loja, ouvi gritos na saída norte da vila.

— ESTAMOS SENDO ATACADOS! — Ouvi um dos guardas gritar — SÃO MINOTAUROS! DEUSES, DEZENAS DELES!!!

Nesse momento, todo o vilarejo foi tomado por sons de gritos desesperados dos moradores, e eu não soube o que fazer, além de fechar os olhos e torcer para que aquilo fosse um pesadelo.

___
    Son of a submariner!

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Quatro letras, uma palavra e um sentimento: EITA.

EITA! Agora o caldo esquentou e começou a engrossar! Quem seria esse homem capaz de subjugar uma figura tão imponente?! E essa guerra então? Rookgaard sitiada! Agora é mais um ponto de virada para o Leon, que já começou a ter a roda da fortuna girando a seu favor... Adorei o capítulo! Está muito bem escrito, bem fluido... Leitura maravilhosa e agradável! Aguardo o próximo!

Vou marcar um pessoal maroto para conferir sua obra:

@Lacerdinha
    @Zath Elfir
    @Gabriellk~
    @Pedrinhospf
    @Mano Mendigo
    @CarlosLendario
    @Sombra de Izan

Abraço,
    Iridium.

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eita é a palavra, @Iridium!

Agora sobre a história: eu achei ótima. A escrita fluida e fácil de se assimilar pesou bastante pra eu gostar do que eu estava lendo. Sem contar, também, o fato do Leon ter essa personalidade que, como foi falado pelos nossos companheiros acima, se diferencia da personalidade-padrão de um protagonista. Isso é ótimo! Faz com que a história se desenvolva de uma maneira bastante particular.

Enquanto eu lia o primeiro capítulo inclusive me deu uma saudade de Rookgaard. Tempos que eu não piso lá. O bom é que a história me lembrou de que, mesmo que dentro do jogo a cidade esteja literalmente às traças, o vilarejo tem um background bastante intrincado e cheio de mistérios.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimos capítulos. Parece que as coisas estão correndo bem para o Leon, pelo menos até o fim deste capítulo. Os minotauros certamente farão algum estrago em Rookgaard, mas creio que alguma surpresa está por vir.

Também devo dizer que sua escrita é excelente. A narrativa segue fluída e sem erros, além de tranquila. Continue assim.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    21-10-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá, comecei a ler apenas hoje e já estou ansioso para o próximo capítulo.

Estou gostando bastante da forma como você desenvolve a história. Não sou nenhum conhecedor desse ramo mas acredito que a forma que você está utilizando esteja boa. Me lembra um pouco de George R. R. Martin.

Abraço.

Publicidade:

http://imageshack.com/a/img537/4372/jO8x2b.png

Tópicos Similares

1. Colossus - Leon-Belmont - (Crie seu Monstro)
    Por Leon-Belmont no fórum Tibia
    Respostas: 44
    Último Post: 28-04-2006, 19:52
  2. O modera covarde...
    Por Sir Eu Of Tibia no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 20-12-2005, 22:08
  3. Meu desenho baseado na ajuda de Leon
    Por Kirev no fórum Tibia
    Respostas: 7
    Último Post: 20-08-2005, 14:18
  4. Maldito pk covarde !!!