Sou player antigo com muitas indas e vindas. Como todos, eu tive uma época de áurea que eu considero a minha melhor época de Tibia (entre 2010 e final de 2012).
Mas o jogo continua o mesmo pra mim: divertido, desafiador e com várias oportunidades de se manter um contato e criar novas amizades.
O que mudou daquela época pra hoje é que eu não tenho mais as mesmas amizades. Mas isso é tranquilo, a gente conquista novamente.
Voltei a jogar recentemente, e pasmem, estou na minha segunda P.A. consecutiva... isso só demonstra o quanto estou me divertindo jogando Tibia.
Acredito que esse é o espírito, enquanto o jogo estiver divertido ele sempre estará ai online. Lógico que nem tudo são flores, temos os problemas que qualquer jogo de sucesso tem, até mesmo as grandes produtoras. Os issues dentro do jogo não são exclusivo do Tibia/CipSoft.
Portanto, não acho que o Tibia vai morrer tão cedo ainda. A CipSoft está demonstrando consolidação e aumento do faturamento nos últimos anos (só ver quadro de funcionários que só tem crescido - não exponencialmente, mas está crescendo).
Da forma que eu vejo o gráfico abaixo, como vocês podem falar que Tibia vai morrer? Estou ansioso para ver os números de 2016!