Ah cara, que merda, eu comecei a beber lendo o texto 1 quando terminei de ler o 2 estava totalmente alterado, o que talvez torne meu voto meio idiota, mas sendo rápido e objetivo:
Eu sou apaixonado por descrições mais rápidas kkkk, me irrito um pouco com detalhes em excesso, o que torna o TEXTO 1 menos atrativo para mim. O texto 2 já foi mais direto, mas com aquele final que eu acredito que (talvez pelo álcool agindo em mim) foi meio doidão ueheuehe, zuou um pouco o meu clima...
TODAVIACONTUDO, darei um voto mais crítico, visto que o texto 1 me agradou muito no final, compensando meu cansaço com os detalhes kkk (QUE POR SINAL FORAM MUITO RICOS, EU É QUE SOU CHATO MESMO)
MEU VOTO PARA O TEXTO 1
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
"O destino não está mais a nosso favor, esta terra não é mais nossa."
Acompanhe o que acontece após a Porta 999 ser aberta nesse roleplay de TIRAR O FÔLEGO!
Olá a todos, eu iria deixar meu voto para as 11 e 50...
Mas como vi no tópico das justas que seria mais cedo o final da votação, irei logo deixar meu voto e sua justificativa. Ambos os textos foram muito bem escritos, e sem dúvidas dignos de uma final, porém sempre gostei de uma leitura mais direta, que se "entregue" logo. Por esse motivo meu voto irá para o texto 2.
Queria, primeiramente, agradecer a ambos os escritores, @Kamahl doido e @Lacerdinha por todo seu esforço; não é fácil dedicar tempo e esforço em um Torneio, especialmente em um que foi novidade até para a Seção em que se aplicou. De um lado, tive um veterano da Seção que há tempos não via escrever; do outro, uma surpresa agradável vinda de outros cantos do fórum e que abraçou a ideia sem hesitar. Ambos trouxeram personagens muito distintos e únicos à sua maneira, e foram criando narrativas muito boas ao longo de cada etapa, mesmo com as limitações de modelos antigos e de tamanhos de página.
Entretanto, só um Justador poderá vencer: será Boruz, o Pardo, de autoria de Kamahl doido, ou Edgar, o Diligente, de criação de Lacerdinha? Independente de quem seja, para mim, vocês já são vencedores só de terem chegado até aqui.
Sem mais delongas... Vamos lá!
Spoiler: Texto 1
'Impecável' é a palavra que eu usaria para descrever adequadamente o texto; esse autor conseguiu, com uma riqueza grandiosa em sua história, envolver-me na trama como um todo, dando à Rainha todo o destaque que ela merecia, mas sem deixar apagar o brilho de Edgar. E até Leon, o fiel coadjuvante do Diligente, teve seus momentos de brilhantismo.
Fiel ao tema, o autor fez tudo o que teria sido esperado de um texto da final: com direito a deixar a tia com olhos marejados aqui. Bravo!
A única ressalva que tenho a fazer é quanto à wall of text: os parágrafos ficaram bem grandes e condensados, o que fez com que eu me perdesse um pouco na leitura. Entendi que o autor, para otimizar o limite de páginas, optou por favorecer o discurso indireto e detalhes de ambientação. No entanto, para textos futuros, recomendaria m pouco mais de diálogos em discurso direto apenas para quebrar os monoblocos muito extensos. Não é algo necessariamente ruim: é mais uma questão de gosto pessoal do que erro propriamente dito.
Reforço que, caso esse autor não venha a participar de próximas justas, gostaria muito de ver mais histórias desse personagem pela Seção!
Spoiler: Texto 2
Aaah, Boruz e seus enredos proféticos! O texto foi um pouco mais dinâmico, onde o autor apostou mais em diálogos de seu personagem com os coadjuvantes e outros NPCs que ele julgou relevantes; quando foi iniciado o combate com as [CRIATURA]Giant Spider[/CRIATURA]s é que as descrições aumentaram em peso, culminando na aparição da Rainha e equilibrando um pouco a balança entre discurso direto x discurso indireto. Assim como o autor do texto 01, esse autor manteve-se fiel à proposta pedida, criando uma narrativa extasiante. Novamente, apostou em um cliff-hanger, que acho que é uma assinatura desse autor em especial.
Dado que o limite de páginas foi cruel com ambos os autores, foi normal a 'compressão' de informações tanto no texto 01 quanto no texto 02, o que acabou 'podando' um pouco as capacidades narrativas de ambos. No texto 02, o que eu senti foram leves descuidos quanto à narrativa, deixando algumas pontas soltas até demais. Em termos de gramática, assim como texto 01, nada me saltou muito aos olhos. Estilos diferentes, igual cuidado e polimento. Para cumprir com os requisitos do tema, o autor apostou em uma solução mais direta, óbvia e comum ao lore Tibiano, dando-lhe mais espaço para trabalhar o cenário e os personagens da forma como queria.
O coração da tia bateu mais forte com as emoções dos personagens tendo ficado à flor da pele; esse autor apostou muitas de suas fichas em personagens com muito carisma e, independente do resultado de hoje, certamente compensou muito, já que chegou até à final. Assim como o autor do texto 01, reforço que, caso esse autor não venha a participar de próximas justas, gostaria muito de ver mais histórias desse personagem pela Seção!
Spoiler: Contagem Final de Votos e Voto da Moderadora
Olha... Sentimentos dúbios quanto a essa votação. Gostaria MUITO de poder conceder primeiro lugar a ambos em um empate técnico. Entretanto, estou ciente de que o pódio tem três lugares e cada um deles deve ser preenchido de acordo. Tendo isso em mente, e baseando-me puramente na narrativa que me cativou mais, que foi o Texto 01!
Com isso, a contagem final de votos fica em: 06 (seis) Votos para o Texto 01 e 06 (seis) Votos para o Texto 02. Com isso, procederei ao Critério de Desempate, previsto nas regras do torneio no Tópico de Inscrição.
Spoiler: Desempate
"Em uma acirrada disputa para ver qual dos dois homens faria sorrir a Rainha Banshee, cada um trouxe a ela o que julgaria ser de maior alento à sua alma. Entretanto, não foram os objetos que cativaram a triste e magoada Rainha, senão o porte social de cada rapaz. Apesar de ambos terem vindo a ela com compreensão em seus semblantes, foram os olhos daquele que sonha acordado que vieram a fazer a triste Rainha sorrir uma vez mais."
O Atributo sorteado foi: Carisma!
Edgar, o Diligente:3
Boruz, o Pardo:4
O Vencedor da I Justas Tibianas é Kamahl doido, com seu Personagem Boruz, o Pardo! Parabéns! Além do Troféu de Primeiro lugar dessa edição, esse Participante também receberá uma Carta Personalizada de seu Personagem, com todos os Atributos indicados, bem como 03 (três) Pontos para Distribuição em sua Ficha de Personagem! Com isso, caso queira participar da próxima edição, bastará apenas confirmar o Personagem que estará automaticamente apto a participar do Torneio! A crônica de inscrição previamente feitas foram arquivadas e são válidas para a próxima edição.
O segundo colocado, Lacerdinha, receberá o Troféu de Segundo Lugar, a Carta Personalizada de seu Personagem, Edgar, o Diligente, com todos os Atributos indicados e 02 (dois) Pontos para Distribuição em sua Ficha de Personagem! Com isso, caso queira participar da próxima edição, bastará apenas confirmar o Personagem que estará automaticamente apto a participar do Torneio! A crônica de inscrição previamente feitas foram arquivadas e são válidas para a próxima edição.
Quaisquer dúvidas, entrem em contato comigo. Quero que saibam que sou eternamente grata a vocês por terem topado o projeto, e espero que venham a participar da próxima edição, caso queiram.
Novamente, agradeço e esforço e empenho de ambos! Vocês são vencedores só de estarem aqui. Muito obrigada! Mil vezes, muito obrigada!
Meus sinceros parabéns ao Kamahl. Mostrou-se uma revelação nessa seção que a muito não se via. Conseguiu fazer um texto que batesse de frente com um veterano mais experiente na coisa e ainda saiu vitorioso(Por pouco). Se ele continuar na seção, vai ter bastante futuro.
Foi uma grande disputa. Mal posso esperar para ver uma igual novamente.
they see me rollin
they hatin
patrolling they tryin to catch me ridin dirty
tryin to catch me ridin dirty