Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: I Justas Tibianas -- FINAL: Kamahl doido vs. Lacerdinha

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão I Justas Tibianas -- FINAL: Kamahl doido vs. Lacerdinha

Spoiler: Terceiro Lugar

Saudações!

A I Justas Tibianas chegou à Fase Final! Nesse tópico, estarão dois textos à disposição de vocês, escritos do ponto de vista dos Personagens dos dois Participantes que se enfretam aqui, a fim de que leiam e escolham o melhor por meio de voto. O vencedor passará para a próxima rodada e poderá usar os votos como pontos para a Ficha de Personagem.

O esquema é de anonimato, ou seja, cada texto aqui disposto não terá o nome do Autor em sua respectiva janela, a fim de tornar mais justa e interessante a competição. Por favor, peço que deem um feedback honesto e construtivo sempre na medida do possível. Respeito é palavra de ordem e de lei. Quaisquer dúvidas quanto às regras, favor consultar o Tópico de Inscrições.

As demais disputas estarão disponíveis no Tópico Central e aqui também (e nos demais tópicos), em uma outra janela separada, caso necessário.

BOA SORTE, JUSTADORES! A Votação começa hoje e tem prazo de 01 (uma) semana para ser encerrada. A Votação acabará às 23:59 do dia 19/05, Quinta-Feira!

Spoiler: Introdução -- Boruz, o Pardo e Edgar, o Diligente (Incluído 12/05)

Spoiler: Texto 1

Spoiler: Texto 2

@Lacerdinha
    @Kamahl doido

Quaisquer dúvidas, entrem em contato comigo.

Abraço,
    Iridium.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Iridium; 12-05-2016 às 09:39.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, vamos lá.

O texto 1 logo de início já entregou quem era o autor(Pelo menos pra mim), além de possuir uma escrita superior. A história ficou interessante, esse envolvimento de Fugio com a Rainha Banshee e o fato dela ser diferente do que realmente parecia foram os pontos altos do texto. O sonho também ficou bem descrito, provavelmente a parte mais interessante do texto todo. Digo isso pois o autor poderia ter pulado pelo menos a parte de Ab e ser mais direto. A escrita, por mais que seja muito boa - E livre de erros, pelo que eu vi - teve muitas palavras meio desnecessárias, além de ora enrolando nas descrições, ora sendo rápido. Isso não deu muito envolvimento ao texto, ao meu ver.

O texto 2 conteve um background mais trabalhado que o primeiro, com personagens e objetivos já estabelecidos. Apesar da escrita inferior, o texto foi mais direto e menos "dramático" com as palavras, algo que eu gostei. A história ficou muito boa, e deixou uma ponta de tristeza por ter acabado assim, sem sabermos o que havia atrás daquela porta além da Boots of Haste. Entretanto, o texto foi meio corrido e contou com alguns erros que poderiam ter sido evitados com uma revisão mais atenta. Eu também estranhei o "soldadas" uma vez que não vejo esse termo sendo usado em local nenhum, certamente usado de forma errada(Soldada vem do verbo Soldar).

Por fim, devo parabenizar os dois autores pelos formidáveis textos. Gostei do primeiro texto, bem escrito, trama interessante, livre de erros, mas hoje meu voto vai para o texto 2, pois além de ter sido mais direto, eu gostei mais dele.

Boa sorte aos dois nessa final! E aqui eu concluo minha vingança.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    23-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caramba, duas histórias maravilhosas...
    Achei ambas as escritas incríveis, vou me abster de críticas quanto a escrita. O que definiu minha difícil escolha foi os finais:

O final do texto 1 é esclarecedor e bonito, sem muito o que dizer a respeito.
    Simplesmente amei a forma como a rainha foi descrita e encaixada.

O texto 2 teve um final aberto, pessoalmente gosto mais dessa abordagem, só achei que eles deveriam ter passado mais tempo na sala do portal final conversando entre si (não necessariamente sobre o portal), isso ao meu ver aumentaria o suspense e meu envolvimento com os momentos finais, com este final, minha sensação foi menos de curiosidade e mais de "não entendi o que o autor quis passar aqui".

Parabéns senhores. Meu voto vai para o texto 1. Embora eu acredite que ele poderia ter sido mais enxuto e direto. Amei a história do texto 2 também, se o final tivesse sido um pouco mais cercado de suspense meu voto teria sido diferente, mas é uma questão de gosto pessoal e não uma crítica.

Boa sorte!
    Última edição por Bruttar; 13-05-2016 às 02:35.
    - ALASTOR

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dois ótimos textos. Ambos com a leitura fluída, ótimos detalhes, personagens carismáticos... Tantos elogios a se fazer. Mas infelizmente, terei que escolher e votar em somente um, o que me causa certo arrependimento, já que ambos os textos foram ótimos.

Primeiramente, que trama a do texto 1. Os detalhes, a descrição, a forma com que a narrative foi sendo conduzida; foi bem prazerosa a leitura. Talvez se o autor desse texto fizesse uma história sobre, com vários capítulos e uma longa trama, não dúvido de que sairia uma história com uma qualidade inexorável.

Enfim, bem escrito

Agora, vamos ao texto 2. Criou uma ótima atmosfera, com personagens bem carismáticos. O suspense, a reação de cada personagem dada a situação, achei sensacional. Eu particularmente achei as personagens principais, apresentadas nesse texto, levemente mais carismáticas do que as do texto 1.

O que eu acho que destruiu um pouco todo esse clima causado foi o diálogo na parte final do texto, na sala de tesouros. Combinou com a personagem principal, mas... Enfim, achei meio fora de lugar.

Meu voto final vai para o texto 1. Embora ambos tenham tido uma ótima narrativa, o texto 2 tenha se sobressaido na questão do carisma das personagens, o rico vocabulário do texto 1, aliado a transição suave de um começo, meio, e fim, acabaram por chamar mais a minha atenção e ter dado o meu voto final ao mesmo.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    08-04-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O texto 2 ficou mais claro para entender o texto 1 é um pouco obscuro as vezes

Voto no texto 2

Publicidade:

Registro
    14-04-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O texto 1 começou com um clima de mistério que eu gostei mas depois na hora de entrar no esconderijo da rainha ficou um pouco confuso para mim o que acontecia no desenrolar da entrada e da invasão tive que reler algumas partes para entender se é que eu entendi mesmo e aquele personagem morto que era amante da rainha eu não entendi bem se ele ressuscitou ou reencarnou ficaram algumas coisas confusas para mim mais para o final.

O texto 2 eu acho que não ficou nenhuma dívida para mim sobre o que estava acontecendo o escritor é mais objetivo e direto e ficou bom o clima entre o casalzinho clima de romance mesmo sendo uma história simples ficou bom o resultado.

Meu voto vai para o texto 2 .

Registro
    13-04-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei as duas historinhas parelhas ,na questão do desenvolvimento ,a primeira tem um clima mais sombrio ,a segunda tem um clima mais ameno ,nao foi tão difícil para os protagonistas chegarem até a Banshee Mãe na segunda história ,apesar de ter também algum suspense

Mas eu concordo com o que alguns votantes disseram aí em cima ,a história 1 usou um texto mais pesado ,tipo com muitos circunlóquios e floreios o que fez a leitura um pouco mais empacada , já a história 2 sendo mais lisa e crua o que facilitou a leitura

Por esse diferencial voto na história 2 ,mas deixo meus parabéns para os dois ,porque não é nem um pouco fácil escrever essas histórias ,ainda mais tendo que obedecer um roteiro meio pré-estabelecido

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pela fluidez e simplicidade do texto 2, meu voto vai para ele.

O texto 1 tem muitas descrições que eu, particularmente, não gosto em literatura. Me parece até encheção de linguiça. O texto 1 é mais bem escrito e a história eu achei até mais legal, pelo fato da Rainha ter sido vítima de seus próprios servos, mas conseguiu a "redenção" ao trazer seu amado de volta. Mas a escrita pesada, me fez ter menos "saco" para ler do que o texto 2.

O texto 2 traz uma história rápida e bacana sem muitos rodeios e ainda com um final aberto. Não gostei do fato da própria rainha "se suicidar", mas é compreensível em razão de tanto tormento.

Meu voto vai pro texto 2.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    20-03-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Champezes

O texto 1 pra mim entrou melhor no clima fantasmagorico do script o kra desenrolou um estilo mais dark mais gotico mais sinistroso mais adequado em se tratando das banshees mandou um texto mais a la stephen king entao por isso voto texto 1
    o morcego perguntou ao outro ambos pendurados de cabeça para baixo

_qual a pior situação que vc ja viveu dormindo de cabeça para baixo?

o outro morcego respondeu:

_caganeira

Registro
    28-02-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

no texto 1 eu gostei do comeco com aquele sonho e gostei do clima misteioso que a historia desenvolveu

e eu fiquei confuso no fim do texto 2 porque o boruz disse para a jeska que eles iam visitar os pais dele em thais mas se a porta ia para um lugar misterioso como que ele podia saber se iam conseguir ir pra thais e se fossem parar em jupiter num outra dimensao ou no brasil? fiquei encasquetado com isso

entao no fim eu acho que o texto 1 ficou melhor gostei mais dele voto no 1

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 01-05-2016, 00:01
  2. Respostas: 13
    Último Post: 08-04-2016, 07:56
  3. Respostas: 9
    Último Post: 08-04-2016, 00:22
  4. Respostas: 6
    Último Post: 07-04-2016, 23:58
  5. Respostas: 10
    Último Post: 07-04-2016, 23:44