Dois ótimos textos. Ambos com a leitura fluída, ótimos detalhes, personagens carismáticos... Tantos elogios a se fazer. Mas infelizmente, terei que escolher e votar em somente um, o que me causa certo arrependimento, já que ambos os textos foram ótimos.

Primeiramente, que trama a do texto 1. Os detalhes, a descrição, a forma com que a narrative foi sendo conduzida; foi bem prazerosa a leitura. Talvez se o autor desse texto fizesse uma história sobre, com vários capítulos e uma longa trama, não dúvido de que sairia uma história com uma qualidade inexorável.

Enfim, bem escrito

Agora, vamos ao texto 2. Criou uma ótima atmosfera, com personagens bem carismáticos. O suspense, a reação de cada personagem dada a situação, achei sensacional. Eu particularmente achei as personagens principais, apresentadas nesse texto, levemente mais carismáticas do que as do texto 1.

O que eu acho que destruiu um pouco todo esse clima causado foi o diálogo na parte final do texto, na sala de tesouros. Combinou com a personagem principal, mas... Enfim, achei meio fora de lugar.

Meu voto final vai para o texto 1. Embora ambos tenham tido uma ótima narrativa, o texto 2 tenha se sobressaido na questão do carisma das personagens, o rico vocabulário do texto 1, aliado a transição suave de um começo, meio, e fim, acabaram por chamar mais a minha atenção e ter dado o meu voto final ao mesmo.