Guia de Hunt - Level 200 - 300
Introdução: A maioria dos paladinos costuma avançar rapidamente nos primeiros leveis (8 - 150) e pode escolher entre uma grande variedade de hunts. Ao chegar no level 200+, costumo ver muitas pessoas com muitas dúvidas sobre onde caçar. E quando pedem ajuda em fórums e etc. a resposta que normalmente encontram é "caça Ghastly Dragons se quiser Loot ou Grim Reapers se quiser Exp"!
A afirmação não deixa de estar certa. Ghastly Dragons são talvez a melhor possibilidade para quem quer fazer bastante Loot, enquanto os Grim Reapers provavelmente serão a melhor opção para conseguir experiência rápido. Entretanto, existe uma infinidade de hunts alternativas que podem ser uma escolha intermediária para que você não tenha que abrir mão da Exp ou do Loot quando decidir caçar.
Antes de iniciar o guia propriamente, é preciso ressaltar algumas coisas fundamentais:
1. Desde a implementação do bônus de Exp no modo Party de acordo com o número de vocações presentes, a Cip vem fortalecendo cada vez mais o estilo de hunt voltado para grandes grupos, normalmente ocorrendo em grandes dungeons como Roshamuul Prision, Roshamuul Valey, Oramond Factory Raid entre outros. A experiência e loot nesse tipo de hunt será sempre muito superior a hunts solo as quais o nosso guia irá comtemplar.
2. Muitos players utilizam como forma de potencializar o ganho de experiência a tática de lurar muitas criaturas e usar feitições de área, seja a Divine Caldera ou runas como Avalanche e Thunderstorm. Caçar dessa forma certamente trará mais experiência, porém pode muitas vezes comprometer o lucro da hunt, sem contar no fator de risco adicional. Considero que essa estratégia é arriscada e deveria ser feita apenas a partir do level 300. Nesse guia, as médias de experiências são referentes a hunts em que o jogador irá matar as criaturas sempre de 1 em 1. Isso não significa que magias e runas de área não sejam usadas eventualmente.
3. Muitas vezes você pode discordar da média de experiência apontada para uma certa hunt. Lembre-se que essa média varia de acordo com diversos fatores: skills, equipamentos, velocidade para se recolher o loot, força do respawn, etc. Sempre que você discordar de alguma informação deixe sua opinião para aperfeiçoarmos juntos o guia.
4. Os testes foram feitos com um char com os seguintes atributos:
Level - 250
Skills - 116 + 6 (equipamento)
Magic Level - 28
Arma: Mycological Bow + Crystaline Arrow
5. Além dos fatores Experiência e Loot, esse guia tentará aprofundar outros fatores que devem ser julgados ao se buscar uma hunt. Esses fatores serão:
Loot Valioso: itens que possam ser vendidos por mais de 40k diretamente em algum NPC ou que possam ser vendidos por altos valores no market
Possibilidade de Task Paw and Fur: as tasks da Paw and Fur Society Quest são um fator muito atrativo para optar por uma hunt.
Possibilidade de Tasks Diversas: além das tasks citadas acima, muitas hunts permitem a realização de tasks diversas como as de Roshamuul e Oramond, que podem contribuir para outras quests.
Dificuldade / Perigo da Hunt: certas criaturas possuem habilidades que tornam a hunt mais difícil (invisibilidade, drunk, diminuição de skills), já outras podem dar grandes combos tornando a hunt mais perigosa.
Presença de Boss / Mounts Raras: como mounts raras estou considerando apenas a Midnight Panther, Draptor, Crustacea Titanica e o Undead Cavebear
Facilidade de Acesso ao Local de Hunt
Necessidade de quests de acesso: apenas quests longas / complexas, as mais simples como acesso a Yalahar não serão consideradas
Presença de 'resting point': ponto para ficar 100% AFK
Disputa pelo respawn: note que esse critério pode variar muito de acordo com o servidor
Abaixo segue uma imagem que dá uma idéia de como a graduação de experiência pode variar bastante. As médias estabelecidas são com base em valores de bônus de Exp por Stamina alta. Note que várias das hunts testadas não estão presentes no gráfico.
Tasks Paw and Fur: relação horas/task/pontos
Com base nos testes feitos das hunts podemos ter uma noção de quantas criaturas é possível matar por hora (relação kill / h). Utilizando essa média de kills / h é possível calcular quanto tempo é necessário para finalizar uma das tasks da Paw and Fur Quest. Note que cada task confere um número de pontos diferentes, portanto calculamos também a relação de pontos / hora, ou seja quantos pontos uma determinada task vai te proporcionar por cada hora dedicada de hunt.
Portanto, para optar por uma hunt você pode escolher esses dois critérios: a relação horas / task e a de pontos / hora.
Uma pessoa que ainda não tenha obtido 100 pontos, por exemplo, terá maior interesse em conseguir pontos rapidamente, portanto deverá procurar a hunt com a maior base de pontos / hora. Já uma pessoa que já tenha atingido os 100 pontos de task não terá nenhuma vantagem em conseguir pontos, mas sim irá querer completar tasks mais rapidamente para ter o direito de matar os bosses, procurando portanto a menor base de horas / task.
Special Task: Demons
Sugestão de Hotkey:
Equipamentos e Configuração das Backpacks (Sugestão)
Hunts: (ordem crescente de Exp)
Demons:
Local: Yalahar (Magician Quarter) ou Edron Hero Cave
Experiência: 400k/h ~ 460k/h
Loot: Bom
Loot valioso: Magic Plate armor, demonrage Sword, Masterminded Shield
Task Paw and Fur: Sim
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Médio
Boss/Mount: Não
Facilidade de acesso: Neutro
Quest de acesso: Não
Resting Point: Sim
Disputa pelo Respawn: Alta
Pontos Positivos: 5
Pontos Negativos: 4
Exp da Hunt - 460k/h com bonus - Hunt em Yalahar no respawn da
Spoiler: Exp da Hunt
Hunt em Yalahar - Respawn da Direita
Spoiler: Hunt em Yalahar - Respawn da Direita
Hunt em Edron
Spoiler: Hunt em Edron
Avaliação: Devido a média de Exp muito baixa, raramente é feita a não ser por quem está fazendo a special task da Paw and Fur Society. O loot entretanto é sem dúvida um fator atrativo. Se optar em caçar em Yalahar, a disputa pelo respawn costuma ser maior, e você terá que gastar um Soil para acessar a hunt, o que não é grandes problemas já que ela é extremamente lucrativa. Para caçar em Edron não é necessário ter o Soil. A vantagem da hunt em Yalahar é que o terreno favorece que você consiga fugir dos ataques dos Demons, tomando menos dano e consequentemente gastando menos. Já em Edron, o terreno não favorece muito a fuga, sem contar que alguns dos Demons ficam em torres onde o espaço é tão pequeno ou inexistente, fazendo com que você tenha que blocar a criatura. Edron em geral é a última alternativa, caso você esteja tendo muita dificuldade para encontrar o respawn de Yalahar vago. Caso você esteja caçando em Yalahar, tanto no respawn da direita quanto no da esquerda irá encontrar o mesmo número de criaturas, 5 demons. Uma das desvantagens da hunt em Yalahar é que para chegar até a cave é necessário passar pelos Hellspawns e Plaguesmiths; se você optar por matar ou correr, fique sempre atento e pronto para usar Energy Wall se necessário para trapar as criaturas. A hunt em si não é perigosa, mas se você for level mais baixo ou ainda estiver se adaptando a hunt, tome cuidado para não lurar 2 ou 3 ao mesmo tempo pois os combos de mana drain podem acabar secando sua mana. A cave da esquerda é um pouco menor do que a da direita, portante é preciso mais cuidado quando estiver lurando e matando para não acabar lurando o restante do respawn. Em geral é possível dar voltar na cave continuamente, sem ter que esperar o respawn das criaturas, porém isso depende muito do número de players online no seu server. Caso o respawn esteja fraco você terá que aguardar o respawn que normalmente não demora mais que 1 minuto para voltar. Você pode optar por aguardar no andar de cima ou na própria cave já que o respawn dos Demons não será blocado pela sua presença.
Obs.: Veremos a frente a opção de caçar nos Abandoned Sewers em Oramond, onde a Exp é bem melhor.
War Golem:
Local: Yalahar (Factory Quarter)
Experiência: 400k/h - 525k/h (Varia de acordo com o respawn escolhido)
Loot: Médio
Loot valioso: Tin Key
Task Paw and Fur: Não
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Baixo
Boss/Mount: Não
Facilidade de acesso: Fácil - Médio
Quest de acesso: Não
Resting Point: Não
Disputa pelo Respawn: Média
Pontos Positivos: 4
Pontos Negativos: 4
No Factory Quarter em Yalahar é possível encontrar 8 diferentes dungeons onde há [CRIATURA]Worker Golem[/CRIATURA] e [CRIATURA]War Golem[/CRIATURA]. Desses 8 locais, entretanto, apenas 2 deles são adequados para hunt high level, que são os números "5" e "8"
Número 5 - Novo Respawn, área muito maior e com mais criaturas que as demais. Essa área é dividida em duas partes. É necessário ter 4 Gear Weel toda vez que se quiser acessar a hunt. Cerca de 40 War Golems.
Exp: 450k/h - 525k/h
Número 8 - "Respawn do lago". Nesse respawn há apenas 8 War Golems. Não é necessário nenhum item de acesso
Exp: 400k/h - 450k/h
Avaliação: Como falamos é possível caçar em dois diferentes respawns. O 'respawn do lago' normalmente é utilizado por mages mid level. Até algum tempo atras ele era o principal respawn, porém se tornou obsoleto com a introdução do respawn novo, que permitiu que players high level pudessem caçar ali. O respawn do lago pode ser uma opção se você quer uma hunt mais tranquila. Se você é level 200 ou por aí, é possivel que você consiga caçar sem esgotar o respawn das criaturas. Porém, em geral, irá faltar respawn, sendo assim suba o andar e mate os Worker Golem e então retorne para o andar dos War Golems. Como o respawn dos Golems não pode ser impedido, você não precisa se preocupar em dar voltas constantes em torno do lago para checar se já nasceram ou não. A exp nesse local é um pouco mais baixa do que no outro, porém, como a hunt de War Golems não é focada em experiência mas sim em loot, isso não é um grande problema já que a diferença é bem pouca. A vantagem em caçar no lago é não precisar gastar com itens de acesso. Se no seu mundo o preço das Gear Wheel for alto talvez seja de fato mais vantajoso optar em caçar aqui. Mas em geral, o preço da Gear Wheel acaba saindo pelo 'preço de custo' (Preço de venda no NPC).
Quanto a hunt em si, os War Golem se assemelham bastante com Behemoths. Possuem valores de Life e Exp similares, a sua velocidade é bem parecida e também são resistente como os Behes, recebem muito pouco dano físico e sagrado (holy). Devido a essa resistência, os paladinos demoram bastante para mata-los e por isso que a média de Exp acaba sendo tão baixa. Lurar e bater no mas san é inútil pois o dano é realmente baixo, compensa mais lurar de 1 em 1 e utilizar o exori gran con. Um fator bem chato dos War Golem é que eles passam em todos os tipos de field.
Falarei brevemente sobre o novo respawn, mostrando como acessar a hunt e algmas dicas para lidar com o respawn:
Vá até a área de hunt do novo respawn (número 5 no mapa acima). Siga até o último andar onde encontrará uma grande sala e no centro dele 8 máquinas, sendo 4 de cada lado da sala. Como falamos esse local de hunt é subdivido em duas área, uma à esquerda e outra a direita. Em geral a área da direita é mais disputada, principalmente por knights pois nela é mais fácil lurar e matar 8 criaturas de uma só vez. Eu mostrarei aqui a hunt da esquerda. Com a 4 Gear Wheel em mãos, clique em uma das máquinas e as wheels desaparecerão. Preste atenção, você deve usar apenas UMA das máquinas e no lado correspondente que você irá caçar. Após isso, dirija-se ao centro onde há dois TP's em forma de um piso especial. Basta andar sobre o TP do lado da máquina que você acabou de ativar, aqui no nosso caso como optamos pelo lado da esquerda entraremos no TP verde da esquerda.
Spoiler: Acesso a hunt
ATENÇÃO: Assim que você entrar na hunt poderá ser atacado por até 2 War Golems. Note que ao seu lado haverá um TP igual ao que você utilizou para entrar. Se for correr das criaturas tome cuidado para não pisar no TP acidentalmente pois irá precisar de mais 4 gear wheels para retornar.
Spoiler: Atenção
Exp da Hunt:
Spoiler: Exp da Hunt
Como a área não é muito grande e o respawn é bem intenso, é provavel que você precise blocar alguns War Golens para evitar ficar trapado, principalmente quando estiver entrando na hunt. Para evitar tomar dano de mais de uma criatura ao mesmo tempo, é possível se trapar com apenas 1 criatura por vez como mostra a foto abaixo. Caçar de Assassin Star pode ser uma ideia interessante, mas não testei isso em relação ao lucro.
Spoiler: Matando de 1 em 1
Loot:
Spoiler: Loot
Loot de duas hunts, ambas com 400 SMP de gasto. Note que grande parte do lucro vem com as epees. O loot parece ser pouco porém os gastos também não são muito altos. Porém não espere fazer grandes lucros nessa hunt, a não ser é claro que você consiga dropar a Tin Key.
Ghastly Dragons:
Local: Ghastly Draon Lair (Norte de Zao)
Experiência: 480k/h ~ 500k/h
Loot: Alto
Loot valioso: Não
Task Paw and Fur: Sim
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Médio
Boss/Mount: Não
Facilidade de acesso: Fácil - Médio
Quest de acesso: Sim ( New Frontier + Wrath of the Emperor - Missão 2)
Resting Point: Não
Disputa pelo Respawn: Alta
Pontos Positivos: 4
Pontos Negativos: 5
Foto da Hunt
Spoiler: Foto da Hunt
Record de Exp na Hunt
Spoiler: Record de Exp na Hunt
Obs.: Para obter essa média de Exp é necessário estar rotacionando pela cave. Caso você opte por utilizar fire walls ou fire bombs como muitos jogadores fazem, a média de Exp irá cair um pouco, entretanto o gasto de SMP's reduz consideravelmente já que ao lurar e rodar pela cave você irá eventualmente ter que blocar alguns hits dos Ghastlys.
Itens Recomendados:
Obs.: Koshei Ancient Amulet e Claw of the Noxious Spawn não são itens obrigatórios mas ajudam muito.
Avaliação: Sem dúvida uma ótima hunt para loot, mas como podem observar com muitos pontos negativos, dos quais sem dúvida devemos destacar a alta disputa pelo respawn e a baixa experiência. Um outro ponto interessante é que a task só exige 500 bixos mortos, então você pode completa-la rapidamente e estar sempre matando bosses para conseguir itens adicionais. Outra vantagem é o fato do boss dos Ghastly Dragons (o [CRIATURA]Ethershreck[/CRIATURA]) ter o seu tp de acesso dentro da própria hunt. Resumindo, procure evitar essa hunt a não ser que esteja precisando muito de dinheiro.
Obs.: Não esqueça de levar Flask of Rust Remover para a hunt!
Hive:
Local: The Hive (Estágios 2 ou 3) - Gray Island
Experiência: 450k/h ~ 500k/h
Loot: Médio - Alto*
Loot valioso: Não
Task Paw and Fur: Não
Tasks Diversas: Sim - War Against the Hive Quest
Dificuldade/Perigo: Médio - Alto
Boss/Mount: Não
Facilidade de acesso: Fácil
Quest de acesso: Não (Depende apenas da WC estar no estágio desejado)
Resting Point: Não
Disputa pelo Respawn: Baixa
Pontos Positivos: 5
Pontos Negativos: 5
Obs*.: Em updates recentes, o loot das criaturas da Hive foi reduzido consideravelmente como medida de combater o grande número de botters no local, porém o loot ainda é bastante razoável.
Mapas e Divisões dos Estágios:
Foto da Hunt
Spoiler: Foto da Hunt
Avaliação: É dificil para mim falar sobre essa hunt pelo fato deu ter caçado tanto lá que criei um certo gosto peculiar. Entretanto é bem claro que a hunt possui vários problemas e por isso acaba sendo odiada por muitos. Em primeiro lugar, devemos notar a questão do Estágio. Como a Hive é um local que é influenciado por uma WC (World Change), é possível que ela não esteja no estágio ideal para a hunt. Caçar na Hive durante o estágio 1 não vale a pena para chars de level mais alto, normalmente durante o primeiro estágio vemos mais knights de level aproximadamente 150 caçando ali. Um ponto positivo é que a hunt fica bem perto da cidade (DP e NPC de suprimentos). Apesar de não ter nenhum loot excepcionalmente valioso, é possível recolher muitas creature products e pedras valiosas que sempre pagos os gastos e garantem um lucro ainda que pequeno. A falta de uma task Paw and Fur desanima um pouco, entretanto compensa no fato de ser possível fazer as tasks para a quest War Against the Hive, que além de contarem para o outfit Insectoid, também possibilitam que uma vez na semana você acesse as áreas especiais onde é possível coletar as Gooey Mass e com um pouco de sorte conseguir a Four-leaf Clover, mount da [CRIATURA]Lady Bug[/CRIATURA]. É recomendado ir com pelo menos mais 1 pessoa quando for coletar as Gooey Mass, porém, quando você já tiver mais experiência com o local e as criaturas pode ir sozinho contanto que lever bastantes suprimentos (no mínimo 400 smp para cada torre). A Exp da Hunt não é muito alta e isso se deve ao fato de que é preciso tomar certo cuidado ao caçar aqui, procure lurar as criaturas aos poucos para não acabar cercado. Apesar de parecerem fracas, quando em grande quantidade conseguem combar bastante. Ao subir nos andares mais altos das torres, é preciso tomar cuidado para que não faltar suprimentos para a volta. Ah, e firebombs são itens indispensáveis aqui!
Dica: Sempre que o estágio 3 da Hive for ativado, permanecerá nesse estágio por exatos 5 dias. Nesses 5 dias, você pode se organizar para fazer diariamente uma certa quantidade de tasks para obter os 50 pontos de task necessários para conseguir a recompensa e poder coletar as Gooey Mass. Para cosneguir os 50 pontos, basta fazer 10 pontos por dia, ou seja, 10 tasks de 1 ponto. As tasks disable e spore são as mais praticas e podem ser feitas juntas já que os locais que você precisa ir nessas tasks são sempre próximos. Dessa forma, você só precisa fazer 5 "viagens" diárias e terá os 10 pontos de tasks desejados para obter a sua meta semanal. Ao final dos 5 dias, suba as torres e colete as 16 gooey mass possíveis. Caso você opte por abrir as capsulas ao invés de vende-las, considera a possibilidade de juntar 200 gooey mass, que é o número médio necessário para se conseguir o item da mount!
SUB-HUNT: HIVE BASEMENT:
OBS.: RECOMENDADO HUNT EM DUPLA.
Local: The Hive (Estágios 2 ou 3) - Gray Island
Experiência: 400k+~/h
Loot: Alto
Loot valioso: Sim (Gooey Mass, Hive Bow, Dung Ball (Quest)
Task Paw and Fur: Não
Tasks Diversas: Sim - War Against the Hive Quest
Dificuldade/Perigo: Alto
Boss/Mount: Sim
Facilidade de acesso: Médio - Difícil
Quest de acesso: Sim (Depende de ter 50 pontos de tasks na War Against the Hive Quest)
Resting Point: Não
Disputa pelo Respawn: Baixa
Pontos Positivos: 5
Pontos Negativos: 5
Avaliação: A "Hive Basemente" é um local de caça que fica no subsolo da The Hive, podendo ser apenas acessado pela torre da esquerda (Estágio 3). Ela é um local que gera muita dúvida e confusão pra muitas pessoas por isso estarei explicando detalhadamente os detalhes sobre o acesso e funcionamento do local. Estou definindo ela como uma sub-hunt por dois motivos: o primeiro é que ela não difere muito da hunt normal na The Hive, só que aqui além das criaturas tradicionais que já estamos acostumados, você encontrará bosses que dropam itens raros (as dung balls especiais) e uma grande quantidade de Hive Overseers (apesar de muitos acharem que sim, os Hive Overseer não são bosses, são criaturas normais). E o segundo motivo é que esse local não é um comum para se caçar, normalmente o que se faz é um "check" para ver se você encontra os bosses, fazendo assim uma volta completa pela cave (que não costuma durar mais que 30 minutos) e saindo em seguida. Uma vez que se tenha feito o "check" é possível permanecer no local para caçar os Hive Overseers e conseguir Gooey Mass mais rapidamente. Ou seja, o foco da hunt é obter lucro com as dung balls e as gooey mass; note que a Exp é mais baixa do que a média normal na hunt padrão na The Hive pois os bosses e os Hive Overseers demoram mais a morrer. Vamos então tirar as dúvidas sobre essa hunt!
Pergunta: Para que serve a quest War Against the Hive?
Resposta: O objetivo dessa quest é fazes tasks para obter pontos que serão utilizados para conseguir o outfit Insectoid e o item Four-leaf Clover que serve para domar a Lady Bug. Existem no total 6 tasks diferentes, 4 delas sendo de 'rank 1' e dando 1 ponto, e outras 2 delas de 'rank 2' dando 2 pontos cada.
Pergunta: Quantas tasks preciso fazer?
Resposta: É exatamente nesse ponto que começa a confusão. Veja a tabela abaixo:
Para obter o outfit completo, com ambos os addons, é preciso ter feito no total 1000 pontos de task (não necessariamente 1000 tasks, já que algumas delas podem conceder mais de 1 ponto). Muitos players pensam que seria preciso ter 1800 pontos pois fazem a soma dos valores (300 + 500 + 1000); acontece que os pontos de tasks são cumulativos e não são gastos ao obter uma das recompensas.
Porém, ao fazer uma task você ganha não apenas um ponto task, mas também um Ponto de Favor.
Há portanto dois termos: War Exp Points ("pontos de experiência de guerra") e Favour Points ("pontos de favor").
Os pontos de favor não tem nada a ver com o Outfit, eles são utilizados para obter um outro tipo de recompensa: a permissão para acessar as paredes especiais. Ao obter no mínimo 50 pontos você já pode pedir essa permissão e terá acesso livre durante 1 semana a essas áreas especiais. Note que ao pedir a recompensa você gastará seus pontos de favor, mas nada irá alterar nos pontos referentes ao outfit.
Pergunta: O que são e onde estão essas paredes / áreas especiais?
Resposta: Essas paredes são estruturas verdes que oferecem acesso a pequenas salas onde você pode conseguir Gooey Mass. Ao coletar uma Gooey Mass, você deverá esperar 1 semana (tempo que sua permissão terá terminado) para pode coletar mais uma, tendo que gastar novamente mais 50 pontos de favor. Por semana, é possível coletar 16 Gooey Mass que estão espalhadas pelas duas torres da The Hive.
Spoiler: Paredes Especiais
No detalhe da imagem, a parede especial e a Insectoid Cell onde é possível obter uma Gooey Mass.
Pergunta: Onde fica a Hive Basement?
Resposta: Veja o mapa abaixo.
Pergunta: Quais os bosses que vou encontrar lá?
Resposta: Os bosses são: [CRIATURA]Maw[/CRIATURA] (boss do[CRIATURA] Kollos[/CRIATURA]), [CRIATURA]Rotspit[/CRIATURA] (boss do [CRIATURA]Spitter[/CRIATURA]), [CRIATURA]Chopper[/CRIATURA] (Boss do [CRIATURA]Waspoid[/CRIATURA]), [CRIATURA]Mindmasher[/CRIATURA] (Boss do [CRIATURA]Insectoid Worker[/CRIATURA]), [CRIATURA]Shadowstalker[/CRIATURA] (boss do [CRIATURA]Crawler[/CRIATURA]), [CRIATURA]Fleshslicer[/CRIATURA] (Boss da [CRIATURA]Spidris[/CRIATURA]). Os bosses possuem aparência e comportamento similares aos monstros normais, exceto o boss Mindmasher que produz cópias de si mesmo!
Respawn dos Bosses:
Spoiler: Respawn dos bosses
Obs.: O bosses podem e costumam dar respaw mais de uma vez por dia, então você pode fazer cerca de 2 a 3 checks diários.
Foto da Hunt - Dropando Hive Bow
Spoiler: Hive Bow
Loots dos Bosses
Spoiler: Loots dos Bosses
OBS.: Os Hive Overseer são criaturas lentas e que não possuem muito dano. Porém, eles podem sumonar duas [CRIATURA]Spidris Elite[/CRIATURA], criaturas rápidas e bastante fortes, tornando os Hive Overseers perigosos! Há uma forma de fazer com que os summons do Overseer parem de atacar: basta que dois jogadores "cerquem" ele, ficando um de cada lado da criatura, os summons irão parar de atacar instantaneamente, tornando muito mais fácil de matá-lo.
Note que os Hive Overseer possuem grande capacidade de heal, portanto, NÃO RECOMENDO caçar ou fazer check nessa área sozinho; traga algum amigo para te ajudar a fazer o truque acima e tornar a hunt viável. Tentarei postar em breve uma foto disso. P.S.: que eu saiba nenhuma outra criatura do jogo possui esse comportamento de parar de atacar ao ser cercada, portanto não sei se isso é planejado ou uma game weakness...
Behemoth:
Local: Forbidden Lands - respawn do lago
Experiência: 500/h - 540k/h
Loot: Ruim - Médio
Loot valioso: Não
Task Paw and Fur: Sim
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Baixo
Boss/Mount: Não
Facilidade de acesso: Médio
Quest de acesso: Sim (The Ape City Quest - Mission 8)
Resting Point: Sim
Disputa pelo Respawn: Média
Pontos Positivos: 3
Pontos Negativos: 5
Avaliação: A hunt de [CRIATURA]Behemoth[/CRIATURA] pode não ser tão atrativa em termos de Loot e Exp, porém pode ser uma boa opção para quem quer conseguir pontos de task Paw and Fur rapidamente. Acredito que seja uma das tasks mais rápidas de se completar. Por caçar apenas essa criatura na hunt, é possível calcular quantas são mortas por hora e obtive a média de 140 Behemoths/h, o que significa que seriam necessárias apenas 5 horas para completar uma task. Optei por testar a hunt em Forbidden Lands, que apesar de precisar de quest de acesso, com certeza é melhor para paladinos do que caçar em Ciclopolis. Aqui em Forbidden há mais espaço para correr e lurar os bixos de 1 em 1, enquanto em Ciclopolis você teria que subir nas salas onde provavelmente os 4 Behemoths de cada sala viriam ao mesmo tempo em você e seria necessário usar runas de Energy Bomb para poder limpar o respawn sem risco. Em Forbidden consegui caçar o tempo todo sem usar Bombs, apenas correndo. Note que a cave possui 2 andares. O subsolo -1 é menor e você deve encontrar os Behemoths mais juntos, então talves possa ser necessário usar Bomb assim que entrar na hunt. Já ao descer no andar Subsolo -2 a área é bem ampla e é possível correr com bastante liberdade. Tome cuidado para não lurar os Behemoth muito longe para não sumirem (puffar). Os Behemoth são muito resistentes a dano Holy, portanto ataque apenas com exori con e gran con. Você pode substituir o Mas San por Avalanches, mas realmente não acho necessário, até porque acredito que o respawn nem aguentaria caso você tentasse matar lurando. Use set para físico ja que é o único dano que os Behemoth irão causar. O loot é bem fraco e depende de dropar rares para não tomar waste. Você pode usar a Obsidian Knife nos corpos para dropar as Behemoth Fangs e evitar tomar um prejuízo muito grande.
Entrada da Hunt:
Spoiler: Entrada da Hunt"
Mapa da Hunt:
Spoiler: Mapa da Hunt"
Exp da Hunt - 340k/h sem bonus, 510k/h bonus:
Spoiler: Exp da Hunt"
Undead Dragons - Inner Sanctum (WOTE 10):
Obs.: Hunt não recomendado para level 250-
Local: Razachai - WOTE 10
Experiência: 550k/h ~
Loot: Ruim - Médio
Loot valioso: Shield of Corruption, Snake God's Wristguard
Task Paw and Fur: Sim (3x task - [CRIATURA]Ghastly Dragons[/CRIATURA], [CRIATURA]Draken Abomination[/CRIATURA], [CRIATURA]Undead Dragon[/CRIATURA])
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Altíssima
Boss/Mount: Sim
Facilidade de acesso: Sim
Quest de acesso: Sim
Resting Point: Sim
Disputa pelo Respawn: Média
Pontos Positivos: 5
Pontos Negativos::4
Guia do respawn:
Obs.: O mapa acima mostra onde há predomínio de uma determinada criatura, o que não significa que você não irá encontrar criaturas misturadas.
Foto Boss "Hatebreeder"
Spoiler: Foto Boss "Hatebreeder"
Avaliação: Essa hunt fica no local onde se faz a missão 10 da WOTE, portanto para acessá-la é preciso ter feito a quest. Os pontos positivos são a possibilidade de fazer 3 tasks Paw and Fur de uma vez e a presença de resting point. A hunt entretanto, é bastante perigosa. É preciso saber lurar e controlar o respawn para não acabar cercado. Além disso, os Undead Dragons batem com frequência e podem combar 1500+ facilmente. A combinação do Paralyze dos Ghastlys ou Drunk dos Abominations com o dano dos Undead Dragons pode ser fatal. Tome cuidado também caso encontre o boss [CRIATURA]Hatebreeder[/CRIATURA], ele pode combar facilmente 1800, tente sempre lura-lo para matar no tp de saída. Para acessar a hunt é necessário uma Scale of Corruption, então procure guardar as que você dropar durante a hunt para quando quiser voltar futuramente. O loot em si não se compara a hunt de Ghastly Dragons, mas dificilmente você sairá com prejuízo, por outro lado, se tiver sorte pode dropar algum item raro dos Abominations ou até mesmo a arma lendária Snake God's Sceptre do boss Hatebreeder! Quanto a disputa pelo respawn, defini como "média", alguns podem discordar, dizendo que o respawn é altamente disputado, porém estou levando em conta o que eu presencio no meu servidor que é Fidera. Resumindo, é uma hunt de "grandes riscos, grandes recompensas". Costumo pensar nessa hunt como a segunda opção para quando o respawn dos Ghastly Dragons está ocupado.
Obs.: Não recomendada para level 250 - devido aos grandes combos dos [CRIATURA]Undead Dragons[/CRIATURA]
Drakens "na Fonte":
Local: Razachai
Experiência: 550k/h ~ 600k/h
Loot: Médio - Alto
Loot valioso: Shield of Corruption, Snake God's Wristguard, Blade of Corruption, Cobra Crown
Task Paw and Fur: Sim
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Baixa - Média
Boss/Mount: Não / Sim * (veja dica/tutorial abaixo)
Facilidade de acesso: Sim
Quest de acesso: Sim - Wrath of the Emperor - Missão 10
Resting Point: Sim
Disputa pelo Respawn: Alta
Pontos Positivos: 6
Pontos Negativos:: 4
Foto da Hunt - 400k/h sem bonus, 600k/h com bonus
Spoiler: Foto da Hunt
Avaliação: Essa hunt é a preferida de muitos jogadores. A Exp não é das melhores, apesar de alguns amigos dizerem que é possível forçar o respawn e conseguir um pouco mais do que 600k/h. O loot é ótimo e a possibilidade de dropar um rare torna ainda mais atrativo. Eu particularmente não gosto muito dessa hunt, mas adimito que ela é boa, tanto que é a que possui mais pontos positivos até o momento. Mas eu acho ela muito cansativa, chato ficar correndo em volta da fonta para dar outrun nos bixos. A disputa pelo respawn costuma ser frequente. Não se esqueça que caso "a fonte" (respawn da esquerda) esteja ocupada, você pode caçar na área da direita, apesar de muitos não gostarem por conta dos [CRIATURA]Draken Warmaster[/CRIATURA] e do pouco espaço para correr.
Dica / Tutorial: Se você estiver cansado de fazer essa hunt, ou se estiver com dificuldade para conseguir o respawn da fonte, você pode transformar essa hunt em um Check de Draptor. Caso você não saiba, os [CRIATURA]Draptors[/CRIATURA] dão respawn raro dentro do palácio de Razachai, e não apenas durante as invasões em Muggy Plains como muitos pensam. O local de respawn deles ficam 2 andares acima do andar onde fica a hunt dos Drakens. Para fazer a checagem é preciso da ajuda de um companheiro, de preferência um EK ou outro paladin, pois caso você vá sozinho provavelmente ficará sem supplies para a volta. Caso vá com um paladino, recomendo que o que tiver level mais alto vá com assasin stars para que possa atuar como blocker. Siga o mapa abaixo e vá matando as criaturas com calma. É preciso que cada paladin leve pelo menos 800 SMP para não ter sustos na volta!
Roshamuul DP:
Local: Upper Roshamuul
Experiência: 600k+~/h
Loot: Médio - Alto
Loot valioso: Não
Task Paw and Fur: Não
Tasks Diversas: Sim (A retched beggining, Face your Fears)
Dificuldade/Perigo: Alto
Boss/Mount: Não
Facilidade de acesso: Sim
Quest de acesso: Não
Resting Point: Sim
Disputa pelo Respawn: Baixa
Pontos Positivos:: 6
Pontos Negativos:: 4
Avaliação: Nessa hunt, você irá enfrentar basicamente [CRIATURA]Choking Fear[/CRIATURA] e [CRIATURA]Retching Horrot[/CRIATURA], podendo se deparar com [CRIATURA]Silencer[/CRIATURA] e [CRIATURA]Frazzlemaw[/CRIATURA] caso se distancie mais do ponto de início. Como o nome sugere, a hunt fica na parte superior de Roshamuul, bem em frente a saída do DP. Sendo assim é possível a qualquer momento sair da hunt para armazenar loot ou recarregar supplies. Também por esse motivo, pode ser uma hunt interessante para quem não gosta de caçar por longos períodos (hunts longas de 2 horas ou mais) pela possibilidade de fazer pausas a qualquer momento. Entretanto para poder caçar aqui é preciso que você tenha ganhado a cidadania em Roshamuul. Caso você não saiba é possível sim se tornar morador de Roshamuul, e apesar de não ter como acessar a cidade diretamente pelo barco, se você já estiver como cidadão de lá pode usar do artifício do "tp" para chegar a cidade através do templo. Ao final da hunt a saída da cidade é feita através do tapete mágico que te leva diretamente ao templo de Thais. Note que é praticamente inviável para um paladino level 200-300 chegar ao DP de Roshamuul sozinho. Caso você não tenha o acesso ou não tenha condições de faze-lo com segurança descarte a hipótese dessa hunt e não tente se aventurar a chegar até a parte superior de Rosha pois provavelmente morrerá (apesar de não ser impossível, uma vez consegui fazer o trajeto sozinho no test server).
Local em Thais comumente usado para pegar TP:
Spoiler: Onde pega 'TP'
Normalmente esse local de Thais indicado no mapa já fica "pronto" pelo players para que todos possam pegat 'tp'. De levitate no telhado da casa e desça entre os bixos.
Nota: Lembre-se que utilizar 'tp' é abusar de uma game weakness. =P
Retornando a Thais:
Spoiler: Retornando a Thais
Local / Início da hunt:
Spoiler: Escadas do DP
Note que ao descer as escadas do DP de Roshamuul você ainda estará na PZ.
Mas deixando a questão do acesso de lado, é preciso lembrar que a hunt pode ser perigosa para leveis mais baixos. O dano das criaturas é realmente alto, podendo haver combos de 800-1000 de dano por turno de apenas uma criatura. 2 ou 3 já são o suficiente para matar um paladin em poucos turnos. Além disso, Roshamuul é uma área muito propensa a lurers, então procure saber se alguma guild controla esse local de hunt. Utilize Energy Bombs e Walls pois essas servem para ambas as criaturas, enquanto as Fire Bombs apenas para os [CRIATURA]Retching Horrors[/CRIATURA].
Runas e Comportamento das criaturas:
Foto da Hunt:
Spoiler: Foto da Hunt
O loot costuma ser bastante alto. Os creatures products podem ser vendidos no próprio NPC da cidade de Roshamuul. Muitos players ignoram os Broken Dreams que são dropados pelas criaturas, sem saber que alguns players podem chegar a pagar cerca de 2k por cada. O lucro da hunt também pode variar de acordo com o preço que os Cluster of Solace tiverem no seu server. Apesar de não dropar muitos clusters em uma hunt de 1-2 horas, lembre-se que você conseguirá clusters também por completar as tasks de matar 100x cada uma das criaturas. Uma observação importante é que você não precisa se preocupar em reportar a task imediatamente que atingir a quantia de 100 criaturas, pois independente da quantia que você tiver matado, a NPC Dream Butterfly que concede as tasks somente irá descontar a quantia exata de 100 frags do contador no seu questlog. No mapa abaixo estão os detalhes de onde encontrar a NPC e demais detalhes relacionados a task.
Mapa dos locais:
Saindo do DP (1), siga o trajeto roxo para chegar até a NPC Dream Butterfly (2). Ela concede as tasks e o direito de pegar a sua recompensa. Ao ter finalizado uma task, reporte a task para a NPC, siga para o local (3) onde haverá uma fonte. Clique nela para entrar em uma sala com um baú de recompensa. Você não pode deixar seu char AFK nessa sala pois após alguns minutos você será expulso de lá mesmo que não tenha aberto o baú. Note que você não receberá os Clusters diretamente, mas sim, frascos de poções especiais que poderão ser trocadas pelos clusters. Retorne para a cidade pelo mesmo caminho, ao chegar ao DP passe no local (4) onde haverá um prédio em ruínas com escadas. Suba até o último andar e clique na cama que há lá. Você aparecerá numa outra sala onde haverá um NPC que permite que você troque as essências pelos Clusters. Para poder trocar com o NPC é preciso ter completado algumas outras tasks da Roshamuul Quest.
Seacrest Serpents:
Local: Seacrest Grounds
Experiência: 600k+/h ~
Loot: Médio - Alto
Loot valioso: Não (Wand of Defiance ainda vale algo no seu server?) / Frozen Plate (caso estágio dos quaras esteja ativo!)
Task Paw and Fur: Sim ([CRIATURA]Sea Serpent[/CRIATURA])
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Alta / Baixa * (Veja tabela de locais abaixo)
Boss/Mount: Sim
Facilidade de acesso: Não
Quest de acesso: Sim - Twenty Miles Beneath the Sea Quest
Resting Point: Sim
Disputa pelo Respawn: Baixa
Pontos Positivos: 5
Pontos Negativos::5
Foto - Acesso a Hunt - Cruzando os Blob Plains
Guia dos locais:
A - Área 1, poucas Seacrest Serpents, predomina as Sea Serpents
B - Área 3, muitas Seacrest Serpents! possui respawn da lagosta! Nosso guia fala dessa área!
C - Área 2 - quantidade média de Seacrest e Sea Serpents! possui respawn da lagosta!
D - TP de entrada e saída
Obs.: A quest permite acesso as 3 áreas citadas acima (A,B,C). O acesso é feito gradativamente e a dificuldade aumenta a cada área.
Obs 2 .: Há também 2 respawns da lagosta na área inicial que você possui acesso, onde não há Seacrest Serpents nem Sea Serpents, mas sim, Quaras.
Obs.: A área verde possui Quaras, os pontos amarelos são os 4 respawns possíveis da lagosta!
Foto Crustacea Gigantica
Spoiler: Foto Crustacea Gigantica
Avaliação: A Seacrest Grounds foi implenetada junto com o update de Oramond e é uma grande opção para quem quer caçar Sea Serpents mas não consegue respawn na área tradicional dessas criaturas (Svargrond). A hunt possibilita uma Exp moderada e o loot é razoável também! As pedras valiosas e os creature products já pagam a waste, e o lucro, que não é muito, fica por conta dos rares, que caem com bastante frequência. É uma ótima opção para quem quer fazer tasks sem ter que disputar respawn com botters e players. Raramente a área está ocupada, e mesmo que tenha alguém lá, lembre-se que há 3 áreas diferentes, sendo que ainda é possivel dividir uma mesma área já que o local é muito grande! O grande problema é o acesso. É necessário fazer a quest de acesso, e além disso, para chegar na hunt é preciso cruzar o Blob Plains, que é lotado de Rot Elementals, Devourers e eventualmente até Quara Scouts. Não é recomendado passar correndo para leveis mais baixos, lags ou traps podem ser fatais! Lembre-se que é preciso reservar um pouco de supplies ao finalizar a hunt pois você pode precisar deles ao tentar voltar para a cidade! É preciso estar atento também ao fator do perigo! Pense em um bixo que bate muito... esse bixo é a Seacrest Serpent! Ela bate muito no melee, nas waves, e se juntar 3 ou mais pode ser fatal! A média de Exp testada se refere a área B, onde predominam as Seacrest Serpents. Para os iniciantes na hunt, é recomendado testar as outras áreas inicialmente, até se acostumar com o dano, estilo da hunt, etc. Se você optar pela área C, provavelmente fará maix Exp e menos loot. Evite a área A: é pequena, tem muitas escadas, poucos bixos e não possui respawn da [CRIATURA]Crustacea Gigantica[/CRIATURA]. Note que as Seacrest Serpents não contam para a task, então isso pode influenciar sua escolha pelo respawn C também caso queira fazer tasks mas rapidamente.
Foto da Hunt - Valor Exp sem Bonus 420k/h (630k~ com stamina bonus)
Spoiler: Foto da Hunt
OBS.: A área das Seacrest Grounds faz parte de uma World Change referente a quest! Quando o servidor mata um total de 3000 Seacrests, os Quara Renegade invadem o local. A mudaça ocorre imediatamente, as serpents somem e os quaras surgem! Os Quara Renegade possuem os status de vida, dano e Exp muito similares aos quaras comuns, entretanto possuem um loot muito mais aprimorado! É possível dropar facilmente rares e até mesmo o item Frozen Plate que pode valer bastante de acordo com o seu servidor! Ao caçar um total de 1000 Quara Renegades, a WC se inverte, somem os quaras e voltam as serpents!
Ferrumbras Ascendant Quest Dungeon (Entrance):
Obs.: Hunt não recomendado para level 250-
Local: Ferrumbras Ascendant Quest Dungeon
Experiência: 600k+/h ~
Loot: Alto
Loot valioso: Magic Plate Armor, Demonrage Sword, Demonbone Amulet, Abyss Hammer, Rift Items
Task Paw and Fur: Sim ([CRIATURA]Demons[/CRIATURA])
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Altíssimo
Boss/Mount: Não
Facilidade de acesso: Sim
Quest de acesso: Não
Resting Point: Sim
Disputa pelo Respawn: Média (?)
Pontos Positivos:: 5
Pontos Negativos:: 4
Avaliação: Como vocês sabem, no últmo update (10.9), foi introduzida a Ferrumbras Ascendant Quest. Essa quest é bastante difícil e provavelmente impossível de ser feita por jogadores 300-, porém é possível caçar logo na entrada da Dungeon onse se inicia a Quest. O loot é muito bom e é possível facilmente obter itens do chamado Rift Set, itens novos e poderosos que foram introduzidos e que possuem status similares a itens bastante raros que só podem ser obtidos em quests como Inquistion, Wote, etc. A tendência é que esses itens desvalorizem bastante com o passar do tempo, da mesma forma como aconteceu com muitos itens que dropam dos bosses das Warzones, mas até você pode lucrar e muito com a venda desses Rift Itens, sem contar com todo o restante do loot que por si só já recompensa muito. Mas atenção, essa hunt é bastante perigosa e é preciso tomar algumas precauções para faze-la, então estarei fazendo um tutorial abaixo ensinando passo a passo os cuidados que são necessários para caçar aqui sem grandes riscos. Lembre-se que está é uma área de quest, então dependendo do engajamento das pessoas do seu servidor é possível que muitas pessoas passem constantemente pelo local. No meu server, Fidera, em especial as pessoas não estão dando muita atenção a esta quest, então pude caçar bem tranquilamente no local. Lembre-se também que é possível, principalmente nos servidores PVP que as guilds dominantes queiram monopolizar o acesso a quest e a hunt para evitar o barateamento dos itens, tentando lurar para matar quem tente caçar no local, entao fique sempre muito atento e procure controlar o fluxo de criaturas no respawn. De toda forma, o tutorial irá mostrar como caçar na entrada da Dungeon, próximo a escada, então caso haja alguém lurando ou caso você perca o controle sobre o respawn, simplesmente suba a escada e estará seguro. Vamos ao tutorial!
Criaturas que você irá encontrar na hunt:
Spoiler: Criaturas
A hunt é constituída pelas três novas criaturas demoníacas que foram adicionadas com o update: [CRIATURA]Vexclaw[/CRIATURA], [CRIATURA]Grimeleech[/CRIATURA] e [CRIATURA]Hellflayer[/CRIATURA]. Além de [CRIATURA]Demons[/CRIATURA]. Das três criaturas, o Hellflayer é o mais forte sem nenhuma dúvida. Porém, da forma como iremos caçar não iremos encontrar muitos deles, a não ser que você seja level mais alto e limpe o respawn mais rapidamente, de forma que terá que lurar os bichos mais a frente na frente, fazendo com que mais Hellflayers entrem na hunt. Mas de toda forma, todas as criaturas batem bastante e é preciso ter cuidado. As Grimeleech são as que possuem menos dano, porém deixam você bêbado o tempo todo, por isso é preciso estar constantemente com Dwarven ring!
Chegando na hunt:
Spoiler: Caminho da hunt
Vá para darashia. Saindo do barco ou do tapete mágico, ande até o prédio marcado no mapa. Desça no subsolo do prédio e você irá encontrar um NPC. Ele irá le explicar sobre a quest e pedirá 30 Demonic Essences para permitir sua entrada. Note que ele só pedira isso 1x, e depois disso você terá acesso direto. Após entregar as Demonic Essence ele lhe dará uma Teleportation Rod. Esse item é utilizado na hunt, não é preciso mantelo na sua mochila.
Entrada da Cave:
Spoiler: Entrada da Cave
Equipamento Fundamental:
Leve ao menos 2 dwarven ring e mantenha-o sempre posicionado durante a hunt. Leve muitas Energy Bomb e Energy Waslls. Aconselho colocar a Energy Bomb na HK para usar em si mesmo (use on yourself) em casos de emergência.
Exp da Hunt (420 sem bonus, 600+ com stamina)
Spoiler: Exp da Hunt
Note através do mapa que a hunt consiste de um corredor. Você ficará sempre na entrada da cave, isto é, nessa escada e lurando os monstros para mata-los na entrada. Note que ao final do corredor há uma curva. Normalmente é possível controlar o respawn para que você não precise avançar muito na cave e possa ficar na segurança da escada. Caso você precise lurar os bichos a partir do ponto da curva, tome cuidado pois a partir dali eles começam a vir em maior quantidade e começam a aparecer os mais perigosos, o Hellflayer. Tente evita-los ao máximo pois dão muito dano e demoram muito a morrer.
Rift Shield:
Spoiler: Rift Shield
Loot da Hunt (1h~ de hunt, 100k de supplies):
Rift Items:
Dica: Entrei na hunt e tem 2 ou 3 criaturas luradas na escada, o que fazer? Note que no canto direito há um local onde você pode se trapar e matar 1 criatura por vez sem receber dano demais.
Spoiler: Canto para lurar de 1 em 1
Obs.: Hunt não recomendado para level 250-
The Vats (Inquisition):
Local: The Vats
Experiência: 600 - 650k/h
Loot: Médio - Alto
Loot valioso: Não
Task Paw and Fur: Não
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Baixa - Médio
Boss/Mount: Não
Facilidade de acesso: Difícil
Quest de acesso: Sim (The Inquisition Quest)
Resting Point: Sim
Disputa pelo Respawn: Baixa
Pontos Positivos:: 4
Pontos Negativos:: 6
Avaliação: Essa é uma hunt que não apresenta grandes atrativos, nem a Exp nem o Loot são muito relevantes (o lucro é mediano dependendo de dropar rare itens dos Plaguesmith para ter um lucro mais elevado), e ainda somado a dificuldade de acesso e a necessidade de ter completado a Inquistion Quest acaba se tornando praticamente uma hunt esquecida. A hunt em si é bem tranquila, não apresenta grandes perigos e é bastante tranquila, porém para chegar até lá é preciso cruzar a Edron Hero Cave e ao entrar na Demon Forge passar por uma grande quantidade de [CRIATURA]Hellfire Fighter[/CRIATURA]. Apesar dos HFF's serem lentos, caso estejam lurados e você acabe ficando trapado com alguns deles, as chances de morrer são muito altas. Eu vejo duas possibilidades para essa hunt: caso você queira fazer uma hunt diferente ou queira juntar rapidamente demonic essences.
Entrada da Demon Forge:
Spoiler: Entrada da Demon Forge
Sala Principal da INQ - TP para The Vats
Spoiler: Entrada para The Vats
Na hunt você irá encontrar as seguintes criaturas:
[CRIATURA]Defiler[/CRIATURA] - são lentos, recebem bastante dano, porém não possuem muito loot
[CRIATURA]Blightwalker[/CRIATURA] - são extremamente fracos a holy damage, utilize bastante mas san caso queira mata-los rapidamente; podem te deixar bêbado, ainda que por bem pouco tempo, mas é sempre ter um dwarven ring a vista na bp principal caso fique bêbado e tenham muitas criaturas próximas
[CRIATURA]Plaguesmith[/CRIATURA] - possuem muita vida mas tomam bastante dano físico, são a principal fonte de lucro da hunt, fogem em vida baixa e são rápidos então tenha a magia Haste pronta na HK para conseguir alcança-los.
[CRIATURA]Son of Verminor[/CRIATURA] - a hunt seria perfeita se não fosse por eles. Possuem muita vida, tomam pouco dano, causam muito dano, são rápidos e ao morrer não dão loot pois viram uma núvem de poison. Podem ser trapados com Runas de fire.
Ao entrar na hunt, certifique-se de que não há criaturas luradas. Tenha cuidado no começo da hunt para não lurar muitos bichos de uma vez pois há bastante respawn logo perto da entrada. Note que para caçar não iremos usar as runas de walls ou bombs. A cave é bastante ampla e como os bixos são lentos é possível mata-los correndo. As walls e bombs são usadas apenas em caso de overlure. Procure conhecer o respawn das criaturas para saber onde ficam os Son of Verminor para evitá-los. O mapa abaixo irá ajuda-lo:
Mapa da Hunt - Respawn dos 'Son of Verminor'
Spoiler: Mapa
Entrada e Saída pelo mesmo TP (esquerda). Não entre no TP que fica no canto da direita da cave!
Foto da Hunt - Exp sem bonus
Spoiler: Foto da Hunt
Loot da Hunt: destaque para quantidade de Demonic Essences
Obs.: Não esqueça de reservar supplies para sair da hunt, 50 SMP devem ser suficientes.
Minotaurs (Oramond):
Local: Oramond
Experiência: 700k/h ~ 750k/h
Loot: Alto
Loot valioso: Não
Task Paw and Fur: Não
Tasks Diversas: Sim (Major Taurs, Minor Taurs)
Dificuldade/Perigo: Baixa - Nenhuma
Boss/Mount: Não
Facilidade de acesso: Sim
Quest de acesso: Sim / Não * (veja quadro de hunt abaixo) - Dark Trails Quest
Resting Point: Não / Sim * (veja quadro de hunt abaixo)
Disputa pelo Respawn: Baixa / Alta * (veja quadro de hunt abaixo)
Mapa de Respawns:
A - área muito usada por mages, muito botters, respawn disputado!
B - área usada por mages / paladins, menos botters mas também disputada!
C - área chamada Minotaur Peninsula, menos disputada, porém não é a ideal devido ao grande número de criaturas juntas!
D - área a qual estaremos falando no tutorial, necessita quest de acesso, respawn pouco disputado!
Obs.: Nota que a área D marcada no mapa contém monstros como Nightmares e Furrys. A área dos minotauros fica no andar acima, acessado pela rampa indicada!
Obs 2.: Caso você não esteja disposto a fazer a quest de acesso, tente caçar na área B, se estiver ocupada na área C, e em último caso tente a área A!
Pontos Positivos: 5
Pontos Negativos::5
Foto da Hunt
Spoiler: Foto da Hunt
Foto da Exp sem bonus (com stamina estaria 750k/h)
Spoiler: Foto da Exp
Exemplo de Loot:
Tempo: 1h-1:30~
Gastos: 90k
Loot: 160k + Potions + Creature Products + Pieces of Cloth
Avaliação: Como mencionamos acima, estamos falando especificamente da área D, porém caso você opte por caçar nas outras áreas, as médias de Exp não devem variar muito! Para acessar essa área é necessário estar na missão final da Dark Trails Quest. Justamente por isso, é uma área pouquíssimo disputada, para falar a verdade nunca vi ninguém caçando lá! A Exp é alta! O loot também é bastante alto e se você tiver sorte de dropar vários rares pode se igualar ao profit da hunt de Ghastly Dragons! Outro fator positivo é que a maior parte do loot pode ser vendido na própria cidade de Oramond. A hunt também pode se tornar ainda mais lucrativa de acordo com o preços que os Green, Red e Blue Piece of Cloth possuem no seu servidor. Por esses motivos, tem sido uma hunt que eu tenho ido sempre, principalmente durante épocas de Voucher Double XP, pois lá sei que não vou ter que me esquentar em ter que disputar respawn. Apesar de não ter resting pont, fica extremamente próxima da cidade, então isso não é um grande problema. A hunt é extremamente fácil, os bixos quase não batem nem usam magias para te atrapalhar. Uma dica para quem está começando nessa hunt é que apesar de ter pouco dano os bixos batem constantemente com magias a distância. No início isso me assustava pois do nada 2 ou 3 magias piscavam na tela e parecia que eu estava em perigo, mas com o tempo você acostuma com isso. Cada hunt de 30-40 minutos costuma ser o suficiente para concluir ambas as tasks e ganhar 2 votos, que podem ser usados para subir seu rank em Oramond, ou caso você já tenha o rank máximo, utilize-os para matar a boss [CRIATURA]Glooth Fairy[/CRIATURA] e tentar dropar o loot raro Feedbag. A Glooth Fairy é o único boss que pode ser morto solo, não tente matar a [CRIATURA]Lisa[/CRIATURA] nem o [CRIATURA]Bullwark[/CRIATURA] sem ter um time! Durante a hunt, ande na direção contrária do relógio, sempre indo pelas paredes e lurando de 1 em 1. Evite ficar na reta das Minotaur Amazon para não ser acertado pelos seus Beams de Mana Drain.
Ande em círculos, esqueça a área do círculo vermelho para otimizar tempo e Exp.
Dragon Lord:
Local: POI Dragon Lair
Experiência: 750k/h ~ 800k/h
Loot: Ruim
Loot valioso: Dragon Claw
Task Paw and Fur: Não
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Baixa - Média
Boss/Mount: Sim ([CRIATURA]Demodras[/CRIATURA])
Facilidade de acesso: Sim
Quest de acesso: Não
Resting Point: Sim
Disputa pelo Respawn: Média - Alta
Pontos Positivos: 5
Pontos Negativos:: 4
Avaliação: A hunt de DL na POI é ótima para rushar nos leveis 150 a 200. Porém, como muitos já apontaram, o problema de caçar DL's depois do level 200 é que o respawn não é suficiente e independente de quão rápido você consiga lurar e matar a média de Exp não irá aumentar praticamente nada. Além do Dragon Lair da POI existem diversos outros Dragon Lairs, porém apenas esse e o de Fenrock possuem uma quantidade suficiente de DL's para serem adequados para hunt em leveis mais altos. Muito se discute sobre qual Dragon Lair é melhor, o da POI ou de Fenrock. Em termos de Exp não há muita variação. Algumas pessoas não gostam do DL POI pois é necessário trazer muitos itens na BP para acessar a hunt, porém prefiro a POI ao invés de Fenrock já que o número de Botters em Fenrock é muito grande. Além disso, é possível encontrar o boss Demodras no DL da POI e faturar facilmente 500k com a Dragon Claw. Como falamos antes, jogadores de level 200+ deveriam pensar bem antes de optar por essa hunt pela questão do respawn que não irá aguentar. É melhor optar, por exemplo, por caçar Frost Dragons, que possuem áreas com mais respawn e que possuem o loot muito similar. De qualquer forma irei postar o tutorial focando principalmente no método de acesso que é o ponto que gera dúvida em muita gente.
Itens Necessários:
Os vials de Blood e Oil só podem ser comprados em Edron. Se você pretende caçar aqui é recomendado que compre uma Backpack de cada tipo.
As Destroy Field podem ser compradas ou runadas.
A Holy Tible pode ser obtida próximo a Knightwatch Tower após pagar o valor de 1k para o NPC Oldrak.
Itens Opcionais:
A Firewalker Boots é uma opção bastante interessante para evitar o dano constante dos Fire Fields que estarão espalhados por toda cave. Traga também Small Enchanted Rubies para recarrega-la.
Stealth Ring ajuda a não tomar traps na cave de mortos-vivos, evitando gastar stamina antes de entrar na hunt.
Obsidian Knife caso queira tirar a pele das criaturas, considere o valor das Scales no seu servidor.
Tutorial como acessar o DL POI:
Passo 1:
Spoiler: Passo 1
Siga até a Necromant House, que fica abaixo dos Plains of Havoc. Lá você encontrará um cemitério com diversos buracos de entradas. Todos terão um field de energy em cima. Você pode entrar por qualquer um deles, porém o ideal é entrar por esse mais ao norte.
Passo 2:
Spoiler: Passo 2
Utilize Pick ou ferramenta no SQM indicado.
Passo 3:
Spoiler: Passo 3
Voce cairá nessa sala. Note que há uma lápide branca. Você deve usar o vial de sangue sobre a lápide. Para isso você deve estar sobre o SQM circulado na imagem. Se você estiver sobre a lápide e usar o vial of blood, ao invés de usar na lápide você irá usar em si mesmo, bebendo o frasco de sangue e não sendo teleportado!
Passo 4:
Spoiler: Passo 4
Tendo a Holy Tible na sua mochila, basta passar sobre o SQM indicado. Caso você esteja sem o livro na BP será repelido pela barreira mágica. Siga para a porta especial.
Passo 5:
Adicionar foto.
Utilize o seu vial of oil na alavanca que está emperrada. A alavanca voltará a funcionar, permitindo que você destrave a ponte e prossiga.
Passo 6:
Spoiler: Passo 6
Utilize uma pick ou ferramente na pedra. Ela irá sumir, fazendo com que o mar de lava suma junto. Siga para a direita e irá encontrar a entrada da hunt.
Atenção: Após passar por todos esses passos você irá chegar na entrada da hunt. Note que há dois buracos que permitem acesso a hunt, um mais ao norte e outro ao sul. Caso você desça pelo buraco norte irá encontrar de cara 4 Dragon Lords, portanto se preferir entre pelo buraco ao Sul para enfrentar menos criaturas de uma só vez.
Exp da Hunt: 550k/h sem bônus (825k/h com bonus)
Spoiler: Exp da Hunt
Obs.: Note que a Exp está apontando um valor mais alto do que o indicado para a hunt, porém esse valor é o pico que consegui assim que entrei na hunt. Após dar algumas voltas o respawn começa a ficar mais fraco e a Exp começa a cair, ficando até mesmo abaixo de 750k/h.
Mapa:
Spoiler: Mapa
Obs.: Note que o Demodras pode dar respawn em diversos pontos da cave.
A cave estará completamente coberta de fire fields caso ninguem tenha acessado ela no dia. A medida que você caça os Dragon Lords vão jogando Fire Bombs no chão, fazendo com que o fogo inicial da cave suma. Caso você entre na hunt e a cave esteja cheia de fire fields, é sinal de que ninguem entrou ali ainda e portanto as chances de se deparar com o boss são maiores.
Obs 2.: Note que uma das saídas da POI faz com que os players sejam teletransportados para dentro da cave, mais precisamente na área onde há apenas Dragons, portanto se você se deparar com players dentro da cave, confira com eles se estão saindo da POI antes de cogitar a possibilidade de ser um player "invadindo" sua hunt.
Saindo da Hunt:
Spoiler: Saindo da Hunt
Se você ficar muito tempo na hunt, é possível que os obstáculos do andar acima resetem, isto é, a poça de lava e a ponte, fazendo com que você não consiga passar pelo caminho tradicional. Nesse caso, para sair da hunt, é preciso utilizar o rope spot indicado na imagem.
Medusa e SS em Goroma:
Local: Goroma Medusa Cave
Experiência: 800k/h - 900k/h
Loot: Alto
Loot valioso: Não
Task Paw and Fur: Sim ([CRIATURA]Medusa[/CRIATURA], [CRIATURA]Serpent Spawn[/CRIATURA])
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Médio
Boss/Mount: Não
Facilidade de acesso: Médio
Quest de acesso: Sim (The Shattered Isles Quest)
Resting Point: Sim
Disputa pelo Respawn: Alta
Pontos Positivos: 3
Pontos Negativos: 5
Chegando na Hunt - Mapa:
Spoiler: Chegando a Hunt
(Fonte: TibiaWiki)
Para chegar na hunt, vá ate Goroma, siga até o HUB de teleport e saia na ilha de Tahalu (ilha das Hydras). Já na superfície de Tahalu siga os mapas acima. Note que no ponto 3, você irá precisar usar uma Pick ou ferramenta especial no ponto indicado para poder descer e chegar até uma porta selada onde começa a cave.
Entrada da Hunt:
Spoiler: Entrada da Hunt
Porta selada onde há entrada para hunt. É possível utilizar esse espaço como resting point ou aguardar o respawn liberar. Coloque sua label ou parcel aqui.
Avaliação: Depois de Banuta essa é provavelmente uma das hunts mais clássicas para mages e paladinos level alto, portanto saiba que a disputa pelo respawn é bastante intensa, muitas vezes você irá encontrar várias pessoas já aguardando para entrar na hunt. Sendo assim, se você pretender ir checar se a cave está vazia já esteja preparado com uma segunda opção pois as chances de encontrar a hunt ocupada são grandes. A partir do level 200 ja é possível caçar tranquilamente, tomando apenas cuidado para não lurar muitas medusas de uma só vez. Repare que essa hunt é basicamente por 5 corredores (ou "braços"). Nos corredores das extremidades há ao final escadas que levam para pequenas salas com mais criaturas. Em geral os jogadores dividem o espaço da cave em três partes de forma que três pessoas podem caçar ao mesmo tempo, da seguinte forma:
- Main (principal): local próximo a escada e os três corredores do meio
- East (direita): Corredor da direita e sua sala subterrânea correspondente
- West (esquerda): Corredor da esquerda e sua sala subterrânea correspondente
Note que é comum também que jogadores de mais level fiquem com mais de uma dessas divisões, por exemplo, pegar East + West, Main + East / West ou até mesmo o respawn por completo. Para paladinos o respawn "East" costuma ser suficiente e é na minha opinião o mais apropriado devido ao espaço para correr das criaturas, porém não se prenda a esta informação caso essa área já esteja ocupada. Veja abaixo um diagrama com a quantidade exata de cada tipo de criatura por corredor, isso pode te ajudar a escolher o corredor melhor para seu level e estilo de hunt.
A hunt é bastante similar a Banuta. Evite deixar as medusas encostarem em você e cuidado com as waves, o piso de terra facilita escapar das criaturas. O respawn do east possui uma quantidade equilibrada de Medusas e Serpent Spawn o que permite que você complete as tasks de ambas criaturas aproximadamente juntas.
Exp sem Bonus - 600k/h (900k com bonus)
Spoiler: Exp
Loot da Hunt:
Glooth Bandits:
Local: Oramond Factory
Experiência: 800k/h - 900k/h
Loot: Alto
Loot valioso: Não (depende do valor das Glooth Bags no seu server)
Task Paw and Fur: Não
Tasks Diversas: Sim (Nature's Balance, Glooth Capsules)
Dificuldade/Perigo: Médio
Boss/Mount: Não
Facilidade de acesso: Fácil
Quest de acesso: Sim (300 pontos na Oramond Quest para ter acesso a Glooth Factory)
Resting Point: Não
Disputa pelo Respawn: Média - Alta
Pontos Positivos: 3
Pontos Negativos: 6
Obs.: Apenas para não gerar dúvida: em Oramond existem dois lugares, um chamado Glooth Factory e outro chamado Glooth Factory (SUBSOLO). A área chamada Glooth Factory é um prédio de 3 andares que fica na saída da esquerda da cidade de Oramond. É um local onde quase nunca se encontrar ninguém caçando. Já a Glooth Factory (Subsolo) é um local que pode ser acessado através de um Glooth Slide (TP) que fica localizado na saída sul da cidade, perto do NPC Terrance. A Glooth Factory (Subsolo) é uma área ampla onde é possível fazer várias tasks para a Oramond Factory. É lá que encontramos os Glooth Bandits, bem como as Oramond Raids (wildlife creatures, golems, minotaurs) e também onde é possível fazer a Hero of Rathleton Quest. Ou seja, o local onde iremos caçar os Glooth Bandits é de fato na Glooth Factory (Subolo), porém estou me referindo apenas como Glooth Factory pois é assim que a maioria dos jogadores conhece e chama o local.
Mapa - Glooth Factory e Factory (Subsolo)
Spoiler: Glooth Factory
Siga para a Glooth Factory (Subsolo) para acessar a hunt.
Mapa - Guia dos Respawns
Spoiler: Guia dos Respawns
O círculo verde é o TP de Entrada e Saída da Fábrica
1 - Área normalmente usada por Knights, não tem tantos Glooth Bandits como as outras áreas
2 - Área de quest, não é muito grande porém a quantidade de criaturas é bem grande
3 - Área da nossa hunt, muito utilizada por Paladins e Druids, mais indicada pois é possível caçar em circuito sem esgotar o respawn
Mapa da Hunt:
Spoiler: Mapa da Hunt
Note que é possível entrar na hunt por dois locais diferentes. A área é ideal para andar em círculos. Na parte norte você irá encontrar o NPC que fornece a task Nature's Balance, de caçar 100 Glooth Bandits / Brigands. Não é necessário falar com o NPC para começar a task e também não é necessário reportar a task sempre que completar as 200 criaturas, já que o NPC irá descontar do questlog somente a quantidade exata de criaturas, portanto não é necessário fazer pausas na hunt. Por fim, o ponto em vermelho mostra um local onde há um TP que irá te levar diretamente para a entrada da Glooth Factory, podendo ser usado para sair rapidamente da hunt caso você queira finalizar ou fazer uma pausa na hunt.
TP de Saída:
Spoiler: TP de Saída
Avaliação: Uma ótima hunt em termos de Exp e Loot, porém que possui muitos pontos negativos em contrapatida. Para conseguir manter a média de Exp alta, é preciso lurar bastante, atacando sempre 4 ou 5 criaturas com Mas San. Evite lurar mais que isso para não tomar trap e também porque o dano a distância dessas criaturas pode não parecer alto mas quando combado é considerável. Nessa hunt eu costumo ficar sempre com a mana seca, pois a utilização de heal e mas san é constante. Leve o máximo de SMP que puder, 1000 ou mais é recomendável, para não ter que ficar reabastecendo o tempo todo já que você irá gastar muitas manas aqui. Apesar de ter um consumo alto de supplies, a hunt tem muito loot e não irá dar prejuízo. Em uma hunt você irá dropar cerca de 20 a 30 Glooth Bags, o que pode aumentar ainda mais o seu lucro, ou então tentar a sorte de conseguir um item de mount. Em Fidera esses itens já estão bastante baratos então não é muita vantagem. Não recomendo caçar com Avalanche, a não ser que você já tenha muita prática. Uma opção também é caçar com algum amigo Druid, mas nesse caso venha com Assassin Stars. O principal ponto negativo é ter que ter os 300 pontos de task da Oramond Quest para poder acessar a Glooth Factory. Porém, uma vez que você tenha feito o acesso, esse local é uma ótima opção para continuar conseguindo pontos de task e conseguir atingir os 500 pontos que são necessários para fazer a Hero of Rathleton Quest e enfrentar o boss Professor Maxxen. Você ganha pontos ao caçar os Glooth Bandits, cada 200 criaturas mortas equivalem a 1 ponto. Além disso, os Bandits dropam dois itens chamados Glooth Capsule e Tainted Glooth Capsule. Esses itens são utilizados em uma outra task chamada Glooth Capsules, onde é preciso juntar 10 capsulas para obter 1 ponto. Dessa forma você irá juntar pontos rapidamente e ao conseguir 500 pontos de task pode optar em continuar usando as capsular para conseguir votos para si mesmo ou também tem a opção de vender essas capsulas para outros jogadores que queiram obter o acesso e dessa forma conseguir um lucro extra. Outro ponto negativo é que a área é bastante disputada, já que é uma ótima opção de Exp para Mages e EK's botters que querem fazer lucro. Normalmente os players colocam cartas na entrada da Factory para indicar que estão no respawn, dessa forma você evita perder tempo indo até o local para checar.
Exp com Bonus - 820k/h
Spoiler: Exp com Bonus
Loot da Hunt:
Spoiler: Loots
Cada hunt em média de 30 a 40 minutos pois os supplies acabam rapidamente
Gimvale:
Local: Grimvale
Experiência: 900k/h ~ 1kk/h
Loot: Médio - Bom
Loot valioso: Não
Task Paw and Fur: Não
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Baixo - Médio
Boss/Mount: Não
Facilidade de acesso: Fácil
Quest de acesso: Não
Resting Point: Não
Disputa pelo Respawn: Baixa - Média
Pontos Positivos:: 4
Pontos Negativos:: 5
Avaliação: A hunt em Grimvale é um local consideravelmente novo e por isso não é conhecido por muitos. Apesar de não ser possível realizar nenhuma task aqui, é uma ótima opção de hunt pois proporciona uma excelente média de Exp/h sem causar waste que nem hunts como Grim Reaper etc. A hunt costuma dar lucro de 10-30k/ hora, mas depende muito dos rares do [CRIATURA]Werewolf[/CRIATURA]. As Bear Paw também ajudam no loot dependendo do valor delas no seu server. No caso iremos caçar no último andar da cave (Subsolo -4). Os andares -1 e -2 costumam ter paladinos e knights lvl 150, sem contar que neles você irá encontrar [CRIATURA]Werebadger[/CRIATURA], criaturas muito chatas de caçar pois ficam invisíveis o tempo todo e causam muito mana drain. Já no último andar, iremos encontrar apenas [CRIATURA]Werewolf[/CRIATURA], [CRIATURA]Werebear[/CRIATURA] e [CRIATURA]Wereboar[/CRIATURA]. Todas essas criaturas passam por runas de energy, apesar de não precisarmos de runas na hunt, traga Fire Bombs para emergências. A hunt é bem tranquila pois as criaturas quase não possuem magias a distância. O forte do dano é no melee e nas magias do tipo "exori", portanto se você conseguir mante-las distante não terá problemas. Caso seja cercado por 3 ou 4 criaturas irá tomar bastante dano. Note que cada Werewolf sumona até 2 War Wolf, o que facilita que você tome traps já que os corredores são bastante estreitos. Utilize a magia Divine Caldera e já será suficiente para matar os summons e liberar o caminho. Quanto estiver nos corredores lure de 1 a 2 criaturas para não tomar traps, e quanto estiver nas salas largas utilize o mas san para bate em 3 ou 4 criaturas por vez, mas evite lurar mais que isso. Venha com equipamentos de proteção física. Ao finalizar a hunt deixe sempre 50 SMP para passar pelos andares superiores, e ao sair da ilha de Grimvale não se esqueça de vender o loot, a maior parte do loot pode ser vendida na própria ilha! Quanto a disputa pela hunt, no meu server costumo ter facilidade para encontrar a hunt vaga, mas isso pode variar. É importante lembrar que em Grimvale acontece a WC chamada Full Moon, que ocorre dos dias 12 a 14 de todos os meses. Durante esse período é normal que você encontre um número maior de jogadores no local que estarão interessados na WC para poder enfrentar a boss [CRIATURA]Feroxa[/CRIATURA]. Para saber mais sobre a quest dê uma olhada no spoiler da Grimvale Quest
.
Mapas para chegar na hunt:
Spoiler: Mapa
Sainda de Edron, pegue a saída de direita, siga para o norte de Stonehome onde encontrará esse NPC que irá te levar até a ilha de Grimvale.
Spoiler: Entrada da Cave
Siga os mapas abaixo:
Foto da Hunt - Exp com Bonus:
Spoiler: Foto da Hunt - Exp com Bonus
Loot:
Spoiler: Loot e NPC que negocia
Obs.: É possível que durante a hunt você seja "mordido" e transformado em uma Werecreature. Se isso acontecer, os moradores de Grimvale não irão conversar com você e você não poderá sair da ilha. Para reverter a transformação é preciso coletar uma Purple Nightshade, uma flor que dá respawn em alguns locais da própria cave.
Coletando a Purple Nightshade:
Obs.: Os Werewolf dropam muitas Rusty Armor, porém não são as raras, são as semi-raras, então você pode optar por trazer ou não os Flask of Rust Remover.
Ruínas de Krailos:
Local: Ruínas de Krailos
Experiência: 900k/h+ ~ 1kk+/h (atualizado, contribuição do usuário "LuKa$")
Loot: Muito Ruim
Loot valioso: Não
Task Paw and Fur: Não
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Baixo
Boss/Mount: Não
Facilidade de acesso: Fácil
Quest de acesso: Não
Resting Point: Não
Disputa pelo Respawn: Baixa - Média
Pontos Positivos: 4
Pontos Negativos: 6
Avaliação: Essa hunt é uma das novas opções de hunts introduzidas junto com o update de Krailos. Ela pode ser comparada a hunt de Grim Reapers: possui uma média de Exp muito elevada, mas em compensação, te dará uma grande waste e não irá contriubir para nenhuma task. A grande vantagem dessa hunt em relação aos Grim Reapers seria que ela não possui o risco que os Grim Reapers oferecem. Além disso é um local bem menos disputado, talvez pelo fato das pessoas ainda não terem conhecimento do local, mas as vezes você encontra um par de mage e knights level 150~ caçando la juntos. Os bichos que você irá encontrar são [CRIATURA]Undead Gladiator[/CRIATURA] e [CRIATURA]Nightmare Scion[/CRIATURA]. Eles não batem muito, mas como iremos caçar lurando, o dano acaba se acumulando, entretanto isso não se torna um fator de perigo. Procure lurar 4-6 criaturas por vez, atacando sempre os Nightmare Scions já que esses correm com frequência. Utilize a magia Divine Caldera sempre que puder! Em último caso se você tiver lurado demais, as Great Spirit Potions são o suficiente para segurar enquanto você mata as criaturas, que morrem muito rápido! No andar de baixo há também cerca de 2-3 Nightmares, mas eles quase não fazem diferença na hunt. Se você tiver sorte, entretanto, pode dropar algum item raro do Nightmare, como as Boots of Haste, o que irá aliviar o prejuízo da hunt. Abaixo segue o mapa para chegar até a hunt e o percurso que deve ser feito para otimizar a Exp/h.
Mapa para chegar na hunt:
Vá até Krailos. Nade até chegar ao outro lado. Partindo do ponto azul no mapa, siga até o círculo vermelho para encontrar a entrada das ruínas!
Mapa da Hunt:
Percurso:
Ok, eu sei que ficou um pouco confuso, mas vamos lá. Começando na entrada da cave (1) siga a linha amarela até o número 2, prossiga até o número 3 onde você irá descer. Limpe o andar debaixo. Volte para cima. Saindo do ponto 3, siga a linha roxa até o número 4, prossiga até o número 5 onde você descerá através da entrada secreta (veja figura abaixo). Limpe o andar. Volte para cima. Volte para a entrada da cave (1) seguindo a linha marrom, prossiga para o número 2. E continue o percurso a partir daí.
Entrada Secreta:
Spoiler: Entrada Secreta
Observe a rachadura no chão. Basta passar por cima dela para acessar o andar de baixo.
Exp da Hunt: Aproximadamente 600k/h sem bonus de stamina, 900k/h com bonus
Spoiler: Exp da Hunt
Obs.: Estava com um pouco de lag quando fiz o teste, é possível que a Exp possa chegar a 950k - 1kk+
Loot da hunt:
Loot bem fraco de aproximadamente 40 minutos de Hunt. 20k de loot para 70k de supplies. Talvez o loot não tivesse sido tão ruim se eu tivesse tido um pouco mais de sorte e tivesse pego algum Flask of Warrior's Sweat ou algum item rare dos Nightmare Scions.
Teste feito pelo usuário "LuKa$":
Repare que a Exp pode bater 1kk/h, a waste continua sendo bem grande.
Asura Palace:
Obs.: Não recomendado para Level 250-
Local: Asura Palace
Experiência: 1kk/h
Loot: Alto
Loot valioso: Não
Task Paw and Fur: Não
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Alto
Boss/Mount: Sim (Midnight Panther nas proximidades)
Facilidade de acesso: Fácil
Quest de acesso: Não
Resting Point: Sim
Disputa pelo Respawn: Alta
Pontos Positivos: 5
Pontos Negativos: 5
Avaliação: Nessa hunt você irá enfrentar [CRIATURA]Midnight Asura[/CRIATURA], [CRIATURA]Dawnfire Asura[/CRIATURA] e [CRIATURA]Hellspawn[/CRIATURA]. Note que as três criaturas são fortes contra holy damage, portanto use apenas exori con. É uma hunt interessante por ter Exp alta, loot alto, ser facilmente acessada e não ter quest de acesso. Consegui bater a média de 1kk/h de Exp sem nem forçar o respawn, o que significa que seja possível conseguir 1,1 ou até 1,2 caso queira lurar mais criaturas. O loot é bem alto e mesmo que não caiam muitos rares você irá sair positivo. Caso você tenha a Ape City Quest completa, deve ir para o barco east e pedir passagem para mountain pass, de onde estará a poucos passos da hunt. Caso não tenha feito essa quest e não tenha acesso aos botes, ainda assim é bastante fácil de acessar a hunt vindo a pé. O maior problema é sem dúvida a disputa pela hunt; ela costuma estar sempre cheia e com pessoas aguardando para entrar no respawn, isso quando não há pessoas que "controlam" a hunt e caçam literalmente 24 horas por dia no local. Fora isso, é preciso notar que a hunt é um pouco perigosa e é preciso cuidado quando não se está habituado com o respawn e método da hunt. Primeiramente é preciso usar dwarven ring pois as Midnight Asura deixam bêbado com bastante frequência. Outro ponto é que tanto a Midnight quanto a Dawnfire passam por cima de Fire e Energy. Já os hellspawn passam por fogo porém não passam nas runas de Energ; sendo assim caso você tenha lurado a mais e esteja com muitas criaturas, pode usar uma Energy Bomb para pelo menos afastar os Hellspawn. Quando caço lá, utilizo o Andar +1 e o Andar Térreo. Assim que entrar na hunt mantenha-se na escada e limpe um pouco o respawn inicial. Em seguida você terá espaço para poder lurar de 1 em 1 e correr. Como a área não é muito grande, é comum acabar esbarrando com mais criaturas enquanto lura uma para matar. O ideal é que você controle o espaço ao máximo para que fique sempre com apenas 1 criatura atrás de você. Ao descer ou subir de andar, vale a mesma dica, fique sempre próximo da escada e tente limpar o respawn para ganhar espaço. Evite ficar com mais do que 3 criaturas pois o alto dano e o mana drain serão suficientes para te matar.
Quando for sair da hunt aproveite para procurar pela Midnight Panther. Não se esqueça de vender os itens de criatura com o NPC Tarun, mas para isso é preciso ter concluído a The Lost Brothers Quest. Caso queria deixar o char afk, não recomendo deixar no jardim que fica na saída do palácio, leve-o até a árvore que fica na passagem entre Port Hope e Ankrahmun.
Mapa
Spoiler: Mapa
Exp da Hunt
Spoiler: Exp da Hunt
Loot - 120k de supplies (1000 SMP, 1000 Arrows)
EXTRA: Necro Task
Muitas vezes acaba não se fazendo a task de [CRIATURA]Necromancer[/CRIATURA] no level adequado e depois quando a pessoa já está num level mais alto resolve iniciar a task devido ao interesse pela Soul Stone. O problema é que muitos players acabam desistindo de fazer a task pelo fato de não quererem gastar stamina caçando algo que vai proporcionar uma Exp muito baixa. Testei algumas opções de como e onde caçar Necromancers de tal forma que a Exp não seja tão baixa assim e que dessa forma players possam completar a task mesmo que a iniciem no level 200 ou mais. É importante lembrar que apesar da task ser chamada de "Necromancers and Priestess task" não são apenas necromancers e priestess que precisam ser mortos; recentemente a task sofreu uma atualização, fazendo com que criaturas novas fossem incluídas na task, aumentando o leque de possibilidade do que caçar. As criaturas que podem ser caçadas são:
- [CRIATURA]Necromancer[/CRIATURA]
- [CRIATURA]Priestes[/CRIATURA]
- [CRIATURA]Blood Priest[/CRIATURA]
- [CRIATURA]Blood Hand[/CRIATURA]
- [CRIATURA]Shadow Pupil[/CRIATURA]
Opção 1: Lich Hell + Ramoa (na AVA)
Local: Lich Hell
Experiência: 600k/h
Loot: Médio - Ruim
Loot valioso: Maxilla Maximus, Soul Stone
Task Paw and Fur: Não
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Baixo
Boss/Mount: Sim (Undead Cavebear, Necropharus)
Facilidade de acesso: Médio
Quest de acesso: Sim (Voodoomaster Quest)
Resting Point: Sim
Disputa pelo Respawn: Média - Alta
Pontos Positivos:: 5
Pontos Negativos:: 3
Avaliação: A maioria das pessoas pensa no Lich Hell quando tem que fazer a task de Necromancer. É um ótimo lugar para mages, porém para paladinos nem tanto. Caso você cace aqui normalmente, fará no máximo 300 - 400k/h, o que acaba desanimando muitos jogadores por gastar stamina com uma média de Exp tão baixa. Portanto, o jeito é caçar como mages, usando Avalanches, o que permite limpar rapidamente o respawn. Porém, como Lich Hell é um local muito pequeno, o respawn não é suficiente para caçar apenas ali, portanto, é necessário limpar também a superfícia da ilha de Ramoa e a cave que liga Ramoa ao Lich Hell. Caçando dessa forma, consegui obter a média de 600k/h e fazer com que o respawn estivesse sempre renovado. Apesar do dano das Avalanches ser baixo, as criaturas possuem muito pouca vida então morrem com 2 ou 3 runas, além de causarem pouco dano, não havendo nenhum risco ao ficar trapado com 8 criaturas. Para realizar uma hunt de 1 hora você irá gastar em média 1000 avalanches, 400 SMP e 600 arrow. Caçando dessa forma, é normal que você não cate todo o loot, principalmente o loot das criaturas que cai na superfície de Ramoa que é o que vale menos, portanto limpe rapidamente o topo da ilha e deixe para prestar mais atenção ao loot quando estiver dentro do Lich Hell. Apesar do loot não ser muito bom (até porque você irá ignorar parte do loot), é possível caçar sem tomar grandes prejuízos já que as criaturas dropam alguns itens raros como Boots of Haste, Noble Axe e Vampire Shield. Além disso, caso você tenha sorte irá dropar a Maxilla Maximus que vale bastante e irá cobrir qualquer prejuízo. Apesar de ser um item raro, no meu caso por exemplo consegui dropar 2 Maxillas durante a task de 4000 Necromancers que tive que matar. Além disso, o próprio boss Necropharus também pode dar respawn na cave e ele sempre irá dropar a Soul Stone. Além é claro da mount Undead Cavebear. Caçando diariamente em Lich Hell, é praticamente impossível que você complete a task sem encontrar a mount pelo menos umas 3 a 5 vezes. Eu encontrei no total 11 Undead Cavebears, sendo 5 deles no mesmo dia! Há muitos boatos que se falam sobre a mount, de que há um padrão para o seu respawn. Pelo que pude constatar o respawn é totalmente aleatório: é sim possível que ele dê respawn dias consecutivos, e também não há um padrão de horas entre o intervalo dos respawn. O que é certo é que você pode encontrar de 1 a 3 Cavebears por vez.
Exp da Hunt - 600k/h com bonus
Spoiler: Exp da Hunt
Spoiler: Caçando
Quando estiver caçando tente manter as criaturas sempre do mesmo lado e na diagonal para facilitar a utilização das runas e tomar menos dano. Cheque o loot através do server log evitando parar para conferir loot nos corpos. Quando estiver na superfícia de Ramoa, evite andar apenas pelas bordas da ilha, já que a maior concentração de criaturas está no meio.
Loot - Maxilla Maximus
Spoiler: Loot Maxilla
Undead Cavebear
Spoiler: Undead Cavebear
Opção 2: Hero Fortress
Local: Hero Fortress
Experiência: 650k - 700k/h
Loot: Médio
Loot valioso: Maxilla Maximus
Task Paw and Fur: Não
Tasks Diversas: Não
Dificuldade/Perigo: Baixo
Boss/Mount: Não
Facilidade de acesso: Fácil
Quest de acesso: Não
Resting Point: Não
Disputa pelo Respawn: Altíssima
Pontos Positivos:: 4
Pontos Negativos:: 5
Avaliação: Quando eu vim testar essa hunt nem era pensando na task de Necromancer pois nem sabia direito quais criaturas iria encontrar na cave, mas sim porque ouvi tantas pessoas falarem bem dela. Ela de fato é ótima para mages, porém nem tanto para paladinos pois a grande maioria das criaturas é resistentes a dano físico e holy damage, ou seja, não compensa muito utilizar o mas san. Não cheguei a testar o uso de Avalanche, porém creio que não seja muito bom pois as criaturas aqui possuem mais vida e batem mais do que na hunt em Ramoa. É uma hunt boa por não precisar de Quest de acesso e ficar bem próximo a cidade, porém por outro lado, é um local de caça extremamente disputado. É provavel que você tenha que esperar para poder entrar no respawn; além disso, muitas pessoas não respeitam a ordem e invadem a sua hunt, pelo menos aconteceu comigo em todas as vezes que cacei aqui. No meu caso, optei por caçar no Subsolo -3, porém é possível também caçar no Subsolo -2 apesar desse andar ter menos criaturas da task do que o andar inferior. Muitas vezes os jogadores caçam em ambos os andares, principalmente mages acompanhados de EK, porém algumas vezes ficam em apenas um deles. A task na Hero Fortress deve demorar um pouco mais do que em Lich Hell já que o número de Necromancers e Shadow Pupils é um pouco menor. A vantagem é que o loot é melhor, e não depende tanto da sorte, já que é bem fácil dropar os itens do Crown Set, porém não espere ter grandes lucros.
Exp da Hunt - 450k/h (675k/h com bonus)
Spoiler: Exp da Hunt
Loot:
Obs.: Cerca de 30 minutos de hunt, até que invadiram meu respawn e resolvi sair. xD
Abandoned Sewers
Deeplings
Yielothax
Hydra (Oramond)
Chosens
Wyrm (LB)
Sea Serpents
Frost Dragons (Chyliforest)
Grim Reapers
Hunts a serem testadas:
Hellhounds (Inquisition)
Fury Gate (Testada, praticamente inviável)
Roshamuul Prision (perto da escada)
Undead Cave (Oramond)
Shaburak / Askarak Demons
Warzone 1 (perto do cristal)
Warzone 2 (perto do cristal)
Warzone 3 (perto do cristal)
Warlocks (Demona)
Formogar Mines
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EXTRA: Necro Task

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