Bom, deu uma melhorada na escrita, comparado aos capítulos que li outrora. Ainda assim, temos algumas coisas a melhorar. A saber:
No trecho: "Kazzan – O que você fez com Milos desgraçado! – Ordenando para que Kentos o protegesse.", tenho duas ressalvas a fazer.
Primeiro, faltou uma interrogação no fim da frase (ou antes do desgraçado). Apesar de eu ter, de forma inconsciente, "a lido", a falta dela gera confusão - o personagem indagou ou afirmou?
As formas mais adequadas (dependendo do q vc realmente queria dizer): "Kazzan – O que você fez com Milos(?!)(,) desgraçado(?)! – Ordenando para que Kentos o protegesse."(ou vc usa o "?!" após 'Milos' ou usa a vírgula e a interrogação antes e após 'desgraçado', respectivamente).
Segundo: eu já falei a respeito de textos escritos em forma de peça/ texto teatral, pois a maioria das pessoas não a usa de forma correta. Não gosto, reiteiro, mas, se você sente conforto em escrever desse modo, eis meus toques para usar esse recurso corretamente. Usando o mesmo trecho:
Kazzan – O que você fez com Milos desgraçado! – Ordenando para que Kentos o protegesse. ----> Tá errado. A ação (no caso "Ordenando para que Kentos o protegesse) deveria ser representada da seguinte forma:
Kazzan – O que você fez com Milos desgraçado! (Ordenando para que Kentos o protegesse) ---> Detalhe: essa construção está meio... Estranha. Não sei se é a regência verbal ou as tensões verbais, mas ficou estranho, ainda que compreensível.
Obs.: Emoções e movimentos (ex.: tropeça, chora, cai, recebe bofetada), as chamadas rubricas, deverão estar sempre entre parêntesis e em itálico. Isso é regra oficial, não sou eu quem inventei.
No mais, história muito boa! Eu gosto da sua forma de narra, gosto do enredo, e da construção dos personagens! Agora, se vc consertar esses pequenos erros, aí sim, vai ficar perfeito!
Sua história é um diamante bruto - basta polir direitinho para reluzir como ela merece!
Saudações,
Iridium
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Bom, deu uma melhorada na escrita, comparado aos capítulos que li outrora. Ainda assim, temos algumas coisas a melhorar. A saber:
No trecho: "Kazzan – O que você fez com Milos desgraçado! – Ordenando para que Kentos o protegesse.", tenho duas ressalvas a fazer.
Primeiro, faltou uma interrogação no fim da frase (ou antes do desgraçado). Apesar de eu ter, de forma inconsciente, "a lido", a falta dela gera confusão - o personagem indagou ou afirmou?
As formas mais adequadas (dependendo do q vc realmente queria dizer): "Kazzan – O que você fez com Milos(?!)(,) desgraçado(?)! – Ordenando para que Kentos o protegesse."(ou vc usa o "?!" após 'Milos' ou usa a vírgula e a interrogação antes e após 'desgraçado', respectivamente).
Segundo: eu já falei a respeito de textos escritos em forma de peça/ texto teatral, pois a maioria das pessoas não a usa de forma correta. Não gosto, reiteiro, mas, se você sente conforto em escrever desse modo, eis meus toques para usar esse recurso corretamente. Usando o mesmo trecho:
Kazzan – O que você fez com Milos desgraçado! – Ordenando para que Kentos o protegesse. ----> Tá errado. A ação (no caso "Ordenando para que Kentos o protegesse) deveria ser representada da seguinte forma:
Kazzan – O que você fez com Milos desgraçado! (Ordenando para que Kentos o protegesse) ---> Detalhe: essa construção está meio... Estranha. Não sei se é a regência verbal ou as tensões verbais, mas ficou estranho, ainda que compreensível.
Obs.: Emoções e movimentos (ex.: tropeça, chora, cai, recebe bofetada), as chamadas rubricas, deverão estar sempre entre parêntesis e em itálico. Isso é regra oficial, não sou eu quem inventei.
No mais, história muito boa! Eu gosto da sua forma de narra, gosto do enredo, e da construção dos personagens! Agora, se vc consertar esses pequenos erros, aí sim, vai ficar perfeito!
Sua história é um diamante bruto - basta polir direitinho para reluzir como ela merece!
Saudações,
Iridium
Olha só quem comentou.
Muito obrigado pelo elogio Iridium de verdade, eu consertei o erro que você mencionou no último capítulo, valeu pela dica. Ah, nesse eu irei começar a usar aquela regra que você me passou, queria que você desse uma olhada, para ver se estou usando corretamente.
Sobre o jeito que desenvolvo as falas, agora vou manter assim, pois já se passou muitos capítulos e se eu for mudar, será tudo de uma vez, porém editar + de 60 capítulo é fogo!:'(
Ai está a continuação, será que começou o "porradeiro"?
Spoiler: Capítulo 12
Capitulo 12 – As declarações se tornam realidade.
À noite em Venore foi de grande medo entre os habitantes, ordens diretas de remoção para Edron foram tomadas, muitos tiveram de deixar tudo o que tinham, para simplesmente abraçar a esperança de que tudo de certo, ao que parece essa guerra irá ser algo terrível, e todos que estiverem no campo de batalha, irão testemunhar um poder sobrenatural nunca visto antes, é muito capaz de que estejamos mesmo próximos do fim.
___ ____________________
Enquanto isso em Thais.
Kycel – Com sua licença Rainha, tenho reforços para essa guerra, vocês já se conhecem de longa data. – Abrindo a porta, para que Thyrx e Moh Nitos adentrassem no QG de Thais.
Thana Dayon – Quer dizer que vocês dois não morreram, parece que vocês dois não são criaturas quaisquer. Considerem nossa junção de forças, concretizada. – Cumprimentando Thyrx e Moh Nitos.
Thyrx – Rainha, não é? Parece que vocês Paleskins sempre ficam com a glória... – Indagando com certo rancor a Rainha.
Moh Nitos – Thyrx não é hora de remoer sentimentos, o destino do mundo está em nossas mãos, pelo o que eu soube por parte do Kycel, é bem capaz de que exista alguém muito mais poderoso que nós já enfrentamos do outro lado. – Retrucando a pergunta de Thyrx.
Thana Dayon – Me perdoe apenas isso que eu posso dizer...
Kycel – Rainha, eles também trouxeram consigo alguns homens, que irão se unir aos nossos para o combate.
Thana Dayon – Certo, amanhã chegará os demais de outras cidades, até as que não participaram da reunião, ou não tem lideranças firmes, decidiram nos ajudar.
Kycel – É de ótima valia esses reforços, Thyrx e Moh Nitos, vocês devem estar cansados, porque não descansam um pouco, É bem provável que precisaremos de seus esforços logo amanhã. – Dispensando os dois companheiros.
Thyrx – Certo, estamos indo para nossas dependências aqui na cidade, estaremos aqui amanhã bem cedo. – Saindo do QG junto do Minotauro.
Thana Dayon – Kycel provavelmente amanhã terá um ataque, ou pelo menos a tropa inimiga irá avançar com alguns homens, você terá de fazer frente com um pelotão, acha que consegue dar conta? – Fixando seus olhos no Mahad.
Kycel – Claro! – Correspondendo o olhar da Rainha.
Thana Dayon – Já está ficando tarde, será que você quer ficar aqui comigo, essa noite? – Mantendo o mesmo olhar, mas se aproximando de Kycel buscando ao menos um beijo.
Kycel – Me desculpe, mas eu já tenho minha mulher, esse será o nosso ultimo beijo. – Beijando Thana, que se rendeu completamente, porém o Mahad se manteve fiel a Úrsula.
--------------------- ------------------------
No mesmo instante em Liberty Bay.
Sebastian – Olá, senhorita July, tudo bem? – Batendo na porta da casa.
July – Tudo Sebastian, mas o que faz aqui? Gambit não se encontra aqui... – Estranhando a visita do capitão.
Sebastian – Por isso mesmo, tenho que falar com você e com Úrsula. É importante demais. – Olhando para os lados, tentando fugir do olhar aflito da mãe de Úrsula.
July – Entre, por favor, irei chamar Úrsula. – Abrindo a porta da humilde casa.
Não demorou muito para que Úrsula chegasse junto de sua mãe, ambas já esperavam o pior de Sebastian, porém esperaram o que o Capitão iria dizer, mas de certa forma o clima pessimista era muito perceptivo naquele momento.
Sebastian – Bem vocês sabem que Gambit nos últimos dias, resolveu contribuir com a nossa revolta, certo?
Úrsula – O que aconteceu com ele? Diga logo! – Esboçando um choro.
July – Acalme-se minha filha... Prossiga. – Abraçando Úrsula.
Sebastian – Então, eu tenho amigos em muitas cidades, e tenho também alguns que moram em Thais, e quase sempre nós nos falamos, e por incrível que pareça eu acabo de ter uma noticia, que nem eu mesmo acreditei. – Olhando para o chão, evitando encarar mãe e filha.
July – O que aconteceu, não prolongue a história, Sebastian! – Acariciando os cabelos da filha, que colocou a cabeça em seu colo.
Sebastian – Ele reivindicou nossa liberdade, porém vai começar uma guerra de grande escala, e Gambit vai ficar ao lado de Thais, e parece que Gambit não é o nome verdadeiro dele. Seu nome verdadeiro é Kycel, filho de Pheakeon, aquele que destruiu Thais há 5 anos. E ao que tudo indica, está guerra terá muitas baixas.
July – Faz sentido, ele chegou aqui nesse mesmo tempo. Bom eu não sei o que fazer, ele sempre pareceu ser um bom rapaz... Minha filha o ama demais.
Sebastian – Parece que ele também, ele evitou vir aqui, pois não iria conseguir esconder a verdade, e não queria deixá-las preocupadas.
Úrsula – Típico dele, sempre foi muito sincero comigo. – Enxugando as lagrimas, e abrindo um leve sorriso.
July – Uma guerra?!
Úrsula – Não se preocupe mãe, sei que Kycel ou Gambit o que seja, vai se sair bem seja qual for à situação. – Levantando e indo para o seu quarto.
Sebastian – Sim, uma guerra no continente, certamente nós não iremos sentir os efeitos dela. Em todo caso, deveremos nos precaver de todo e qualquer tipo de problema. Olha, eu irei para Meriana em dois dias, a senhorita, seu marido e a Úrsula não desejariam ir comigo? Estou muito preocupado quanto a essa guerra, Mikson se rebelou contra Thais e todos sabem o quanto ele é um guerreiro formidável.
July – Iremos pensar no assunto, ele está chegando da taverna de Lyonel, vamos Jantar logo que ele chegar, não vai querer ficar para comer conosco?
Sebastian – Não obrigado, irei fazer uma viajem pela noite para Meriana novamente, e meu estomago é muito fraco, fica para outro dia, boa noite. – Saindo da casa.
July – Boa noite. – Acenando da porta da casa, voltando para o interior da mesma, logo após Sebastian virar a esquina.
----------------------------- ----------------------------------------
No dia seguinte em Thais.
Kycel – Bom dia Thyrx e Moh Nitos. Vejo que seus subordinados estão tão preparados quantos vocês, mas hoje vocês apenas ficaram na retaguarda, eu irei avançar junto ao meu pelotão até ao outro lado do Mt. Sternum, caso a situação aperte vocês podem entrar em combate sem hesitar. – Cumprimentando seus companheiros frente ao QG de Thais.
Thana Dayon – Kycel, espiões nossos observaram serpentes-humanoides cruzando o céu do deserto, bem provável de que estejam avançando em nossa direção, e parece que seu Delucius e um Orc bem diferente dos demais estão liderando essa horda, porém junto deles estão Arcass Sheril, Marion Eles e Nathylish Garash. – Saindo do quartel, e cumprimentando Thyrx e Moh Nitos.
Kycel – Tudo bem, vocês tomem conta desses dois, deixe os três comigo conheço eles desde o tempo que faziam parte da minha organização.
Thana Dayon – Tomem cuidado com o inimigo, pegue aqui Kycel esse mapa, ele contem todas as coordenadas que nossa inteligência captou. – Estendo o mesmo para o Mahad.
Spoiler: Mapa
Atrás do mapa:
- Área branca (Nosso território).
- Área preta (Território inimigo).
- Cidades com tarjas amarelas (Neutras).
- Cidades com tarjas Cinza (Envolvidas diretamente com a guerra).
- Áreas em vermelho (Possíveis campos de batalha).
- Áreas em lilás (Dificilmente serão campos de batalha).
- Área cinza (Nosso QG e principal forte).
- Área azul claro (Possível forte e QG inimigo).
Kycel – Obrigado, será de grande ajuda. – Partindo junto a Thyrx e Moh Nitos, liderando um pelotão de dezenas de combatentes de todas as classes.
Jonta Leone – Acham mesmo, que vocês iriam conseguir me tirar dessa batalha? – Disse o arqueiro dando altas gargalhadas no topo de uma das arvores, no final do cemitério de Thais.
Hajkto – Continuem rindo, vocês não sabem o que espera vocês, mas para frente. – Voltando para a terra, por dentro de uma das covas escondidas no cemitério de Thais.
------- -------------
No mesmo instante no esconderijo de Wiffeas.
Wiffeas – Qual será a tática do inimigo? – Perguntando a uma de suas invocações.
??? – Eu nunca iria trair minha... Eles estão levando Kycel, Jonta Leone, Thyrx e Moh Nitos junto a um pelotão. Muitos combatentes de outras cidades chegarão a Thais, e logo virão para o combate... Maldito!
Wiffeas – Vamos então observar o combate, depois decido o que fazer. – Sentando junto a Mikson, Hendruck e Yamus observando na Orb of Nature o avanço das duas tropas.
------- ------------
Em menos de uma hora a tropa de Thais chegou ao outro lado do Monte Sternum, e lá encontrou a horda de serpentes-humanoides e o Orc King, Delucius e os 3 antigos membros da alvorecer, que ainda utilizavam o mesmo traje.
O combate foi imediato, muitas baixas para ambos os lados, a guerra de fato havia começado, a vegetação bem rasteira já ganhava a cor avermelhada e muitos combatentes caídos, e nisso o rei dos Orcs deu um pronunciamento que começou a luta:
Orc King – Thyrx o mesmo garoto acuado que gosta de paleskins, agora você se aliou a um minotauro? Odeio lutar contra minha vontade, porém você precisa mesmo de uma lição. – Caminhando em direção do orc, ficando a poucos metros do mesmo.
Thyrx – Que seja... Vamos ver quem é o mais preparado.
Massa mais um capítulo, é uma pena que sem lutas... (Quero ver a guerra começar!)
Eu só acho que esse capítulo ficou grande demais, poderia ser dividido em partes, no mais ficou bom, pois você não se segurou só nos fatos do personagem principal, ou dos principais e sim, com todos ou no minimo a maioria.
Massa mais um capítulo, é uma pena que sem lutas... (Quero ver a guerra começar!)
Eu só acho que esse capítulo ficou grande demais, poderia ser dividido em partes, no mais ficou bom, pois você não se segurou só nos fatos do personagem principal, ou dos principais e sim, com todos ou no minimo a maioria.
Parabéns novamente, na espera do próximo!
Muito obrigado, parece que ganhei mais um fiel leitor.
Bom os próximos capítulos serão um tanto quanto longos, porém nem tanto quanto o 12. Eu já escrevi até o capítulo 15, não postei ainda por... seilá
Spoiler: Capítulo 13
Capítulo 13 – Lições.
Orc King – Thyrx, você se esqueceu de quem eu sou? – Tirando seus dois machados das costas.
Thyrx – Jamais me esqueceria do senhor mestre, porém você me ensinou tão bem, que eu consegui superá-lo. – Retirando seu único machado das costas, porém este era um pouco menor do que o de Charkahn, e encantado com fogo que rodeava o mesmo.
Moh Nitos – Finalmente vou realizar um dos meus objetivos... Esmagar o antigo líder de ulderek's rock. – Abrindo um leve sorriso irônico, impondo sua clava amostra.
Delucius – Sei que estão aqui para me parar, me desculpe pelo que eu vá fazer, por mim não estaria aqui. – Ficando ao lado de Charkahn, indo rapidamente ao seu ultimo estágio de transformação, porém parecia estar muito mais forte que antes.
Thyrx – Vamos começar... Eco Glandeho! – Abrindo uma cratera sob Charkahn e Delucius.
Moh Nitos – Segure essa! – Atacando com sua clava, que aumentou considerávelmente de tamanho e peso.
Orc King – Você quer me subestimar dessa forma? – Bloqueando a clava com seus machados, lançando o minotauro para cima.
Moh Nitos – Agora Thyrx!
Thyrx – Certo. – Fechando a cratera, aberta pelo Eco Glandeho.
Delucius – Vá. – Impedindo que a cratera se fechasse com uma força sobre-humana.
Orc King – Eu não sei por que estou fazendo isso... – Puxando Delucius para superfície, após sair da cratera.
Delucius – É o controle mental, não sei por que manteve nossas personalidades.
Orc King – Ajudando um Paleskin não acredito nisso, agir contra minha vontade me dá raiva, muita raiva. – Partindo com seus machados na direção de Nitos, com uma sequência de golpes deixando o minotauro em apuros.
Thyrx – Tomara que de certo, Exevo tera hur! – Lançando uma rajada de veneno na direção de Charkahn.
Delucius – Droga. – Acertando um chute de extrema força em Thyrx, que capotou por alguns metros, parando em uma árvore.
Moh Nitos – Thyrx! – Correndo em direção do amigo, aproveitando que o Orc King estava atordoado com a rajada de veneno.
Delucius – Me desculpe, não é de minha vontade... – Partindo na direção do Orc, com outro chute que provavelmente acabaria com a vida de Thyrx.
Moh Nitos – Não vai ser tão fácil. – Atacando a perna de Delucius com sua clava aumentada, desviando a direção do chute.
Orc King – Admirável a amizade de vocês, mas... – Atacando com seus machados Thyrx, que ainda se recuperava do golpe.
Moh Nitos – Obrigado. – Dando uma rasteira em Charkahn.
Thyrx – Obrigado amigo. – Levantando apoiado pela arvore, mesmo que ainda estando atordoado pelo golpe.
Moh Nitos – Parece que o sujeito estranho, te acertou em cheio em?! – Sorrindo para o amigo, mesmo estando muito ofegante pela sequência de golpes movidos pelo reflexo, para proteger Thyrx.
Thyrx – Parece que sim, mas isso me deu uma ideia, continue defendendo desta forma. – Sussurando a ultima frase.
Moh Nitos – Certo. – Esboçando um largo sorriso.
Orc King – Do que tanto cochicham?! – Partindo na direção de Moh Nitos, com mais uma de suas sequências de golpes com seus machados.
Moh Nitos – Agora! – Protegendo-se com sua clava.
Thyrx – Eco Glandeho! – Abrindo um buraco no abdômen do Rei dos Orcs.
Orc King – Formidável Thyrx, formidável... – Caindo no chão, vomitando bastante sangue.
Delucius – Exura White Sio “Charkahn The Slayer”. – Regenerando uma grande parte do ferimento do Orc.
Orc King – Vo...cê é impressionan...te Thyrx, formi...dável. – Tossindo demais, ainda tinha uma parte de Charkahn que ainda, não tinha sido fechada completamente.
Moh Nitos – Obrigado pelos elogios! – Aumentando ainda mais o tamanho da sua clava com energia, e arremessando a mesma com extrema força na direção de Charkahn.
Delucius – De novo não. – Tentando interceptar a clava.
Thyrx – Sua vez, Eco Glandeho! – Abrindo uma cratera, sob Delucius.
Orc King – Argh! – O rei dos orcs acabava de dar o ultimo suspiro.
Thyrx - Menos um, vamos manter o foco! – Atacando com seu machado encantado Delucius, que ainda tentava impedir o fechamento da cratera que o envolvera.
Delucius – Cuidado Orc. – Se soltando involuntariamente para dentro da cratera, levando o Orc junto a ele para o fundo.
Thyrx – Utito Tempo. – Ganhando uma força extra, o suficiente para conseguir escalar a tempo, a cratera que ele mesmo criou.
Moh Nitos – Thyrx, como você está? – Correndo em direção ao amigo, que estava com muitos cortes e hematomas, causados pela luta e também durante a escalada que prendeu em certos pontos, o corpo do Orc.
Thyrx – Estou esgotado, não tenho a mínima capacidade de lutar por enquanto. – Disse o Orc estirado no chão, com uma voz baixíssima tentando preservar o pouco de força que o restava.
Moh Nitos – Não consegue se curar?
Thyrx – Esta batalha exigiu muito de mim, nunca usei tantas magias nessa escala, ainda mais os Eco Glandeho. – Mantendo o mesmo tom de voz.
Moh Nitos – Um druida rápido, Thyrx está gravemente ferido. – Deixando o Orc nos cuidados do Druid, quando avistou o mesmo vindo em sua direção, logo depois partindo para o campo de batalha.
------ ------------
Do outro lado do campo de Batalha.
Kycel – Arcass Sheril, Marion Eles e Nathylish Garash quanto tempo não é? Precisou começar boatos de minha morte, para que mudassem de lado e seguir meu maior inimigo, ainda mais você Arcass era meu braço direito. – Apontando para os três ex-companheiros.
Arcass Sheril – Você que mudou de lado, mas acima de tudo sempre foi um farsante, Mikson sempre foi o verdadeiro Deus de sua ideologia! – Empunhando sua espada.
Wiffeas – Não acredito que aqueles dois foram derrotados! – Socando a mesa.
Hendruck – Mesmo estando no máximo de suas habilidades, não foram pálios para esses dois. Temos que dar crédito, pois a fama da entrosação deles é grande. – Entrelaçando seus dedos, observando o campo de batalha, onde refletia Kycel e seus antigos companheiros.
Wiffeas – Yamus envie Hajkto para o campo de combate, eu vou fazer uma surpresa para Thais. – Olhando para Zypalin.
Mikson – Será interessante, não acha Moorie?
Moorie – Si-sim. – Tentando disfarçar o nervosismo.
------- --------------
No mesmo instante no campo de batalha.
Nathylish Garash – Vamos terminar logo com isso. - Tirando seu cajado da mochila.
Marion Eles – Quanto tempo Jonta, parece sério desta vez, sabe que esse será seu ultimo confronto? – Empunhando suas duas espadas.
Jonta Leone – Não mesmo! Estou pensando em como terminar com vocês, com estilo. – Esboçando um sorriso no canto da boca, enquanto empunhava seu arco e energizava suas flechas.
Arcass Sheril – Se seus assassinos não formos nós, existem muitos outros capazes de realizar o trabalho, Mikson ou talvez por ironia do destino, Moorie? – Golpeando o Mahad de forma frontal.
Kycel – Não esperaria isso de vocês, Arcass. – Entrando no modo inicial do Balisco’o, e defendendo o golpe com uma serpente de tamanho médio, que saia de seu ombro.
Nathylish Garash – Eu conheço esses olhos. Exori Max frigo! – Congelando parte da serpente, que soltou a espada de Arcass, e retornou para Kycel.
Jonta Leone – Vamos ver se estão rápidos. – Lançando várias rajadas de flechas explosivas no trio, que se protegeu dentre as arvores do local, porém algumas acertaram os membros da “nova” Alvorecer.
Kycel – Jonta me dê cobertura. – Disse o Mahad enquanto se concentrava, liberando dezenas serpentes pequenas, pelo campo de batalha.
Jonta Leone – Certo. – Entrando na frente de Kycel.
Nathylish Garash – Segure essa. – Atirando uma runa de Sudden Death em Jonta.
Jonta Leone – Desgraçado! – Caindo depois de ser acertado em cheio por Nathylish, mas se levantou rapidamente, provando que foi apenas o impacto.
Marion Eles – Utito Tempo. – Pronunciando as palavras, enquanto se jogava sobre o artista, desferindo vários golpes de extrema força no mesmo.
Kycel – Maldito Marion, sempre encontrando as brechas para atacar, mas será que vai conseguir escapar desta? Exevo flam mort hur! – Lançando uma vasta rajada de chamas negras, que mataram todas as arvores do local, ficando totalmente secas e sem folhas.
Marion Eles – Que chamas são essas? Não queimam... – Observando seu corpo coberto pelas mesmas.
Arcass Sheril – Marion se cure rápido! Elas queimam de for a para dentro. – Gritou o guerreiro para Marion, impressionado no meio do campo de batalha.
Nathylish Garash – Exura Sio “Marion Eles” – Assustado com o efeito nulo da magia, quando deu por si estava sem energia nenhuma para utilizar qualquer magia.
Marion Eles – Argh, que dor é essa! Exura Gran Ico. – Colocando as mãos na região do peito, logo depois se apavorou com a falta de energia para a magia de cura.
Arcass Sheril – Que diabo é isso?! Bebam suas poções, rápido! – Dando ordens com total desespero.
Kycel – Tarde demais, Arcass. – Invocando uma serpente gigante, que foi na direção de Arcass e Nathylish para devorá-los.
Marion Eles – Pelos deu...ses, não acre...dito nisso. – Vomitando sangue e morrendo em seguida.
Arcass Sheril – Irei te dar cobertura, Nathylish. Porém beba essas poções. – Entregando uma mochila cheia de frascos, para seu companheiro.
Kycel – Não vai adiantar em nada isso. Eu invoquei diversas serpentes pequenas, que se concentraram em grudar em vocês sem que percebessem, e depois elas drenaram sua energia inteira, a mesma que usei para invocar a serpente maior, que é guiada pelo cheiro de vocês presentes na energia nela concentrada. É o fim de vocês todos.
Arcass Sheril – Malditooo! – Atacando a serpente invocada por Kycel.
Nathylish Garash – Morraaa! – Atirando uma runa de Sudden Death na Serpente.
Kycel – É fútil esse esforço... – Observando os dois serem mortos, esmagados pela serpente.
Hajkto – Bravo, Kycel... É uma pena que a luta de verdade começa agora... – Retirando o chapéu de couro, deixando aparecer à face deformada, era fato que aquele não era um morto vivo qualquer.
Opa mais um capítulo massa, bom essa serpente é du mal mesmo, hehe nem mesmo magia para se salvar, foi muito massa to acompanhando.
Obrigado novamente Izan, não esqueci de sua história em! Qualquer hora eu dou uma re-lida nela, até o capítulo que parou, é que eu estou muito sem tempo, entro no fórum só pra postar e sair... :'(
Spoiler: Capítulo 15
Capítulo 15 – Investida.
Diloth Merdi – Com sua licença Thana, os navios com nossos aliados estão prestes a ancorar em nossa costa. – Batendo na porta e entrando no QG de Thais.
Thana Dayon – Claro. É incrível como nas horas difíceis, nós observamos quem está do nosso lado. Hendruck tornou-se imperador e se voltou contra nós, logo os anões que sempre contaram com nosso apoio, do outro lado da balança Liberty Bay sempre neglicenciada por todos os administradores, e eu me incluo nessa lista, agora cede guerreiros para nos ajudar numa guerra, que nem deles é. – Levantado de sua cadeira, e saindo com o general de Thais em direção a saída de Thais, aonde muitos guerreiros chegavam à grande metrópole do continente, que já estava com cara de uma cidade em guerra, pouquíssimas pessoas nas ruas e muitos guerreiros e patrulheiros pelos becos e lojas.
Kentos Hawk – Bom dia vossa majestade. – Disse em tom de luto, o guarda costas de Kazzan líder de Darashia.
Thana Dayon – Bom dia Kentos, é muito vê-lo, por mais que esteja angustiado precisamos de toda sua força nessa guerra, faça isso por Milos. – Levantando o rosto do guerreiro Darashiano.
Kentos Hawk – Não irei decepciona-lá. – Respondendo com um leve sorriso.
Enquanto intensificava a batalha nas redondezas do MT. Sternum. Os combatentes que haviam chegado, eram organizado em 3 grandes pelotões, contendo todas as classes inseridas nelas, tendo como critério de divisão, a avaliação de semelhança em estilo de combate, e a capacidade de entrosamento dos mesmos, tentando deixar o grupo mais coeso mesmo tendo pouco tempo para se conhecer em combate.
--- -----
Horas depois
Thana Dayon – Bem, como todos sabem esse numeroso grupo será dividido em 3, bom tenho comigo os nomes de quem liderará os mesmos. – Declarando do segundo andar do quartel general de Thais, aonde vários combatentes esperavam saber, quem os lideraria.
Thana Dayon – Pelotão um já está em combate, e é liderado por Kycel Yarudoraf. Pelotão dois vocês já tem a permissão de dar apoio ao pelotão de Kycel, e segurar a posição caso o mesmo avance, a liderança de vocês está nas mãos de Kentos Hawk. Pelotão três a inteligência acha melhor vocês irem ao sul do Mt.Stenum e avançar até o deserto protegendo a posição para o pelotão um chegar, e juntos vocês atacarem com força total o forte do inimigo, não será nada fácil pois com toda certeza o inimigo irá tentar tomar esse território de volta, caso vocês consigam êxito na missão. Mavenos Alengon será o líder de vocês. Por ultimo o pelotão quarto, cuja missão será proteger o QG e a cidade, Ditoth Merdi vai ser o superior de vocês.
Multidão – Quem é Mavenos Alengon?
Mavenos Alengon – Poucos me conhecem, porém eu sou o principal guarda costas do Faraó de Ankrahmun, fui enviado pelo meu próprio Deus, para que guiasse essa aliança rumo ao triunfo. – Disse o homem enfaixado por completo, tendo apenas os olhos “nus”.
Os pelotões seguiram suas missões, passado algo em torno de duas horas um grande estrondo ecoou na cidade, sem duvida vinha da entrada que dava acesso a baia sangrenta, não demorou muito para que metade do pelotão 4 chegasse a fonte do estrondo, que revelava a chegada da horda de serpentes-humanóides, junto de Zypalin e Moorie.
Zypalin – Me desculpe amigo, estou sendo obrigado a isso. – Olhando para Diloth e seu pelotão.
Moorie – Cale a boca Zypalin! – Socando o antigo professor.
Diloth Merdi – Kycel mudou Moorie, é uma pena que você não. – Partindo na direção da mulher, que preparou sua base em vão, pois Zypalin entrou no ultimo estágio da transformação e lançou Diloth longe, porém Diloth drenou uma quantidade média de energia de Zypalin.
Soldado – Comandante! – Executando uma das serpentes que golpearia fatalmente Diloth, que ainda se levantava depois do arremesso de Zypalin.
Zypalin – Eu não posso deixar que isso aconteça. Protejam-se! White Lion Breath oil! – Emanando uma quantidade imensa de gás combustível.
Moorie – Droga, agora eu sei por que se necessitava da Orb of Nature, ela que fornece a energia para que todas as invocações tenham sua força no nível mais alto disponível. – Saindo da cidade pulando a muralha da mesma.
Diloth Merdi – Acionem seus escudos mágicos e fujam! – Colocando um anel de energia e se escondendo atrás de uma casa.
Zypalin – Exevo Gran Mas flam! – Causando uma explosão enorme, levando aos ares mais de um quarto da cidade.
Moorie – Pelos Deuses o que foi isso?! – Observando o grande rastro de chama que saiu da cidade, queimando tudo que estava na frente.
Zypalin – Me detenham! – Enquanto matava os sobreviventes um por um.
Diloth Merdi – Terei de fazer isso Zypalin. – Atacando o antigo professor de Kycel pelas costas, fazendo um ferimento médio, e drenando uma grande quantidade de energia branca.
Zypalin – Apenas não me deixe fazer mal a mais ninguém. – Usando uma combinação de golpes em Diloth, até que acertou um soco de extrema força.
Diloth Merdi – Droga! – Observando todos seus subordinados ocupados com as serpentes, enquanto sentia Zypalin correr em velocidade na sua direção.
Zypalin – Me perdoe Diloth! – Golpeando o líder do quarto pelotão com um chute de força extrema, fazendo Diloth perfurar o chão.
Diloth Merdi – Acabou, meu amigo... – Segurando os pés de Zypalin, e liberando a energia corrupta no corpo do mesmo, até Zypalin não agüentar a corrupção em seu corpo e dar o último suspiro.
Soldado – Preciso de um curandeiro, nosso capitão não está nada bem! – Protegendo Diloth.
Diloth Merdi – Derrote Moorie, não a deixe escapar... – Desmaiando.
Moorie – Pronto, o plano está saindo perfeitamente como o combinado, agora só preciso me infiltrar na cidade... Já sei! – Observando o corpo de uma mulher morta em combate.
Caraca veio, se tem quantos capítulos reservados na manga, com tanta criatividade de certeza se tivesse no torneio iria ser um desafiante e tanto, ótimo esse capítulo, mas foi uma pena o desenrolar dele, pena mesmo. Bom sobre minha história será um prazer que leia, na verdade até fiz um duplo post por que ninguém comentou, só torço para não ter que fazer de novo, vai que tomo uma tacada, sucesso e aguardo o próximo capítulo
Caraca veio, se tem quantos capítulos reservados na manga, com tanta criatividade de certeza se tivesse no torneio iria ser um desafiante e tanto, ótimo esse capítulo, mas foi uma pena o desenrolar dele, pena mesmo. Bom sobre minha história será um prazer que leia, na verdade até fiz um duplo post por que ninguém comentou, só torço para não ter que fazer de novo, vai que tomo uma tacada, sucesso e aguardo o próximo capítulo
Obrigado Izan pelos elogios, porém sobre o torneio eu tenho uma opinião forte sobre o tema, no qual eu já até criei um tópico hoje sobre o mesmo. Infelizmente não posso confirmar se irá ter próximos, estava bem descontente com certas coisas aqui na seção, e de fato acho que o roleplay do tibia morreu como o da seção, como eu disse tenho uma opinião forte e um tanto quanto polêmica quanto ao Torneio. Decidi por mim, descontinuar minha história, como de fato nunca teve tanto reconhecimento (agradeço e muito pelos os que me incentivaram, inclusive você, Carlos, Iridium, e quem indiretamente me deu o pontapé inicial, Ramon), mas me acostumei e a vontade era grande, então empurrei com a barriga até onde deu, hoje eu encerro de vez minha contribuição seção.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online