Disputa A:
Só tem o texto 1, então nem podemos votar. Mas, fica uma observação: achei o texto interessante, mas poderia ter mais mistérios em volta dos Portões da Fúria. Acho que a história se focou muito na aventura e na vingança do jovem e isso foi um pouco ruim. Além disso, no fim, o autor poderia dizer algo sobre os portões, que eram amaldiçoados, coisas do tipo, mas ele falou do amigo do protagonista da história, acho que isso estragou-a um pouco. No demais, um bom texto. Precisa melhorar em alguns aspectos gramáticos (concordância verbal, uso da vírgula, coisas do tipo).
Disputa B:
Texto 1:
Meu voto vai para o texto 1.
Justificativa:
Belo texto! Muito bem estruturado, sem muitos erros de português! Tratou muito bem do tema, falando do carteiro e como as histórias que ouvia/lia influenciavam na sua "loucura". Adorei o fim! Foi super inusitado e deixou implícito o que é ser carteiro no Tibia. Por esses argumentos e por não simpatizar muito com o texto 2, meu voto vai para esse texto.
Texto 2:
Gostei do texto, tem uma boa escrita apesar dos erros. Gostei também dos dados que colocou no texto, explicitando a Postman Quest. Apesar disso, não me cativou muito! Acho que o texto poderia ser contado de uma forma diferente. Enfim, achei o texto bom, porém simples demais.
Disputa C:
Meu voto vai para o texto 2.
Texto 1:
Gostei muito do texto, foi bem emocionante e o final foi bom também. Transformar um criminoso em um agente "benfeitor" não é para qualquer autor. Enfim, achei que poderia ter falado mais dos agentes em geral, não restringir o assunto só aos de Thais, mas foi uma boa história. Algumas observações importanteS: Primeiro o narrador é o Ned Noxious e, em seguida, ele passa a ser o Chester Kahs? Não sei se entendi bem, mas acho que houve um sério problema nessa parte. Problema, inclusive, que pode confundir muitos leitores (Esse erro tá bem no comecinho). Alguns erros como repetição de palavras, concordância, uso da vírgula eu também notei, além da falta do ponto final no fim das primeiras falas (O início merece ser revisado gramaticamente!). Teve outra parte que me chamou bastante atenção: o barão de Venore disse "Vou provocar uma grande guerra entre Thais e
Venore... Ops, não seria Thais e Carlin? Faltou atenção nesse momento (sei como é, pensar em uma coisa e escrever outra). Mas, no geral, é compreensível e não fugiu muito do tema. Apenas restringiu, na minha opinião.
Texto 2:
Ha-ha! O tema foi coincidentemente similar ao texto 1, mas isso não tira a singularidade do autor. Gostei, não encontrei muitos erros, só a história poderia ser mais original. O fim foi muito bom, porque deixou implícito o que é ser um agente: comparou todos os sonhos (ou pesadelos) que eles tem com a realidade (Encontrar Noodles, haha)! Assim como eu disse no texto 1, restringir o tema que é Agentes do TBI (ou seja, todos) para apenas Agentes do TBI de Thais tira muitos créditos. Achei que, pelo limite de caracteres, a história poderia, também, ser mais elaborada. Mas eu curti e por isso meu voto vai para esse texto.
Texto 3:
Poxa! Confesso que esperava mais do fim! Acho que ficou incompleto, sim? O texto estava ótimo,super empolgante, encontrei pouquíssimos erros de português e aí... chego no fim e não vi sentido. Enfim, gostei bastante do texto e do enredo em si. Novamente, mais um texto que converte os agentes TBI de todo o Tibia só aos de Thais. Ok, ok, é a cidade mais popular do Tibia mas o assunto é mais amplo. Acho que o autor se empolgou muito na história mirabolante dos sumiços e esqueceu de falar dos agentes. A história em si está excelente, mas é importante lembrar que houve uma grande fuga do tema aí. Acho que se o fim tivesse sido melhor, dava para explicar mais coisas sobre a importância dos agentes, ou algo do tipo e provavelmente meu voto seria para esse texto.
Só uma observação geral: Em todos os casos dessa disputa, nenhum autor usou o travessão (—) que
realmente INICIA uma conversa. Todos, sem exceção (desculpa se estou sendo precipitada), utilizaram o hífen (-). Detalhes assim contam bastante. Falo isso porque já usei e fui advertida. #FicaDica