Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 2

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    07-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 2

Chegou a hora da chave 2!

Lembrando que os textos são postados de forma anônima. Para votar, basta identificar qual a disputa e qual o texto escolhido. Todos usuários podem votar, mas apenas aqueles com uma justificativa plausível serão levados em conta. Votos de usuários fantasmas também serão desconsiderados. E lembrando que a votação popular será apenas um dos pesos da nota dos textos, e o vencedor final será decidido por membros da Equipe TibiaBR. Por último (e talvez o mais importante):
    Citação Postado originalmente por Regras Ver Post
    6.Tenha em mente que o Torneio de Roleplay Tibiabr é para ser um evento divertido, onde vencer a disputa não é a coisa mais importante do mundo. Por isso, é esperado de todos os participantes total honestidade.
    Seguem, então, os textos da chave 2!

Disputa A
    Jvzs x FellypeSouza x Andrew_ x Atton
    Tema: Os Portões da Fúria (Fury Gates)

Assim como ocorreu na primeira disputa da Chave 1, apenas um usuário enviou seu texto e não haverá votação nessa disputa.

Spoiler: Texto 1

Disputa B
    obacana x Luinil x Enrique
    Tema: Os carteiros do Tibia

Spoiler: Texto 2

Disputa C
    Black Kamen Rider x Valentim Tuk x Mano Mendigo
    Tema: Agentes da TBI

Spoiler: Texto 3

Boa sorte a todos, e que os melhores textos vençam!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    30-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fui o vencedor de minha chave por motivo de W.O.

Quero ressaltar que, por descuido meu, faltou um capítulo da história. O motivo foi uma pequena confusão na hora do envio do texto, já que é enviado em duas partes, pois o fórum não suporta mais de 8.000 caracteres.

Vou deixar a história completa aqui, com o capítulo que falta, caso alguém se interesse e queira ler, irei ressaltar o capítulo que falta com NEGRITO.

Spoiler: Capítulo que falta

Votação

Disputa B

Meu voto para vai o texto 1.
    Última edição por Hexus; 20-08-2013 às 22:58. Razão: editado para votar

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou pular a primeira e a segunda disputa e comentar os textos da disputa C. Por que? Porque eu quero. Depois eu comento os outros. ;]

Disputa C - Agentes da TBI

Desde já eu digo que me abstenho de ficar apontando erros puramente ortográficos.

Texto 1 - Impedindo uma guerra

Narrativa rápida e com bastante ação. O texto tem um diferencial, o fato de ser escrito majoritariamente no presente, com o narrador apresentando os fatos na mesma hora em que estão ocorrendo. Diferente da maioria das histórias, em que os fatos já estão concluídos e por isso usa-se o pretérito perfeito.
    No entanto no início teve algumas partes onde o autor se atrapalhou com o tempo e usou o passado misturado com o presente, como em alguns diálogos.

Eu queria saber quem é essa bruxa que consegue roubar a coroa de um rei bem debaixo do nariz dele. Onde estão os guardas desse soberano?
    Anyway, até que gostei do enredo e da forma como ele foi contado. Aqui, o tema TBI foi mais um pano de fundo para contar a história do Ned Noxious e de como ele se redimiu. Eu não ligo para a forma que o autor usa o tema desde que seja feito um bom texto, por isso não vou falar algum nonsense do tipo "ah não explorou bem o tema" ou afins.

No entanto, esses diálogos atrapalharam. Esse estilo teatral de fazer os diálogos não cai bem em um texto literário. Use apenas o travessão, e indique o falante de uma outra forma que não essas [caixinhas] feias.
    O autor inclusive se atrapalhou em um momento em que escreveu um diálogo do Ned Noxious mas escreveu [Chester Kahs].

Texto 2 - Sem título

É notável a similaridade desse enredo com o outro. Criminoso rouba a coroa do rei e o protagonista tem que ir atrás para recuperá-la. Claro que diferenças entre ambos existem, mas a ideia central é a mesma.
    Eu achei a escrita desse um pouco melhor que a do outro texto, bem como o encadeamento de ideias e o tempo.

Irritou-me o fato do autor não ter traduzido "green gem", poxa, custava tanto assim? A palavra ficou deslocada no resto do texto. Sequer está com letra maiúscula, o que de alguma forma fez ficar ainda mais esquisito ter duas palavras em inglês jogadas no meio de um texto em português. Ah, e gentílico não tem letra maiúscula.

E o Partos deve ser bem burro, se ele deixa todos os objetos roubados escancarados pelo chão da sua casa. Um ladrão não muito discreto. Era quase como se ele estivesse querendo que os agentes da TBI batessem na sua porta...

Enfim, eu ri do final. Me lembrou um tema de uma disputa que teve séculos atrás. O tema era literalmente "O sumiço de Noodles".

Texto 3 - Dias Escuros

De longe o maior texto que eu li em todas as disputas até agora.
    Começo a ler e noto um problema logo na primeira frase. Thais, a capital de Mainland? Mainland é um termo do jogo, não é um lugar real na mitologia tibiana. Capital do Tibia também não seria bom, porque o continente tem outros reinos e governos independentes. Talvez eu esteja sendo muito chato, mas simplesmente "capital do reino" seria melhor.

Esse é o texto onde menos ocorreram erros de escrita no geral. Também é superior aos outros dois em questão de narrativa e redação. No geral, apresenta uma escrita mais madura. Se o único critério para se avaliar um texto fosse esse, pra mim esse ganharia muito obviamente.

Quanto ao enredo, diferenciou-se dos outros dois, e foi o único a dedicar um parágrafo explicando, ainda que superficialmente, o funcionamento da TBI. Nesse, o Chester Kahs é o protagonista, e a história foi bem envolvente.
    Uma impressão que eu tive foi que o texto acabou bem aonde a aventura estaria começando de fato. O limite de caracteres é frustrante mesmo. O final ficou meio "sei lá" por causa disso. Ficou muito em aberto. Eu teria preferido que o autor tivesse matado todos logo ali mesmo, e concluído a trama.

Achei um pouco mal descrita a cena em que eles estão presos. Ficou confusa a disposição dos elementos, e tive que reler para entender quem estava nas celas, quem foi acorrentado, quem foi solto, e quem estava vivo ou morto. E por que diabos soltaram o Kahs se ele estava vivo? E muito conveniente ele ser o último acorrentado e um baú de madeira estar ali de tão boa vontade para ele se esconder. Achei toda essa cena meio Deus Ex Machina.

Levando tudo em conta, achei um bom conto, e o melhor da disputa.

@

Meu voto vai para o Texto 3, por tê-lo achado superior de um modo geral.
    Última edição por Gabriellk~; 21-08-2013 às 15:40.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    01-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

DISPUTA B

Spoiler: Entre a vida e a morte: a história do fruto da mentira e loucura de dois reinos.

Meu voto fica com o texto 1. Mesmo com algumas escorregadas aqui e ali, conseguiu prender mais a minha atenção.
    "Madness is the emergency exit. You can just step outside, and close the door on all those dreadful things that happened. You can lock them away... forever."

Joker - Batman: The Killing Joke.

GROAAAAAAAAR!

Registro
    05-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disputa B – Carteiros de Tibia

Eu voto no Texto 1. Está escrito melhor, fascina bem mais.

Disputa C : Agentes TBI

Spoiler: Texto 3

Meu voto vai para o texto 2. Mesmo com algumas besterinhas de erro, foi o melhor texto pra mim. Prendeu mais a atenção, foi um texto dinâmico, não precisei esforço pra concentrar nele.

Publicidade:

Última edição por Peu Tx; 21-08-2013 às 22:53. Razão: Adição de votação

Registro
    02-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disputa B

Meu voto vai para o Texto 1, mas parabenizo ambos pelos trabalhos

Logo posto sobre a disputa C!

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jvzs:

Li o seu texto hoje de manhã, antes de ir pra aula, e deixarei aqui um breve comentário sobre ele, para que seu trabalho não passe em vão:

A ideia do texto foi boa, e você desenvolveu uma estrutura bacana, que seguiu pelos princípios que fundamentam uma boa história. Entretanto, o contexto para que ocorresse a história para mim foi bastante fraco. Quero dizer, qual a motivação que o demônio teve para escolher ele para torturar? Não que você tenha deixado esse quesito em branco, mas ficou ainda a questão: por que EXATAMENTE ele? Se fosse um hábito do demônio fazer isso com várias pessoas, seria mais fácil de entender.

Eu queria poder comentar mais, mas já tem um tempo que li o texto, de forma que não vou me recordar de muitos detalhes, e meu tempo hoje é bem limitado.

@Disputa B

Texto 1:

Um texto muito bom, prendeu minha leitura do início ao fim, e isso não é fácil, quando seu leitor tem TDAH ehaeahuehaeu
    me distraio muito fácil e dificilmente consigo ler todo um texto sem parar hora nenhuma para focar em alguma outra coisa.
    But... você cometeu um erro grave ao meu ver, que pode até acarretar na sua eliminação: a fuga do tema. É verdade que os correios são citados em grande parte do texto, mas a impressão que tive é simplesmente que Kevin e Wally são personagens secundários na história e que, independente de sua participação, o enredo se desenrolaria de maneira bastante similar. Esse foi o ponto-chave que fez sua história cair nos padrões, em minha opinião.

Texto 2:

Gostei bastante da ideia que teve para seu texto. Fez de sua composição uma espécie de notícia, como um diário de bordo para relatar acontecimentos do correio. Ao contrário do Texto 1, seu texto focou-se totalmente dentro do tema, mas faltou um pouco mais de criatividade, em minha opinião. Quero dizer, você limitou-se a narrar coisas de dentro do próprio jogo, na quest da postman. Não obstante, ainda confundiu-se na hora de descrever algumas cenas, e só pude entender o que queria dizer por conhecer o contexto da quest in-game.

Pelo fato do Texto 2 ter tido esses problemas, meu voto vai para o Texto I, apesar da leve fuga ao tema.

@Disputa C

Texto 1:

Apesar de ser uma ideia contextualmente boa, o limite de caracteres parece que te atrapalhou bastante. Fazer um personagem assassino tornar-se um herói e ter um "feeling" que deve se redimir é algo que deveria ser bem trabalhado, explorado ao longo de vários capítulos. Nenhum antagonista vira o mocinho da noite para o dia, e foi isso que deu a impressão de que o Noxius Ned fez. Além do mais, por que raios o Chester Kahs iria confiar uma missão dessa importância a um traidor e bandido? A chance de que o Noxius se voltasse contra a TBI novamente era enorme, podendo ainda aliar-se ao criminoso. Além disso, a bruxa pareceu extremamente foda e, no fim, foi "facilmente" derrotada. Isso me fez lembrar muito dos personagens da Akatsuki, no manga/anime Naruto, em que Kishimoto fez personagens extremamente poderosos e teve que apelar para conseguir que os protagonistas os derrotassem. Isso perde muitos pontos a meu ver, porque simplesmente não soube trabalhar bem o personagem.

Texto 2:

Mais uma vez a mesma ideia, do roubo da coroa. Isso me pareceu bem... esquisito. Não que não possam haver coincidências, mas deu a impressão de que ambos usaram uma ideia clichê, e isso torna o texto já meio previsível, o que desanima um pouco a leitura. Até os erros foram mais ou menos parecidos com os do autor do texto 1, pois o tema do suborno foi bem forçado. Se a jóia era tão cara assim, a ponto de pouquíssimas pessoas terem acesso ao dinheiro para comprar uma, o que o faz pensar que algumas míseras moedas de platina seriam o bastante para que a mulher abrisse o bico? Foi meio sem sentido isso. E você também pecou no mesmo quesito sobre criar um vilão extremamente poderoso, e "roubar" para fazê-lo perder. Só que no caso do autor do texto I, o poderio era em combate e, no seu texto, era a questão de ser um mestre no roubo silencioso. Colocar tamanha gafe que o ladrão cometeu é o mesmo que desconstruir toda a imagem que fez dele anteriormente.

Texto 3:

Cara, eu tenho a impressão de que os 3 autores meio que combinaram a trama. Tá que dessa vez não houve o uso do roubo da coroa, mas sim o sequestro de pessoas, mas, uma vez mais, o autor pôs vilões poderosos demais, e que, pela própria descrição feita anteriormente, jamais seriam abatidos em combate desse modo, nem cometeriam erros crassos como o escritor citou. O limite de caracteres também não permitiu que desenvolvesse mais a história, dando a ela um fim muito abrupto, o que é ruim. Não tenho muito mais a dizer, a não ser que leia os textos que fiz sobre o Texto 1 e 2, pois são similares as críticas aos três.

Uma dica que dou aos 3 participantes é a seguinte: Um bom vilão não tem que, necessariamente, ser muito poderoso. Adeque o poder dos personagens ao enredo que se segue, para não ter que desconstruir a imagem que trabalharam ao longo da história, de modo a conseguir completá-la.

Uma vez que os três textos tiveram níveis similares, ficou difícil dar meu voto, e, para fazê-lo, me baseei no que teve a melhor história. Por isso, meu voto vai para o TEXTO 1, apesar de achar que cabia muitas melhorias nele ainda.

Registro
    30-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kilua paladino Ver Post
    Jvzs:

Li o seu texto hoje de manhã, antes de ir pra aula, e deixarei aqui um breve comentário sobre ele, para que seu trabalho não passe em vão:

A ideia do texto foi boa, e você desenvolveu uma estrutura bacana, que seguiu pelos princípios que fundamentam uma boa história. Entretanto, o contexto para que ocorresse a história para mim foi bastante fraco. Quero dizer, qual a motivação que o demônio teve para escolher ele para torturar? Não que você tenha deixado esse quesito em branco, mas ficou ainda a questão: por que EXATAMENTE ele? Se fosse um hábito do demônio fazer isso com várias pessoas, seria mais fácil de entender.

Eu queria poder comentar mais, mas já tem um tempo que li o texto, de forma que não vou me recordar de muitos detalhes, e meu tempo hoje é bem limitado.
    Obrigado primeiramente.
    A respeito da sua dúvida, a interpretação que eu tentei deixar foi a do demônio gostar de fazer o mal, inclusive cito isso no diálogo entre ambos. De qualquer forma, talvez eu tenha deixado escapar esse detalhe, acredito que pela pressa.

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jvzs Ver Post
    Obrigado primeiramente.
    A respeito da sua dúvida, a interpretação que eu tentei deixar foi a do demônio gostar de fazer o mal, inclusive cito isso no diálogo entre ambos. De qualquer forma, talvez eu tenha deixado escapar esse detalhe, acredito que pela pressa.
    por nada, cara

eu fico muito bravo quando leem meus textos e não comentam, parece que ele foi tão ruim que não valeu nem mesmo a crítica heauhaeuaeuhaeuae

de todo modo, eu entendi, sim, que ele gosta de fazer o mal, mas o que achei intrigante foi porque escolher justamente aquele personagem, entende?

Mas curti bastante o texto

Agora gogo votar nas outras chaves, man xD

Amanhã votarei na chave 4, já que hoje tá na minha hora

Registro
    30-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kilua paladino Ver Post
    por nada, cara

eu fico muito bravo quando leem meus textos e não comentam, parece que ele foi tão ruim que não valeu nem mesmo a crítica heauhaeuaeuhaeuae

de todo modo, eu entendi, sim, que ele gosta de fazer o mal, mas o que achei intrigante foi porque escolher justamente aquele personagem, entende?

Mas curti bastante o texto

Agora gogo votar nas outras chaves, man xD

Amanhã votarei na chave 4, já que hoje tá na minha hora
    Ah sim, entendi sua dúvida. Certeza que foi a pressa, ele foi escrito inteiro no último dia de prazo, portanto... Haha

Estou votando conforme tenho tempo, nos vemos por aí.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic