Ankrahmun é a cidade de areia dos antigos faraós, cercada tanto por areias quanto por mistérios. É uma das mais antigas cidades de todo o universo tibiano. Esta localizada ao sul do continente de Darama, tem como característica suas gigantescas e surpreendentes pirâmides e uma grande e misteriosa torre. Ao norte a cidade é cercada por um gigantesco deserto, que esconde as tumbas dos setes faraós amaldiçoados. Ainda próximo à cidade há uma imensa cordilheira de montanhas, que separam esta região do restante do continente.
Com o navio ancorado no porto, conversei com o capitão Sinbeard sobre um local apropriado para minha hospedagem. O Capitão pode me informar que com os últimos acontecimentos não seria difícil encontrar um local. Percebi que o capitão estava muito nervoso e que seu rosto trazia marcas de dor e pesar, porém nada perguntei e segui a minha busca por um local de hospedagem.
O calor infernal desta cidade sempre me trouxe uma sensação de desconforto, e ao andar pelas ruas estreitas pude sentir o vento seco e quente que soprava do norte, porém sempre fiquei surpreendido com a beleza e magnitude de tudo. Pude admirar as enormes pirâmides e a gigantesca torre que ainda trás diversos mistérios. Ankahmun possui uma gigantesca biblioteca onde há livros sobre toda a história da cidade e de diversos seguimentos de estudo.
Andando a procura de um local para minha expedição, fiquei sabendo de pirâmides que estavam vazias e os proprietários faziam locação destas. Com algumas visitas encontrei um local perfeito para me hospedar, ao entrar no local, fui recebido pelo dono que era um homem alto e moreno, estava vestido com uma roupa longa e clara, e em sua cabeça um turbante vermelho, seu nome era Akheahton. Conversando sobre o local, o mesmo me disse que estava costumado alugá-lo para estudantes e pesquisadores da biblioteca de Ankrahmun, e depois de acertar valores resolvi me alojar no local.
A pirâmide era muito antiga e espaçosa, com heliógrafos em uma de suas paredes e a imagem de um grande chacal esculpido na parede oposta. Chacais sempre me surpreenderam, ainda mais por representar o deus da morte. Devo dizer que quando entrei no local sabia que foi construído para amantes do conhecimento, pois cada metro daquela pirâmide trazia algum tipo de informação.
Os heliógrafos representavam de maneira bem resumida a criação de Darama e fazia menção a um rei muito antigo, porém muito venerado. Este rei teria conseguido guiar os antigos desbravadores deste continente, as informações diziam que este rei nomeou governantes para Ankrahmun, e assim se inicia a dinastia dos faraós. O rei que os heliógrafos narra é Daraman, que é conhecido por sua humildade e por viver sempre em busca da paz, em Ankrahmun muitos cidadãos ainda lembram deste rei, e alguns chegam a dizer que o antigo rei ainda vive, afastado em algum local.
Conhecer sobre o passado deste local será importante nesta caminhada, e creio que muitas coisas poderão me levar a resposta destes acontecimentos.
Enquanto ainda estava observando o local, escutei barulho na parte de fora e ao sair da pirâmide, pude ver que dois carregadores chegaram com meus suprimentos e toda minha mala, agora o meu primeiro trabalho era me arrumar nesta pirâmide. Passei a mobiliar o local com meus pertences e proteger o mesmo com feitiços e encantamentos, principalmente em sua entrada, quando pude ver que estava protegido fui descansar para no outro dia iniciar minha pesquisa.
Continua...