Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: [Dúvida] Screenshots fakes nas histórias?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    21-06-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Dúvida] Screenshots fakes nas histórias?

Bem, pessoal, assim como gosto de escrever eu gosto de editar screenshots também. E nesses últimos dias andei dando uma olhada no Mundo Fake, aqui no TibiaBr mesmo, e gostei muito de lá. O meu problema - eu acho - é que eu não tenho muito saco para ficar criando histórias que não tenham a ver com tibia. A minha dúvida (nem sei se eu poderia colocá-la aqui, mas acho que sim) é se vocês acham que screenshots fakes em uma história roleplay ficaria ruim? Assim, não é com aqueles mapas editados, nem nada, seria com o mapa do tibia global mesmo... Porém com alguns efeitos fakes, é claro.

Qual a opinião de vocês?
    Obrigada e espero comentários!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou muito a favor.
    As imagens podem dar uma boa cara para a história, além de ajudar a caracterizar o mapa usado e coisas assim.

A única coisa que você deve tomar cuidado é na forma de usar as imagens. Elas devem auxiliar a escrita, ser um acessório. Não fica legal, por exemplo, você deixar de descrever um cenário e usar uma imagem no lugar. Caso a história seja contada pelas imagens, o lugar ideal pra ela creio que seja no Mundo Fake.

Abraços!
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Fotos

Olha que acho massa colocar ilustrações nas histórias, a um tempo atrás - muito muito tempo - eu com ajuda do pessoal da antiga guild Irmandade dos Lords fizemos o Tibinvaders, ficou muito massa e ainda preciso finalizar esse projeto, quem sabe quando voltar a jogar, tem um povo daquele tempo que ainda joga, paciência é algo muito importante e criatividade também, bom segue em anexo o tópico: Tibinvaders.

Spoiler: Foto inicial.

Olha o Lacerdinha lá do meu lado o O - Bons tempos aqueles:'(
    Última edição por Sombra de Izan; 05-08-2013 às 20:20. Razão: algo que esqueci

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meus primeiros capítulos sempre tinham uma ss fake no final
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou a favor pra quem quiser, e concordo inteiramente com o Pedrinho. Não devemos esquecer que o foco da seção ainda são as histórias. ^^
    Acho até que algumas ss poderiam enriquecer a história dependendo do estilo do autor. Pessoalmente eu não usaria, mas acho que ficaria legal se bem feito.

Publicidade:

“The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca usei e não uso. Prefiro dar ao leitor sua própria imaginação, sem interrupções(no caso, as imagens). No entanto, não vejo problemas nem restrições de alguém utilizar as imagens em seus textos.

No caso, se você quiser usar imagens em seus textos e estiver em dúvida se pode ou não usar, não há problemas. Desde que não fuja do mapa do Tibia.

~Carlos
    Última edição por CarlosLendario; 05-08-2013 às 23:16.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedrinhospf Ver Post
    Eu sou muito a favor.
    As imagens podem dar uma boa cara para a história, além de ajudar a caracterizar o mapa usado e coisas assim.

A única coisa que você deve tomar cuidado é na forma de usar as imagens. Elas devem auxiliar a escrita, ser um acessório. Não fica legal, por exemplo, você deixar de descrever um cenário e usar uma imagem no lugar. Caso a história seja contada pelas imagens, o lugar ideal pra ela creio que seja no Mundo Fake.

Abraços!
    Ah, que bom que apoia a ideia! Realmente, tens razão... O objetivo da imagem deve ser o de apenas fazer uma ilustração da cena, não roubar espaço para a história. Obrigada pela opinião!

Citação Postado originalmente por Sombra de Izan Ver Post
    Olha que acho massa colocar ilustrações nas histórias, a um tempo atrás - muito muito tempo - eu com ajuda do pessoal da antiga guild Irmandade dos Lords fizemos o Tibinvaders, ficou muito massa e ainda preciso finalizar esse projeto, quem sabe quando voltar a jogar, tem um povo daquele tempo que ainda joga, paciência é algo muito importante e criatividade também, bom segue em anexo o tópico: Tibinvaders.

Spoiler: Foto inicial.

Olha o Lacerdinha lá do meu lado o O - Bons tempos aqueles:'(
    Sim!! Acho legal. Vou tentar colocar nos próximos capítulos algumas imagens, para ver como vai ficar! E sobre seu projeto... Não abandone. Continue!

Citação Postado originalmente por Danboy Ver Post
    Meus primeiros capítulos sempre tinham uma ss fake no final
    Oi Dan!! Sim, eu vi. É, na verdade eu ia roubar sua ideia mesmo... Mas no caso as minhas ss seriam um pouco editadas (nada de anormal). Tu achas ruim isso? Ah, adoro tua história!

Citação Postado originalmente por Gabriellk~ Ver Post
    Sou a favor pra quem quiser, e concordo inteiramente com o Pedrinho. Não devemos esquecer que o foco da seção ainda são as histórias. ^^
    Acho até que algumas ss poderiam enriquecer a história dependendo do estilo do autor. Pessoalmente eu não usaria, mas acho que ficaria legal se bem feito.
    Sim, é isso mesmo! Vou tentar fazer isso com meus próximos capítulos... Obrigada pelo comentário!

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Nunca usei e não uso. Prefiro dar ao leitor sua própria imaginação, sem interrupções(no caso, as imagens). No entanto, não vejo problemas nem restrições de alguém utilizar as imagens em seus textos.

No caso, se você quiser usar imagens em seus textos e estiver em dúvida se pode ou não usar, não há problemas. Desde que não fuja do mapa do Tibia.

~Carlos
    Sim, sim, não pretendo fugir do mapa do Tibia, até porque não teria mais sentido nesse caso. Enfim vou fazer um teste. Obrigada pelo coment

@Tópico:
    Vocês tem ideia, mais ou menos, de quantas imagens podem vir junto com um capítulo? Uma? Duas? Me dêem sugestões, por favor... E em qual momento colocá-las? No mais, obrigada a todos pelos comentários! Vão ajudar bastante!

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existem montes de livros com ilustrações logo a ideia não tem nada de estranho.
    Já agora se quiser ajuda a fazer as "fakes" para as suas historias estou 100% disposto a ajudar.
    Já tentei varias vezes fazer um trabalho colaborativo com pessoas aqui do Roleplay mas normalmente ou têm pouco interesse ou desistem.
    Ordem da Desordem o forum dos EUHEUEHEUHEUHEUHE

Melhor LT que alguma vez viu. Ou leu. O que você quiser.

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por filipus Ver Post
    Existem montes de livros com ilustrações logo a ideia não tem nada de estranho.
    Já agora se quiser ajuda a fazer as "fakes" para as suas historias estou 100% disposto a ajudar.
    Já tentei varias vezes fazer um trabalho colaborativo com pessoas aqui do Roleplay mas normalmente ou têm pouco interesse ou desistem.
    Oi Filipus! Que bom que tu curtes a ideia. Então, como é esse trabalho colaborativo que querias fazer??

Eu entendo a opinião dos outros, sabes, porque aqui a prioridade é a escrita mesmo. Por isso, muitas imagens acabariam tirando a graça que está na escrita.

Enfim, como seria a tua ideia? Screenshots fakes com tema roleplay, certo? Acho que é isso.

Abraço!

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Swettie Ver Post
    Oi Filipus! Que bom que tu curtes a ideia. Então, como é esse trabalho colaborativo que querias fazer??

Eu entendo a opinião dos outros, sabes, porque aqui a prioridade é a escrita mesmo. Por isso, muitas imagens acabariam tirando a graça que está na escrita.

Enfim, como seria a tua ideia? Screenshots fakes com tema roleplay, certo? Acho que é isso.

Abraço!

O que eu já tentei fazer é ter uma pessoa do roleplay fazendo o guião e eu fazia a fake. Mas algo que poderia resultar era fazer a historia e ir fazendo uns quantos quadros para ilustrar cenas (quer seja de lutas, personagens, etc..).

Eu lembro-me que o que já ouve foram as Quests-fakes, onde as pessoas inventavam items/lore das quests e depois criavam fakes para ilustrar o caminho e como era constituída.

pergunta rápida és português/a??

Publicidade:

Ordem da Desordem o forum dos EUHEUEHEUHEUHEUHE

Melhor LT que alguma vez viu. Ou leu. O que você quiser.

Tópicos Similares

1. Bem Vindo ao Mundo Fake
    Por Flashbek no fórum Mundo Fake
    Respostas: 8
    Último Post: 05-05-2012, 23:32
  2. Respostas: 2
    Último Post: 11-09-2011, 23:04
  3. Respostas: 13
    Último Post: 11-06-2005, 09:09
  4. MInhas fakes q fiz nas ferias
    Por Crazie Soul no fórum Fakes
    Respostas: 9