Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: O que acham da minha historia?

Registro
    04-08-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post O que acham da minha historia?

Eu escrevi-me hoje no fórum e só depois li que não poderia participar no evento roleplaying mas já havia escrito a minha historia. O que vocês acham?

O DIÁRIO DE UMA VIAJANTE

Parte 1
    Tudo começou em uma noite escura e fria, na minha pequena quinta localizada nos subúrbios de Liberty Bay. Eu estava dormindo, quando acordei sobressaltada com um sonho:
    "Era de tarde, o dia estava nublado, o inverno impedia o florescer dos arvoredos. Eu estava na cozinha preparando uma sopa para aconchegar-me nesse dia frio e húmido que corroía- me até aos ossos. Sentando-me na mesa, escuto uma voz tão alta que envolve-me em uma explosão de sentimentos aterradores:
    -Ninguém irá parar me agora! O Poder é meu!
    Da mesma forma que a voz apareceu, ela sumiu, em questão de segundos a casa começou a ficar escura, comecei a ouvir gritos, vultos por todos os lados, não sabia para onde correr e da mesma forma eu não conseguia parar de olhar para aquela visão escura, confusa e aterradora que se formava na minha frente."
    Sentei-me na cama e interroguei-me, vários pensamentos do qual nenhum batia de forma conclusiva ou justificativa para tal sonho. Escuto passos a subir as escadas em direção ao meu quarto, passos pesados ,a porta abre e apenas deslumbro a imagem de um homem alto, com aproximadamente 40 anos, musculoso, cabelos louros, olhos escuros e cansados.

Parte 2
    O homem disse:
    -Temos de sair, agora! Eles estão á caminho e o nosso tempo é precioso. -agarrou-me pelo braço ,perante tamanha força e brutalidade, desmanhei em choque.
    Quando acordei, estava presa na traseira de um cavalo, não sabia onde estávamos , minha cabeça doía e ainda estava muito confusa.
    - Vamos ter de fazer uma pequena pausa, quero que não faças barulho ou grites, pois estamos na floresta e não podemos chamar atenção. - a voz do homem era calma e transparecia confiança.
    Ele desatou-me e carregou-me para o chão, suas mãos eram ásperas e possuía cicatrizes evidentes em sua pele.
    -Porque fazes isso? O que está acontecendo? Quem é... -O homem interrompeu-me.
    -Meu nome é Tristan.Você é a escolhida para nós proteger de todo o mal que se avizinha, nasceste no dia em que tivemos a invasão dos Quaras, foste á única a ser poupada por possuir uma defesa ou algum tipo de escudo que protege-te das forças malignas. Sua família foi massacrada e apenas encontramos um pequeno bebê encolhido e coberto por cobertores em baixo de uma mesa, envolta de vários cadáveres de Quaras.-disse Tristan, com os olhos a brilhar.
    -Como ousas? Mal conheço-te, sequestra-me e começas a dizer frases soltas e sem sentido!- sento-me e começo a chorar.
    -Coma esse pão e beba água, irei alimentar os cavalos e logo teremos de continuar o nosso trajeto, iremos para a Fortaleza de Liberty Bay.

Parte 3

O caminho estava estranhamente silencioso, já estava escurecendo e não havia ninguém na rua quando chegamos á fortaleza. Subimos as escadas e o local estava completamente escuro,Tristan invocou uma magia que iluminou de forma extraordinária o caminho e a zona que percorríamos.
    -Estamos sendo vigiados .-disse Tristan,parando repentinamente, desferindo um golpe de sua espada no chão fazendo o chão tremer.
    -Pare Tristan!Sou eu,Malunga!Estava de vigia e não queria vos assustar! Temos de seguir por aqui,vamos ao salão, preparei um banquete para vós,-Malunga era magra,tinha uma pele branca igual neve e cabelos escuros como a noite,seu olhar era envolvente.
    Entrei em um grande salão,com várias mesas e uma destacando-se com a variedade de comida,tinha vários doces,carnes,cogumelos,frutas,comida de toda a parte do Tibia. Sentamos e começamos a devorar,nesse momento eu tinha esquecido estranhemente todos os problemas.
    -Gabriella Vouncurtt, tens a cara da tua mãe e os olhos do teu pai!-disse Malunga com um grande sorriso.
    -Desculpe-me a informalidade, meu nome é Malunga e sou uma sorcerer, irei ensinar-te todos os meus feitiços e ajudar-te-ei a controlar a sua força interior, possuis um grande talento e precisas aperfeiçoá-lo. -disse Malunga de forma atenciosa.
    -Deixemos as formalidades. Estamos em grande perigo,toda a nossa cidade ou pior, todo o nosso mundo!Você é a maior ameaça para o mago Ferumbras, es a única que o podes destruir. Hoje é o dia que deixas de ser criança e tornas-te numa guerreira,uma lenda!-disse Malunga orgulhosa, olhando-me fixamente nos olhos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Enredo

Gostei do enredo de sua história, normalmente o pessoal divide em partes quando já não cabe tudo junto - ou escreve em partes pelo tempo mesmo, mas você escreveu em partes para dividir os acontecimentos, quando lia a primeira parte tava me sentido muito perdido, mas na segunda a história já me pareceu mais clara, você escreve bem vou acompanhar a história.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aí, cara!

Primeiramente, bem vindo a seção! É sempre bom ver novatos como você por aqui.

Bem, gostaria de te falar algumas coisas sobre o seu texto, pois ao que me parece, você gostaria de saber de nós como ele está.

Bem, o enredo está legal; não é lá aquelas coisas originais, pois aborda também sobre Ferumbras. As quaras foram uma boa opção, são pouco faladas. Só não entendi a relação delas com o Ferumbras, elas são uma manifestação do mago sobre o mundo?

Há algumas coisas no enredo meio confusas, tais como a primeira parte e as descrições rápidas, e também na segunda, onde fiquei meio confuso. Houve poucas descrições sobre a fortaleza, assim deixando um pouco sem sentido o por que que foram para a fortaleza e donde surgiu direito aquele banquete. Sei lá, "todas as comidas do Tibia" não faz muito sentido se são para duas pessoas, certo? E uma pessoa apenas fez isso? Acho que não, hein...

Bem, são minhas opiniões. Ah, também evite confundir hífen com travessão. Como estou pelo celular, não posso mostrar como são os dois e sua diferença, mas lembresse sempre de usá-los em seus diálogos. Para fazer um travessão, selecione um hífen(-), depois faça a sequência: ALT + 0151, e pronto, tem um travessão. Para evitar trabalho, copie o travessão e cole sempre quando for fazer um diálogo.

Também há diversos erros com palavras, ortografia e pontuação, vírgulas com espaço de forma errada, entre outros. Sobre o último erro, releia o texto e corrija assim:

Sou eu, Malunga!
    Bom, é um exemplo bem simples. Quando for dar uma vírgula, dê um espaço a frente e continue. E sempre leia seu texto em voz alta para saber onde estão os erros de vírgulas.

É isso, aguardo continuação

~Carlos

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    04-08-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    E aí, cara!

Primeiramente, bem vindo a seção! É sempre bom ver novatos como você por aqui.

Bem, gostaria de te falar algumas coisas sobre o seu texto, pois ao que me parece, você gostaria de saber de nós como ele está.

Bem, o enredo está legal; não é lá aquelas coisas originais, pois aborda também sobre Ferumbras. As quaras foram uma boa opção, são pouco faladas. Só não entendi a relação delas com o Ferumbras, elas são uma manifestação do mago sobre o mundo?

Há algumas coisas no enredo meio confusas, tais como a primeira parte e as descrições rápidas, e também na segunda, onde fiquei meio confuso. Houve poucas descrições sobre a fortaleza, assim deixando um pouco sem sentido o por que que foram para a fortaleza e donde surgiu direito aquele banquete. Sei lá, "todas as comidas do Tibia" não faz muito sentido se são para duas pessoas, certo? E uma pessoa apenas fez isso? Acho que não, hein...

Bem, são minhas opiniões. Ah, também evite confundir hífen com travessão. Como estou pelo celular, não posso mostrar como são os dois e sua diferença, mas lembresse sempre de usá-los em seus diálogos. Para fazer um travessão, selecione um hífen(-), depois faça a sequência: ALT + 0151, e pronto, tem um travessão. Para evitar trabalho, copie o travessão e cole sempre quando for fazer um diálogo.

Também há diversos erros com palavras, ortografia e pontuação, vírgulas com espaço de forma errada, entre outros. Sobre o último erro, releia o texto e corrija assim:

Bom, é um exemplo bem simples. Quando for dar uma vírgula, dê um espaço a frente e continue. E sempre leia seu texto em voz alta para saber onde estão os erros de vírgulas.

É isso, aguardo continuação

~Carlos
    Muito Obrigado! Adorei sua critica, a historia ainda será desenvolvida, tem muitas explicações ainda por vir. ! Não escrevo a muito tempo e estou meio enferrujado.

Tópicos Similares

1. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  2. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  3. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  4. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10

Permissões de Postagem