Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Recompensa Azul Cortante

Registro
    01-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Recompensa Azul Cortante

Resolvi começar outro "conto" e por esta razão deixei o meu post mais organizado, espero ter um feedback sobre o segundo texto.

Grato

Spoiler: Recompensa Azul Cortante

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Pell; 06-08-2013 às 00:01. Razão: Formatação do texto.
    O poder estar em saber como utiliza-lo, podemos ter muito poder e pouca habilidade, nisto anulamos boa parte de nosso poder.

sorcerer:

[userbar]132/006600/339933/0/Aquiles%20Turambar.png[/userbar]

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Que interessante, a descrição de uma daquelas salinhas tenebrosas dos Gnomos!

Bem, vamos às críticas:

Antes de mais nada, o enredo é legal. Os maiores "problemas", ao meu ver, estão em estrutura. Vamos a ela.

1. A fonte: ela está muito pequena. Às vezes, variar tamanho de fonte pode ser um excelente recurso literário, mas no seu texto essa diferença de tamanho acabou por me incomodar - não está impossível de ler, mas cria uma pequena dificuldade.

2. Parágrafos: Um caro membro dessa seção, Gabriellk~, é um dos primeiros a comentar a respeito - Walls of Text muito extensas são um perigo! Ainda que eu consiga perceber uma divisão de parágrafos em seu texto, ela não fica tão clara assim quando o parágrafo tem o tamanho quase exato de, por exemplo, 4-5 linhas. Isso torna o texto denso para se ler e, novamente, incomoda.

3. Falas: Como vi que você usou bastante o discurso direto (Fulano disse: - Abobrinhas), aconselharia a você que separasse a fala das descrições anteriores. Afinal, falas são parágrafos distintos, e isso ajuda a diminuir bastante a "densidade" da wall of text.

Muito bem. Fora isso, gostei bastante da história. Foi um conto relativamente "tibiano" (em relação à batalha) - gostaria que tivesse sido um pouquinho mais descritivo. Sei que se demorar em detalhes parece roubar a dinâmica do texto, mas ajuda bastante. Quanto mais você se forçar a descrever melhor uma cena, mais rápido evoluirá com sua escrita.

Estou ansiosa para ver mais textos seus! E espero não lhe ter ofendido com nada que disse.

Saudações,
    Iridium

P.S.: Você é amigo de Fari Syll?! Caramba, eu admiro demais esse cara! Eu vi um vídeo dele lurando Grorlam até Thais uma vez, eu adorei! E eu teria muito medo de andar por lá naquele dia em questão rsrsrs
    Última edição por Iridium; 30-07-2013 às 22:07.

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa, primeiramente bem vindo à seção!

Sua história começou bem, os detalhes do mago revivendo foram bacanas! Mas a formataçao nao ajudou muito, eu apanhei pra ler aqui do cel...

O seu texto, ao meu ver, foi inspirado em uma aventura sua in game, o que é interessante... Continue escrevendo mais sobre suas aventuras, e leia as dicas da galera!

Abraços.

Registro
    01-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

P.S.: Você é amigo de Fari Syll?! Caramba, eu admiro demais esse cara! Eu vi um vídeo dele lurando Grorlam até Thais uma vez, eu adorei! E eu teria muito medo de andar por lá naquele dia em questão rsrsrs
    Eu sou o Fari Syll. =|
    Por ser o Fari Syll usei o nome do meu char na integra, já os de outros amigos eu inverti as letras dos nomes.

Fico grato por ter escrito, estava vindo escrever novamente pedindo para que alguém reportasse alguma coisa. Sobre a metragem dos parágrafos não entendi, tem como ser mais objetiva?
    Última edição por Pell; 31-07-2013 às 00:52. Razão: formatação
    O poder estar em saber como utiliza-lo, podemos ter muito poder e pouca habilidade, nisto anulamos boa parte de nosso poder.

sorcerer:

Registro
    01-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mano Mendigo Ver Post
    Opa, primeiramente bem vindo à seção!

Sua história começou bem, os detalhes do mago revivendo foram bacanas! Mas a formataçao nao ajudou muito, eu apanhei pra ler aqui do cel...

O seu texto, ao meu ver, foi inspirado em uma aventura sua in game, o que é interessante... Continue escrevendo mais sobre suas aventuras, e leia as dicas da galera!

Abraços.
    Obrigado por me receber. [risos]
    Li seu texto, o que foi premiado, confesso que tive que ler algumas vezes, faz tempo que não escrevo por rpg, ando meio perdido ainda. Este meu relato é referente a guild que participo, disse a eles que faria um relato de alguma coisa nossa, fiquei devendo a continuação, e como não havia locais para postar fiquei um tanto preguiçoso, agora que descobri aqui, creio que me sentirei mais a vontade para escrever.

Sei que meu texto esta um tanto pobre em detalhes, ontem estava relendo e tentando pensar em como aumentar os detalhes, resolvi deixar da maneira que esta por ser o primeiro e posteriormente continuar relatos do meu Sorc, e analisando a evolução da escrita.

Publicidade:

Última edição por Pell; 31-07-2013 às 00:48. Razão: formatação

sorcerer:

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pell Ver Post
    Eu sou o Fari Syll. =|
    Por ser o Fari Syll, usei o nome do meu char na integra meu outros amigos, eu inverti as letras dos nomes.

Fico grato por ter escrito, estava vindo escrever novamente pedindo para que alguém reportasse alguma coisa. Sobre a metragem dos parágrafos não entendi, tem como ser mais objetiva?
    Ela e eu quisermos dizer que voce podeia usar espaco a cada paragrafo, e isolar as falas com travessao, como um texto normal. Leia algumas historias daqui, ai voce consegue tirar uma nocao =D

ps: nao estou colocando acento por que estou no cel e tal.

Registro
    01-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Mano Mendigo,

Sobre as falas e o travessão eu entendi, ela deseja que o texto flua mais naturalmente, fiquei um tanto perdido em referência a metragem de linhas, ou como a separação dos parágrafos.

sorcerer:

Registro
    01-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aproveitando que estou recebendo ajudas, me digam:
    O fórum possuí códigos bb? tentei citar um usuário não tive sucesso, se tiver sabem onde posso saber quais são?

sorcerer:

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seja bem vindo à seção!
    Sobre a formatação, parece que você já arrumou o que devia. Ficou faltando apenas um ponto: os parágrafos para os diálogos. Esse parágrafo
    Com a minha alma novamente no mundo físico, passei a iniciar um processo de fortalecimento deste novo corpo. Durante este período de fortalecimento, recebi a visita de Victory Saladino, que me disse: - Wicked, há uma irmandade onde seguramente te aceitariam, ouvi dizer que estão à procura de um feiticeiro para poderem desafiar o Gnomevil em busca de sua grande Shiny Blade.
    ficaria melhor assim:
    Com a minha alma novamente no mundo físico, passei a iniciar um processo de fortalecimento deste novo corpo. Durante este período de fortalecimento, recebi a visita de Victory Saladino, que me disse:

- Wicked, há uma irmandade onde seguramente te aceitariam, ouvi dizer que estão à procura de um feiticeiro para poderem desafiar o Gnomevil em busca de sua grande Shiny Blade.
    Notei que você comete uns errinhos que eu também faço bastante: usa vírgulas em alguns lugares indevidos. Alguns exemplos são:
    Ainda há em meu ser, o desejo pelo poder e pelas riquezas deste perverso mundo.

Aquele dia ensolarado, ainda permanece vivo em minhas lembranças, lembro-me claramente de retornar a consciência após um grande guerreiro e amigo, Fari Syll realizar conjuração de minha alma.
    Tome um pouco de cuidado com isso, não é muito grave, mas pode atrapalhar bastante o fluxo da leitura.

Outro ponto para você trabalhar é a repetição de nomes. Tente evitar falar Gnomevil toda hora, substitua-o por um termo equivalente, como simplesmente gnomo ou ser, em alguns momentos.

Gostei muito, mas muito mesmo, da história. Ficou muito tibiana, adorei. Só achei que você falhou um pouco nas descrições. Tente descrever as cenas para alguém que não conhece o lugar. Eu, que nunca fiz Warzones, imaginei a batalha contra o Gnomevil se passando em um quarto escuro.

Acho que é só. Não sei deixe abater pelo número de críticas, elas servem para te ajudar a melhorar. Do que vi até agora, você tem grandes chances de se sair bem no Torneio. Continue escrevendo novos contos e histórias para a seção, leia o tópico com dicas, tente melhorar nos pontos em que chamamos a atenção. Te desejo boa sorte na competição, e torço para que você continue frequentando nossa seção após o término do Torneio.

Abraços

Editado:
    Não entendo nada de códigos, mas você pode clicar no botão 'Citar' no fim de uma resposta para citá-la. Também é possível usar o botão do meio, que possui só um '+', para citar várias mensagens de uma só vez. Use essas ferramentas para evitar o double post.
    Última edição por Pedrinhospf; 31-07-2013 às 01:39.
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Registro
    01-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ter postado o texto em um local onde há outros amantes de contos, me fez desejar continuar com mais um relato. Não irei, por enquanto, separar meus textos por capítulos, quem sabe se a imaginação fluir e eu tiver sorte com a letra o faça mais a frente.

Será mais uma adaptação de algo que vivi no jogo, espero que gostem.

Publicidade:

sorcerer:

Tópicos Similares

1. Quest Mainland | The Explorer Society
    Por Impurity Eyes no fórum Suporte Geral
    Respostas: 352
    Último Post: 18-09-2013, 16:55
  2. Tecnologia | Socorram-me! Diagnóstico de travamentos e tela azul!
    Por Girafales no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 30-03-2013, 05:58
  3. Pálido ponto azul
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 11-08-2012, 20:24
  4. Tecnologia | Tela Azul da Morte do Demonio
    Por jack charlie no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 0
    Último Post: 22-02-2012, 17:32

Permissões de Postagem