Capitulo 3 – Uma proposta irrecusável.
Depois de experimentar algo, que nunca vivera em suas duas vidas, Gambit não se sentiu gratificado pelo feito, nem muito tentado pela proposta, que os habitantes da região periférica tinham oferecido a ele. Porém tentado pela beleza de Úrsula, estava pensando seriamente em dar uma chance a si mesmo, de compensar os seus atos, quando ainda era Kycel.
Os sóis estavam acordando os trabalhadores, enquanto Gambit estava tomando seu café da manhã, mas antes de partir para seu trabalho, Yamus chegou e o avisou de que um dos chefes da segurança de Thana Dayon havia visto a movimentação no bar pela noite, e que o esperava na metrópole para um esclarecimento formal.
[Gambit] – Esclarecimento formal, não é? Diga que só compareço se pagarem a minha viagem. – Devolvendo a carta ao necromante, enquanto pegava umas roupas velhas, e partia para o campo.
[Yamus] – Acho que tem até de sobra aqui. – Mostando uma mochila com mil moedas de ouro, trocadas em de platina.
[Gambit] – É, ta na hora de revelar a verdade, que esse povo passa, deixe essa mochila no canto, que eu vou colocar uma roupa melhor, infelizmente esses desgraçados ainda exigem, que agente se apresente com roupas apropriadas, ao olhar deles. – Voltando ao seu quarto, colocando uma das suas melhores roupas, e mesmo com muito ódio, saiu com um semblante tranquilo e relaxado, assustando Yamus que estava desconfiado de que o guerreiro já havia relembrado sua história.
Durante o caminho Gambit começou a armar uma estratégia, de trazer a rainha para seu lado, neutralizando a tirania de Mikson em Liberty Bay, mas durante o pequeno trajeto ele pouco pode se armar.
Ao chegar ao cais, não quis muita conversa com o capitão, apenas pagou a passagem e observou o horizonte, que mostrava uma imensidão azul que envolvia o barco, um sinônimo da vida do Mahad, que se via como alguém que não tinha muito que acrescentar, e a sua única busca era saber quem verdadeiramente era.
[Jack Fate] – Nosso destino está próximo, meu jovem. - Ancorando o navio nas proximidades do píer de Thais.
[Gambit] – Não sei o porquê, mas me dá um ar nostálgico pisar nesse chão. – Pensando alto.
[Jack Fate] – É normal, essa cidade é muito acolhedora, e pelo tanto que falam dela, você já deve ter uma idéia de como seja, bom adeus. – Atendendo um grupo de aventureiros jovens aventureiros, em busca de uma dose de adrenalina em Darashia.
[Gambit] – Vamos ver se realmente é o que dizem... – Retrucando o capitão, que não escutou a reposta do Mahad.
Após se despedir do capitão, Gambit manteve sua rota, até encontrar Jonta Leone, que dessa vez não parecia o mesmo, não parecia o mesmo jovem brincalhão que Gambit conhecera, e detestava essa personalidade, porém sempre foi um grande companheiro. Kycel não o identificou, e passou pelo mesmo como se não notasse que ele um dia, lutou ao seu lado, e mesmo depois da sua suposta morte, continuava leal ao grande amigo.
Então não demorou muito, até passar pela rua principal, e ver várias casas cheias de itens valiosos, e muitos nobres desfilando com suas riquesas, nada mais passou em sua mente, a não ser o ódio de que grande parte daquilo, que parte era fruto do trabalho sujo realizado em Liberty Bay, das pessoas que mal tinham o que comer, e eram obrigadas a pagar impostos abusivos. Depois de ver essa cena, o Mahad cerrou seus punhos e seu semblante passou a ser notável para qualquer um que cruzasse seu caminho, mesmo sabendo que seria barrado no portão do palácio, o Mahad não fez escalas e seguiu em direção a seu caminho.
Ao chegar nas proximidades da residência real, Gambit parou por um instante, tentou controlar sua fúria, que era tamanha fazendo o mesmo ficar alguns minutos em frente da igreja da cidade, até que finalmente voltou ao normal.
Ao chegar na entrada foi parado pelos guardas, mas logo a rainha que parecia o esperar, fez os mesmos deixarem Gambit entrar no palácio, que mudou um pouco o semblante, ao ver o corpo da rainha que mesmo naqueles trajes e com seus 45 anos, ainda era uma mulher desejada por muitos.
[Thana Dayon] – Você que se envolveu, numa confusão com o supervisor da colônia, de Liberty Bay? – Fazendo como cartão de visitas, uma pergunta “idiota”, pedindo para que Gambit se sentasse à mesa, num dos cômodos mais reservados do palácio.
[Thana Dayon] – Não precisa responder. Eu já conheço a forma que Mikson leva a tal supervisão, mas é difícil encontrar alguém para controlar ele, eu mesma não posso colocar limites nele, por mais que eu seja uma guerreira experiente, e tenha lutado na invasão de Demônios no continente à alguns anos, não estou nem perto da força de Mikson.
[Gambit] – Então é mais fácil transferir o problema do que resolver, por isso que eu vejo a riquesa dessa cidade, e a periferia da colônia que eu vivo, mas o que foi essa invasão?.
Os ficaram se encarando por muito tempo, até que Gambit quebrou o silencio.
[Gambit] – Alguém chegou perto de derrotar esse Mikson? – Encarando mais fixamente a rainha.
[Thana Dayon] – Sim, um perverso guerreiro, líder da vila oculta do alvorecer. Ele se auto plocamava um Deus, e era extremamente poderoso, levou nossa cidade e ordenou a de Carlin em ruínas, a sorte que conseguimos nos reerguer facilmente. – Recepicionando a investida do Mahad.
[Gambit] – E o que aconteceu com ele? – Pegando na cintura de Thana a fazendo suspirar.
[Thana Dayon] – Ele é vo..., dizem que morreu, ninguém sabe ao certo qual é o paradeiro dele. Mas vamos aproveitar que está aqui, para eu lhe fazer a proposta que estava pensando em oferecer a você. – Se soltando nos braços de Gambit.
[Gambit] – E qual seria? – Puxando a rainha para si.
[Thana Dayon] – Analisar essa movimentação do Mikson, e quando ele não estiver em Liberty Bay, você pode folgar ou vim ganhar um aumento. – Levando o Mahad aos seus aposentos.
[Gambit] – Proposta interessante... – Seguindo Thana, até entrar nos aposentos, onde despiu a rainha, e passou o dia fazendo amor com a mesma.