Capítulo 11 – Declaração.
Kycel – Vocês realmente acham que eu iria morrer naquele combate? – Fincando seus olhos no homem que o encarava.
Mikson – Claro você não é tão poderoso quanto pensa Kycel, Moorie me alertou que você poderia ser um membro “perdido” do clã de Pheakeon. Eu tive minhas dúvidas, porém eu não deixei de acreditar. – Retirando o turbante, e abaixando o manto, revelando a verdadeira identidade, e causando um espanto em todos que estavam na sala.
Thana Dayon – O que significa isso?- Indo em direção à parede, ficando totalmente acuada, junto a Akhar’tel e a Rainha Eloise.
Ishebad – Não sei por que, mas tinha a certeza que isso não terminaria bem. – Observando os guerreiros se encarando, enquanto lentamente se levantava.
Kazzan – O que você fez com Milos? Desgraçado! – Ordenando para que Kentos o protegesse.
Enquanto o clima continuava tenso na sala do castelo, Wiffeas chegara à cidade de Thais, causando grande destruição por onde passava, e subiu na muralha ao norte de Thais, aonde esperava algo para prosseguir. Porém, ele acabou dando tempo, para que um dos patrulheiros conseguisse chegar à sala onde acontecia a reunião.
Sentinela – Com licença desculpe-me o mau jeito, porém Wiffeas Ibiany está prestes a nos atacar. – Abrindo a porta com força, chamando a atenção de todos, que ali estavam.
Kycel – Chegou a minha hora de agir. – Saindo da sala, indo em direção de Wiffeas.
Todos correram em direção ao antigo Membro da resistência de Thais, mas diferente do que eles imaginaram, ele estava só e parecia tranquilo quanto a isso, Diloth Merdi pensou que o antigo companheiro, estava louco de aparecer assim, mas todos sabiam que ele não apareceria assim, e não iria pronunciar o que ele declararia naquela condição, sem ter um forte trunfo na manga.
Wiffeas – Bem, todos estão aqui, então venho declarar a todos vocês, que eu estou convidando todas as grandes cidades, para uma guerra! – Encarando todos os grandes líderes.
Thana Dayon – Você não é ninguém para combater de igual para igual conosco, Wiffeas! – Ridicularizando Wiffeas, que se fez por desentendido e fez uma única pergunta.
Wiffeas – Mikson, estas de que lado?
Mikson – Do seu, sem dúvidas. – Subindo a muralha, e ficando ao lado de Wiffeas.
Diloth Merdi – Ora, seu... – Partindo com sua espada na direção de Mikson, que desviou facilmente, mas sentiu parte de sua energia ser drenada.
Wiffeas – Mikson, não reaja temos de ir, nossos aliados estão a nossa espera. – Saindo da cidade, ignorando o ataque de Diloth.
Kycel – Não me ignore... Exevo flam mort hur! – Lançando as chamas negras na direção de Wiffeas, que foi protegido por Mikson, se lançando na frente do ataque do Mahad, com sua transformação completa no caminho felino.
Mikson – Isso não adianta, esqueceu? – Debochando de Kycel.
Kycel – Dois contra um será interessante. – Ativando o primeiro estágio do balisco’o, sendo claro a coloração acinzentada nos olhos do Mahad.
??? – Boom Rain! – Provocando uma chuva de flechas explosivas sobre Mikson e Wiffeas, que ao invés de destruí-los acabou por levantar uma cortina de terra imensa, dando tempo para que os dois escapassem.
Kycel – Jonta?! – Olhando com tremenda felicidade para o amigo, sem duvida era a primeira reação “sentimental” de Kycel, em toda a sua vida.
Jonta Leone – Nunca pensei que seria bom revê-lo! – Cumprimentando o amigo.
Diloth Merdi – Bem, odeio ter de dizer isso, mas não permitir que vocês dois possam continuar livres, vocês tem dividas a pagar com todos nós...
Thana Dayon – Chega, Mikson está do lado oposto, e não temos conhecimento do inimigo, todo o aliado nesse momento é válido. – Entrando na frente de Diloth.
Kazzan – Concordo, de fato precisaremos de toda e qualquer ajuda possível.
Jonta Leone – Opa, eu não disse que ajudaria Thais! – Assustado com a decisão de Kycel.
Kycel – Jonta se quer mesmo se manter ao meu lado, entre comigo nesta guerra. Será como nos velhos tempos! – Colocando sua mão no ombro do Paladino, e fazendo um sinal de positivo.
--------------------------------------------- ------------------------------------------- ------------------------
Horas depois no esconderijo de Wiffeas.
Moorie – Porque temos que entrar neste lugar, é de dar medo...
Mikson – A guerra irá começar, e esse será nosso principal forte, as cidades se uniram e Kycel está vivo, como a lógica aponta, nosso principal reduto é a vila, nisso poderíamos ganhar muito tempo estudando o adversário. – Observando o ritual que Wiffeas estava preparando.
Hendruck – Wiffeas comece logo!
Wiffeas Ibiany – Acalme-se, tem uma pessoa em especial que está por vir.
??? – Meu mestre, não demorou em vão, parece que seus antigos aliados na prisão de Kazordoon se libertaram, e todos estão caminhando em direção de Thais, trazendo junto à resistência da sua vila.
Mikson – Menos um problema, onde está então seu mestre, Hajkto?
Yamus Xena – Me desculpem pela demora, ordenei Hajkto vir logo ao encontro de vocês, porque minha idade atrapalha demais meus movimentos...
Mikson – Não sei como um velho pode trazer Hajkto de volta a esse mundo, depois de tanto tempo, eu sempre pensei que ele estava subordinado a Calis. – Olhando o necromante dos pés a cabeça, mostrando desaprovação do mesmo no local.
Yamus Xena – A idade traz conhecimento meu jovem. – Dando uma sorriso de retruque a implicância de Mikson.
Wiffeas Ibiany – Agora que todos estão aqui, irei começar!
Wiffeas Ibiany – Excon Mas Mort! – Olhando admirado o deus dos mortos vivos.
Urgith – Quem clama pela minha ajuda? – Aparecendo majestosamente na frente do grupo.
Wiffeas – Wiffeas Ibiany, senhor Deus da legião dos mortos vivos, imploro para que conceda às almas dessas pessoas a vida, sobre o meu comando! – Ficando de joelhos ao Deus, e sobre si pondo algumas escrituras com os tais nomes das pessoas.
Urgith – Diferente do outro garoto, você cumpriu o ritual, então me dê o Néctar, para que seu desejo seja realizado! - Fincando seus olhos em Wiffeas.
Wiffeas – Claro, senhor, aqui está! – Estendo sua mão para a entidade.
Urgith – Como desejou... – Desaparecendo sobre uma névoa, e quando a mesma se dissipou era claro ver os guerreiros.
Hendruck – Hmm... Grande escolha: Pheakeon, Nost, Zypalin, Falnus, Aragor, Delucius, Charkahn The Slayer, ou melhor, Rei dos Orcs, espere esses dois... Um é inegável sua utilidade para nós, porém o outro eu não conheço. – Contando um a um maravilhado com as novas “armas” de guerra.
Wiffeas – Você ficou trancafiado na antiga Knower e não conheceu nada sobre os Mahad mesmo, não é? Esse sujeito tem mais poder do que Pheakeon próprio, é uma maquina de destruição em pessoa!
Moorie – Mikson, aquele é...
Mikson – Sim, o próprio, eu costumo chamá-lo de, o andarilho...
Zypalin – Como sempre fazendo escolhas erradas Moorie... É triste para um professor isso.
Moorie – Será mesmo, Kycel praticamente destruiu Thais, agora está do lado deles.
Pheakeon – Meu filho está vivo, mas é uma grande tristeza ter de enfrentá-lo.
Nost – Quanto tempo Pheakeon, Aragor, parece nostálgico não?
Aragor – Cale a sua maldita boca demônio, parece que quem nos trouxe a vida, não tem bons planos em mente... – Encarando Wiffeas.
Pheakeon – Wiffeas poderia me explicar o que está acontecendo?
Hendruck – Vocês estão sendo invocados para enfrentar as grandes cidades, em uma guerra a nível mundial, e parece que Kycel está do lado oposto, porém não há nada que você possa fazer Pheakeon, haja o que houver caso ele não morra antes, você irá enfrentar seu filho caso ele não morra antes. Heh...
Pheakeon – Hendruck nunca imaginei isso de você, e minha cidade o que aconteceu? – Abaixando sua cabeça, em um semblante depressivo.
Hendruck – Voltou ao que era... Kazz...
Falb – Não termine...
??? – Não gosto nada desse plano, ter de matar meus irmãos não é nada bom mesmo...
Nost – Parece que eu provei que você não é imortal, Charkahn?
Orc King – Demônios, sempre arranjam um jeito de burlar feitiços... Agora estou na minha melhor forma, será bom esmagar paleskins!
Wiffeas - sem tempo para lamentações, começaremos amanhã atacando Thais, Charkahn e Delucius partiram junto a uma parte de minha tropa. – Liberando algumas dezenas de serpentes-humanoides.
Delucius – Mikson, você me dá desgosto, muito mais muito grande... – Olhando na direção de Mikson, mas evitando encarar o mesmo.