@Godofredo,
Leia a resposta que segue neste post.
Certo, te pedi para pingar contra o servidor do site do Tibia para ter uma base da sua latência com um servidor hospedado em outro país (ou seja, longo tráfego - entendeu Godo~?). Com essas estatísticas, concluo que o problema não com a taxa de transferência de dados do seu ISP, nem com algum malware infectando a sua máquina. Por quê? Eu explico:
Se o problema fosse ISP, então haveria uma taxa média/elevada de perda de pacotes, e não 0% como foi apresentado (ainda mais 0% em 211 pacotes...). Portanto, não há obstrução de sinal entre o seu computador e a sua prestadora de serviços.
E, se o problema fosse algum malware puxando banda da sua internet, então, a latência entre você e o servidor cujo qual direcionamos os pacotes, seria imensa. E no seu caso, está até mais baixa que a minha, com uma internet de 15/1 (D/U) MB.
Preciso que você faça o seguinte: Ligue para o 0800 (ou 4004, ou 0400... enfim, pro número do atendimento ao cliente) da sua prestadora de serviços e entre pelo menu eletrônico na seção de suporte técnico/internet. Informe os seus dados cadastrais (CPF, telefone, CODCliente... o que for necessário) e quando perguntado-lhe "em que posso te ajudar?" diga que você precisa do endereço de IP utilizado na sua região.
É possível, mas não provável, que perguntem-lhe o porque dessa solicitação, diga-lhes que você deseja estatizar o seu endereço de IP à pedido do seu técnico.
Anote o endereço informado e poste aqui nesse tópico juntamente com o seu sistema operacional (não esquece, preciso saber!) para que eu possa te ajudar à - conforme citado à cima - estatizar o seu IP.
Bueno, te explicarei o porque desse procedimento. É possível que de "X" em "Y" horas, o seu endereço de IP seja renovado. Quando isso acontece, a internet não cai (no caso, as luzes do modem, continuam normais, como se tivesse conectado) mas oscila. E com isso, há uma perda súbita na taxa de transferência de dados - tendendo à zero (0), mas não chegando à zero (por isso acontecem os freezes e não os "net down"). Se você estivesse navegando em uma página da web, normalmente, o máximo que aconteceria, seria você clicar em um link e ele não abrir, então, dentro de 2~10 segundos, você clicaria novamente no link, e voilá a página atualizou. Porém, quando se está jogando Tibia, qualquer perda abrupta na taxa de transferência de dados, resulta em um "FUUUUU" (lê-se: vários minutos travado).
Com base nisso, fico aguardando resposta afim de ajudá-lo à solucionar esse problema que, vamos combinar, ninguém merece!
Esperando pronunciamento,!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

! 

!

!