@
Godofredo,
Leia a resposta que segue neste post.

Postado originalmente por
Unkful
Serafan, pelo visto isto esta ok tmb...
Estat¡sticas do Ping para 201.82.108.9:
Pacotes: Enviados = 211, Recebidos = 211, Perdidos = 0 (0% de perda), Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 29ms, Maximo = 56ms, Média = 33ms
Olha, vale lembrar que eu nao freezo a todo momento, a cada 4, ou 5 horas de jogo (nao exatamente isso eh claro) eu freezo, mas estou freezando todos os dias! Antes nao era assim! Isto esta ocorrendo tem uns 15 dias, algo assim..
Certo, te pedi para
pingar contra o servidor do site do
Tibia para ter uma base da sua latência com um servidor hospedado em outro país (ou seja, longo tráfego - entendeu Godo~?). Com essas estatísticas, concluo que o problema não com a taxa de transferência de dados do seu
ISP, nem com algum
malware infectando a sua máquina. Por quê? Eu explico:
Se o problema fosse
ISP, então haveria uma taxa média/elevada de perda de pacotes, e não 0% como foi apresentado (ainda mais 0% em 211 pacotes...). Portanto, não há obstrução de sinal entre o seu computador e a sua prestadora de serviços.
E, se o problema fosse algum
malware puxando banda da sua internet, então, a latência entre você e o servidor cujo qual direcionamos os pacotes, seria imensa. E no seu caso, está até mais baixa que a minha, com uma internet de 15/1 (D/U) MB.
Preciso que você faça o seguinte: Ligue para o 0800 (ou 4004, ou 0400... enfim, pro número do atendimento ao cliente) da sua prestadora de serviços e entre pelo menu eletrônico na seção de suporte técnico/internet. Informe os seus dados cadastrais (CPF, telefone, CODCliente... o que for necessário) e quando perguntado-lhe "
em que posso te ajudar?" diga que você precisa do endereço de
IP utilizado na sua região.
É possível, mas não provável, que perguntem-lhe o porque dessa solicitação, diga-lhes que você deseja
estatizar o seu endereço de IP à pedido do seu técnico.
Anote o endereço informado e poste aqui nesse tópico juntamente com o seu sistema operacional (não esquece, preciso saber!) para que eu possa te ajudar à - conforme citado à cima - estatizar o seu IP.
Bueno, te explicarei o porque desse procedimento. É possível que de "
X" em "
Y" horas, o seu endereço de IP seja renovado. Quando isso acontece, a internet não cai (no caso, as luzes do modem, continuam normais, como se tivesse conectado) mas oscila. E com isso, há uma perda súbita na taxa de transferência de dados -
tendendo à zero (0), mas
não chegando à zero (por isso acontecem os
freezes e não os "
net down"). Se você estivesse navegando em uma página da web, normalmente, o máximo que aconteceria, seria você clicar em um link e ele não abrir, então, dentro de 2~10 segundos, você clicaria novamente no link, e
voilá a página atualizou. Porém, quando se está jogando
Tibia, qualquer perda abrupta na taxa de transferência de dados, resulta em um "FUUUUU" (lê-se: vários minutos travado).
Com base nisso, fico aguardando resposta afim de ajudá-lo à solucionar esse problema que, vamos combinar,
ninguém merece!
Esperando pronunciamento,

!