tem como vc me ensinar a estatizar o meu ip? =D
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

tem como vc me ensinar a estatizar o meu ip? =D
Oi Unkful,
primeiro de tudo, deixe-me fazer um apelo: sempre que você precisar acrescentar algum conteúdo ao seu último post, utilize o botãopresente no final da página. Dessa forma, você evita que sua conta seja punida por não cumprir as regras do fórum (post duplo é crime cara, haha).
Bom, vamos à morte do seu primo. Como o modem foi trocado, parto do princípio de que, o cabeamento foi refeito e o filtro de linha também recolocado, certo? Deixe me fazer uma pergunta: há mais de um ponto de distribuição de sinal ligado à linha da sua internet?
Em outras palavras, o seu modem está ligado diretamente na saída do sinal ou tem um divisor pra colocar um telefone ou algo do gênero junto?
Sobre estatizar o IP, é claro que posso te ajudar com isso. Ligue para o número 10325 (central de atendimento GVT) e faça os procedimentos citados no post #14 deste tópico. Fico aguardando resposta!

uhaehuea tudo bem, da proxima vez editarei =D..
e sim! nao sei se entendi muito bem, mas, a internet e o telefone estao ligados juntos numa especie de divisor, que pode ser um filtro tmb nao sei...
de qualquer forma vale lembrar que, esse divisor foi colocado la agora! os freezes existiam antes sem ele la! :/
e, tudo bem.. vou ligar la na gvt agora e pedir o meu ip da regiao! ja retorno aqui para te falar =D
pronto, agora sim, EDITANDO meu post anterior (uheahuea), liguei la na GVT, ela me falou q como meu ip eh dinamico, nao tem como ela me passar um ip da regiao, e sim um DNS da regiao, q sera sempre o mesmo no caso, o dns preferencial eh o: 200.175.182.139 e o alternativo: 200.175.5.139
isso ajuda? :/
ps: eu estava lendo sobre um programa chamado no-ip, q mantem seu ip fixo, algo assim, ele ajuda sera?
me ajudaaaa serafaaaan!!! uheahueauhae
Última edição por Unkful; 31-07-2011 às 02:45.
Oi Unkful,
certo, temia que isso pudesse acontecer. Deixa eu explicar como funciona o NO-IP antes de mais nada, para que não reste dúvidas. O No-IP DUC é um programa que cria uma máscara de IP fixa, porém, o IP continua dinâmico. Na linguagem leiga, este programa cria um endereço fixo, a partir de um endereço variável, por exemplo, se você deseja hostear (ser o hoster) de um servidor de counter-strike (ou qualquer outro jogo). Para que o seu servidor ganhe bastante acessos, ele precisa manter o mesmo endereço de IP, para que desta forma, se torne conhecido a partir do nome.
Vou tentar ser um pouco mais simples e direto. O IP, quando configurado pra automático, reinicia - obrigatoriamente - toda vez que você perde/reativa uma conexão com a internet. Então se você deseja manter um endereço de acesso à seu servidor fixo, ou seja, que não renove à cada reset, você utiliza a máscara de IP que o NO-IP proporciona. Na prática seria algo como:
Servidor (máscara): counterstriketibiano.servegame.com
IP (atual): 201.198.56.111Nome e endereço fictícios.
Caso você reiniciar o modem, a única coisa que vai mudar, é o "IP (atual)", a máscara continua a mesma, e as pessoas continuam conseguindo acessar o seu IP pelo endereço da máscara. Entendeu? Com isso, podemos concluir que o NO-IP não nos ajudará em nada, no seu caso, capitch?
Bom, há mais duas considerações que preciso fazer, a primeira, seria sobre a veracidade da real causa da morte do seu primo. O que você acha? Não é possível que ele tenha colocado a culpa na internet para não ficar feio pra ele? (Nota Pessoal: conheço MUITAS pessoas que fazem/fizeram isso).
E a segunda: você não acha que pode ser um pouco cedo demais para tirar conclusões sobre a estabilidade da conexão? Lembre-se que finais de semana, as redes tendem sim, à ficarem congestionadas, por mais limpa que seja a taxa de transferência de dados da sua internet.
Há diversos, e quando digo diversos, infinitos-1, fatores que podem ocasionar em uma perda de sinal, podemos passar o ano todo aqui discutindo sobre hipóteses e suas possíveis conclusões, mas acredito que o mais inteligente à se fazer, seja esperar para conseguir um diagnóstico mais preciso acerca do problema e também da qualidade do seu sinal.
Façamos o seguinte, até quarta-feira, acompanhe o desempenho da sua internet e faça uma avaliação geral (laga muito? muito freeze? caiu alguma vez?). Se realmente o problema persistir, mudaremos o foco, vamos dar atenção às configurações da sua máquina, e não do seu modem.
Para um diagnóstico mais preciso, é aconselhável que você não utilize nenhum modem senão o próprio da GVT (e aqui sugiro: desligue o seu roteador e ligue diretamente no computador que você utilizará). Interessante também, seria testar o sinal por meio ETHERNET (pelo cabo de rede) e não por vias wireless (testando diretamente pelo cabo, eliminamos uma quantidade absurda de possibilidades de erros de configuração/recebimento de sinal sem fio).
Sobre esse "divisor" que está na sua "tomada" do telefone, um cabo dele sai para o seu modem e o outro para o telefone, certo? Então, também é extremamente recomendado que você utilize APENAS o modem na tomada, sem uma segunda ligação, muito menos um filtro de linha.
Se você possuir outro ponto (lê-se: outra "tomada" de telefone) ligue o telefone COM o filtro de linha nela, e o modem, SEM o filtro de linha na tomada próxima ao seu computador.
Aguardo até quarta-feira! Porém, é claro, que se houverem muitas quedas/perdas de sinal durante esse inicio de semana, não há necessidades de ficares te torturando até quarta, vem aqui no tópico e me avisa que daremos início à um processo de configuração do sistema operacional mais intensivo, certo?!
Última edição por Serafan; 31-07-2011 às 04:24.

Eh..
eu nao tinha pensado sobre ele ter mentido, mas qndo vc mencionou isso, pelo que eu conheco do meu primo jogando tibia, nao DUVIDO NADA q ele tenha mentido sobre isso! hahaha
mas pode ter sido verdade neh..
enfim, ele morreu ontem, mas qndo eu cheguei em casa joguei durante 3..4 horas seguidas sem nenhum lag ou freeze.. vou continuar testando esses dias, com o cabo de rede ligado diretamente no modem.. ele costuma ficar ligado no roteador, nao por via wireless, mas tudo bem..
testarei aqui e te mando os acontecimentos na quarta feira!
ou se estiver mto ruim, antes disso! huaeuheauh
abraco serafan, vlw mais uma vez pela ajuda =]!
Oi Unkful,
certo, ficarei aguardando o seu pronunciamento. Por favor, envie-me uma mensagem privada afim de alertar-me que o tópico foi reativado.
Ficarei torcendo por você, espero que realmente o problema cesse,!

entao, reativando o topico.. parece que meu primo nao estava mentindo! hueahuae, realmente os freezes continuam! velho, esta situacao eh muito estranha.. ah sei la quanto tempo atras, 1 mes no maximo, aqui nunca freezava! acontecia de eu logar no tibia e estar lagado ou uma vez ou outra, dai eu voltava mais tarde e estava normal.. mas agora nao, estou tendo esses freezes frequentemente, 1x, 2x por dia! muito estranho, testei com o roteador, testei ligado diretamente no modem.. e nada! nada deu certo, ha alguma coisa a mais para ser feito? uheahuaeae q coisa, nunca mais vou conseguir jogar tibia decentemente...![]()
Oi Unkful,
essa é a hora em que eu olho para você e digo: COLINAS, VAI VAI VAI...
Em outras palavras, é o limite do meu conhecimento e o início das minhas limitações - não estar frente a frente com sua máquina, implica nisso. Mas, a informática, principalmente a área de suporte, é engraçada, porque sempre há possibilidade de aprendermos com os problemas que aparecem em nossa bancada.
Embora seja sim, a hora de ser humilde e admitir que, eu não faço ideia do que possa estar acontecendo, garanto que não é a hora de jogarmos a toalha. A partir daqui, o que eu posso fazer por você, é te passar dicas, baseadas em hipóteses, ou seja, que eu não faço a mínima se vão resolver o problema ou não.
Desse ponto em diante, é que começaremos à dar atenção generalizada ao seu computador, visto que, fora descartado o problema com o seu ISP (internet service provider//provedor de acesso à internet).
Tentaremos agora, eliminar o fator "malware", fazendo uma verificação minuciosa à procura dessas pragras.
Para que esse procedimento tenha êxito, por gentileza, siga o tutorial de verificação e remoção profunda de vírus, presente no nosso índice de suporte, aqui da seção.
Ao invés de postar os logs gerados pelos programas no tópico supracitado, por favor, utilize esse tópico aqui, para que possamos proporcionar-lhe um atendimento mais rápido e eficaz.
Aguardando os logs para análise,!
Última edição por Serafan; 03-08-2011 às 08:05.

Entao serafan, tendo em vista q eu segui esse seu procedimento antes mesmo de vc pedir, na semana passada, e continuou freezando, e tendo em vista tambem que, eu formatei meu pc ONTEM, e mesmo assim, morri ontem de madrugada pra um freeze, uheauhehuae, infelizmente a causa tmb nao sao malwares..
velho, meu caso eh o mais misterio do tibia, serio, hueauheauae, nao eh o pc, nao eh a internet, nao eh possivel q seja o tibia tmb pois, meus amigos nao estao freezando tanto quanto eu.. ou seja: ??
uheahuaeuheau![]()
Oi Unkful,
solicitarei à moderação que una os dois tópicos relacionados ao mesmo problema. Assim que fundidos, darei continuidade ao atendimento.
Pelo que vi, você já descartou uma quantidade infame de possibilidades. O que me leva à crer, que o problema pode estar relacionado à sua posição geográfica, ou na própria distância entre a sua máquina e o armário da GVT mais próximo da sua casa.
Outro fator, seria a umidade relativa do ar elevada (que varia também, de cidade pra cidade), ocasionando em interferências e possíveis quedas de sinal.
Tira uma dúvida minha, a internet é compartilhada Unkful? Outra dúvida: você está utilizando algum programa de compartilhamento p2p (uTorrent, Ares, Limewire, ...)?
Não vejo muitas opções não, o que estava ao alcance de ser feito via fórum, foi feito. Você eliminou 99% das possíveis causas de freezes. A não ser que eu, ou qualquer outro, estejamos sentados à frente do seu micro, vendo o que acontece realmente, seria impossível diagnosticar precisamente...
Última edição por Serafan; 27-08-2011 às 01:24.