Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Problema com modem [+Dlink 500B]

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Problema com modem [+Dlink 500B]

Então, galera, seguinte..
    tô com problema na net aqui de casa, vou resumir a historia
    a net era de 10 mb, ai de um tempo pra cá, tava travando mto, ai liguei pra velox, vieram aqui em casa, e falaram que teria que reduzir para mb, pq a rede não era boa pra 10 mb e tals..
    ai tá, trocamos a net para 5mb
    só que ai começou a travar denovo, cv com o povo da guild, me falaram que poderia ser a minha rede msm, ai troquei o cabo de rede, e ate que vi uma melhora (pelo que percebi, o cabo tava um pouco zuado, e as vezes dava um mal contato nele)..até ai susse
    só que a net voltou a travar, liguei pra velox denovo, e falaram que não tinha nada de errado..
    observei que qdo a net trava, os dois leds >> do modem param de piscar na hora, ficam só acesos..
    resumo dos leds do modem
    Power ADSL DATA Etherneth

ai data e therneth ficam inativos..
    alguem sabe oq pode ser?
    cabo eu ach oque seje pouco provavel..troquei tem nem um mês..
    o modem já tem 3 anos, pode ser algo do tipo?
    tbm uso roteador p/ levar net pra outro pc..pode ser ele?
    enfim, se souberem de algo, agradeço
    até

editizin: minha net é velox, modem Dlink-500B
    o modelo do roteador, não sei :/

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    15-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

modem é bom, tenho a anos e nao da problema
    as vezes é caso de trocar a fiaçao toda, desde o poste
    tenta trocar e por outro modem, router e etc

Olá, Hilathor.
    Sua última visita: 17-07-2005 às 17:10
    Mensagens Privadas: 0 Não Lidas, Total 0.

Registro
    17-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou fazer um resumo do que acontecia aqui em casa com esse modem.Se quiser pule para o "Resumindo".

Aqui onde eu moro só existia internet por meios de antenas(a popular internet a radio).Até que num belo dia meu pai encontrou um funcionário da Oi na esquina e o cara falou que dava para fazer uma gambiarra e trazer a velox para cá(meu bairro não tem acesso a velox até hoje), pagando por fora é claro.Depois de tudo feito a internet era uma maravilha, mas depois de umas semanas ela começou a cair constantemente e travar muito, oscilando sempre.Como sou o único que joga por aqui, ninguém percebia essa oscilações, mas o Tibia travava muito.Até que um anjo, quer dizer, funcionário da Oi revoltado, falou que a cabeação daqui era velha e cheio de emendas e que iria trocar tudo.Antes disso eu achava que era o Modem Dlink 500b que esquentava muito e fazia a internet cair e oscilar.

Resumindo
    : o problema aqui era a cabeação desde o armário da velox até o meu computador, até minha rede interna estava velha e desgastada com cimentos em fios e o caramba todo.Hoje a internet não é das melhores mas consigo jogar na boa na maioria dos dias.O modem nada tinha a ver com a história e acabou por ser trocao, pois a cabeação tinha o estragado, mas comprei o mesmo modem só que da segunda versão(um preto) que esquenta menos pelo que parece.

Insista para a Velox mandar algum técnico realmente bom e que queira fazer seu trabalho, mas aqui de tanto insistirmos ameaçaram cancelar nossa velox D:

Boa sorte.
    ...

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é ai que tá
    cair ela não cai, mas da aquelas travadas bem tensas, tipo, uns 5~20 segundos
    tem vez que tava lá nos dummyes, travava, qdo voltava, subia um hit só, do tempo que ficou travada aueauea
    mas então, os cabos foram trocados tem pouco tempo, como já falei, o ultimo que troquei foi o de rede..
    me falaram aqui que podia ser problema no roteador..vou fazer um teste, ligar o cabo do roteador, e ligar direto no meu pc
    qqr coisa posto resultados
    valeu ae galeris (:

they see me rollin
    they hatin

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro você tem que saber o erro.

Tipo, tem um log dele, você entra no IP do modem e ver o status.

Mas... tem que ver no momento que ela trava ver se não é o momento que ela renova o IP. pode dá falha na autentificação.

Ou. pode ser o momento que ele atualiza o IP.

O que você pode fazer. é resetar o modem.

Tem um botãozinho que você só tem acesso com um objeto fino. palito de fosforo, agulha, clip de papel etc...

Deixa acionado o botão, e com o botão acionado tire a fonte. espere 2s e recoloque a fonte após isso solte o botão.

Você precisará configurar o modem novamente. pode ligar para o velox se tiver dúvidas quanto a configuração.

precisará do login também.

Se travar mesmo resetando, ai pode ser problema do modem ou falha de autentificação.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lire; 26-07-2011 às 08:37. Razão: Errinho de digitação

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uso esse modem, é bom sim.

Abre um navegador de Internet, digita 10.1.1.1, senha admin/admin e dá uma olhada aí. provavelmente seu provedor mandou ou vai mandar fazer isso. Ali aparece uma página com as configurações do modem e tal, vai dando uma olhada e vê se tá tudo certo.

O que o Lire disse dá certo, o problema é que em certos provedores eles cobram uma taxa pela ajuda. Aconselho a você a escrever num papel a configuração atual do modem pra evitar de ligar ao provedor, mas se não der certo, aí liga pro provedor pq fodeu tudo.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Engraçado vc tem o mesmo problema que eu tinha antigamente. Eu travava por uns 10 segundos de tempo em tempo, morri varias vezes por isso. Eu tentei de tudo, troquei telefone,fiação filtro de linha e nada resolveu. Até que resolvi comprar um novo modem e nunca mais tive problemas com freeze. Pede algum modem emprestado de algum amigo e testa.

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é, o problema é que não entendo nda nda dos trecos que tem no 'setup' do modem aueaueau
    tem um carinha que sempre olha meu pc qdo tem algo, acho que vou predir pra ele dar uma olhada, pq né possivel, já troque cabo e tudo mais, e tô afi mde fazer anihi, mas e o medo
    enfim, mto obrigado msm pelas dicas galera
    abraçs !
    ps: qdo eu levar lá, posto aqui o resultado, vai ver ajuda alguem que tá com esse brema tbm

they see me rollin
    they hatin

Tópicos Similares

1. Problema, talvez de modem;
    Por splut no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 02-06-2009, 13:32
  2. Taverna | Trotes na Speedy!
    Por Elson Gabriel no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 31-05-2009, 23:11
  3. Tecnologia | Problema com impressora. [URGENTE]
    Por Blaze Reborn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 28-05-2009, 01:00
  4. Tecnologia | Problema bizarro: "Setinha" dos ícones de atalho sumida no Windows XP
    Por Girafales no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 03-05-2009, 19:03
  5. Tecnologia | Configurando modem..
    Por alovosesblz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 0
    Último Post: 14-08-2008, 17:04

Permissões de Postagem