Vento frio, águas violentas, tudo estava propício para um desastre. O barco que vinha de longe estava completamente perdido. Afinal, aonde queriam chegar? A tripulação humana esperava encontrar a Terra dos Deuses, e praticamente se sacrificaram em busca da terra prometida. Que nada. A comida havia acabado, estavam três dias à mercê da morte. E não demorou muito para acontecer o previsto. Ondas gigantes chocavam-se contra o barco de madeira frágil, que já enchia-se de água. Até que aguentou bastante. O choque ocorreu, o barco virou. Seis pessoas foram jogadas violentamente contra a água. Cinco delas ficaram presas em baixo do barco, sem conseguir sair. Na vela do barco, um papel destoou e começou a se despedaçar na água. As únicas palavras que o sobrevivente conseguiu ler foram: "Querido Lardor". Neste exato momento, desmaiou.
_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
O sol apareceu, e Teshial estava perdido. A luz do sol cegava-lhe. Estava adaptado e com hábitos noturnos, e dificilmente saía de dia. Era raro nascer um sol tão forte por aquelas terras. Onde está Sparlyn? Porque não está em casa? Quando eu preciso dele ele some!
Infelizmente ele sabia como a tropa de elite de Cordae trabalhava. Tentava negar o inegável, sentia-se com esperança, mas Sparlyn havia sumido. Sumido para sempre? Eis a questão.
Repentinamente, o sol sumiu. Simplesmente desapareceu. Nuvens carregadas cobriam-no, e Teshial estava à mercê de uma tempestade. Mas que diabos?
Sentiu uma pressão no peito, e, de repente, entendeu. As alterações climáticas no mundo dos sonhos ligavam-se diretamente com a raiz da sua vida. Se ele estivesse irritado ou assustado, teria chuva. Se estivesse alegre e contente, teria sol. Ele ainda estava tentando mudar isso. O que assustou-o foi o fato de não saber que estava sonhando, isso deixou-o inquieto. Uma frase veio à tona na sua mente: Ele disse que está a par do que você descobriu e anda fazendo. Maldito Cordae. Maldito Cordae. Desde quando ele sabe o que estou fazendo? Como?
Então tudo tornou-se claro, definitivamente. Desgraçado. Descobriu tudo por causa desta pequena brecha, não é? Mas não foi ele que tratou de rastrear-me. Apenas uma pessoa sabia o que eu estava fazendo. Lembrou-se de quando Sparlyn tocou-lhe o que era raro. Sentiu uma pequena picada, como se uma fina agulha estivesse entre seus dedos. Mas, para variar, não desconfiou de seu melhor e único amigo. MALDITO! Teshial havia entendido que tudo era uma farsa, e por isso evitava relações com outros elfos. Mas ele não sabia que se encontrava numa trama muito maior do que jamais poderia imaginar.
O sol esquentava-lhe. Pouco a pouco, começou a abrir os olhos. Estava tonto, devia ter engolido muita água salgada. Mas sobrevivera, sobrevivera! Estava diante de uma massa de areia larga e longa. Árvores ao fundo assemelhavam-se a uma floresta. Onde eu estou? Mamãe? O que aconteceu? As perguntas não paravam de vir em sua cabeça. Decidiu, com precaução, adentrar na mata. Mas logo viu que estava enganado. Haviam poucas árvores, e poucos metros mais a dentro, viu uma planície muito extensa, e, ao fundo, quatro torres que idealizavam um reino. Meu Deus!. Tornou a correr loucamente, em direção às torres. Suas pernas curtas e magras faziam-lhe tropeçar seguidas vezes, mas ele não desistia. Seus passos curtos faziam-lhe chutar-se, e até mesmo cair, mas ele não desistia.
Batidas ao fundo, muitos passos. A terra estremecia. Teshial acordou-se, e foi dar uma olhada. Eu tinha esquecido! A guerra! Os Lybael recrutaram toda essa gente? Não é possível, deve haver aí umas cinco castas mescladas! Estão marchando para a entrada da cidade.Teshial aprontou-se e abriu a porta de casa, correndo. Sabia o que deveria fazer.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação