Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: A arte do Wushu

Registro
    10-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A arte do Wushu

Tópico criado por Danger_Crazy
    Wushu

Wushu (武術 ou 武术; pinyin: wǔshù) é um termo chinês que literalmente significa arte da guerra. Este é o termo correto para o que no ocidente se passou a chamar erroneamente de kung fu (ver tópico abaixo). Na China o termo Kuo Shu, que significa arte nacional, também é usado, na acepção de arte marcial.
    Existem catalogados na China centenas de estilos de arte marcial, e estes podem ser classificados em duas escolas: Waijia ou escola externa, e Neijia ou escola interna. Na primeira se inclui a maior parte dos estilos de wushu, alguns supostamente originários do templo de Shaolin (ou outros templos, como Emeishan, Fukien, Huanshan, para citar os mais famosos). Já a segunda se tornou mais famosa, em teoria, a partir do templo do Monte Wudang, centro que enfatizava estilos tradicionais, alguns muito famosos no Ocidente, como o Pa Kua Chang (Baguazhang), Hsing-I Chuan (Xingyiquan) e o Tai Chi Chuan (Taijiquan); entretanto, algumas modalidades da escola interna, como o I-Chuan, o Hsing-I e o Pakua, não tiveram origem em templos.
    Uma reformulação moderna com um intuito esportivo de alto desempenho é o Wushu Moderno, que consiste na criação de Taolus (erroneamente chamados no Brasil de Katis) ou Formas (coreografias) desenvolvidos com as principais técnicas dos estilos do norte e do sul da China e suas armas, exigindo principalmente a execução correta dos movimentos marciais. Jet Li, ator chinês, foi um grande disseminador do esporte pelo mundo e realizou a primeira demonstração do esporte dentro da Casa Branca (Estados Unidos).
    Curiosidade:O Jeet Kune Do estilo criado por Bruce Lee teve como fundamento o kung fu.
    Paralelamente à reformulação do Kung Fu/Wushu para o foco esportivo de alto desempenho, o Kung Fu/Wushu Tradicional permanece disponível para a prática, tendo inclusive muito mais praticantes do que o Kung Fu/Wushu Moderno. O foco do Tradicional é oferecer uma prática esportiva e marcial para todas as idades, ou seja, ser uma arte inclusiva. O treino do Kung Fu/Wushu Tradicional é composto também por Taolus ou Formas com e sem armas, aplicações de golpes em um ambiente controlado por um instrutor/professor/mestre qualificado, Toi Tchas (lutas combinadas), etc.

Estilos

O Kung Fu é uma arte milenar chinesa que conta com uma infinidade de estilos, denominações e variações. A maioria dentre elas é tirada de animais, observados há milhares de anos. Destacam-se 12 animais, e vários outros estilos, criados e complementados em diferentes épocas. Entre eles podem-se citar:

Estilos Chineses:
    chuang fa ou ch´uan-shu (kempo em japones em E.U.A kenpo karate chines de Ed Parker)
    Chang Quan
    Nan Quan
    Tai Ji Quan
    Shaolin Quan
    Cha Quan
    Shao Shin Hao
    Hung Gar
    Choy Lay Fut
    Pak Hok ou Bok Hok Phai ou estilo da Garça Branca
    Fei Hok Phai
    Pa Kung Sheng Chuan ou Oito Forças dos Punhos Sagrados
    Bai Ji Quan
    Lei Phai Quan ou seguindo o punho da garça
    Xing Yi Quan
    Sun Bin Quan
    Di Tang Quan
    Mi Zong Quan
    Mao Quan ou Forma do gato
    Ba Gua Zhang ou Estilo dos oito elementos
    Zui Quan ou Estilo Bebado
    Tang Lang Quan (do Norte) ou Pak Ton Long Phai(Louva-a-Deus do Norte)
    Tang Lang Quan (do Sul) ou Louva-a-Deus do Sul
    Yong Chun Quan ou Wing Chun
    Garra de Águia ou Ying Zhao Quan
    Bai He Quan ou Garça Branca
    Ying Jow Pai ou Garra de Águia
    Tai Shan
    Sanshou e Sanda
    Tao Tien Ti
    Shen She Chuen ou Punho da Serpente Divina
    Jow Ga Kuen ou Punho da Família Jow(também conhecido como chow gar)

Estilos brasileiros:
    Tai Lau Chuan
    Chi Tao Ki
    Li Tchuó Pa Kung-Fu ou Estilo Gola das 8 Forças Penetrantes
    Lop Kuen Do ou caminho do punho controlado
    Xiao Tao Chuan
    Mai-Tsun-Chuan-Phai (Estilo do Punho Escondido) (Estilo do Punho Escondido) - Que mais tarde foi modificado para Mizhong qi quan phai, obedecendo assim a escrita oficial chinesa, e significado é O punho de rastro misterioso, isso tudo sendo obra do grande mestre Kleber Farache Ferreira (Fang Kai Li), o qual reside em Guaratinguetá, interior do estado de São Paulo.

Estilos Uruguaios:
    Wu-Shu-Tao (Caminho as Artes Marciais)

Fonte: Wikipédia
    Eu sempre tive a vontade de aprender Artes Marciais/Kung Fu/Wushu/etc..
    Eu acho super legal aqueles movimentos com o corpo (como acontece no desenho "Avatar").
    Eu sei que o treinamento é difícil e árduo, porém eu queria aprender.

Pra quem tem curiosidade aqui vai um videozinho (veja até o final)

Tópico criado por Danger_Crazy

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Danger_Crazy; 12-08-2009 às 23:47.

Registro
    30-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal que no Avatar as bases que eles usam e tal são bem recriados, o povo da terra lá usando a base cavalo e talz.

De qualquer maneira fiz kung fu garra de águia por 1 ano e meio, tecnicamente ainda sou aluno, mas faz 1 mês que parei de ir porque iriam começar as aulas na facul e aí nenhum horário meu ia encaixar com os das aulas. Mas é bacana, não vá na onda dos que vão aparecer dizendo "mimimi kung fu apanha, mimi muay thay, mimimi jiu jitsu", tem que fazer o que gosta e não o que é "melhor pra brigar".

Só que pra chegar aos pés dessas apresentações aí tem que treinar muito, durante anos e anos. Acho massa o estilo do bêbado, os cara se jogam no chão e talz, muito engraçado xD.
    Última edição por Titus; 12-08-2009 às 23:59.

Registro
    09-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho foda, se tivesse algum lugar aqui perto que ensinasse algum estilo eu faria 8D

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Legal que no Avatar as bases que eles usam e tal são bem recriados, o povo da terra lá usando a base cavalo e talz.

De qualquer maneira fiz kung fu garra de águia por 1 ano e meio, tecnicamente ainda sou aluno, mas faz 1 mês que parei de ir porque iriam começar as aulas na facul e aí nenhum horário meu ia encaixar com os das aulas. Mas é bacana, não vá na onda dos que vão aparecer dizendo "mimimi kung fu apanha, mimi muay thay, mimimi jiu jitsu", tem que fazer o que gosta e não o que é "melhor pra brigar".

Só que pra chegar aos pés dessas apresentações aí tem que treinar muito, durante anos e anos. Acho massa o estilo do bêbado, os cara se jogam no chão e talz, muito engraçado xD.
    Uol, você praticava? que loko !!!

Quase ninguem percebe, mas no Avatar existem muitas coisas na história e na prática que devem ter demorados meses para ser concluida e colocar em desenho.

Cada movimento, cada estilo de luta, isso me fascina !

Tipo Kung Fu Panda!, cada animal tem um estilo de luta diferente, aqui na vida real existem estilos de lutas "ligadas" a animais.

Eu já vi uns video do Drunk Style (bebado), eu até achei estranho no começo, mas depois eu comecei a refletir e vi que ele está em todo o lugar:
    - Tekken 3: o Law e yoshimitsu tem ataques do estilo bebado, o Doctor B é todo bebado.
    - Rock Lee do Naruto: Quando ele bébi, fica incrivelmente rapido e forte.

Alguem já assistiu Kung Fusão? Tem vários estilos no filme, é genial!

Registro
    14-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu fico puto com uma coisa, o povo pensa que fazer Artes Marcias é igual a sair espancando qualquer por aí.
    Acho que meu primo praticava Kung-Fu, não lembro o que era, ele falava que pra passar de faixa tinha que ficar em uma certa posição durante um tempo.
    Eu curto as lutas com Leques e as demonstrações com aqueles sabres, os caras tem muita experiência.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danger_Crazy Ver Post
    Uol, você praticava? que loko !!!

Quase ninguem percebe, mas no Avatar existem muitas coisas na história e na prática que devem ter demorados meses para ser concluida e colocar em desenho.

Cada movimento, cada estilo de luta, isso me fascina !

Tipo Kung Fu Panda!, cada animal tem um estilo de luta diferente, aqui na vida real existem estilos de lutas "ligadas" a animais.

Eu já vi uns video do Drunk Style (bebado), eu até achei estranho no começo, mas depois eu comecei a refletir e vi que ele está em todo o lugar:
    - Tekken 3: o Law e yoshimitsu tem ataques do estilo bebado, o Doctor B é todo bebado.
    - Rock Lee do Naruto: Quando ele bébi, fica incrivelmente rapido e forte.

Alguem já assistiu Kung Fusão? Tem vários estilos no filme, é genial!
    O estilo do bêbado foi o Jackie Chan que popularizou, muito legal. Tem um vídeo de um monge num gramado fazendo uma apresentação de bêbado, muito foda, mas teria que procurar aqui...

Registro
    22-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gosto bastante do Jeet Kune Do, que é a variação do Kung Fu criado pelo Bruce Lee, e tambem do Krav Magá, mas nem tem lugar pra pratica por aqui. tenso

Tópicos Similares

1. A arte da necromancia
    Por mestre curiosso no fórum Tibia Geral
    Respostas: 43
    Último Post: 09-06-2010, 19:18
  2. Galera da maromba, vamos falar de:música
    Por Cake Air no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 12-07-2009, 16:38
  3. 4º Amigo secreto Fun Arte 2008.
    Por wosorin no fórum Tibia
    Respostas: 88