Editado: post errado... estou em outro computador, o mouse é ruim e escorregou :|
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Editado: post errado... estou em outro computador, o mouse é ruim e escorregou :|
"Ou você morre como um herói, ou vive tempo o suficiente para se tornar um vilão".

Capítulo VII - Escolhas Erradas
"Saiba que guerras e lutas nunca deixarão de existir,
porque a natureza é assim, a natureza quer assim,
e isso precede a extinção das raças e o surgimento de outras"
Saber Perdido de Goshnar
Ninguém sabia porque Cusack era tão importante para a vitória dos Lybael. Embora não apoiasse de boa vontade a casta dos lobos, estava ao lado deles por pura vingança.
A nossa velha e boa vingança, aquela que se come com prato frio. Aquela que estraga famílias, castas, pessoas de bem e de mal. Aquela que causa tragédias, devastações, guerras e conflitos dos mais diversos tipos. A vingança que lhe custará a vida.
Dradge era imperdoável, olhar frio. Avançou mais uma vez pela esquerda, sua espada roçou na adaga de Cusack, faíscando rapidamente. Usando suas pernas, o espadachim derrubou Cusack, deixando-o completamente inofensivo. Com qualquer ataque poderia morrer. Tratou de levantar-se rapidamente, e tornou a recuar. Já havia estudado Dradge o suficiente para saber que não sobreviveria. Já ouvira falar tanto deste rapaz que não se impressionara com a capacidade do homem. É, simples assim.
"O que me resta é levá-lo junto comigo. Ele fora imbatível, até mesmo Ido caíra aos pés dele." Esse pensamento lhe gelava, mas não havia outra saída. Dradge não parava de atacar, e, na primeira oportunidade, Cusack iria cegamente ferí-lo, mesmo que levasse vários golpes, estava determinado a acabar com o inimigo. Já haviam-se estudado o suficiente, estava chegando a hora.
Um golpe fácil de desviar e uma pequena baixa na guarda propositalmente fora o necessário. Cusack, cegamente, avançou com a adaga, mas o que encontrou foi um vulto e a adaga raspando de leve na pele. Dradge apareceu nas costas do adversário, e, com força, trespassou-lhe com a espada. Nosso velho mercenário desabou, atordoado. Sem qualquer força, morreu em vão. Dradge mal havia sido ferido, e fitava com ódio os olhos apagados de Cusack. Tirou a espada do corpo do mercenário e levantou bruscamente a cabeça do mesmo. Com frieza, cortou sua cabeça fora e tornou a andar em direção à Nisty. Tudo acabara bem, embora tivesse um ferimento na cintura, este era pequeno e mal sangrava.
Doze reinos élficos, minúsculos num planeta dividido em milhares de raças, de tamanho sem fim. Ainda existem terras desconhecidas, terras consideradas amaldiçoadas. O único motivo de haver humanos nos reinos élficos é pelo fato de habitarem uma ilha próxima à de Asgard, ilha chamada Rookgaard. Os poucos elfos que arriscaram uma aventura mundo à fora e que conseguiram voltar dizem que os humanos povoam boa parte do mundo.
Os Lybael já estavam a armar uma linha defensiva, já que seu mensageiro, o menino Tarik, lhes avisara da vinda de um exército. A guerra seria dura e muitos inocentes poderiam morrer. Até então, os Lybael não haviam mostrado nenhum plano B, nenhuma carta na manga, mas eles são de surpresas.
_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
Teshial estava inquieto. Tornara a estudar ainda mais, tentando manipular o próprio sub-consciente. Ninguém jamais conseguira fazer isso, mas ele estava confiante de que seria o primeiro. Manipulando seu sub-consciente, um milhão de janelas se abririam. Ele poderia criar coisas com um pensamento que nem tinha, era algo como um pensamento oculto, algo que ele faria querendo fazer mas sem pensar. Inserindo informações no seu sub-consciente, poderia fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo. Tudo se tornaria mais fácil. Mas ele correria um risco: confundir a realidade com um sonho. Seu sub-consciente lhe avisava toda a vez que estava a sonhar e a viver a realidade, fazendo-o acordar de um sonho, ter essas percepções. Ao mesmo tempo que estava decidido, hesitava em determinados momentos. Queria muito aquilo, mas iria arriscar a própria vida, já que suas criações tomaram proporções inimagináveis.
Última edição por Gold Hamlet; 17-07-2011 às 04:06.
"Ou você morre como um herói, ou vive tempo o suficiente para se tornar um vilão".
O.o! Sua história é muito elaborada! realmente vc fez um bom trabalho aki. Vc fez tudo isso badeando-se na mitologia elfica? e Asgard e Midgard? KKK... Lembra Saint Seiya xD!
eu confesso q me confundi muito com as cenas. eu não sabia as vezes quem estava no lugar a menos que esta falasse. erros de portugues, n achei nenhum. é interessantíssiimo!
A ALIANÇA VAI ATACAR...
(5) <(4)> (3) (2) (1) (0)Ep Inédito de:
(Tíbia Rooker's Adventures)
Nossa cara, sua história é muito boa!! Parabéns, ela envolve uma coisa muita complexa mais muito interessante... Isso vai durar muitos capítulos !!! Posso tentar te ajudar?? Posso? Ok então.
Sua história e mais pegada para a ação e coisas muito "dark". Parece que ela não tem "vida"...
@Tpc: Uma pessoa aos prantos por uma alma perdida neste mundo; Ele estava orgulhoso e lembrando dos bons tempos de sua vida; O que eu tento dizer é que as pessoas choram, tem saudades, tem orgulho, tem espírito. Do jeito que você é inteligente se colocar mais emoção no seu texto irá melhorar.
Moral: Coloce mais emoção.
Pelo amor de Deus, não leve isso por mal... Eu gostei de verdade da sua história e só quero Ajudar. Obrigado.
Obs: Eu saí da história de Abra Telora e parti pro humor com - As aventuras de Desossa. Se puder comente com sua inteligência :riso:. Seria uma honra... Como Chazyz postou, fiquei muito feliz. Pode criticar bastante se não gostar.
Cya, Mano Mendigo!
Sabe quando o Levi Ben escreveu o capítulo dele, me pareceu que vocês tem estilos de escritas e idéias bem parecidos, devem seguir a mesma corrente de pensamento:riso:
Brincadeira, bom mas realmente tem muito em comum, bom os detalhes estão ótimo e só lembrando para postar um capítulo antes do prazo final de inscrição:riso:
Bom faltando 2 semanas para o término das inscrições venho em cada história relembrar que é necessário um post dela antes do prazo de inscrição, nesta ainda falta este post.
Informando também para os leitores que acompanham a História que será necessários 5 comentários nesta seção para validar o voto e lembrando que só usuários cadastrados na data anterior a 4 de maio deste ano poderão votar.
BOA SORTE a todos Autores![]()

Capítulo VIII - A Arte do Dreamwalking (Parte III)
" Levas-me, consciência plena, desejante deus, por todo o mundo.
Quando soubermos utilizar todo o nosso cérebro, alterações drásticas e globais ocorrerão. Se alguém descobrir como fazer isso, apenas o céu será o limite. "
O céu é o limite. O céu é o limite. Teshial não tirava isso da cabeça. Com plena consciência do que estava fazendo, inseriu uma informação chave na sua cabeça, e agora tinha total posse de seu sub-consciente. Agora sim, literalmente, o céu é o limite. Não havia apenas ganho o controle de sua mente, poderia agora, controlar tudo. Ele era, naquele momento, o ser mais inteligente que poderia existir no mundo. Sabia que suas criações não teriam qualquer utilidade se acabassem com sua morte, já havia pensado nisso. Simples assim, trabalhar no sonho. Sonhar acordado, arrastar suas criações para a vida real. Não, não trata-se disso. A questão é que, criando no sonho, ele iria reproduzir exatamente os mesmos movimentos na vida real, fazendo sua criação virar realidade. Para isso, deu o nome de Cortinas da Conscientização. Uma fina barreira que separava o consciente do inconsciente, o real, do sonho. Com destreza, Teshial criou um amuleto muito belo, com uma luz azul que emergia infinitamente de uma pedra brilhante. Deu o nome de Elven Amulet. Esse amuleto possuía um poder obscuro, secreto, que apenas ele, até então, sabia como usá-lo. Teshial simplesmente transformou o amuleto num meio de entrar no seu mundo dos sonhos. Quem soubesse usá-lo teria acesso ao mundo de Teshial. O Elven Amulet atravessava as Cortinas da Conscientização.
O elfo já havia pensado em tudo. Já havia vivido anos dentro de seus sonhos. Ele viveu milhares de anos dentro de um minuto. Estava a par de tudo, sabia tudo. Quem merecesse também saberia, mas de um jeito mais fácil. Não precisaria doar sua mente aos estudos, tudo graças a Teshial.
Mas a pessoa não poderia entrar assim tão facilmente. Além disto, ela deveria ter plena consciência do que estava fazendo, e saber encontrar o caminho secreto. Mas, que caminho secreto?
Teshial criou uma sala, entre a realidade e o sonho. É uma dimensão impossível de ser manipulada, e o máximo que Teshial pôde fazer lá foi uma pequena sala. Nesta sala, as coisas começam a tornar-se bizarras, você está vivo, mas está num mundo morto. Não há oxigênio, você sente-se sufocado, com muito mal-estar, e pode ter muitas náuseas. Teshial não precisou se adaptar a isso inicialmente, mas correu um grande risco ao passar direto para o mundo dos sonhos, tendo que brigar com seu sub-consciente. Nessa sala, você é purificado. Seu sub-consciente torna-se focado, e você não sofrerá um estranho, um perdido no mundo dos sonhos. Mas isso é como um teste, é necessário encontrar o túnel nas paredes. Depois disso, ao prosseguir pelo túnel, você verá a Dream Realm: o mundo dos sonhos, criado pro Teshial. A essa "sala de purificação", Teshial deu o nome de Câmara dos Sonhos. Todos os seres passageiros da Câmara dos Sonhos terão o mesmo objetivo: completar a Dream Magic. A câmara não funcionava apenas como purificação, ela controlava a entrada e saída dos seres, os falhos e os Dreampaths.
A Dream Magic é o nome que se dá a uma caminhada demorada, passando por diversos lugares dentro do Dream Realm. A Dream Magic pode jamais ser terminada, de tão longa. Essa é a parte mais fundamental: Durante a Dream Magic, você obterá todos os conhecimentos, a respeito de tudo. Teshial fez questão de inserir as respostas para os maiores segredos da história: A Sword Of Fury em Rookgaard, A Teoria das Castas Élficas, Os Segredos dos Orcs, e o principal: O Portal das Almas.
Quem terminasse a Dream Magic, tornaria-se um Dreampath, "o conhecedor, o focado, o mestre". Assim, purificado, tornaria-se um dos seres mais fortes existentes.
Teshial estava cansado, parecia anos de trabalho, embora fosse horas na vida real. Mas ele precisava acordar, alimentar a carne, pois morto não poderia fazer nada. Ele estava prestes a acordar, quando, no fim da tarde, alguém bateu violentamente na porta. Ele acordou, assustado, e foi em direção da porta, perguntando:
-Quem é? Deve ser Sparlyn
Ninguém respondeu. Quando ele abriu uma pequena fresta na porta, uma mão surgiu, empurrando-o para trás. Três sujeitos fortes, esbeltos e armados, entraram com espada em punho.
-Teshial? Você está sujeito à morte pelo Rei Cordae. Ele disse que está a par do que você descobriu e anda fazendo.
Teshial simplesmente gelou. Os homens avançaram, já apontando-lhe a arma. Ele manteve seus olhos abertos, e levantou, tentando feri-los, mas o que recebeu foi um ferimento profundo na cintura. Caiu de imediato, fechando os olhos. Voltou a sonhar, passou pela Câmara dos Sonhos e estava no Dream Realm. Como de imediato, seu sub-consciente gerou uma réplica da realidade, e Teshial viu os homens se movendo como lesmas. Lembrou-se de um fator fundamental que estava a seu favor. Anos no sonho equivaliam a horas na realidade. Isso justificava o meio de tele-transporte, e também, a velocidade de seus golpes. Era como espancar bonecos empurrados pela leve brisa do vento. Teshial levou poucos minutos, no seu sonho, para deixar os bonecos completamente machucados e caídos.
Abriu os olhos, voltou a vida real. Viu os homens atirados no chão, exatamente como no seu sonho. Completamente mortos.
Matei-os de tanto espancar. Sou um gênio, mas agora, também assassino. Não sei se devo continuar com isso, acho que poderá tomar proporções incontroláveis.
Teshial rapidamente limpou sua casa e livrou-se dos corpos. Lanchou e bebeu muita água. Ficou sentado muito tempo na sua mesa, pensando agora em outro enorme problema:
-Teshial? Você está sujeito à morte pelo Rei Cordae. Ele disse que está a par do que você descobriu e anda fazendo.
Como é que ele sabe?
Última edição por Gold Hamlet; 11-07-2011 às 10:03.

OMG! Ridiculamente incrível! Favoritos²
Parte II do Livro I cadê? cadê? cadê?????????
Aproveitando o concurso atual, resolvi dar uma lida em todas as histórias inscritas para decidir em qual votar - e fazer com que meu voto seja, no mínimo, sensato. Então comecei por essa história aqui...
Nota: irei comentar minhas sensações em cada capítulo e o que se revelou ou não, por isso de um parágrafo para outro a minha opinião pode mudar radicalmente.
Confesso, o prólogo não despertou minha curiosidade em nada. Senti-me como se estivesse lendo uma introdução rápida para algum assunto qualquer, mas não senti aquele interesse louco em continuar a leitura. Eu gosto de elfos e certamente adoro ler, mas a forma como a história é apresentada simplesmente não me levou a ter tesão pela leitura e seguir adiante empolgada, ansiosa pelo próximo capítulo. Alias, devo dizer que só dei continuidade porque quero votar e acredito que não devo escolher uma história e excluir outras sem antes lê-las com atenção. Mas não vou negar: a primeira impressão de um texto nem sempre é o que fica. Geralmente não gosto de inícios e sei que devo superá-los, por mais chatos que sejam, porque existem grandes chances de a história ser fantástica e eu não quero perder oportunidades porque resolvi desistir no começo.
Fui ao primeiro capítulo e, mais uma vez, não me senti interessada. Li como se ainda estivesse em uma introdução, como se a história ainda não houvesse começado e eu precisasse entender algumas coisas antes de dar início a sua leitura - de verdade. Alias, na primeira parte do primeiro capítulo eu achei algo que despertou uma curiosidade (por ser um detalhe que não fez sentido para mim): se Teshial sonhava e criava coisas no vácuo de seus sonhos, como é possível que houvesse uma corrente de vento? Ou esse vácuo é apenas uma figura utilizada para dar a idéia de uma imensidão escura e vazia e não um vácuo real (que não permite a ocorrência de vento)?
Já o segundo capítulo começou na mesma para mim, apenas estranhei que existisse uma casta mista de elfos e anões. Uma negociação rápida, mais personagens na história... O último parágrafo foi, de longe, a parte mais interessante até aqui! Existe uma variedade de nomes conhecidos nesse parágrafo e esse detalhe fisgou minha atenção, com certeza.
Após ler o terceiro capítulo, fiquei com a impressão de que os elfos são tratados de maneira muito rude - para não dizer humana - na história. São completamente diferentes dos elfos que eu conheço de outras histórias, e apesar de serem descritos com aparências físicas semelhantes, não parecem agir como elfos, se é que me entende. Até agora não estava achando sentido nos capítulos, todos muito curtos e rápidos, sem um propósito fácil de se identificar. Acho que isso acontece por que eles não são diretamente relacionados, ou seja, um capítulo não necessariamente dá continuidade ao imediatamente anterior e sim a outros capítulos anteriores. Começo a ter a sensação de que são peças de um quebra-cabeça sendo colocadas aos poucos sobre uma mesa e que, cedo ou tarde, formarão uma imagem completa. E foi aqui que me interessei pela história - talvez o enredo não seja o que mais tenha atraído minha atenção, mas a organização do texto dessa forma me pareceu muito boa e intrigante.
Encerrei minha leitura no capítulo IV, que é de onde pretendo começar a próxima vez que vier ao tópico.
No geral, é uma história com capítulos curtos e, arrisco dizer, enigmáticos - ponto positivo, com certeza. Espero, apenas, que esse método de contar algo não fique pesado ou não forçe muito a paciência do leitor (pode acontecer). Eu devo admitir que li sua história em um momento errado - mais errado, impossível! - e talvez venha a reler os primeiros capítulos antes de votar. Provavelmente o meu estado de cansaço mental e físico tenha tornado um pouco difícil me dedicar a leitura e por isso as primeiras impressões tenham sido neutras, apenas se tornando positivas próximas do quarto capítulo. De qualquer forma, está bem escrita e não possui uma grande variedade de erros "de português" e, os que existem, não atrapalham no entendimento do texto.
Diria que é uma história legal e que você está de parabéns. Diria sim que existem melhorias possíveis mas estou tão não em meu estado normal que sugestões simples me fogem no momento.
Portanto, continue!
- Chazys
Última edição por Chazys; 09-06-2011 às 01:17.
Meeeeh
QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Vento frio, águas violentas, tudo estava propício para um desastre. O barco que vinha de longe estava completamente perdido. Afinal, aonde queriam chegar? A tripulação humana esperava encontrar a Terra dos Deuses, e praticamente se sacrificaram em busca da terra prometida. Que nada. A comida havia acabado, estavam três dias à mercê da morte. E não demorou muito para acontecer o previsto. Ondas gigantes chocavam-se contra o barco de madeira frágil, que já enchia-se de água. Até que aguentou bastante. O choque ocorreu, o barco virou. Seis pessoas foram jogadas violentamente contra a água. Cinco delas ficaram presas em baixo do barco, sem conseguir sair. Na vela do barco, um papel destoou e começou a se despedaçar na água. As únicas palavras que o sobrevivente conseguiu ler foram: "Querido Lardor". Neste exato momento, desmaiou.
_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
O sol apareceu, e Teshial estava perdido. A luz do sol cegava-lhe. Estava adaptado e com hábitos noturnos, e dificilmente saía de dia. Era raro nascer um sol tão forte por aquelas terras. Onde está Sparlyn? Porque não está em casa? Quando eu preciso dele ele some!
Infelizmente ele sabia como a tropa de elite de Cordae trabalhava. Tentava negar o inegável, sentia-se com esperança, mas Sparlyn havia sumido. Sumido para sempre? Eis a questão.
Repentinamente, o sol sumiu. Simplesmente desapareceu. Nuvens carregadas cobriam-no, e Teshial estava à mercê de uma tempestade. Mas que diabos?
Sentiu uma pressão no peito, e, de repente, entendeu. As alterações climáticas no mundo dos sonhos ligavam-se diretamente com a raiz da sua vida. Se ele estivesse irritado ou assustado, teria chuva. Se estivesse alegre e contente, teria sol. Ele ainda estava tentando mudar isso. O que assustou-o foi o fato de não saber que estava sonhando, isso deixou-o inquieto. Uma frase veio à tona na sua mente: Ele disse que está a par do que você descobriu e anda fazendo. Maldito Cordae. Maldito Cordae. Desde quando ele sabe o que estou fazendo? Como?
Então tudo tornou-se claro, definitivamente. Desgraçado. Descobriu tudo por causa desta pequena brecha, não é? Mas não foi ele que tratou de rastrear-me. Apenas uma pessoa sabia o que eu estava fazendo. Lembrou-se de quando Sparlyn tocou-lhe o que era raro. Sentiu uma pequena picada, como se uma fina agulha estivesse entre seus dedos. Mas, para variar, não desconfiou de seu melhor e único amigo. MALDITO! Teshial havia entendido que tudo era uma farsa, e por isso evitava relações com outros elfos. Mas ele não sabia que se encontrava numa trama muito maior do que jamais poderia imaginar.
O sol esquentava-lhe. Pouco a pouco, começou a abrir os olhos. Estava tonto, devia ter engolido muita água salgada. Mas sobrevivera, sobrevivera! Estava diante de uma massa de areia larga e longa. Árvores ao fundo assemelhavam-se a uma floresta. Onde eu estou? Mamãe? O que aconteceu? As perguntas não paravam de vir em sua cabeça. Decidiu, com precaução, adentrar na mata. Mas logo viu que estava enganado. Haviam poucas árvores, e poucos metros mais a dentro, viu uma planície muito extensa, e, ao fundo, quatro torres que idealizavam um reino. Meu Deus!. Tornou a correr loucamente, em direção às torres. Suas pernas curtas e magras faziam-lhe tropeçar seguidas vezes, mas ele não desistia. Seus passos curtos faziam-lhe chutar-se, e até mesmo cair, mas ele não desistia.
Batidas ao fundo, muitos passos. A terra estremecia. Teshial acordou-se, e foi dar uma olhada. Eu tinha esquecido! A guerra! Os Lybael recrutaram toda essa gente? Não é possível, deve haver aí umas cinco castas mescladas! Estão marchando para a entrada da cidade.Teshial aprontou-se e abriu a porta de casa, correndo. Sabia o que deveria fazer.
Última edição por Gold Hamlet; 11-07-2011 às 10:02.